Já conhecem a nova areia para gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

segunda nov 04, 2002 4:29 pm

Teste feito a cristais supercat
Custo: 4,95 euros
Local: Jumbo
Para a experiencia foi necessário:
1 gato com 6 meses
1 saco que diz na embalagem que para um gato dá para um mês
Processo: retirado toda a areia que estava e colocado todo o conteudo do saco (tal como diz nas instruções)
Para retirar os sólidos foi usada uma pinça de modo a ficarem mais cristais dentro da caixa.
Caso o animal "leve" um cristal para fora ter atenção para não pisar porque senao esborracha-se e parece que estamos a pisar sal.

Primeira semana:

Pontos positivos:
Menos cheiro, não ha areia pela casa.
As pedras absorvem o xixi.
Nenhum pó ou terra no chão.

Pontos negativos:
Nenhum a assinalar

12º dia
Começa-se a notar um cheiro desagradável.

16º dia
Pontos negativos:
Cheiro insuportável
Devido ao cheiro decidiu-se terminar com a experiencia.
Ja poucas pedras tem poder de absorção.
Os cristais por estarem "molhados" pesam chumbo. Os do fundo então estão ensopados.
Necessário lavar bem e abrir as janelas durante a remoção de todos os cristais. Cheiro bastante activo.

Conclusao: a indicação de 1 mes = 1 gato não é verdade.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda nov 04, 2002 7:07 pm

Muito obrigada pelo teste!

J´a tinha pensado em experimentar outra areia mas como sa~o muito caras e tenho 3 gatos... acho que fico pela normal!

Teste muito elucidativo! Nem tudo o que diz na embalagem ´e verdade!

Obrigada!

Beijinhos Peludos! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado fev 01, 2003 7:17 pm

Oi

Eu uso Lindo Cat Ultra - aglomerante, só tenho a minha gatinha de três meses e meio, mas aquilo dá perfeitamente para um mês. Acho que também chamam areias de talco, tudo o que ela faz transforma-se em bola e é só chegar lá com a pá e retirar, não tem cheiro nenhum. Compro na loja de animais e custa €6,75.

Beijos
Katheleen
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado fev 01, 2003 7:17 pm

Oi

Eu uso Lindo Cat Ultra - aglomerante, só tenho a minha gatinha de três meses e meio, mas aquilo dá perfeitamente para um mês. Acho que também chamam areias de talco, tudo o que ela faz transforma-se em bola e é só chegar lá com a pá e retirar, não tem cheiro nenhum. Compro na loja de animais e custa €6,75.

Beijos
Katheleen
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 12:15 pm

já usei várias areias desde a normal, aquela dos cristais brancos e actualmente uso a areia aglomerante. Na minha opinião é a melhor, já comprei de várias marcas (caras e baratas) e fiquei-me pela areia do Carrefour que custa cerca de 4€.

Ccumprimento felinos

A.Palhares
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta fev 05, 2003 12:46 pm

Esclareçam-me por favor:

Essa areia aglomerante de que falam é uma que parece comida para coelhos? Feita de casca de pinheiros?

Queria experimentar esta, mas já me disseram apesar de absorvertem um cheiro de serradura muito intenso.
É desta que falam? :roll:
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

quarta fev 05, 2003 1:05 pm

A aglomerante que eu vi era vendida em duas versões: em "garrafões" azul clarinhos (ou brancos?) de plástico e em caixas (do tipo skip), azuis. É uma areia mais fininha que as pedrinhas standard... a que eu vi era também azul muito clarinha, quase branca. Só que cheguei à conclusão que era muito mais caro porque a determinada altura mudava a areia toda. No entanto, se se for tirando os xixis e os cocós que se transformam em "blocos" de areia assim que eles fazem, o resto da areia vai-se mantendo limpinha (não implica que ao fim dos dias não se tenha que mudar mesmo tudo para a limpeza geral, né? :)
Agora estou com curiosidade para testar os tais cristais de sílica... a ver o que dá!!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta fev 05, 2003 1:29 pm

Pois, eu espero em breve encontrar uma areia realmente boa.

Já começo a ficar cansada de experimentar dezenas de marcas. A última comprei no Feira Nova e é horrível, além de ser autentico cimento :x tem um cheiro a queimado insuportável. Nem a vou terminar :roll:

Há uns tempos comprei uma areia 100% natural no Continente e até gostei. É uma areia cor de rosa, que além de absorver muito bem, por ser mais “pesada”, não deixa levantar tanto pó.
:oops:
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta fev 05, 2003 2:02 pm

Eu continuo a preferir os cristais de silica embora saia mais caro.
É muito mais limpo! As areias tradicionais levantam muito pó e além de sujarem tudo eu ficava sempre com a ideia que os pobres dos bichos não conseguiam respirar muito bem dentro da liteira fechada por causa do pó :o Não deve ser muito saudável para eles respirarem esse pó todo dentro da liteira. Enquanto puder pagá-la vou continuar com a de silica.
Responder

Voltar para “Gatos”