alguem daqui teve em são joão da lampas com o seu bull ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

sexta ago 26, 2005 10:20 am

Bullie Escreveu: Quanto à minha resposta ao membro Landrum...

mais que uma pessoa utilizam o mesmo nickname para colocarem as suas opiniões... é que a diferença de um para o outro é como "da noite para o dia".

Não srº Bullie, não é mais que uma pessoa com o mesmo nick... Isso pode ter a certeza. Agora o que se passa é que lhe tentei explicar o meu ponto de vista cordialmente, por pm, para não prejudicar o conteudo deste forum, visto termos os 3 Criadores de bullies no fórum, o que é um previlégio.

Bullie Escreveu: Quanto ao que me respondeu aqui, em público, não merece resposta e contínuo a aguardar uma sua posição sobre o mesmo...

Coloquei o meu ponto de vista, não o preciso de provar porque basta dar uma vista de olhos a outros tópicos, disse-o na melhor das intenções de melhorar a qualidade deste fórum, porque sei que voçê tem muito de bom a dar aqui. Agora, ( e mais uma vez ) só acho que certas intervenções suas deveriam ser mais "simpáticas", para não dar uma ideia errada de si e do fórum, porque há muitas maneiras de ser " directo e frontal", porque por exemplo, com a sua última intervenção como também com a do Srº Quintino é que é benefico para todos, elevando a qualidade, sendo assim um ponto positivo para nós - Amantes de Bullies.

Sinceramente espero que tenha compreendido o que lhe expliquei, mais uma vez, e que fiquemos por aqui neste assunto já enfadonho e pouco produtivo...

Como reparou registei-me á pouco tempo, e não foi para isto. Foi para aprender algo como também a dar, dentro dos possiveis.

Finalmente, espero ter sido elucidativo ao máximo para não voltar a "carregar nesta tecla", e que futuras intervenções suas sejam ao mais alto nivel como TAMBÉM as tem...

PS- Fico a aguardar atentamente o desenrolar das últimas intervenções do Srº Quintino, Srº rocky e do srº Bullie, a qualidade está excelente

Abraços... :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta ago 26, 2005 10:49 am

Landrum Escreveu: o que se passa é que lhe tentei explicar o meu ponto de vista cordialmente, por pm, para não prejudicar o conteudo deste forum, visto termos os 3 Criadores de bullies no fórum, o que é um previlégio.
Precisamente... logo, a sua ultima intervenção, em moldes totalmente diferentes da que enviou por pm, era desnecessária...

Assunto encerrado.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ROCKY
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 5:20 pm

sexta ago 26, 2005 10:50 am

" Não quero comentar o que aqui tem sido dito, no entanto gostaria que não se baixasse a qualidade da troca das ideias e pontos de vista de cada participante no debate.
Tem havido debates de qualidade mas podemos melhorar"
Palavras suas!!!
Mas parece que o Sr. não quer fazer o que disse, porque está a querer que haja problemas entre nós que até á data nunca o houve (por minha parte)
Inscreveu-se no forum só para dar o seu comentário correcto... como qualquer pessoa o poderia fazer. Mas dá a impressão que fêlo so para me atingir, porque se lêr bem todo o diagolo que tive com o Sr bullie foi com respeito mutuo e não falamos mal de ninguem nem atingimos ninguem, por isso não compreendo o Sr.
Não vou falar nada sobre os cães de Espanha porque o Sr Bullie já o fêz e que foi sincero ao dizer que não fui eu.
Dou os meus parabens pelas suas vitorias.
O Sr pergunta se o meu primeiro cão foi o Rocky, não valia a pena perguntar porque sabe perfeitamente que foi, como eu sei que os seus primeiros cães foram a Paloma o Alf e um cão velhinho que o deram.
Se é criador á 16 anos eu sou á 14 anos, os seus calculos são iguais aos meus.
Se o Sr. não se lembra a sua esposa deverá lembrar-se que nos conhecemos em Peniche e pedi um cartão para poder adquirir um macho seu.
Telefonei fui a sua casa vi os cães que tinha e encomendei um cachorro,
esperei 7 meses para adquirir um e a sua cadela não ficava prenha, depois esperei mais 3 meses porque ia cruzar outra vez e também não ficou, entretanto havia um criador e eu telefonei á sua esposa a dar uma satisfação que como ela não tinha que ía comprar lá mas que queria comprar uma cadela e comprei o Rocky no tal criador.
Quando queria comprar a cadela o Sr quantinuava a não ter crias por isso comprei uma filha do Hodo.
Esta explicação toda é para o Sr fazer calculos, porque se tem cães á 16 anos eu tambem tenho á 14 anos se é criador á 16 anos eu tambem sou á 14 anos.
Compreendi perfeitamente bem que quando se referia a vencedores e vencidos que se estava adirigir ás exposições, mas nós não estavamos a falar disso, por isso eu disse que ali não havia nem vencidos nem vencedores.
O Sr. não tem nada em despertar o interesse como penso em melhorar o problema é meu ou já perguntei ao Sr. como o faz!!!
É triste e lamentavel tudo isto meia duzia de criadores que à em Portugal e que poderiam dar-se bem em prol da raça, mas é tipico do povo Português.
Sr. Quintino não vou responder mais em prol do forum para não perder o nivel se quiser falar comigo aqui deixo o meu contacto 966100207.
Com os cumprimentos
Manuela Mateus
VitorQuintino
Registado: quarta ago 24, 2005 8:52 pm

