terrario da minha iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
pois rbl nalgumas coisas tens razao nao tenho termometro na parte fria e na parte de baixo
mas mete fotos do teu terrario para eu ver.
cumps
mas mete fotos do teu terrario para eu ver.
cumps
Se não sabes que temperaturas tens no terrário, como sabes que estás a dar os gradientes térmicos correctos que a iguana precisa?
Quanto a fotos, tenho 19 répteis em 18 terrários diferentes. Tirando 4 terrários naturalistas, todos os outros são básicos ou pouco elaborados: papel de cozinha ou plástico anti-derrapante como substrato, os abrigos/estruturas requeridos por cada espécie e os pratos da água e comida, além do material iluminação, aquecimento e respectivos controladores.
Não tenho nada de interessante para te mostrar excepto este terrário mas só deves conseguir ver as fotos se te registares no fórum.
http://arcazoo.com/foruns/index.php?topic=520.0
Quanto a fotos, tenho 19 répteis em 18 terrários diferentes. Tirando 4 terrários naturalistas, todos os outros são básicos ou pouco elaborados: papel de cozinha ou plástico anti-derrapante como substrato, os abrigos/estruturas requeridos por cada espécie e os pratos da água e comida, além do material iluminação, aquecimento e respectivos controladores.
Não tenho nada de interessante para te mostrar excepto este terrário mas só deves conseguir ver as fotos se te registares no fórum.
http://arcazoo.com/foruns/index.php?topic=520.0
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
-
- Membro
ja vi que es pro....
tanto reptil
tanto reptil
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
tambem tu podes ser pro
tenhas 100 ou apenas um reptil ou mesmo nenhum.. basta "estudares" e informares te sobre os assuntos e ir aprendendo com os outros 

-
- Membro
pois andre mas muito pessoal pensa que todos sao obrigados a saber o que eles sabem...

-
- Membro
mas rbl mete algumas fotos
Não, não sou pro =) Tenho é uma colecção um pouco grande mas que mesmo assim ainda é muito modesta comparada a muitas que conheço. Não é número que recomende a ninguém. Passo mais tempo a limpar cócó que a apreciar os animais, por isso tenciono reduzir o espólio a um número mais praticável.
Não tens de saber o que eu sei mas a tua responsabilidade é saber tudo o que é possível sobre os animais que tens à tua guarda de modo a prestar-lhe as melhores condições possíveis.
Se só tens um animal ou uma espécie é muito mais fácil!
Até agora nem sequer falei em coisas unicamente específicas a iguanas, chamei a atenção para aquilo que é de mais básico na construção de um terrário.
Qualquer pessoa mete dois troncos e umas plantas de plástico numa caixa mas dai até isso ser um terrário, vai um longo caminho.
Quanto a fotos, repito o que já disse aqui ou noutro tópico: aqui na arca sou obrigado a fazer upload para outro servidor e não tenho tempo nem pachorra para isso. Tenho imensas fotos publicadas naquele fórum. Só as fotos dos meus gargoyles valem a pena o registo =)
Não tens de saber o que eu sei mas a tua responsabilidade é saber tudo o que é possível sobre os animais que tens à tua guarda de modo a prestar-lhe as melhores condições possíveis.
Se só tens um animal ou uma espécie é muito mais fácil!
Até agora nem sequer falei em coisas unicamente específicas a iguanas, chamei a atenção para aquilo que é de mais básico na construção de um terrário.
Qualquer pessoa mete dois troncos e umas plantas de plástico numa caixa mas dai até isso ser um terrário, vai um longo caminho.
Quanto a fotos, repito o que já disse aqui ou noutro tópico: aqui na arca sou obrigado a fazer upload para outro servidor e não tenho tempo nem pachorra para isso. Tenho imensas fotos publicadas naquele fórum. Só as fotos dos meus gargoyles valem a pena o registo =)
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
boas rbl....
bem nao te consideras um pro, mas digo te que nao gosto da palavra pro usada aqui neste caso, mas deixa me darte a minha opiniao es de certa forma um "pro" (chamo-te pro porque nao encontro outro nome para caracterizar)... mas peo que vejo tu tens muito, ou seja bastante voto na materia em que diz a respeito a repteis...tas de parabens... eu gostava de aprender alguma coisa contigo... contigo e com todos os outros que tem voto na materia... por isso digote tu es um elemento inssencial neste forum... gostava de um dia mais tarde saber tanto como tu do que diz pelo menos respeito a iguanas.... bem rbl de resto nao sei mais o que te dizer.... fica e cumps
N.C.
bem nao te consideras um pro, mas digo te que nao gosto da palavra pro usada aqui neste caso, mas deixa me darte a minha opiniao es de certa forma um "pro" (chamo-te pro porque nao encontro outro nome para caracterizar)... mas peo que vejo tu tens muito, ou seja bastante voto na materia em que diz a respeito a repteis...tas de parabens... eu gostava de aprender alguma coisa contigo... contigo e com todos os outros que tem voto na materia... por isso digote tu es um elemento inssencial neste forum... gostava de um dia mais tarde saber tanto como tu do que diz pelo menos respeito a iguanas.... bem rbl de resto nao sei mais o que te dizer.... fica e cumps
N.C.
-
- Membro
sim o nelmar tem razao fasso das palavras dele as minhas
cumps
cumps
-
- Membro Veterano
RBL... está me a parecer que arranjaste um par de fans

