Rottwiler com gravidez psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo out 11, 2009 11:47 pm

leoa_nova, já devia ter um pouco de experiencia com os foruns mais ainda pelos anitos que já cá andamos... mais valia tar calada com a história da salsa que agora já estou a adivinhar tudo a botar salsa nas cadelas mamalhudas.... e assim se começam os mitos!

já fez clinica? se sim já deve ter apanhado as belas das donas das cadelinha 'quase de raça' que queriam ser avós e que ainda se dão ao desplante de ir ao vet com as lulus de saquinhos de sal ao pescoço mesmo depois de o vet ter dito 15550000 vezes que isso não fazia nada, mas pronto ele também já tinha dito que a cadela não tinha de ter bebés... à 5 ninhadas atrás..... :|

se o sal faz bem, a salsa mais ainda! :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 12, 2009 12:00 am

LuluB Escreveu:Quanto à Musky, amiga, tu às vezes exageras. Bater um ovo com um pé de salsa migado e depois passá-lo pela frigideira com um pouco de água, ou mesmo sem nada, não é criminoso coisa nenhuma. Coisas muito piores devem fazer parte das rações XPTO aqui apregoadas e ainda nenhum cão morreu.
Não exagero coisa nenhuma, LuluB. Lá mais para cima já se falava em dar omeletas com salsa às cadelas. Ora tu sabes muito bem que há pessoas crédulas, pessoas que fazem trinta por uma linha para não ir ao vet, pessoas que não esmiuçam tudo o que lêm. Um ovo batido com um pouco de salsa e escalfado em água, por semana, não faz mal.

Mas como obviamente também não iria secar leite nenhum, podes crer que haveria (haverá) muita gente a dar dois ou mais ovos batidos com um molho de salsa e fritos em azeite, por dia, às cadelas. E sinceramente eu não gostaria de ver o efeito.

Tal como não alinho em certas marcas de ração XPTO de que às vezes aqui se fala.
Musky
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 12:12 am

leoa_nova_ Escreveu: Desonestidade criminosa? Quer-se dizer, venho confirmar o facto de a salsa realmente fazer efeito e ser receitada por muitos vets como adjuvante no tratamento da gravidez psicológica clínica, e vêm me dizer que sou criminosa? Ridículo :roll:

Mais, vão perguntar à Dra. Luísa Mateus na FMV, vão ouvir uma resposta muito gira 8)
Sim minha cara pretendente a estudante de veterinária. Desonestidade criminosa!

Porque você conhece muito bem este forum e os milhares de pedidos de consulta via net que aqui aparecem.

E se efectivamente já discutiram a gravidez psicológica numa aula, com exsudação de leite, também já devem ter discutido que isso pode ser sintoma de problemas muito graves, p.ex., tumores mamários.

Portanto responder com toda a ligeireza "dê salsa que isso passa" é criminoso, sim!
Musky
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 1:31 am

leoa_nova_ Escreveu:
Fjord Escreveu:
Já agora, diga lá que referências bibliográficas é que tem que aconselhem a usar salsa (devem ser fascinates 8) )
e

Vá pesquisar aos livros no google que encontra lá pelo menos 2 ou 3 sobre homeopatias e fitoterapias (e afins), que dizem inclusivé que a salsa pode ser dada com a ração para combater o mau hálito canino. E li que as principais propriedades são de expectorante e diurético, e que ajudam em problemas glandulares e de retenção de líquido. É certo que não encontro nada puro e crú, que diga com todas as letras, que a salsa é administrada na galactorreia, mas os professores lá devem ter tido as suas experiências.
Quando muito, o que você encontrou foi referências à salsa como fortificante do sistema imunológico do cão.

Mesmo nos vários sites homeopatas aparecem mencionadas algumas plantas, mas nunca a salsa.

E em alguns sites homeopatas brasileiros também aparece mencionada uma infusão especial à base de veneno de surucucu... se calhar resulta melhor. :lol:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda out 12, 2009 5:07 am

leoa_nova_ Escreveu:
Fjord Escreveu:
Já agora, diga lá que referências bibliográficas é que tem que aconselhem a usar salsa (devem ser fascinates 8) )
e

