Sempre tive alergia a felinos desde pequeno e bastava passar em casa de alguem com gatos para ficar todo inchado, com dificuldade em respirar e a lacrimejar.
Comecei a dar-me mais com gatos à coisa de 10 anos em casa da minha sogra que sempre teve gatos "à inglesa" e um deles achava que eu era o melhor colo que existia...
Mesmo assim, nunca fui grande adepto dos bichos...desde que vivemos juntos que a minha namorada me chateava para ter um, porque passava muito tempo sozinha e eu sempre disse que não, que era alérgico, que não tinha vida para isso etc.
À mais ou menos um ano deixei-me vergar e andei 2 meses a "conspirar" e ofereci um gato pelo natal à minha namorada...e a minha alergia voltou em força.
Não bastava não conseguir respirar e passar a noite a tossir, etc o sr. Haruki decidiu que eu é que era fixola e não me largava por um segundo...
Posso dizer que a minha alergia passou ao fim de uma semana +/- e que este ano com o meu gato deve ter sido dos mais divertidos que tive ao longo dos meus 32 anos. Tão divertido que à 3 dias adoptei outro...e espero que o ano que aí vem seja ainda melhor (porque tenho 2 terroristas em vez de um).
ps - Se os meus pais me tivessem deixado ter animais em criança, não tinha tido metade das alergias que tive...

off-topic: Butterfly_21, só agora vi o link da sua assinatura...os meus colegas de trabalho estão a pensar que sou maluco de tanto rir...
Um abraço
Ildebrando