Responsabilidades!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 22, 2005 12:50 pm

Boa tarde,
Não querendo ilibar de forma alguma o criador de responsabilidades (aliás, se o que li corresponder à verdade, penso que é legitimo exigi-las), o dono do SAM quer o LOP exactamente para o quê? Concordo que se pagou um cão com LOP tem DIREITO a ele, mas sinceramente parece-me que a sua energia deveria estar canalizada para outro tipo de exigências que não a do pedegree. De tudo a que eu penso que tem direito, muito sinceramente, o LOP é o que me parece menos importante neste momento! Exija o dinheiro da operação, exija o dinheiro dos tratamentos ou exija o que pagou pelo cachorro.......e depois se achar que o LOP fica bem sobre a lareira lá de casa a enfeitar (porque com um cão dislpásico é só para isso que vai servir), exija-o também, mas por esta ordem.

Isto, como é óbvio, é uma mera opinião pessoal, porque na verdade você pode exigir os seus direitos como quiser e pela ordem que quiser.

Já agora, se alguém puder e souber, esclareçam-me lá a minha curiosidade:
- Afinal é ou não verdade que a criadora sabia que os ascendentes da cadela tinham displasia?
- Porque é que se fez uma cruza com um cão sem informação do respectivo grau de displasia? Isto é, em nome de que beneficiamento da raça fez valer a pena o risco.

Aproveito para alertar todos aqueles que querem comprar cães que devem informar-se sobre estes e outros assuntos, ANTES de comprarem os cães. É que se há muita culpa de quem vende, quem compra também não está totalmente isento.
E se o nome do cachorro é um "problema" para fazer os registos atempadamente têm um bom remédio......RESERVEM com antecedência, acompanhem a ninhada desde cedo, e assim podem logo ir pensando em nomes para que na altura do registo ele já venha com o que escolheram. Se só querem mesmo escolher o cachorro com ele "já mais feito", então sujeitem-se ao nome de registo que ele tiver e chamem-lhe o que quiserem em casa.

Boa Sorte
Paulo C.
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

segunda jun 19, 2006 6:46 pm

Boa Tarde
Disculpen meu portunhol. mais sou estranjeira.
Eu sou dona de Brasil Da Quinta Das Tilias e desgraciadamente faz pocos días atrás dei conta o que se falaba do Brasil-

O exame radiológico de articulação coxo-femoral tirado na Facultad de Medicina Veterinaria de lisboa a Brasil , diz:

Animal com bom poscicionamento para despiste de displasia de anca.. Acetábulos com boa profundidade. Cabeças femorais bem conformadas. Boa conguência articular bilateral. Ausência de osteófitos. Presença bilateral de linhas de Morgan

Angulo de Norberg-Olsson= 105º
Displasia de Anca grado "B

Posso enviar fotocopia do relatorio a quem tiver alguma dúvida.
A cruza de brasil com a mâe do Sam fue efectuado gratuitamente-
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jun 19, 2006 10:13 pm

ghosts Escreveu: Posso enviar fotocopia do relatorio a quem tiver alguma dúvida.
Venha ele...
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça jun 20, 2006 7:37 am

Outra vez?? :roll:
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça jun 20, 2006 8:43 am

É bom que se saiba mesmo publicamente esse relatório para que se deixem de levantar suspeitas acerca do Brasil da Quinta das Tílias.

Eu já sei do conteúdo deste, como tal se a Patricia Sobral me autorizar posso colocá-lo aqui, de forma a, e de uma vez por todas, esclarecer qual o grau da displasia do Brasil, para que as futuras cruzas com este cão sejam feitas sem suspeitas ou pelo menos com a certeza que o Grau B está presente, ficando ao critério dos criadores as futuras cruzas.

Espero que o relatório justifique de uma vez por todas as suspeitas levantadas em torno do Brasil, por mim estou esclarecido e apenas arrependido por ter sido tarde o contacto com a Patricia para esclarecer este caso. Neste caso "mea culpa" por qual peço desculpa publicamente á criadora em epígrafe.

Espero que fique esclarecido. ;)
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

terça jun 20, 2006 10:06 am

Obrigada, Ricardo. Pode colocar o relatorio, eu no sé colocarlo-

El Retriever Club Portugués , permite a cruza de Labradores com grado A y B-
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça jun 20, 2006 10:11 am

Para vosso conhecimento e após autorização da Patricia.

