Como criar tenebrio?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am
então de baratas a partir dos 6 meses tenho todo o ano?
Mas o mesmo não acontece com os tenébrios, eles tem fases.. nem sempre irei ter para o bicho comer..?
Mas o mesmo não acontece com os tenébrios, eles tem fases.. nem sempre irei ter para o bicho comer..?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
nao tem de demorar 6 meses.
depende das temperaturas e da alimentação que lhe dás.
achas que eu demorei 6 meses a escrever este tópico?
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
O problema na criação de tenébrio é que não tem tempo certo, quando comprares os primeiros vêm umas adultas, umas médias e talvez umas pequenas. Enquanto as pequenas crescem a maiores formam pupa e por sua vez escaravelho e estes irão reproduzir e colocar ovos enquanto as pequenas já são medias, cria um ciclo.
Tudo dependendo da temperatura também.
-
- Membro Júnior
eu não sei, é que já encontrei aqui na arca trabalhos que decerto demoram imenso tempo a fazer...trustz Escreveu:nao tem de demorar 6 meses.
Principalmente quando não depende de nós, mas sim da natureza..
Já agora que tenho oportunidade de falar com o criador da pag., excelente trabalho, foi, entre outras pesquisas, a que mais instruí-me sobre tenébrios..
E Obrigado pela resposta..

-
- Membro Júnior
Já comprei 100g e neste momento a criação vai indo bem, com todos os cuidados aqui referidos, com excepção da temperatura que é a natural, ainda não encontrei boas ideias para como aquecer o local de criação.. Se ponho em cima do terrario para alem de inestético fica também sujeito a luz, e debaixo da cama, que é escuro, acaba por se tornar um ambiente muito pouco quente e receio que até húmido.. Alguma ideia que consiga ajudar-me sff?Titanum Escreveu:O problema na criação de tenébrio é que não tem tempo certo, quando comprares os primeiros vêm umas adultas, umas médias e talvez umas pequenas. Enquanto as pequenas crescem a maiores formam pupa e por sua vez escaravelho e estes irão reproduzir e colocar ovos enquanto as pequenas já são medias, cria um ciclo.
Continuando, a criação vai indo bem e defacto deparei-me com a tal situação de virem tamanhos diferentes, e no espaço de 2 dias até fiquei algumas Pupas.. Já as que dou ao Dragão Barbudo, que tem apenas semanas, são micro, (uma oferta do vendedor, pois diz serem dificeis de comprar, e são as melhores para o bebé).
Também um obrigado pela resposta..

A melhor coisa que podes dar ao DB são micro baratas, tenébrio só e suposto quando atingirem os 4 meses.
Eu tenho um móvel próprio para as criações e tem dado bastante efeito... um efeito tão bom que não consigo quebrar a criação...
Eu tenho um móvel próprio para as criações e tem dado bastante efeito... um efeito tão bom que não consigo quebrar a criação...
-
- Membro Júnior
Não sei porque mas nas lojas de TV tudo esgota, falando em alimento vivo.. Mas irei tentar encontrar.. Obrigado pela dica.. Mas já agora porquê? Muita gordura?Titanum Escreveu:A melhor coisa que podes dar ao DB são micro baratas, tenébrio só e suposto quando atingirem os 4 meses.
E o facto de ser um movel consegue as temperaturas, ou pelo menos que não desçam muito, é?
-
- Membro Júnior
é certo.. madeira é sempre mais quente..Titanum Escreveu:O meu móvel faz um tipo de casulo, sim, conserva mais a temperatura.
O tenébrio tem gordura e tem um exosqueleto rijo, as baratas são mais fáceis de mastigar (micro) e muito mais nutritivas.
..
,.
como disseram-me que era tenébrios eu acreditei, mesmo depois de saber o que era um tenébrio de uma Zophoba.. Mas deparo-me que afinal são micro zophobas, pois os tenébrios são muito mais brancos e elas são escuras..
Mas a zophoba ,que foi o criador que me as deu, não são ainda mais duras que os tenébrios!?
--algo é certo.. Vou ter que encomendar micro baratas.. em lojas não se encontra..
-
- Membro Júnior
Eu comprei mesmo tenébrios.. O vendedor do DB é que arranjou-me micro zophobas..Titanum Escreveu:Como disseste isso... estou meio convicto que compras-te Buffalo... para mim e para o meu DB são um pesadelo.
Mas depois das respostas a este tópico preocupo-me em saber se as zophobas, mesmo pequenas, não são também de difícil digestão?
Para alem de conhecer o facto de ter de cortar-lhes a cabeça e nunca o ter feito..

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Eu nunca tive problemas com nenhum animal.ReiDosCorpos Escreveu:.
Mas depois das respostas a este tópico preocupo-me em saber se as zophobas, mesmo pequenas, não são também de difícil digestão?
Para alem de conhecer o facto de ter de cortar-lhes a cabeça e nunca o ter feito..
E os insectos raramente vão mortos para o estômago dos répteis.
que drama
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic