Conversam com eles?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 13, 2003 3:25 pm

Musky Escreveu: E o "toma" também....
:lol: :lol:

Ah, pois não! :lol: :lol:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça mai 13, 2003 3:28 pm

monikestarr Escreveu:
Musky Escreveu: E o "toma" também....

Ah, pois não! :lol: :lol:
A minha pequenina já entende o "senta" eheheh :p claro que só se senta quando lhe convém, mas isso agora não interessa nada!!!! 8) ;)
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

terça mai 13, 2003 4:54 pm

Ora aí está um excelente tema.

Falar com o meu cão.... Xiiiiii... faz parte do meu dia a dia. Aliás não sei que seria de mim se ele não existisse. Falo, falo, falo... sou uma autentica tagarela... :roll: quando vou à rua entao... as pessoas devem achar que sou maluquinha. Tenho conversas com ele como se fosse gente.

Claro que ele parece não perceber nada. Nem o meu cão me liga. É uma tristeza :oops: :oops: :oops:

Até lhe peço desculpa quando tropeço nele... não que ele seja pequeno, pelo contrário... mas atravessa-se a minha frente e pimba... lá tropeço...e peço desculpa... eheheeheheheheheh

Mas é um querido. Uma companhia. Que pode estar a apanhar uma grande seca com as minhas historias e os meus desabafos mas nunca vira costas e vai embora.

É um santo!!!!! Ao menos o cão!!!!! Eheheeheheheh :lol: :lol: :lol:

Beijinhos e lambidoskas

Rita e Zorba
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 13, 2003 5:36 pm

o max desde puto que decidiu exibir algumas graçolas. deita-se de barriga para o ar, rebola-se para um lado, rebola-se para o outro no meio de grande chilreada. costuma também bocejar muito alto. comecei a achar aquilo um despropósito e dizia-lhe - ai que parvooo! ele deve achar que é um elogio, porque continua até eu me calar. só reparei que eram graçolas, uma vez que o levei ao vet. bocejou normalmente. :o :o
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça mai 13, 2003 7:15 pm

Que tópico divertido :D

Pois claro que não fujo à regra e também falo com os meus animais. Eles adoram sentir a atenção que lhes é dada e obviamente associam determinadas palavras a actos, ficando que nem doidos com palavras como «comer» ou «rua». Terão andado todos na mesma escola? :D

Pelo tom de voz conseguem distinguir perfeitamente se há alegria, tristeza ou sermão no ar. E são eles os primeiros a dar-se conta, na maioria das vezes, de problemas de saúde - como um bébé que deixa de respirar - avisando de imediato os donos.
Uma amiga minha costuma dizer que o dobermann dela foi o primeiro a saber que ela estava grávida. Cheirava-lhe a barriga com uma insistência que ela não tem dúvidas!

Era impossível não falar com eles, afinal de contas serão sempre os nossos melhores ouvintes.

Beijos,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 13, 2003 7:29 pm

Claro que falo com eles, Nel...mas só com as mão... ;) :lol: :lol: :lol: , por agora, claro !.. ;)

:D Leonilde
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta mai 14, 2003 8:02 am

papoila Escreveu:
Uma amiga minha costuma dizer que o dobermann dela foi o primeiro a saber que ela estava grávida. Cheirava-lhe a barriga com uma insistência que ela não tem dúvidas!
Beijos,
Carla
Carla, não duvide :D
O Oscaar foi também o primeiro a dar o sinal :D
E além de cheirar, encosta a cabeça à minha barriga, como se estivesse a ouvir o coraçãozinho do bébé :D
Além de não me largar, nem me perder de vista um segundo :D
Só quem passa por este tipo de experiências é que consegue entender a sensibilidade e o carinho dos animais :D
Se antes já o adorava do fundo do coração, agora então com o carinho e a sensibilidade dele para comigo, nºao tenho palavras, é uma coisa maravilhosa.... ;) :D
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 8:42 am

"Mas é um querido. Uma companhia. Que pode estar a apanhar uma grande seca com as minhas historias e os meus desabafos mas nunca vira costas e vai embora."

Ó Rita que sorte! Olhe que já alguém se queixou que o canito adormecia!!!

