Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jan 03, 2008 12:13 am

jpnads Escreveu:concordo a 100% com o snoppy
os pits nao são maus :!: eles podem é tornar-se maus
para pessoas ou para cães? :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
tlopes

quinta jan 03, 2008 12:59 pm

O tópico foi editado. Acreditamos que o tema inicial será retomado.

Por favor consultem as regras de utilização do fórum em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42479

Melhores cumprimentos,
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

domingo jan 06, 2008 8:55 pm

Para os dois acho eu... :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jan 06, 2008 9:27 pm

Marlyn Escreveu:Para os dois acho eu... :roll:
não concordo. um pit bem educado, treinado e bem sociabilizado dá-se bem a 100% com cães. por natureza não é bem assim... não nos podemos esquecer que NÓS HUMANOS os seleccionámos para serem cães agressivos para os outros da mesma espécie.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jan 06, 2008 10:18 pm

Infelizmente existe muito o conceito de que se morde em cães morde em pessoas (por natureza). O que não corresponde na realidade e eu posso dar um exemplo que se passou comigo:
2 das minha cadelas pegaram-se, eu ao separa-las mandei uma para trás de mim e tentei meter a outra na rua, a que estava trás não mediu as distancias e abocanhou o meu braço, mas assim que sentiu que não era o sitio certo largou logo. Não precisei de gritar, nem de ninguém socorrer-me pois com certeza a textura do meu braço é diferente da textura da outra cadela e a desavença tão pouco era comigo.
Elas são cadelas que não se podem nem ver, mas comigo são extremamente submissas.

Quando vamos à rua (1 de cada vez pois não gosto de passear mais que 1 para poder corrigir e dedicar toda a atenção necessária), num descampado perto de casa costumo solta-las e brincar ou com uma bola, pau, churro... e ela largam sempre que sentem a minha mão, podem ficar doidas a puxar mas basta um apróximar da minha pele para abrirem a boca.
Por aí se vê o que esta raça é sanguinária para os humanos.

Não digo que não existam exemplares que em nada têm a ver com o APBT, apenas têm a aparencia. Uns por condicionamento outros por cruzas doidas...

Acho que num outro tópico sobre a raça falei que quando a Selecção começou a ser feita, cão que fosse HumanBitter não cruzava, por muito campeão que fosse nas lutas, daí a sua submissão a nós e a sua pouca tendencia a dar umas dentadinhas.

Acho que o problema reside no Dono, pensam: Eu tenho um pit, sou muita mau e vou treiná-lo para me defender.
Só vai trazer problemas à raça, pois será ensinado uma coisa que não está lá de natureza.
Aliás eu sou contra qq tipo de treino de Defesa e Ataque, embora goste de desportos tipo Mondio e RCI, acho que só devem ser praticados por quem tem um grande conhecimento de cães e com raças adequadas: Malinois, Rott, PA...

Nunca com um APBT para ele existe o Gameness, em que todas as suas capacidades são testadas :D

Também fiquei decepcionada com o comentário da Marilyn, mostrou-se tão empenhada em dar a conhecer o que é o pit "normal" e agora sai-se com um comentário destes: Para os dois acho eu :roll:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

segunda jan 07, 2008 6:13 pm

Sim quando eu disse que podia ser mau para caes e para pessoas era se fosse treinado para isso, concordo com o que é dito. :D
Pittyson
Registado: sábado jan 05, 2008 1:12 pm

segunda jan 07, 2008 10:28 pm

YolaeFifi Escreveu:
Marlyn Escreveu:Para os dois acho eu... :roll:
não concordo. um pit bem educado, treinado e bem sociabilizado dá-se bem a 100% com cães. por natureza não é bem assim... não nos podemos esquecer que NÓS HUMANOS os seleccionámos para serem cães agressivos para os outros da mesma espécie.

Humm... Bem, não é se for bem treinado, educado e sociabilizado que vai mudar de feitio, também muda sim, mas pode não deixar de se dar mal com cães do mesmo sexo e da mesma raça, geralmente com os machos. Podem haver confrontos surpresas...
sathawn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 08, 2008 11:11 am

É bem mais agradável ver cães com laçinhos do que cães mal tratados e com ferimentos não?Tb não sou fan de mariquiçes nos cães mas os laçinhos n cauzam dor e sofrimento pois não?!
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça jan 08, 2008 12:34 pm