Imagem

Espero que fique esclarecida de vez esta questão.
ruisantos461
Membro Júnior
Registado: quinta mai 05, 2005 8:14 pm

sexta jun 23, 2006 6:25 pm

ghosts escreveu:

" ... El Retriever Club Portugués , permite a cruza de Labradores com grado A y B ..."

O Retriever Club de Portugal permite tudo porque não funciona ou melhor, nunca funcionou para servir os interesses dos cães ou dos seus proprietários.
O Retriever Club de Portugal nasceu unicamente para servir os interesses, (entenda-se interesses comerciais), só de alguns.
Alguns desses a quem o Retriever Club interessa, sendo um deles seu director, estão-se nas tintas para saber se os cães ou cadelas que cruzam têm ou não têm displasia.
Muito tem que se fazer para acabar com esta miséria que é o negócio icontrolável dos cães no nosso País.
Tenho pena dos cães labrador pois, por terem sido e ainda serem, (espero por pouco tempo) uma raça de moda têm níveis de qualidade em relaçao ao estalão oficial que deixam MUITO a desejar.
Em tempos a Sealords escreveu aqui ou na Oficina, já não me recordo em que forum foi, que as diferenças entre um labrador e um rafeiro eram mínimas. Na altura achei aquela obsevação um pouco exagerada. Agora, curvo-me e dou-lhe toda a razão.
Ithaka
Membro Júnior
Registado: domingo abr 23, 2006 10:11 am

sábado jun 24, 2006 1:10 am

Caro Vitor

Não costumo participar neste tipo de tópicos, mas desta vez não pude ficar calada.

Não é correcto opinar daquilo que não sabemos ou pelo menos quando não temos todos os dados.

Pelo que vi esteve-se a difamar 2 criadores, um deles dos mais conceituados, a nivel nacional e Mundial uma vez que o cão em causa é do afixo "Quinta das Tílias" e filho do campeão do mundo 2001. Que acho muito improvável ter displasia ou pelo menos de um grau que o impossibilitasse cobrir, ou seja superior a grau "C".

Na minha humilde opinião acho que deve um pedido de desculpas público as estes 2 criadores por ter sido o Vitor o propulssor deste massacre à proprietária do cão que pelos vistos não tem culpa nenhuma e apresentou aqui o despiste feito na faculdade de medicina veterinaria, sitio válido e isento, e o seu bom nome e afixo foram aqui denegridos sem que para tal houvesse justificação.

A unica coisa que não percebi foi porquê que a dona da cadela foi logo excluida de responsabilidades a nivel da displasia da anca? Mostrou alguma prova? Era amiga do rijkaard e daí a sua palavra bastava?
Será que quando o Vitor comprou os seus Lab´s lhe mostraram despistes?
Será???será???

Para que fique claro sou Amiga da Patricia Sobral e se voçê a conhecesse de certeza que nunca teria posto um tópico destes e não a teria difamado desta maneira."A cruza de brasil com a mâe do Sam fue efectuado gratuitamente" citando a Patricia Sobral. Se soubessem da missa a metade nem sequer falavam.......
É muito fácil apontar o dedo pelo que os outros falam.....

com os melhores Cumprimentos

Ithaka
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 3:42 pm

Olá Ithaka, tudo bem desde há bocado? óptimo ;)