a frase mais confusa do anobem nao te consideras um pro, mas digo te que nao gosto da palavra pro usada aqui neste caso, mas deixa me darte a minha opiniao es de certa forma um "pro''

O rbl é sim, uma ajuda essencial neste fórum, mas tal como eu, tem vindo a deixar de cá aparecer e a frequentar outros fóruns... uma vez que a arca, desde que a moderação foi de férias (parece que foi definitivamente) tem vindo a ser um antro de parvoices, erros gramaticais e etc... mas vou continuar a cá vir, colocar fotos dos meus animais e a ajudar quem precisa.
para o andrecardoso:
se sabe que não é geckonidae mas sim gekkonidae, também deve saber que fans significa ''ventoinhas''... e a palavra fans nem tão pouco existe em português... a palavra correcta é fã, e o plural é fãs...

mafia_69 LOOL... ainda a mais confusas...
epa aquil que eu quis dizer é... que tip ... lol nem eu sei bem esplicar...
loool ... nao aserio... epa acho que a palavra pro nao se enquasra bem aqui neste termo, epa mas tb nao sei outra palavraque o caractrise( o tal de certa forma...) e como nao encontro outra palavra, a unica e pro, a pesar de nao se enquadrar, prontes outra palavra que se pode utilizar e bom ( e vela o bom que entendes eu nao sou do outro lado ) em repteis... pelo menos em iguanas e dragoes barbudos, de resto nao sei mais... e bem mafia agradeço por ainda continuares aqui, porque se nao fosse esse 4 ou 5 iguais a ti ou quase iguais secalhar este forum era cof cof... mas pronto adiande... passa pela meu topico, " mais uma duvida"e diz me o que achas que deva fazer... va fica e cumps... 

-
- Membro Veterano
nelmar Escreveu: mafia_69 LOOL... ainda a mais confusas... P epa aquil que eu quis dizer é... que tip ... lol nem eu sei bem esplicar... o loool ... nao aserio... epa acho que a palavra pro nao se enquasra bem aqui neste termo, epa mas tb nao sei outra palavraque o caractrise( o tal de certa forma...) e como nao encontro outra palavra, a unica e pro, a pesar de nao se enquadrar, prontes outra palavra que se pode utilizar e bom ( e vela o bom que entendes eu nao sou do outro lado ) em repteis... pelo menos em iguanas e dragoes barbudos, de resto nao sei mais... e bem mafia agradeço por ainda continuares aqui, porque se nao fosse esse 4 ou 5 iguais a ti ou quase iguais secalhar este forum era cof cof... mas pronto adiande... passa pela meu topico, " mais uma duvida"e diz me o que achas que deva fazer... va fica e cumps...![]()
MEU DEUS, TANTO ERRO JUNTO
CORRIGINDO:
HÁ, AQUILO, TIPO, EXPLICAR, A SÉRIO, ENQUADRA, CARACTERIZE, APESAR, PRONTO, ADIANTE,
resolvi nem tocar nas palavras em que faltam acentos porque isso há muita gente que não os coloca
Nelmar permite-me perguntar que idade tens ?
adiande nao existe, existe sim adiante e chamo a atençao a isto porque ja vi que o escreves sempre assim noutras mensagens
chamo tambem á atençao que PRONTES NAO EXISTE NEM PRONTOS EXISTE PRONTO SEM "S" NEM "E"!!
e tambem reparei que adoras usar a palavra epá
-
- Membro
fixe temos professores.... (nao tou a criticar)
ja mudamos o tema da conversa para erros
cumps
ja mudamos o tema da conversa para erros
cumps