Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 28, 2003 9:59 am

..... P U X A R

:roll: :roll: :roll: :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 28, 2003 4:11 pm

de facto, infelizmente, a oferta é superior à procura. já nem sei se me admire por as pessoas não quererem/abandonarem animais ou por os adoptarem. com a vida que se leva hoje em dia :idea: :idea: :idea:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mar 28, 2003 4:31 pm

É obvio que se deve de admirar quem adopta um animal! Quem quer dar amor e carinho a estes pobres com um fim quase certo. Aqueles que não querem animais também são de admirar, dentro da opinião de cada um, porque ter um animal por ter e depois deixa-los na rua à sua sorte não me parece nada bem. Agora é despresível qualquer pessoa que os abandona, para isso não os tem!

E então notícias do canito e de um possível dono? Já há?
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça abr 01, 2003 2:34 pm

Núria, então já sabe de alguma coisa?

Vamos lá, não podemos deixar cair este tópico em esquecimento até o menino arranjar um novo dono ;)
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça abr 01, 2003 2:58 pm

:? :? :? :?
Ainda não disseram nada.
Miau, sabe de alguma coisa?
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

terça abr 01, 2003 4:21 pm

Vá lá Nuria, não desespere, as esperança é sempre a ultima a morrer.

Vais ver vais conseguir.
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

terça abr 01, 2003 4:36 pm

Já enviei novamente para os meus contactos.

Já agora VascoV, porque é que não fazes algo de util e ficas com ele????

Isso é que era uma boa acção.

Eu só não fico porque vivo já com duas cadelas, se não até ficava.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 01, 2003 6:11 pm

Como « advogada de defesa » do Vasco como sou de apelidada, se vires o perfil do Vasco, ves que ele já tem bastantes cães...29 Dogues e uns quantos rafeiros. Não eu tb não posso ficar porque num T1 já tenho 2 cães e 2 gatos ( limite imposto por lei ) agora tu, com 2 cadelas podes muito bem ficar com ele. É que as pessoas em vez de virem para aqui atacar toda a gente por dá ca aquela palha, mandar bocas foleiras, e tratar mal pessoas que nem conhecem, podiam fazer alguma coisinha, porque há muita gente aqui a a ca**** postas de pescada que poderia muito bem dar abrigo a este cão que tem sido o verdadeiro desespero da Nuria...Porque se fosse um cão de raça já tinham aparecido 1/2 duzia de pretendentes.
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

terça abr 01, 2003 6:45 pm

Ó bcpereira, então isso diz-se do chefe?
Francamente!!!
O senhor não sabe que o senhor em causa tem tantos animais que até se encontra neste momento, e por causa disso, a infringir a Lei que não lhe permite tantos animais naquele espaço?
A não ser que contemos os animais que o chefe tem no Hospital Veterinário e na Quinta (ou será sexta?) em Fernão Ferro...
bcpereira, estou farta de dizer que chefe é chefe e tudo o que o chefe diz e faz tem certificado de garantia.
Haja respeito. Não há necessidadezeze. ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 01, 2003 7:37 pm

Portaria 1427/2001 de 15 de Dezembro

Artigo 2.o

Posse e detenção de cães e gatos

1 - A permanência de cães e gatos em habitações situadas em zonas urbanas fica sempre condicionada à existência de boas condições de alojamento dos mesmos e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.

2 - Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por cada apartamento, tanto nas zonas urbanas como nas rurais, até três cães ou quatro gatos adultos, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais.

3 - O alojamento em cada fogo de mais de quatro animais implica autorização sanitária por parte do município, a pedido do dono ou detentor, mediante parecer do médico veterinário municipal, que determinará a construção de canil ou gatil devidamente licenciado em conformidade com o previsto no artigo 22.o
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

quarta abr 02, 2003 11:06 am

Rosinha2000
Relevo o zelo com que corre a puxar pelo seu estatuto de conhecedora de legislação.
Neste caso não me leva a retirar nem uma linha ao que escrevi.
Tanto mais que a observação não se destinava a si, e sabe-o bem.
De qualquer forma agradeço, não em meu nome porque conheço as leis do meu País, por obrigação profissional, mas em nome de quem não sabe e, assim, sempre pode ir constituindo uma "legisloteca" adequada.
Olha que bem me saiu o temo... "legisloteca". Mas atenção que está entre aspas.
Agora vou fazer uma pausa no fórum pois tenho um julgamento dentro de 10 minutos.

Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 03, 2003 2:50 pm

Então já há dono para este cãozinho, ou não?

Vamos lá mas é a preocupar-mo-nos com este animal para vêr se arranja um lar... e o resto são " cantigas " !!!

Será possível deixar este bichinho ir para os corredores da morte?!. :(

Na!!! Não pode ser!!!

Vamos lá a divulgar com mais intensidade!!! :p

Leonilde
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 04, 2003 10:30 pm

U P A !!!
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta abr 04, 2003 11:46 pm

Só há uma coisa que me está a escapar: A actual dona foi sempre a dona? Moraram sempre na mesma casa? É que nem sei o que pensar de quem pensa abandonar o seu cão (sim, se não o der depressa vai para um canil) depois de tanto tempo de vida em comum!! A casa ficou pequena de repente? Com esta idade já deixaram de crescer (em tamanho) há muito tempo.
Realmente, algo aqui me está a escapar mas o que importa é tentar arranjar mesmo - e depressa - um BOM dono para esse cão tão bonito pois não merece o dono que actualmente tem. Vou enviar para os meus contactos mas isto anda difícil (se bem que seja preferível as pessoas dizerem logo que não do que quererem descartar-se depois).

Espero boas notícias em breve, Nuria.

Beijocas,
Carla
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta abr 04, 2003 11:59 pm

[quote=Miau]
olá,

Não tenho novidades da presumivel dona. :cry: :cry: :cry:

Uma colega do meu trabalho é que a conhece e tem o contacto, mas ela não está a ligar nenhuma ao assunto e nem me dá o n.º nem telefona. A rapariga estava mesmo interessada em ter um cão grande e estou nesta agonia à espera que a outra faça o favor de de nos por em contacto.

A minha colega diz que gosta de animais, mas eu estou muito desiludida com ela! Já tenho medo de lhe perguntar outra vez! Não sei...

Aguardo...

Miau
[/quote]

Miau,

Não tenha medo de lhe perguntar outra vez. Aliás, se for preciso "encoste-a à parede" e obrigue-a a definir-se! No minimo desmascara-lhe a "bondade" e o "amor ao animais"......

Este esquema às vezes resulta!

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”