Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Loonatico
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

segunda set 26, 2005 7:31 pm

Já lhes dei de comer. Naturalmente só uma é que come... a outra mete na boa e depois deita fora :?
Tenho mesmo que comprar as vitaminas para ver se ela come.

Agora a comida é super rija :shock:
Tenho que partir cada bocadinho em partes bem pequenas. E aquilo desfaz-se :roll:
Loonatico
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 7:34 pm

Ah.. só agora vi a tua mensagem. Em relação à imagem aqui está alojada noutro sítio:

http://i4.photobucket.com/albums/y117/L ... Comida.jpg
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 7:51 pm

Pois...tinha-me esquecido :p ...de facto de ínicio é rijo mas dentro de água depois amolece! Espera um pouco.

Em vez de partir, tenta "cortar" com uma faca cada biscoito para ver se não se desmancha tanto, é assim que eu faço!

Mesmo agora tb dei às minhas e, elas andam de volta dos pedaços a dar dentadas naquilo ;) atélevam para baixo de água. Tb lhes faz bem comer coisas mais rijas!

As vitaminas são sempre um complemento aconselhado!

:D :D
Loonatico
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 8:17 pm

Estive a tirar algumas fotos às minhas tartarugas. Este, naturalmente, não é a tartarugueira. Aproveitei enquanto estava a mudar a água e coloquei-as neste "aquário" para apanharem um pouco de sol. Aqui estão as meninas :P

http://i4.photobucket.com/albums/y117/L ... arugas.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y117/L ... rugas2.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y117/L ... rugas1.jpg

Esta é a tartaruga que come tudo o que lhe dou. É a tartaruga maior, que já cresceu um bocadinho:

http://i4.photobucket.com/albums/y117/L ... Grande.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y117/L ... rande1.jpg
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 8:28 pm

São mto giras ;)

Quando dizias que uma era maior que a outra, eu imaginava que havia mta diferença :p mas essa ligeira diferença parece-me normal ;) pelo menos para o que dá a perceber pelas fotos!

É normal umas crescerem mais rápido que às outras, já pensas-te que uma pode ser uma fêmea e outra um macho :D o sexo delas tb influência na velocidade de crescimento! Embora elas sejam ainda mto pequeninas...
É claro que tb tens razão a "papinha" tb ajuda a crescer! Mas não te preocupes em demasia!

:D :D ;)
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

terça set 27, 2005 1:49 am

Comida para gato, dar mas com calma, dar no máximo uma vez por semana, pois contém geralmente excesso de gordura, proteínas e fósforo, a de dieta para gato gordo é mais apropriada, como ja foi aqui dito, amolecer antes de a meter na agua ou entao metes na agua e n as deixas comer por uns seg depois é deixa-las atacar :) (eu gosto mt de pegar com elas rotfl). Btw ha comidas para gato e comidas para gato .. e claro tb tens que ver se elas gostam :)
N esquecer de mante uma alimentaçao rica em calcio, raptomin de preferencia, eu dou isso a minha e ela ja cresceu imenso, a outra n gosta desses sticks nem comida de gato nem nada, so camaroes, esta tao pequenina comparada com a outra :|
Loonatico
Membro Júnior

quarta set 28, 2005 10:13 am

[quote=Nyara] As vitaminas são sempre um complemento aconselhado![/quote]

Já comprei as vitaminas mas aquilo vem numa linguagem muito estranha. Não percebo nada daquilo :shock:
Aquilo são gotas... quantas vezes por semana é que utilizo aquilo? E quantas gotas meto? É para colocar na água ou na comida?

[quote=Nyara]Quando dizias que uma era maior que a outra, eu imaginava que havia mta diferença p mas essa ligeira diferença parece-me normal ;) pelo menos para o que dá a perceber pelas fotos![/quote]

Não, nem ia colocar uma muito maior que a outra. Se assim fosse uma ainda comia a outra :P
Era do mesmo tamanho, agora uma está um pouco mais do que a outra... prai 1 ou 2 centímetros.