sexta ago 26, 2005 1:46 pm

Óla familia "bullie"
Como todos podem ler recebi da parte da SrªRocky uma resposta que infelizmente me deixou pensativo no que respeita aos verdadeiros objectivos da mesma.
Para começar vamos repor a verdade dos factos por respeito aos outros participantes.
Tenho muito orgulho de ser português e nós como povo temos mais virtudes que defeitos.Fiquei desiludido com este comentário mas só a "rocky lá saberá porque o fez.
Quanto ao facto de ter mencionado o meu interesse pelo programa de criação não foi mais do que trocar ideias tal como nos propomos fazê-lo neste forum.Ou não será esse o objectivo?
Por mim faço cruzamentos em linha.Se isto a ofendeu tanto diga-me o que faz neste forum!
Como se pode ler nas minhas intervenções não baixei o nivel dos debates e procuro discutir sempre numa base do colectivo e nunca a nivel pessoal.
Quanto á minha pergunta sobre se foi o "Rocky" o seu primeiro bull, que mal tem?
O seu "Rocky" se for vivo tem neste momento mais ou menos 11 anos porque concorria com o "Mufaza " na mesma classe e que foi campeão meses antes do "Mufaza".Que mal tem isto?
Quanto aos meus "bullies" a chegada ao meu canil foi assim:
"Fanny,Falcon, Paloma, Mufaza.......
No que por si é mencionado ao pormenor no que respeita á aquisição ou não de cachorros penso que é irrelevante neste contexto.
Em si "rocky" não a vejo como uma ameaça para ter que entrar
em dialogo directo consigo.E você "Rocky"?
Penso que não seria muito saudavel para o forum se esta troca de
impressões fosse tratada pessoalmente.
Nada tenho a esconder porque mais não quero do que um debate franco e cordial em nome da raça "Bullie
Sempre ao dispor para debater questões sobre a raça porque para além
disso não me revejo.
Boa tarde á Familia bullie"
Bom fim semana
Victor Quintino
ROCKY
Membro Júnior

sexta ago 26, 2005 3:34 pm

Não poderia deixa-lo pensativo !!!!!
Repor a verdadade dos factos !!! também eu tenho muito orgulho de ser Portuguesa e por isso continuo estar em Portugal mesmo para morar e trabalhar....
Desiludido porquê? eu tenho orgulho de ser portuguesa mas não deixo de vêr os erros de alguns Portugueses, ou você não os vê? porque vê mas não tem coragem de o dizer....
Não tem mal nenhum se pergunta-se de outra maneira.. foi ofenssivo entre linhas... ou pensa que sou burra...
E já assinei como Manuela Mateus se fosse mais bem educado teria tratado pelo nome e não por Srª Rocky.
Desculpe quem quiser lêr, não foi para trocar ideias neste forum, o Sr. fêz a pergunta com picardia...
Não me ofendeu eu só respondi simplesmente á sua pergunta, como estou a faze-lo agora.
Tem muita razão em dizer que aquisição dos câes que é irrevelante mas assim o Sr. o quis ...que eu explicasse...
Meaça nenhuma.... também não vejo ... mas podemos dizer coisas que ás vezes as pessoas não sabem lêr que é o seu caso eu estava a falar com o Bullie de uma coisa e o Sr. vem dizer que eu disse outra.... aliás no seu contesto você disse " Mais concretamente para o participante Rocky" ora eu tenho que me defender....
Se não gostou problema o seu, eu só limitei a responder ao Sr.
Ainda não vi o Sr. defender a raça Bull mas sim desde inicio atarcar-me entre linhas... não sei o porquê?
Sempre foi cordial comigo ... sempre falamos de bull's como pessoas civilizadas... e por trás de um computador, dentro de um forum vem falar comigo assim... continuo a não saber o porquê....Talvez para o povo Portugues nos conhecer melhor ..... tanto a mim como a si...e se o povo é soberano vai vêr a diferencia .... quem começou esta picardia toda.... ou pensava que chegava disse e foi-se?
E vamos ao verbo de dizer:
Eu disse
Tu dizes
Eles lêm
E temos a novela da semana .....
Não Sr Quintino alguem tem de parar .... porque não estamos a ser iluciativos para ninguem mas sim a começar a lavar roupa suja....
Se para si é debate dentro de armonia no meu simples Português não...
Se isto é debate com qualidade vou a li e já venho...
Debate para mim é explicar o pouco que sei ...tirar duvidas onde possa haver e não isto que estamos a fazer ... isto para mim é lavar roupa
suja...
Volto a dizer para lavar roupa suja tem o meu contacto, e aí sim lavamos roupa suja.
Desde o momento que eu achar que alguem precise do pouco que sei.. eu darei com toda a honra o meu saber.
Fim da minha palestra
Manuela Mateus[/b]
VitorQuintino