Vá pesquisar aos livros no google que encontra lá pelo menos 2 ou 3 sobre homeopatias e fitoterapias (e afins), que dizem inclusivé que a salsa pode ser dada com a ração para combater o mau hálito canino. E li que as principais propriedades são de expectorante e diurético, e que ajudam em problemas glandulares e de retenção de líquido. É certo que não encontro nada puro e crú, que diga com todas as letras, que a salsa é administrada na galactorreia, mas os professores lá devem ter tido as suas experiências.
:lol: :lol: :lol: Bem me parecia. Ora bem, nem mesmo as homeopatias e fitoterapias têm uso para a salsa neste caso, logo a conclusão óbvia que se tira é ... crendice, pois claro! Quanto às últimas palavras, aconselho-a a ter muuuuuuuuuuiiiiiiiiiittttto cuidado com o que diz que outras pessoas dizem, e a não comer demais ao almoço (a moleza pós-prandial prega-nos muitas partidas ...).
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 12, 2009 7:51 am

plA salsa é usada para evitar mastites.
Transcrevo
During this weaning period your bitch's intake of food should be gradually reduced. Once your bitch is completely away from her puppies, adding some fresh chopped parsley to her food may help to reduce the risk of mastitis if she is still producing milk. However if her milk production is excessive, and her mammary glands become hot and engorged, do not hesitate to seek immediate veterinary treatment, as mastitis can develop only too quickly.
Só uma observação : a maioria dos medicamentos que tomamos tiveram a sua origem em ervas e processos tradicionais.
A investigação laboratorial permitiu isolar os principios activos, concentrá-los e, deste modo, sugiram os medicamentos.
Não se deve desprezar - que seria pura idiotice - as receitas populares.
Normalmente há uma base real para a "crendice".
Mas, é claro, também não se devem aceitar cegamente.
O melhor mesmo, é estudá-las e ver se a sua aplicação é como o povo pensa ou se se usa com outras consequências, como parece ser este caso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Fjord
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 9:35 am

Hoje em dia parece que basta estar escrito algures na net para automaticamente algo se tornar verdadeiro. Site de criador tem alguma credibilidade? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 12, 2009 9:50 am

É certo que não encontro nada puro e crú, que diga com todas as letras, que a salsa é administrada na galactorreia,
Essa é que é essa!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 12, 2009 11:45 am

Se a forista disse que
Eu aprendo estas coisas nas aulas, que é a minha base de estudos, e consulto os entendidos, que dão este tipo de conselhos, nos quais, como é óbvio, também me vou basear.
eu acredito.

Está a acusar a forista de estar a mentir ?

E sim, eu confio mais em alguns criadores do que em certos veternários.

Um criador tem ampla experiência com cães e, se fôr bom, tem a proximidade de um vet, em especial, como foi o caso donde tirei a citação, na altura da procriação.

Ok, eu também não daria um conselho destes a frio, porque as pessoas tendem a generalizar e o que se aplica a uma situação concreta, acaba por ser usado à balda, sem critério e sem as necessárias precauções, podendo resultar em sérios prejuízos para os animais.
Agora, chamar crendice, também acho demais...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 12, 2009 12:14 pm

Por acaso quando se pesquisa por salsa e mastite já começam a aparecer coisas, tanto em humanos como cães. Assim como assim receitar omeletes de salsa é forte. Já agora, para o hálito é mesmo hortelã pimenta. A salsa sempre ouvi falar como antibacteriano, lá está, poderá funcionar na higiéne oral e tal como o alho um desparazitante natural. Cá para mim eu tenho vasos com várias ervas aromáticas e elas pastam conforme necessitam, nada de omeletes ou ingestão forçada de ervas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjord
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 12:48 pm

aisd Escreveu:Se a forista disse que
Eu aprendo estas coisas nas aulas, que é a minha base de estudos, e consulto os entendidos, que dão este tipo de conselhos, nos quais, como é óbvio, também me vou basear.
eu acredito.

Está a acusar a forista de estar a mentir ?
Estou (e tenho estado ...) a acusar a forista de ter percebido mal o que ouviu. Os tais entendidos NUNCA poderiam dar tal tipo de conselhos. São coisas de "diz que disse", não há uma ÚNICA referência credível sobre o efeito positivo da salsa na secagem do leite. Não esquecer que esta é a mesma pessoa que disse que se podia diagnosticar uma gravidez aos 5 dias de gestação ou que só cães doentes têm Demodex :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 12, 2009 4:39 pm

Musky Escreveu:
Portanto responder com toda a ligeireza "dê salsa que isso passa" é criminoso, sim!
Epá eu devo ter dito isso muitas vezes, ´por favor cite onde é que eu digo com todas as letras o que você aqui diz que eu disse. Já estou farta de dizer, a salsa não faz nada só!! E eu nunca aqui disse a ninguém para dar salsa, só afirmei (1000 vezes) que diminui a galactorreia . Portanto sim o Musky está a ser plenamente ridículo/a!!!

