Porquê deixar os gatos sairem de casa em liberdade?
Moderador: mcerqueira
É um assunto sobre o qual já pensei muito. Os meus gatos já estão velhinhos 16 e 15 anos. Consegui no ano passado proporcionar-lhes um quintalinho para se esticarem e adoram. Mais consciente fiquei. Se tiver mais algum gato na minha vida será habituado a andar à trela, caso contrário, não terei mais gatos. Um compromisso que assumi comigo propria. Não quero ser carcereira de mais ninguém na minha vida. Nenhum animal merece viver encafuado entre 4 paredes a olhar a vida por uma janela. Foi o que fiz com os meus gatos e é precisamente o que não tenciono voltar a fazer.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Adoramos os animais, e creio que todos tentamos dar as melhores condições possíveis para eles. Eu tenho um terreno de mais ou menos 1300 m2, dos quais consegui cercar uns 500 m2 só para os meus gatos. Eles têm um pedaço de relvado, alguns arbustos, uma casota de cão (contra a chuva) e uma árvore à sua disposição. Cerquei todos os lados e o espaço aéreo, e desta forma não podem ir para a rua. Adoram ir para lá, quando os solto vão direitinho até ao portão do GATIL e ficam lá todos satisfeitos durante o dia. Eles têm à disposição água e ração seca. Por volta das 18:00 h eles entram e estão satisfeitos.LuMaria Escreveu:É um assunto sobre o qual já pensei muito. Os meus gatos já estão velhinhos 16 e 15 anos. Consegui no ano passado proporcionar-lhes um quintalinho para se esticarem e adoram. Mais consciente fiquei. Se tiver mais algum gato na minha vida será habituado a andar à trela, caso contrário, não terei mais gatos. Um compromisso que assumi comigo propria. Não quero ser carcereira de mais ninguém na minha vida. Nenhum animal merece viver encafuado entre 4 paredes a olhar a vida por uma janela. Foi o que fiz com os meus gatos e é precisamente o que não tenciono voltar a fazer.
De qualquer forma, acho que os gatos estão mais satisfeitos (nem sempre sabem disto!) dentro de casa do que nas ruas. Qualquer gato que seja salvo dos perigos das ruas pode-se considerar um GATO FELIZARDO!!!

Alô!
Eu como sou superprotectora com os 4 patinhas não concordo nada com as teorias da liberdade induzida.
Se um animal doméstico está connosco cabe-nos a nós protegê-lo de qualquer eventualidade.
Se estiverem desde pequenos habituados a andarem em liberdade, muito bem, se não é mesmo é em casa ou com trela.
Eu como sou superprotectora com os 4 patinhas não concordo nada com as teorias da liberdade induzida.
Se um animal doméstico está connosco cabe-nos a nós protegê-lo de qualquer eventualidade.
Se estiverem desde pequenos habituados a andarem em liberdade, muito bem, se não é mesmo é em casa ou com trela.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Isso que tem é um "santuário para felinos"Mieze Escreveu:
Adoramos os animais, e creio que todos tentamos dar as melhores condições possíveis para eles. Eu tenho um terreno de mais ou menos 1300 m2, dos quais consegui cercar uns 500 m2 só para os meus gatos. Eles têm um pedaço de relvado, alguns arbustos, uma casota de cão (contra a chuva) e uma árvore à sua disposição. Cerquei todos os lados e o espaço aéreo, e desta forma não podem ir para a rua. Adoram ir para lá, quando os solto vão direitinho até ao portão do GATIL e ficam lá todos satisfeitos durante o dia. Eles têm à disposição água e ração seca. Por volta das 18:00 h eles entram e estão satisfeitos.
De qualquer forma, acho que os gatos estão mais satisfeitos (nem sempre sabem disto!) dentro de casa do que nas ruas. Qualquer gato que seja salvo dos perigos das ruas pode-se considerar um GATO FELIZARDO!!!Mesmo que o espaço só seja de umas 4 paredes - é sempre melhor do que morrer de fome, ser atropelado, ...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>