sexta ago 26, 2005 5:53 pm

Bom como o forum é um colectivo dou por encerrado esta "lavagem de roupa suja",segundo a sua versão.É uma pena.
Como lhe disse nada tenho a discutir consigo.Falo de "Bullies" e não de coisas sem nexo.
Lamento a sua atitude arrogante,no entanto pare um pouco para pensar no que disse desde o inicio e verá que tive bastante correcçâo."Quem ventos semeia tempestades colhe" Não é a dona do Mundo.
A defesa da raça vê-se pela coerência no dia a dia.Não com palavras vazias que mais não do que chavões.
Faça o favor de ser feliz!
Victor Quintino
ROCKY
Membro Júnior

sexta ago 26, 2005 6:40 pm

O Sr.nem sequer entrou no dialogo, entrou a sim a falar em coisas anexas.
Depois lê mal diz o que eu não disse.. e diz que eu sou arrogante... pare o Sr e leia tudo com atenção, eu só limitei a responder áquilo que o Sr. escreveu.
Se verificar o inicio da sua intervenção, vai reparar que quem ventos semeia tempestades colhe, como acabou de mencionar.
Realmente eu não sou a dona do mundo, nem nunca serei!!!!
Mas o Sr é que pensa que é o dono do Mundo....... temos que admitir que os tempos mudaram, vai havendo uma evolução e não podemos querer ser sempre os mesmos.. chamar-se-ia a esse modo frustação.
Passe bem que vou de férias
Manuela Mateus
VitorQuintino

sexta ago 26, 2005 7:43 pm

Quem não se repete contradiz-se.
A srª não respondeu ás minhas questões.Leia com atenção.
Continuo á espera que desenvolva os seus pontos de vista em relação ao tópico de cruzamentos e selecção bem como quando começou a ser criadora de bulls.Já se esqueceu que tudo o que a senhora vai dizendo é para não falar do que interessa no forum?
Quanto á evolução palavras para quê?A senhora mesma deu a resposta só que vai inteirinha para si.
O caso torna-se mais complicado no que respeita á frustração pelo simples facto que não consigo chegar ao seu nivel de raciocinio e boa educação.
Que tenha umas boas férias.
Leia mais sobre bulls.
Faça o favor de ser feliz!
Sempre ao seu dispor.
Victor Quintino 8)
ROCKY
Membro Júnior

sexta ago 26, 2005 8:57 pm

[Mais concrectamente para o participante "Rocky" que diz que em 14 anos só produziu 12 ninhadas.
Não foi o Rocky o seu primeiro bull-terrier?
Se foi como é possivel criar bull-terriers desde á 14 anos?
Quando me referi a vencedores e vencidos entendia dizer exposições nada mais.]

[Quanto ao facto de serem os seus eleitos os bulls "Cardigan Prince e Lubjan Rock and Stone",uma opinião a que tem direito, como conjuga esta questão sendo bulls tão diversos?
É aí que me desperta o interesse em saber como pensa melhorar,ou tentar compreender.]

Perente isto que o Sr. escreveu, eu respondi...
Está à espera de quê?
O forum é para dialogar tirar duvidas para dar as nossas opiniões (penso eu) ou estou errada?
Era o que estavamos a fazer,,,
Entra o Sr. diz o que está em cima.....palavras suas!!!

[Continuo á espera que desenvolva os seus pontos de vista em relação ao tópico de cruzamentos e selecção bem como quando começou a ser criadora de bulls.Já se esqueceu que tudo o que a senhora vai dizendo é para não falar do que interessa no forum?]

