Bosques da Noruega

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda jun 16, 2003 11:28 pm

Bazan Escreveu: Olá. A exposição de Viana correu muito bem. Vi pela primeira vez os esfinge. Uma criadora espanhola levou quatro exemplares desta raça.

Ah! Que giro, adorava ver um esfinge, são tão raros...

Da minha parte tm lhe dou os parabéns!!!
Se não fosse tão longe tinha concerteza ido ver...
A de Cascais não faltei!!

Diz que já tem 11 gatinhos, mas tm deve ter espaço para tal, não é? :D
Eu se não vivesse num apartamento tm não me importava de trazer o jardim zoológico de lx todo para casa (sempre recebiam muito mais mimo) :D
Bazan
Membro
Registado: terça jan 01, 2002 1:01 pm

terça jun 17, 2003 6:22 pm

Olá. Neste momento posso dizer que tenho a casa cheia. Mas, não tarda, vão começar a sair. Os gatinhos da Tita vão ser entregues em Julho e os da Hilda em Agosto. Vou ficar com o Cedric (creme tabby) por isso vou contar apenas com quatro gatos. Apesar de viver numa moradia com gatil vedado exterior à casa julgo ser muito difícil, muito dispendioso e trabalhoso ter 11 gatos adultos. Já viram só para limpar as areias!?
Neste momento tenho de me levantar uma hora e meia mais cedo do que o normal para poder tratar deles antes de sair para trabalhar.
Quando chego as surpresas podem ser muito variadas !
Ana Bazan
rst
Membro

terça jun 17, 2003 8:41 pm

Bazan Escreveu: Quando chego as surpresas podem ser muito variadas !
Ana Bazan

:lol: :lol:

Dei uma espreitadela nos seus bichanos, são lindíssimos!!!
Pode ser que os veja numa próxima exposição... já agora qual vai ser a próxima?
rst
Membro

terça jun 17, 2003 8:42 pm

Bazan Escreveu: Quando chego as surpresas podem ser muito variadas !
Ana Bazan

:lol: :lol:

Dei uma espreitadela nos seus bichanos, são lindíssimos!!!
Pode ser que os veja numa próxima exposição... já agora qual vai ser a próxima?
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 18, 2003 9:44 am

Bazan Escreveu: Olá. Não tema a resposta pois, esta é muito simples.
(...)
Se ocorrer um bosque de alguma cor não permitida, o Clube é o primeiro a desconfiar logo. O mais que pode acontecer é não permitir o registo do gato.
UFFF! Obrigada! É que soube que alguns criadores de boxers matam os brancos à nascença, pelo simples facto de não obedecerem ao estalão de raça... :evil:
Bazan
Membro

quarta jun 18, 2003 10:12 pm

Olá. Já tenho mais fotos no meu álbum.
Entretanto vou colocar fotos dos bébés pois, vários foristas já entraram em contacto a pedir fotos.
Quanto à próxima exposição: dia 13 e 14 de Setembro em Penafiel.
ATENÇÃO! Data e local a confirmar pelo CPF.
Ana Bazan
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 10:26 pm

Olá,

As fotos estão lindas. A do Nino está fabulosa. Os seus gatos são o máximo todos em fila a passear parecem cães..

Beijokas
Kathleen
rst
Membro

sexta jun 20, 2003 12:27 pm

Kathleen Escreveu: Olá,

As fotos estão lindas. A do Nino está fabulosa. Os seus gatos são o máximo todos em fila a passear parecem cães..

Beijokas
Kathleen
Realmente... :o Consegue passeá-los assim sem que fujam?? :o
Que foto mais engraçada!!! ;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 20, 2003 12:57 pm

Que fotografias fantásticas! :D É incrível como o Barou cresceu! :o E a Tita que no Inverno tem uma autêntica estola de pêlo ao pescoço!? ;)
Bazan
Membro

sábado jun 21, 2003 8:54 am

Olá. Volto a agradecer os elogios.
A foto dos gatos em fila foi tirada no regresso de um passeio a uma zona da serra muito bonita. Eles brincaram sem nunca se afastarem dos seus donos. O carro fica sempre aberto pois numa situação destas, qualquer perigo faz com que os gatos entrem imediatamente no carro.
Eles não fogem, é uma verdade. Mas não se podem fazer estes passeios com qualquer gato. Está muita dedicação por trás desta foto. Só possível quando a ligação do animal ao dono é muito consistente. O gato tem de ver o dono como peça de referência propectora logo, posto de segurança.
Aqui perto de casa tenho um pequeno pinhal e vou com frequência passear a Tita (adora!). Uma vez apareceu um cão, com más intenções, ela trepou ao meu colo e subiu até á cabeça... Apanhei um susto!
O cão ficou á minha volta a ladrar e eu fui para casa com a gata encarrapitada!
Quando que mostro a trela esfrega-se e vai para a porta.
Enfim! Gatos doidos e donos também!
Ana Bazan
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado jun 21, 2003 9:35 am

olá

e foto dos gatos em fila está fantastica! parabéns

passear um já deve ser trabalhoso mas 3!!!!! achei lindo
os meus não teem hipotese de passear mas uma x tive um pendura de uma vizinha da minha rua k estava habituado a passear com ela e com a cadela
tentei fazer a mesma coisa pois ele passava o tempo a olhar pela janela e pensei k tivesse saudades
qd chegamos à rua ele começou a fugir para dentro do predio com medo de todos os barulhos!

piolha
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 21, 2003 10:42 am

Olá

Bazan, imagino que seja necessária muita paciência para educar um gato a passear asim, mas também deve depender muito da personalidade dos gatos e os seus devem ser uns doces.

Beijokas
Kathleen
rst
Membro

quarta jun 25, 2003 1:27 pm

Eu já consegui habituar o Duarte à trela, adaptou-se muito bem porque é um gato muito calmo e curioso. Mas o que ele gosta mesmo é de passear no carro, vai sempre com a cabecinha no vidro a ver tudo o que o rodeia, como está dentro do carro sente-se seguro. Muita gente também deve pensar que sou doida, quando páro nos semáforos as pessoas fazem sempre uma cara parva :D

O meu prédio era óptimo para fazer a experiência sem trela dado que tem um grande espaço comum com jardim e que se encontra vedado, no entanto, não posso arriscar porque grande parte das pessoas passeiam aqui o cão sem a trela.... é pena. :|

Felicidades para esses magníficos gatinhos.
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 3:19 pm

Olá

Não o deixe andar sem trela é perigoso. mesmo o gato mais calmo é capaz de fugir se se assustar e num sitio onde passeiam cães é necessário ter cuidados para ele não mexer nas necessidades dos outros cães.

A Amélia de carro também adora passear, muito mais do que de trela na rua...

Beijokas
kathleen
Bazan
Membro

quarta jul 02, 2003 4:20 pm

Olá. A "Mulher Moderna" vem com um artigo sobre os Bosques na secção animais.
O artigo é interessante e é da responsabilidade de Maria Florbela Costa.
Tenho mais fotos no meu álbum.
Bitsy, Bianca e Barou.
Bitsy despediu-se hoje de mim a sua nova morada é em S.Pedro do Estoril, em Agosto vou visitá-la.
Já estou com saúdades...!
Ana Bazan
Responder

Voltar para “Gatos”