Outra questão: qualquer forista interessado em tratar o seu animal dirige-se a um veterinário, nem que seja para perguntar, os que não vão de certo não é por minha causa, pois esses encontram outro tipo de desculpas para não ir.

Fjord, onde é que cadelas com cio e grávidas são doentes? Epá você sabe mesmo ler... Agora lá por ter uma baixa imunitária fico logo doente :roll: Vá lá ler o tópico da demodecose todo com olhinhos de ler!

LuMaria: não receitei nada de nada, a minha professora é que falou que se podia fazê-lo.

Dinodane: se temos o mundo facilitado pelos fármacos porque acha que algum livro ía ceder à salsa? Acho que nunca li nada sobre mel no livro de cirurgia da Theresa Fossum e Slayter, isso não quer dizer nada.

Sim Yola já vi muita gente casmurra e com crenças estúpidas, até vivo com algumas, mas eu não aguentei estarem a dizer que a salsa era crendice, pois se fosse de certo que os professores não a receitariam em omelete!!

Pesquisem na secção dos livros, o nome científico da salsa -

Petroselinum crispum - Está lá como sendo bom para o hálito canino, não é só a hortelã pimenta.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 12, 2009 6:06 pm

leoa_nova_ Escreveu: LuMaria: não receitei nada de nada, a minha professora é que falou que se podia fazê-lo.
Tá bem. Não ponho em duvida. Mas tirando sites estranhos e estudos de bovinos/caprinos não encontro nada onde indique a técnica. Dá para ser simpática e colocar um link? Ou é pedir muito?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjord
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 6:47 pm

leoa_nova_ Escreveu:Fjord, onde é que cadelas com cio e grávidas são doentes? Epá você sabe mesmo ler... Agora lá por ter uma baixa imunitária fico logo
doente :roll: Vá lá ler o tópico da demodecose todo com olhinhos de ler!
Já li 8) Você começou por dizer que cães saudáveis não tinham Demodex porque se cães saudáveis tivessem Demodex, quando tivessem uma baixa imunitária, ficavam doentes, e não era isso o que acontecia :roll:
leoa_nova_ Escreveu:Sim Yola já vi muita gente casmurra e com crenças estúpidas, até vivo com algumas, mas eu não aguentei estarem a dizer que a salsa era crendice, pois se fosse de certo que os professores não a receitariam em omelete!!
E insiste :roll: Meta lá na sua cabecinha: NÃO EXISTEM PROFESSORES A RECEITAREM OMELETES DE SALSA. Como prometido fui investigar a coisa junto da fonte, ou seja, a dita Professora, e ela deu-me autorização para dizer o seguinte:

- o que foi dito na aula é que havia criadores a dar salsa às cadelas, e que eles (esses tais criadores) o fariam através das benditas omeletes

- NUNCA a Professora disse que seria útil ou que costumava receitar salsa em complemento da medicação

- NÃO HÁ referências bibliográficas credíveis que suportem os presumíveis efeitos benéficos da salsa na secagem do leite.

Aconselha, ainda, a leoa_nova a ter cuidado e a não retirar frases do contexto em que são emitidas, já para não falar na adulteração que foi feita relativamente à autoria das frases.

Já agora, e como parece que a leoa_nova passou pela cadeira de Reprodução um bocadiho "en volant", ela também relembra a leoa_nova de que nunca se poderá medir relaxina numa cadela aos 5 dias de gestação. A relaxina é produzida pela placenta, só começa a ser produzida por volta dos 15 dias de gestação e atinge níveis mensuráveis às 3 semanas. Quando alguém só diz disparates sobre uma coisa que vem nos livros, o que não dirá de coisas que vai ouvindo aqui e acolá :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 12, 2009 7:07 pm

leoa_nova_ Escreveu:[

Dinodane: se temos o mundo facilitado pelos fármacos porque acha que algum livro ía ceder à salsa? Acho que nunca li nada sobre mel no livro de cirurgia da Theresa Fossum e Slayter, isso não quer dizer nada. .
Qual Slayter, é Slatter...você nem sabe o nome dos autores :o

P.S Tendo em vista que a professora em questão a desmentiu e demorou que mais uma vez você errou, ficava bem um pedido de desculpas.à professora em questão por adulterar o que ela disse e à arcadenoé por andar a repassar falsidades.

Eu até percebo que o faça inocentemente porque deseja brilhar..mas porra, ignorar as coisas, perceber mal e depois ser casmurra.assim você nunca aprenderá nada nem será boa profissional.
Responder

Voltar para “Cães”