:o
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 8:57 am

Como já disse falo muito com os meus bichinhos! Mas alguém aqui focou um pormenor muito importante e que eu me esqueci de falar, que é o facto das crianças desabafarem muito com os animais! É muito verdade! A minha filhota, de 6 anos, fala imenso com a Meggy, mas as conversas dela baseiam-se em falar dos sentimentos dela. Ou seja, ela não tem conversas banais com a cadela, mas sim aquelas coisas que a preocupam. Fala como se a Meggy tivesse precepção do que ela quer efectivamente dizer. Ainda aqui à uns tempos apreciei uma conversa muito interessante entre elas! Eu tive de sair uma noite e a Raquel ficou com a minha mãe, mas como sempre, a chorar! Ao outro dia, fomos a casa da dona da mãe da Meggy e elas quando se encontraram fartaram-se de brincar, mas ao fim do dia tivemos de vir embora. A mãe da Meggy ficou a meio das escadas numa posição em que conseguia ver a filha dentro do carro. A Raquel levava a Meggy ao colo e ao vê-la chorar disse-lhe que sabia perfeitamente o que ela estava a sentir e contou-lhe que na noite anterior a mãe tinha saido e que ela também tinha ficado a chorar e só lhe dizia dando muitos beijinhos "eu sei o que sentes Meggynha, só eu te entendo! Eu também me sinto assim quando a minha mãe sai!" Ora aquilo deu-me um aperto daqueles! Eu fiquei muito mais consciente do que realmente a minha filha tinha sentido por a ter deixado com a minha mãe, quando ela desabafou com a cadela.
Já para não falar de quando levei a Meggy pela primeira vez ao vet e disse à Raquel que ela ia tomar uma vacina. Foi todo o caminho a explicar à Meggy o que era uma vacina e para que serve e que doi um bocadinho mas é para o bem dela e blá e blá e blá!!!
O contacto das crianças com os animais é muito importante, não só para elas, mas por incrivel que pareça ajuda-nos a perceber melhor certas atitudes e comportamentos que muitas vezes na hora não entendemos!
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mai 14, 2003 11:42 am

Falar? Eu não falo!... Eu dou uma injecção de conversa fiada ao Boris. Ele, na maior parte das vezes responde com um ladrar mais ou menos sonante e, quando a conversa está a ficar chata, dá um suspiro! :o do género "Ai valha-me nossa senhora, que esta não se cala!".
Em relação ao facto deles sentirem o que nos vai na alma, também acho que isso nos acontece lá em casa. Quando eu estou chateada, ele vem ao pé de mim, traz TODOS os brinquedos que encontrar e não sai dali até eu dar um sorriso. É verdade!
É um espectáculo!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 14, 2003 1:03 pm

isabelpo Escreveu: "Mas é um querido. Uma companhia. Que pode estar a apanhar uma grande seca com as minhas historias e os meus desabafos mas nunca vira costas e vai embora."

Ó Rita que sorte! Olhe que já alguém se queixou que o canito adormecia!!!

:o
:p
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 14, 2003 6:53 pm

MagaPatalogika Escreveu:
E tem toda a razão...eles percebem mesmo.
Aliás...qto mais falarmos com eles...mais puxarmos por eles, melhor e mais nos entendem.
Se calhar é essa a razão pq os animais do KROZ não o entendem... :p

como disse, podem não entender mtas das palavras...mas qtos de nós já não percebemos a sua reacção qdo dizemos "rua", "papinha", bola", etc...
Acabou de se contradizer. Afinal eles percebem o que falamos ou percebem pequenos comandos que aprendem?
Até podia ler a um cão os 3 livros da triologia do Sr. dos aneis que ao fim de umas semanas ele ainda não percebia uma única palavra...

Podem não entender muitas das palavras? Eles nem uma entendem, tirando os comandos que aprenderam quer de forma involuntária quer de forma voluntária.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta mai 14, 2003 8:30 pm

Se bem percebi a Pakika, vai ter um bébé. Muitos parabéns e felicidades e espero que o Oscar não tenha muito trabalho a tomar conta do novo dono ;)
Quanto ao tema do tópico também eu falo com o Guzzi, quer dizer as vezes é mais praguejar porque como passo mto tempo sozinha em casa quando venho do trabalho chateada é com ele que eu refilo:
- Estás parvo? já viste o estado em que está a casa? são brinquedos por todo o lado!
- À rua? nem penses! ainda falta 1 hora pelo menos
- Mas que história é essa de ganir? já te disse que agora vou até à Arca, a bolinha fica para mais logo acabas-te de comer. :oops:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mai 14, 2003 9:45 pm

KROZ Escreveu: Até podia ler a um cão os 3 livros da triologia do Sr. dos aneis que ao fim de umas semanas ele ainda não percebia uma única palavra...
Kroz, esse exemplo não desmerece em nada a capacidade de compreensão dos seus cães, porque há montes de pessoas que também não percebem patavina.....

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mai 15, 2003 6:56 am

Muito obrigada Ana ;) :D
Responder

Voltar para “Cães”