Desculpe mas eu só tenho falado o que interessa... e agora quer que eu venha para aqui explicar como comecei a ser criadora e os cruzamentos que faço?
Por amor de Deus.... o Sr já explicou tudo isso?... aqui?
Acho que isso é assunto interno, admiro-me do Sr. estar a dizer isso ... tão profissional que é.....
Mas todas as pessoas que conhecem-ne sabem como começei!!!
É como todos começem por um cão e depois a cadela .... , como o Sr começou concerteza e como comecem muita gente.

[O caso torna-se mais complicado no que respeita á frustração pelo simples facto que não consigo chegar ao seu nivel de raciocinio e boa educação]

Está muito engano educação tenho e felizmente muito raciocinio.
Nunca alguém me houviu dizer mal dos seus cães e voces só sabem dizer mal dos cães dos outros isso é que é falta de educação.

Até um dia
Manuela Mateus
jotage
Registado: quinta ago 25, 2005 9:13 am

sábado ago 27, 2005 10:06 pm

Hola a todos:`pido disculpas por no escribir en portugués aunque no dudo de que ustedes entenderán perfectamente lo que quiero decir.

Voy a intervenir en la cuestión de fondo de esta discusión : perros Españoles vs. Perros portugueses, pero solo hablaré en lo que concierne a los perros españoles de los que conozco alguno, no así de los portugueses de los que por desgracia no conozco casi nada.

El nivel adquirido en los últimos años por los perros "españoles" se debe únicamente al acierto de algunos criadores o importadores que han traido a España desde otros paises a machos de calidad excelente y contrastada

Se está hablando de Lubjan Rock and Stone y de Cardigan Prince (que por cierto ya no está en España ), pero a estos deberíamos añadir otros perros excepcionales entre los que cito, en mi opinión, los dos Stud más importantes de los últimos años : Ch.Kenzed Prince Of Darkness At Denpower (Bud) y Ch:Flashpoint Inferno At Kilacabar (Inferno) a los que también sumaría Ch:Kilacabar Kwiksilver Among Napier (Alfie) , Radclyffe Gophrit Of Dollygroves (Frizt) y algún otro que seguramente se me olvide.

Esto me lleva a una conclusión, en España no hay mejores perros que en Portugal, hay importadores que traen los mejores perros a los que por motivos que desconozco (probablemente por la baja calidad de las perras que cruzan) hasta ahora no se les ha sacado el provecho deseado.

Saludos a todos

Jesús
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

sábado ago 27, 2005 11:20 pm

Muito bem Jesus!

Não me atrevi intervir neste assunto porque eu de cães espanhóis não conheço quase nada. Os únicos que tenho visto aparecem por aqui nas nossas exposições internacionais à procura de uns pontos a somar ao seu palmarés.
Resumindo e concluindo, haja dinheiro que os bons cães aparecem!

Agora a confirmar-se o que o Jesus disse os métodos e os resultados obtidos pelos criadores espanhóis não me parecem superiores aos dos portugueses.
Obter bons descendentes não depende apenas de bons exemplares, mas sim da conjugação de uma série de factores que inclui machos e fêmeas e a conjugação dessa matéria prima e nisso não há iluminados, andam todos à procura do mesmo… (com excepção do vinibull que encontrou um cão perfeito )…
:lol:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

domingo ago 28, 2005 12:17 am

Esto me lleva a una conclusión, en España no hay mejores perros que en Portugal, hay importadores que traen los mejores perros a los que por motivos que desconozco (probablemente por la baja calidad de las perras que cruzan) hasta ahora no se les ha sacado el provecho deseado.
Tal como eu disse noutro post...
Agora discutir se essa qualidade que existe nomeadamente em Espanha é fruto do quê (aquisição de cães "feitos" ou trabalho de selecção/criação) aí a história é outra...
Praticamente todos os cães de topo que existem e existiram em Espanha foram importados. Mas, uma vez que, importados ou não, eles estão lá, contam para subir a qualidade geral dos Bull Terrier em Espanha.

Relembro que "equiparei" os cães existentes e não a qualidade do trabalho de criação.. são coisas distintas. É a mesma coisa que eu, p.e., ter poder económico para importar meia dúzia de cães de topo e com esses cães vencer europeus, mundiais, etc... e o vizinho do lado, somente com o seu trabalho de selecção e criação gerar exemplares de boa qualidade e fazer alguns Ch. Por, Esp...

O meu canil tem cães de melhor qualidade? Sem dúvida... Mas que criador terá mais provas dadas da sua capacidade? Certamente o vizinho que não importou cães de topo...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Bull Terrier”