Areia para gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm
Eu também uso Carmo.MillaCouto Escreveu:Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
A sua areia transforma-se mesmo em bola ?
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação![]()
Qual é marca que usa ?

Esta areia fininha é da marca própria do Continente.
A embalagem é de cartão (pode ser reciclada, pondo no ecoponto azul quando estiver vazia), agora é amarela e diz Gatos. Tem também uns quadrinhos verdes, onde tem texto escrito na caixa...e como é obvio tem um lindo gatinho na caixa.
Antigamente estas, vinham com a pázinha com tiras (buracos) para filtrar a areia que pode ser "reciclada", mas quando mudaram a imagem, deixaram de oferecer as ditas pás. Uso desta areia para a minha kikas desde que me lembro. Larga um pouco de pó, mas é momentaneo (a janela aberta dispersa rápidamente o pouco pó que solta!!)...não tem nada haver com as do dia...que faz mesmo aquele "nevoeiro" chato.
Ah e quanto ás bolinhas....os bichanos se fizerem xixi certinho ficam em bolinhas...mas dps quando começam a tapar a necessidade podem (por vezes) desfazer as bolinhas...mas ainda assim...fica bem aglomerado e não espalha! Fácil remoção!
Pena só terem as embalagens de 4,250Kg...
Em termos monetários fica muito em conta!

A mim nunca deu problemas...e à Kikas muito menos!
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita"

(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou

...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente!

Cumprimentos

-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Eu tenho utilizado a areia perfumada do Minipreço, que tem um aroma a pó talco. Em relação ao pó, acho que também vai da forma como a colocamos no caixote... Eu tenho o cuidado de descozer só mesmo uma esquininha do saco. Assim, ao guardar conserva durante mais tempo o aroma e ao colocar no caixote como sai pouca quantidade, o pó não fica a pairar no ar.
A areia é bastante acessível, custa 1,15€ um saco de 5kg e por mês utilizo entre 3 a 4 sacos, ou seja por mês tenho uma despesa máxima de 4,70€.
A areia é mudada na sua totalidade de 3 em 3 dias, com a respectiva lavagem e desinfecção do caixote. A minagem dos cócós é diariamente, digo minagem, porque a minha gata é perita em escondê-los e muito bem na areia.
Nunca detectei maus cheiros e mesmo quando tiro a areia do caixote o aroma a pó talco mantém-se.
A primeira areia que utilizei foi uma do Lidl, foi-me oferecida, não faço ideia do preço mas, posso dizer que sem dúvida prefiro a do Minipreço.
E a despesa ainda pode ficar mais reduzida, porque se houver o hábito de comprar lá a areia ainda beneficiamos de talões de desconto.
A areia é bastante acessível, custa 1,15€ um saco de 5kg e por mês utilizo entre 3 a 4 sacos, ou seja por mês tenho uma despesa máxima de 4,70€.
A areia é mudada na sua totalidade de 3 em 3 dias, com a respectiva lavagem e desinfecção do caixote. A minagem dos cócós é diariamente, digo minagem, porque a minha gata é perita em escondê-los e muito bem na areia.
Nunca detectei maus cheiros e mesmo quando tiro a areia do caixote o aroma a pó talco mantém-se.
A primeira areia que utilizei foi uma do Lidl, foi-me oferecida, não faço ideia do preço mas, posso dizer que sem dúvida prefiro a do Minipreço.
E a despesa ainda pode ficar mais reduzida, porque se houver o hábito de comprar lá a areia ainda beneficiamos de talões de desconto.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
<p> Hebbel, Christian</p>

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
depois de usar milhentas areias de todas as marcas e feitios, baratas caras, aglomerantes, silica decobri uma areia fantastica! de silica da marca clean cat, é um pouco cara uma vez que é uma areia premium, um saco de 3,8 (ou 3,6) lt 16 euros dá para 3 tabuleiros mas cheiro n há nenhum mesmo com os cócós e dura bastante tempo!
aconselho vivamente

aconselho vivamente

SoniaAlmeida Escreveu:Eu também uso Carmo.MillaCouto Escreveu:Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação![]()
Qual é marca que usa ?sem duvida....as bolinhas...eheh
A embalagem é de cartão (pode ser reciclada, pondo no ecoponto azul quando estiver vazia), agora é amarela e diz Gatos. Tem também uns quadrinhos verdes, onde tem texto escrito na caixa...e como é obvio tem um lindo gatinho na caixa.
Antigamente estas, vinham com a pázinha com tiras (buracos) para filtrar a areia que pode ser "reciclada", mas quando mudaram a imagem, deixaram de oferecer as ditas pás. Uso desta areia para a minha kikas desde que me lembro. Larga um pouco de pó, mas é momentaneo (a janela aberta dispersa rápidamente o pouco pó que solta!!)...não tem nada haver com as do dia...que faz mesmo aquele "nevoeiro" chato.
Ah e quanto ás bolinhas....os bichanos se fizerem xixi certinho ficam em bolinhas...mas dps quando começam a tapar a necessidade podem (por vezes) desfazer as bolinhas...mas ainda assim...fica bem aglomerado e não espalha! Fácil remoção!
Em termos monetários fica muito em conta!![]()
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita"e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou)
...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente!![]()
Cumprimentos
Olá Sonia
A "nossa" abençoada areia do Continente, acabou