Em relação ao seu ponto de vista, vou dar a minha opinião.
Não é correcto opinar daquilo que não sabemos ou pelo menos quando não temos todos os dados.
Este ponto também serve para si.
Pelo que vi esteve-se a difamar 2 criadores, um deles dos mais conceituados, a nivel nacional e Mundial uma vez que o cão em causa é do afixo "Quinta das Tílias" e filho do campeão do mundo 2001. Que acho muito improvável ter displasia ou pelo menos de um grau que o impossibilitasse cobrir, ou seja superior a grau "C".
É o seu ponto de vista, agora repare, pelo menos este tópico serviu para clarificar as coisas não foi? caso contrário, ficariam sempre as dúvidas... o que acha melhor? ;)
Na minha humilde opinião acho que deve um pedido de desculpas público as estes 2 criadores por ter sido o Vitor o propulssor deste massacre à proprietária do cão que pelos vistos não tem culpa nenhuma e apresentou aqui o despiste feito na faculdade de medicina veterinaria, sitio válido e isento, e o seu bom nome e afixo foram aqui denegridos sem que para tal houvesse justificação.
Não acho que deva nenhum pedido de desculpas a eles. Porquê? eu não falei mal deles. Se reparar na primeira página, eu peço desculpas aos dois principais visados, pois não devia ter-me metido nesse assunto, aqui concordo que falhei, fora isso não vejo o porquê de mais pedidos de desculpa, a não ser que me tenha escapado algo...
A unica coisa que não percebi foi porquê que a dona da cadela foi logo excluida de responsabilidades a nivel da displasia da anca? Mostrou alguma prova? Era amiga do rijkaard e daí a sua palavra bastava?
Falta de dados, não é? ;)
Será???será???
Aqui não preciso lhe responder, afinal temos um exemplar do mesmo afixo, logo já deve saber a resposta ;)
Para que fique claro sou Amiga da Patricia Sobral e se voçê a conhecesse de certeza que nunca teria posto um tópico destes e não a teria difamado desta maneira."
Mostre-me sff, onde é que eu a difamei.

Abraço
Ithaka
Membro Júnior
Registado: domingo abr 23, 2006 10:11 am

sábado jun 24, 2006 10:02 pm

Olá Vitor!!

Está na sua consciência!!

Como disse não entro neste tipo de Tópicos!! Apenas acho que este é da sua "RESPONSABILIDADE" assim como o que aqui foi escrito!!!

Sem mais comentários sobre o assunto

Ithaka
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 10:48 pm

Ithaka Escreveu: Olá Vitor!!

Está na sua consciência!!

Como disse não entro neste tipo de Tópicos!! Apenas acho que este é da sua "RESPONSABILIDADE" assim como o que aqui foi escrito!!!

Sem mais comentários sobre o assunto

Ithaka
Isto é para rir? :D

Não entra neste tipo de tópico, mas lá acaba por entrar, depois diz que difamei alguém... peço-lhe que me indique onde é que eu difamei... diz que está na minha consciência... e ainda acaba por dizer que o que foi escrito aqui, é da minha "RESPONSABILIDADE" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpe lá, isto é para os apanhados? :lol: :lol: :lol: :lol:

Sabe, aqui, não nos regemos por consciências e sim por aquilo que escrevemos ;)

Lamento, mas para primeira mensagem, deixou um bocado a desejar, não acha? é que não é chegar aqui, fazer acusações e depois dizer: está na sua consciência... quer dizer, isto, desculpa lá mais uma vez, é só rir!!

E para além do mais, sabia que com esta frase, poderiamos fazer aqui um "filme"? e note que quem colocou esta frase, não fui eu 8)
Será???será???
Pois é... esta coisa dos fóruns é complicada...

Bom fim de semana

Nota: editei uma vez para corrigir um erro, e editei outra vez para comunicar... e mais outra para corrigir outro erro... será que não acabam? lol
Última edição por VitorN em sábado jun 24, 2006 11:32 pm, editado 3 vezes no total.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sábado jun 24, 2006 11:12 pm

:o Tópico do humor aqui???? Imagem
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 25, 2006 3:30 pm

Gostaria de frisar uma coisa que, julgo ser muito importante e parece-me que está a suscitar alguma confusão por parte de alguns foristas.

Quando optei por abrir este tópico, não foi para apontar ou se preferirem até, incriminar ninguém por ter tido na sua ninhada um cachorro displásico. Qualquer criador está sujeito a que isso aconteça, seja ele um grande criador de renome a nível mundial, seja um pequeno criador, ou seja:

Qualquer criador pode ter a infelicidade de ter na sua ninhada um exemplar com este problema ou outro qualquer.

A diferença está, quanto a mim, em, como o criador resolve a questão 8)

Espero ter esclarecido este ponto e que não hajam mais dúvidas em relação a intenção da abertura do mesmo.

Abraços
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

domingo jun 25, 2006 3:55 pm

Sim Sr. a teclar é que a gente se entende...
8) 8) 8)
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”