Eu e o ,meu cão fomos atacados por x Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 1:14 pm

Shakti Escreveu: Boa Tarde...

Peço desculpa pela intromissão na discussão, e talvez até esteja a ser naif... mas parece-me um absurdo que, só porque um membro deu nome à raça de um cão que atacou o seu, a sua história seja questionada até ao ponto de contactarem a PSP para confirmar a situação! o
Inicialmente nem coloquei em causa a veracidade da história, apenas achei que algo no que havia sido contado não batia muito certo (pode ver o meu primeiro post).

O membro em causa é que parece que ficou ofendido por lhe terem sido colocadas algumas questões.

Portanto, nada mais lógico que confirmar a veracidade da situação, aacho muito mais correcto do que vir aqui acusar alguém injustamente, ou você não acha ?

Talvez a si a situação das raças potencialmente perigosas nao lhe diga nada e pode até nem ser um assunto do seu interesse, mas é do meu, como tal, não acho correcta a atitude do forista em causa.

Respeito no entanto a sua opinião e estou de acordo com ela em quase tudo aquilo que escreveu.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 1:19 pm

LuMaria Escreveu:
:evil: Agora já sei quem agredíu o meu Dumbinho! Desde esse dia que não sai de casa!
Dumbinho ??? Este ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 1:30 pm

PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu:
:evil: Agora já sei quem agredíu o meu Dumbinho! Desde esse dia que não sai de casa!

Imagem

:cry: Já lhe chamaram "uma coisa mais ou menos assim", agora Dumbo. Digam-me que é linda senão dá-me uma coisa má...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 1:32 pm

LuMaria Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Imagem

:cry: Já lhe chamaram "uma coisa mais ou menos assim", agora Dumbo. Digam-me que é linda senão dá-me uma coisa má...
Lu, pode parecer um Dumbinho mas............ é LINDAAAAAAA, tem um olhar muito carinhoso ;)
Shakti
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 8:32 am

quinta out 06, 2005 1:35 pm

Caro Paulo Santos,

Compreendo que se for dono de cães ditos potencialmente perigosos que sofra com estigma que estes têm, e faça uso do meios ao seu alcance para que esta ideia pré-concebida desapareça...

É óptimo que o faça, sobretudo através do seu exemplo, porque na realidade nenhum cãe é naturalmente mau.

Porém, não podemos ser demasiados radicais... Não é porque se refere que um pitbull atacou que se está a dizer que todos os pitbulls são maus e atacam.
Na minha opinião, a reacção ao assunto deste post foi um pouco "hiper-sensível". Foi isso que pretendi dizer.

Eu não interpretei a história relatada como um ataque à raça do cão, pelo contrário, alegadamente, até foram os donos que depois do desacato incial ordenaram o ataque. Ou seja, já se está a ver que espécie de educação este pobre animal terá...

Bem, como disse na minha outra mensagem talvez esteja a ser naif... mas creia que não julgo os cães pela raça...

Beijinhos

Carolina
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 1:46 pm

Shakti Escreveu: Porém, não podemos ser demasiados radicais... Não é porque se refere que um pitbull atacou que se está a dizer que todos os pitbulls são maus e atacam.
Mais uma vez concordo com aquilo que escreveu, mas a minha indignação relativamente a este tópico, tem só a ver com o facto de se ter usado a raça Pitt Bull, numa história recambolesca e pouco credivel.

Por outro lado, muita gentinha chama Pitt Bull a quase tudo que é cão é cuja a raça não conheçam.

Eu tenho um Bulldog Inglês que também ele já foi chamado de Pitt Bull, quem o apelidou de tal, deve ter pensado que aquele "Pitt Bull" bateu de frente contra um camião e ficou com o focinho metido para dentro.

Tendo isto em conta, acho ainda mais curioso que alguém como o membro em causa saiba o que é um arraçado de Pitt Bull.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta out 06, 2005 2:31 pm

Paulo Santos, se quiser gozar goze com quem quiser comigo é que não!!
Já lhe disse que tudo o eu disse é verdade! O cão em causa é arraçado de Pitbull , até é bem bonito apesar de não ser puro! Tem as orelhas cortadas e um porte muito possante!

Se o meu amigo e todos os restantes membros ,quiserem acreditar no que vos contei, um muito obrigado pela *** de apoio que me tem dado, se não quiserem azar o vosso pois tudo o que se passou só eu sei o a aflição que passei!

Cumprimentos a Todos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 06, 2005 3:34 pm

HaddaWay

eu acredito na sua história.
Não vejo nada de impossível ou improvável nela.
É mais uma de tantas que se podem resumir a "o meu cão foi atacado e os donos incitaram-no a atacar-me a mim".

Como já disse anteriormente, acho que deve fazer queixa.
Do ataque e da não acção da polícia.

Presumo que ficou muito nervoso e abalado.
A minha cadela já foi mordida 2 vezes e foi ameaçada mais umas quantas.
O meu marido usa o processo do pontapé no cão - que têm resultado.
Mas é daquelas coisas que só com o hábito se faz...