[quote=Nyara]É normal umas crescerem mais rápido que às outras, já pensas-te que uma pode ser uma fêmea e outra um macho[/quote]

Onde comprei as tartarugas disseram-me que só dava para ver o sexo das tartarugas quando eles estivessem bem maiores. Vou ter que esperar então 8)

[quote=JedyKnight]Comida para gato, dar mas com calma, dar no máximo uma vez por semana, pois contém geralmente excesso de gordura, proteínas e fósforo, a de dieta para gato gordo é mais apropriada, como ja foi aqui dito, amolecer antes de a meter na agua ou entao metes na agua e n as deixas comer por uns seg depois é deixa-las atacar :)[/quote]

Ah ok, uma vez por semana.
Eu dei-lhe na terça-feira 2 estrelas. Os "biscoitos" têm a forma de estrelas. Dei-lhes 2 e sendo assim agora só lhes dou na próxima terça-feira :P

[quote=JedyKnight](eu gosto mt de pegar com elas rotfl). Btw ha comidas para gato e comidas para gato .. e claro tb tens que ver se elas gostam :)[/quote]

Uma gosta, a outra (a habitual que só gosta de camarões) não gosta.

[quote=JedyKnight]N esquecer de mante uma alimentaçao rica em calcio, raptomin de preferencia, eu dou isso a minha e ela ja cresceu imenso, a outra n gosta desses sticks nem comida de gato nem nada, so camaroes, esta tao pequenina comparada com a outra :|[/quote]

Pois, deve-se passar o mesmo com a minha. Não gosta de nada, só come camarões, nem os sticks (esse da reptomin) ela come. Nem comida de gato. Enfim... se não comer também não cresce. Não sei o que lhe posso fazer.
A outra é que come e já cresceu um pouco :P
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 28, 2005 2:47 pm

Ai quase não percebi nada :o

Vamos lá por partes:

Comida de gato - As minhas foram criadas com esta comida, há uns anos atrás não existia outra coisa senão os ditos camarões secos. Desde que não haja exageros, não há problema (nem de ficarem gorditas!),há coisas mto piores ;)

As vitaminas - Vem numa linguagem estranha :?: :?: :o

Não sei que vitaminas tens!?! Não sei qual será a quantidade a dar, não podes tentar esclarecer-te na loja em que as compras-te?

Em príncipio, as gotas podem adicionar-se à comida e tb pôr na água, agora a quantidade é que é mais díficil!!!!
Na comida, eu ponho pr`ai 10/15 gotas e dou de 2 em 2 dias - como complemento, se for para ganhar apetite posso dar todos os dias! Mas isto foi-me dito pela vet para as vitaminas que eu tenho.

As pequenitas comem bem de tudo, menos os sticks da Reptomin! Não sei mas acho que não devem ser "saborosos" pra elas. Metem na boca e cospem pra fora :lol: ;)

Abraço :D
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

quinta set 29, 2005 12:05 am

Vitaminaasss .. deixa la ver, dar durante 1-2 semanas (ou mais se fôr caso disso - ex: recuperação de doença, e quanto a frequencia tambem depende da situaçao), na água, nos alimentos ou por injecção.
Mais aconselhavel nos casos:
1) logo a seguir à compra (geralmente vivem em condiçoes que enfim e vem mt fragilizadas.)
2) Antes e depois da hibernação ou semi-hibernação e no tempo frio (convem senao pode morrer se nao se alimentarem decentemente).
3) Se estiver doente ou enfraquecida (como seria logico).

Não abusar, pois em excesso pode fazer-lhe mal, embora por ingestão isso seja pouco provável, podendo acontecer mais por injecção.

Tambem n estou mt elucidado sobre a frequencia, mas suponho que se é para alimentar essa que n come, eu dou assim tipo dia sim dia nao misturado com os camaroes. Agora pausei 1 semana e para a semana recomeço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”