Pittyson Escreveu: Humm... Bem, não é se for bem treinado, educado e sociabilizado que vai mudar de feitio, também muda sim, mas pode não deixar de se dar mal com cães do mesmo sexo e da mesma raça, geralmente com os machos. Podem haver confrontos surpresas...
Neste caso não interessa nem sexo e muito menos raça.
Os pit's não têm agressividade só para pit's, pois eles ao contrário de nós não são racistas :lol:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Pittyson

terça jan 08, 2008 6:40 pm

Olha Marlyn querida... Sinceramente... Acho que ninguém a partir de um tópico vai mudar os seus pensamentos em relação a algum assunto... :roll: Neste caso com pitts, as pessoas não devem de mudar a partir de um simples tópico... :roll: Cada um pensa como pensa e prontos, assunto arrumado... :wink:

Cumprimentos, Susana :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça jan 08, 2008 9:19 pm

hoje em dia ja me limito a nao responder a 5 anos k levo com a arrogancia das pessoas :( k para alem de julgarem todos os caes iguais julgam todos os seus donos!!!... :evil: não acredito k estas mentalidades mudem tão depressa :cry: ...mas quanto ao meu bebe...quero k fike muitos e longos anos comigo :D ..a babar o meu sofá...a arranhar me as pernas a acordar me as 7 da manha para brincar :evil: ..a roubar me os chinelos... :x amo te seagal... :wink:
Pittyson

quarta jan 09, 2008 4:57 pm

Julgam os seus donos?? Julgam os animais?? Quem?? Não fui eu pois não?? :lol: Não estava a julgar a Sofia (marlyn) estava só a dizer o que penso, que através de um tópico não muitas pessoas vão mudar a sua opinião, já para não dizer nenhuma... :roll: É só um tópico... :roll: Mas era bom era que todas as pessoas ficassem a gostar de pits... Mesmo assim não foi uma má ideia criar este tópico, pode ser que alguém mude... Era bom era... :(

Pittyson

quarta jan 09, 2008 5:07 pm

IsabelMello Escreveu:
Pittyson Escreveu: Humm... Bem, não é se for bem treinado, educado e sociabilizado que vai mudar de feitio, também muda sim, mas pode não deixar de se dar mal com cães do mesmo sexo e da mesma raça, geralmente com os machos. Podem haver confrontos surpresas...
Neste caso não interessa nem sexo e muito menos raça.
Os pit's não têm agressividade só para pit's, pois eles ao contrário de nós não são racistas :lol:
Oi boas.

Ya, lol, eles não são racistas ya, lool, mas geralmente são mais agressivos para cães do próprio sexo.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta jan 10, 2008 9:12 am

Ola muito bom dia.

Muldialmente a "raça" APBT é considerada perigosa? errado. Potencialmente Perigosa!

Por amor da Santa, ja estou como o forista YolaeFifi disse, acordem para a vida.

Raça e raça e raça nao vem de agora destes tempos que tudo e belo e caes sao amados.

Raça é raça e esta "raça" vem de tempos remotos em que eram utilizados para coisas malvadas, para provocar dor e medo.

Claro k um bom exemplar e um bom pulso consegue "esconder" durante toda a sua vida se nao houver incidentes, estas caracteristicas!... tou assim tao errada?

Acham que podem mudar opinioes sobre gostarem ou nao de APBT? Claro k nao!

Eu aqui nao pedia "Oh amem os APBT, eles sao tao cutxis, submissos, nao fazem mal a uma mosca... :wink: "...

Tenham em consideração que o Pitt pode ser cnsiderado potencialmente perigoso sim. Tamos a falar de global e nao de caes especificos, pois tenho a certeza k concordam comigo quando digo que a maioria de pessoas k tem APBT sao pessoas k nao tao viradas para amar os caes mas sim aproveitarem se deles e do seu amor. Tou a falar do mundo, atenção.

Eu aqui pedia "Respeitem os APBT e deixem nos em paz k nao terao problemas.. respeitem os donos que sao responsaveis e punam sim os k nao sao!"

Ja podem por me na cruz... :lol: mas é apenas a minha opiniao e ja a coloquei.

Tenham um optimo dia! :wink:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 10, 2008 1:38 pm

Pittyson Escreveu:Julgam os seus donos?? Julgam os animais?? Quem?? Não fui eu pois não?? :lol: Não estava a julgar a Sofia (marlyn) estava só a dizer o que penso, que através de um tópico não muitas pessoas vão mudar a sua opinião, já para não dizer nenhuma... :roll: É só um tópico... :roll: Mas era bom era que todas as pessoas ficassem a gostar de pits... Mesmo assim não foi uma má ideia criar este tópico, pode ser que alguém mude... Era bom era... :(

lol não não disse k eras tu ...mas somos apontados na rua por teros o cão k temos e fazem leis muto restritas...sei lá...olhem é ir tentando mudar mentalidades...
Responder

Voltar para “Cães”