Eu fico nervosa só de ver um cão a rosnar ou a ameaçar.
É que nem todos são "nanicos",tipo york ou chihuahua, né ?
E quando se tratam de cães grandes...

Pode parecer que não adianta a queixa.
Mas adianta.
Nem que seja para as estatísticas...
Se se repetirem, a polícia passa a ter outra atitude.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 06, 2005 3:35 pm

PauloSantos Escreveu:
Esta história vale o que vale e para mim terminou aqui.
Pois é Paulo, mas o pior é que histórias como estas há muitas, e ficam na memoria, por isso receio que não terminem aqui.
Se eu recebesse 1 euro por cada ataque de raças estigmatizadas que afinal não foram como os pintam, podes crer que pagava uma boa jantarada a todos os foristas da arca ;)
Ainda bem que a TVI não soube disto, senão era já noticia de abertura do Jornal das 20 horas. :roll:
Eu não sei se sabes, mas eu agora tenho um American Staffordshire Terrier.....e já estou 'em estágio' de preparação para a estupidez que aí vem! Já por causa das coisas, não lhe mandei cortar as orelhas, pode ser que dê para 'enganar' uns quantos e dizer que é um 'perdigueiro português...hehehehe!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 06, 2005 3:40 pm

PauloC Escreveu: podes crer que pagava uma boa jantarada a todos os foristas da arca
Pois, pois.. ja houve aqui certas promessas e nao se viu nada.. nao venha tambem prometer..So politicos pa.... :roll:
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

quinta out 06, 2005 3:42 pm

PauloC Escreveu: Eu não sei se sabes, mas eu agora tenho um American Staffordshire Terrier.....e já estou 'em estágio' de preparação para a estupidez que aí vem! Já por causa das coisas, não lhe mandei cortar as orelhas, pode ser que dê para 'enganar' uns quantos e dizer que é um 'perdigueiro português...hehehehe!
e eu com a minha rott quando ela vier.... ;) vai fugir tudo dela quando perceberem qual é a raça dela!!!
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 3:44 pm

PauloC Escreveu: Eu não sei se sabes, mas eu agora tenho um American Staffordshire Terrier.....e já estou 'em estágio' de preparação para a estupidez que aí vem! Já por causa das coisas, não lhe mandei cortar as orelhas, pode ser que dê para 'enganar' uns quantos e dizer que é um 'perdigueiro português...hehehehe!
Sim já sei e estou com alguma inveja :lol: :lol: :lol: mas optei pelo Bulldog (mas não estou arrependido)

Mas ao longo de toda esta história fui-me sempre lembro disso. esse AmStaff daqui a uns tempos é mais um apelidado de Pitt Bull, pelos experts, claro ;)

Quanto ao resto, sinceramente já nem me apetece fazer comentários, cada um acredita no que quer, e eu que sou, muito sinceramente, um amante de cães em geral, não queria começar a radicalizar as minhas opiniões acerca de determinadas situações, mas a verdade é que, ter uma das raças estigmatizadas é muito diferente que ter um simples cão, e parece-me que há pessoas que não compreendem isso e dizem-se amiguinhos dos animais, mas só os vejo a bater no ceguinho.
nikass
Registado: sexta set 16, 2005 7:36 pm

quinta out 06, 2005 3:45 pm

esta msg vai para todos aqueles que duvidaram do haddaway!!
eu estava la e vi que nao era nenhum rafeiro mas sim arraçado de pitbull(nao estou a dizer que é atraçado de pitbull so pq mordeu no cao do haddaway)realmente o cao tinha a cabeça e tronc, quase todo ele era pitbull
em relaçao a policia nao sei o pq dessa duvida toda, a verdade é que a policia passou mesmo ali ao pe e nao fez nd!
outra coisa que nao concordo é estarem a duvidar de algo sem terem visto nada,o que pessoalmente axo uma estupidez!!!!
axo que aqui nao estamos para julgar ninguem mas sim as situaçoes que ocorrem com os nossos animais......
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

quinta out 06, 2005 3:48 pm

nao duvidando de si:
se é assim porque é que ele ainda nao explicou porque é que 1º disse que bateu no cão com um PÃO e depois disse que foi um AMIGO que o ajudou???
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 3:55 pm

nikass Escreveu: esta msg vai para todos aqueles que duvidaram do haddaway!!
eu estava la e vi que nao era nenhum rafeiro mas sim arraçado de pitbull(nao estou a dizer que é atraçado de pitbull so pq mordeu no cao do haddaway)realmente o cao tinha a cabeça e tronc, quase todo ele era pitbull
em relaçao a policia nao sei o pq dessa duvida toda, a verdade é que a policia passou mesmo ali ao pe e nao fez nd!
outra coisa que nao concordo é estarem a duvidar de algo sem terem visto nada,o que pessoalmente axo uma estupidez!!!!
axo que aqui nao estamos para julgar ninguem mas sim as situaçoes que ocorrem com os nossos animais......
ai sim ??? então mas afinal de contas quantos é que vocês eram ? já não percebo nada :p
Responder

Voltar para “Cães”