Alguem pode ajudar, pleaseeeeeeeeeeeeee
Saudações felinas
Eu pessoalmente nao gosto dessa areia que forma aglomerados tentei comprar uma vez para a minha gata e ela adorava escavar a areia.. era mais a que ficava fora da caixa do que dentro foi uma grande porcaria ainda para mais entranhava-se no pelo dela e ate nos olhinhos, para mim a melhor de todoas embora cara e nao dure muito é mesmo a de silica, como é mais grossa nao se entrenha no pelo tao facilmente, ela nao sente a necessidade de a escavar para fora e o xixi acumula-se no fundo. Dura me cerca de 1/2 semanas e nao noto cheiros, so os do cóco acabadinho de fazer
mas trata-se logo disso

<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
eu costumo comprar variadas vezes a do minipreço, pois nao deixa pó e é sempre um preço assecivel!
alias, compro essa poisa ainda á a loja mais perto de mim!
já cheguei a comprar marcas como a catsan (excelente marca), mas acabei de desistir pois o preço era mais elevado a qualquer outra areia (é obvio, uma areia como a catsan...)
é natural que um gato castrado faça mais necessidades..
eu faço a minha limpeza de areia assim:
tenho dois ciaxotinhos de areia (um lá fora e outro cá dentro).. todos os dias troco uma pela outra... arejando a que retirei!
num pra +/- 10-15 dias troco a areia por uma embalagem nova..

alias, compro essa poisa ainda á a loja mais perto de mim!

já cheguei a comprar marcas como a catsan (excelente marca), mas acabei de desistir pois o preço era mais elevado a qualquer outra areia (é obvio, uma areia como a catsan...)

é natural que um gato castrado faça mais necessidades..
eu faço a minha limpeza de areia assim:
tenho dois ciaxotinhos de areia (um lá fora e outro cá dentro).. todos os dias troco uma pela outra... arejando a que retirei!
num pra +/- 10-15 dias troco a areia por uma embalagem nova..

Comprei agora uma areia de silica, porque vou de férias, e como vem uma pessoa cuidar da minha gata, optei por comprar esta areia, para não ter de a estar a mudar e lavar a caixa, assim apenas apanha os cocos...
Até achei relativamente barata comparativamente com outras que tenho visto, comprei numa loja de animais 5litros por 5,50 euros. A marca é Bento Kronen. Na embalagem diz que para um gato dura 1 mes, mas sinceramente não me parece (se for como a publicidade de outras)
Ainda não experimentei, por isso não posso dizer se é boa ou não, mas o preço pareceu-me bem, comparando com outras...

Até achei relativamente barata comparativamente com outras que tenho visto, comprei numa loja de animais 5litros por 5,50 euros. A marca é Bento Kronen. Na embalagem diz que para um gato dura 1 mes, mas sinceramente não me parece (se for como a publicidade de outras)

Ainda não experimentei, por isso não posso dizer se é boa ou não, mas o preço pareceu-me bem, comparando com outras...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Boa tardecarmo_1 Escreveu:SoniaAlmeida Escreveu:Eu também uso Carmo.MillaCouto Escreveu:Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
Qual é marca que usa ?sem duvida....as bolinhas...eheh
Em termos monetários fica muito em conta!![]()
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita"e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou)
...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente!![]()
Cumprimentos
Olá Sonia
A "nossa" abençoada areia do Continente, acaboue agora nnão sei qual comprar, já fui ´perguntei e saiu do stock ou coisa parecida... Agora não sei qual se assemelha mais. Tem ideia?
Alguem pode ajudar, pleaseeeeeeeeeeeeee
Saudações felinas
Para substituir a do continente e que sempre usei, tem no Jumbo, da marca "Auchan"

Embalagem arroxada que diz absorvente para gatos LITERA Hiperabsorção (Compacto - Formula Aglomerante) e tem 5 L.
Para mim, não quero outra, é que tenho 4 gatinhos e esta torna-se mais económica, apesar da quantidade de embalagens que tenho de comprar por mês....
Claro que diáriamente e como são quatro e tenho disponibilidade, retiro o as fezes e os xi-xis de manhã e à noite repondo as quantidades retidadas....e todas as semanas lavo as duas liteiras com detergente e lixívia, passando de seguida com água abundante...gosto de tudo muito bem desinfectado.... A minha casa nãoi cheira a nada, posso garantir-vos....
E garanto também, que se tiverem o cuidado de retirar pelo menos uma vez ao dia, a urina fica em bolinhas...ou no caso do MaxMel em "bolonas"...

Espero ter contribuído de alguma maneira para vos ajudar

Bom fim de semana
Leonor
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Concordo plenamente, comprei a tal que forma aglomerados e foi um desastre! Como tenho o caixote na banheira (a fim de evitar areia pela casa) ia arranjando um problema enorme com as tubagens. Enfim opto mesmo pela silica, a minha dá para +/- 20 dias sem cheiros apartir daí já começa a incomodar.Siissii Escreveu:Eu pessoalmente nao gosto dessa areia que forma aglomerados tentei comprar uma vez para a minha gata e ela adorava escavar a areia.. era mais a que ficava fora da caixa do que dentro foi uma grande porcaria ainda para mais entranhava-se no pelo dela e ate nos olhinhos, para mim a melhor de todoas embora cara e nao dure muito é mesmo a de silica, como é mais grossa nao se entrenha no pelo tao facilmente, ela nao sente a necessidade de a escavar para fora e o xixi acumula-se no fundo. Dura me cerca de 1/2 semanas e nao noto cheiros, so os do cóco acabadinho de fazermas trata-se logo disso
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Eu por experiência acho uma óptima escolha! Como diz a embalagem dá para +/- 1 mês mas com a minha gatita dura somente 20 dias, mas também depende dos bixanos. Só tenha em atenção se colocar o caixote no chão e for alguma silica para o chão não é muito aconselhável pisá-la descalça ahahahah.susinha Escreveu:Comprei agora uma areia de silica, porque vou de férias, e como vem uma pessoa cuidar da minha gata, optei por comprar esta areia, para não ter de a estar a mudar e lavar a caixa, assim apenas apanha os cocos...![]()
Até achei relativamente barata comparativamente com outras que tenho visto, comprei numa loja de animais 5litros por 5,50 euros. A marca é Bento Kronen. Na embalagem diz que para um gato dura 1 mes, mas sinceramente não me parece (se for como a publicidade de outras)![]()
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Bom eu tenho as liteiras na marquise e são fechadas....
Quanto era só a Estrelinha podia dar-me a certos luxos de "pedras"...agora é impossível amigos....são muitos e prefiro dar-lhes uma boa alimentação.....
Fiquem bem e de preferência sem maus cheiros....
Leonor
Quanto era só a Estrelinha podia dar-me a certos luxos de "pedras"...agora é impossível amigos....são muitos e prefiro dar-lhes uma boa alimentação.....
Fiquem bem e de preferência sem maus cheiros....

Leonor
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Já usei de tudo e a que gostei mais foi a de silica.
Sei que há gatos que não gostam inicialmente dela mas pode-se fazer transição. Pondo gradualmente mais desta areia e menos da "normal" Fiz isso quando mudei e não tive qualquer problema. Resolvi o problema da silica espalhada pelo chão comprando um metro de erva artificial e pondo debaixo do caixote. Quando saem as pedrinhas ficam lá retidas
Areia normal: durava pouco e o cheiro era insuportável.
Aglomerante: com um gato que gosta de jogar futebol com a areia aglomerada desisti lol
Deram-me um saco duma areia ecologica de aparas de pinho que pus há minutos... a ver vamos
Sei que há gatos que não gostam inicialmente dela mas pode-se fazer transição. Pondo gradualmente mais desta areia e menos da "normal" Fiz isso quando mudei e não tive qualquer problema. Resolvi o problema da silica espalhada pelo chão comprando um metro de erva artificial e pondo debaixo do caixote. Quando saem as pedrinhas ficam lá retidas

Areia normal: durava pouco e o cheiro era insuportável.
Aglomerante: com um gato que gosta de jogar futebol com a areia aglomerada desisti lol
Deram-me um saco duma areia ecologica de aparas de pinho que pus há minutos... a ver vamos

<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
O aglomerante Extreme é muito bom tanto o que tem pó talco como o outro sem pó talco.
no entanto este aglomerante tem tendência a fazer massa com excesso de xixi.
eu uso o aglomerante do Continente (3,99€) e é EXCELENTE.
vem numa caixa de cartão de 4kg e só é preciso ir adicionando o aglomerante conforme se vai gastando.
o que fica na caixa nunca está saturado e desse modo está como novo.
se possível, ainda se pode melhorar com um desinfectante neutralizador de cheiros.
no entanto este aglomerante tem tendência a fazer massa com excesso de xixi.
eu uso o aglomerante do Continente (3,99€) e é EXCELENTE.
vem numa caixa de cartão de 4kg e só é preciso ir adicionando o aglomerante conforme se vai gastando.
o que fica na caixa nunca está saturado e desse modo está como novo.
se possível, ainda se pode melhorar com um desinfectante neutralizador de cheiros.