É verdade, a culpa é toda sua!
Enfim... antes de soltar o menino na casa de banho estive a tirar de lá as coisas onde ele poderia esconder-se. Quando lá o coloquei estava certa de que ele não desapareceria. Erro crasso!
1 hora depois de o soltar na casa de banho, fui lá vê-lo e... nada de gato. Puff, fez-se o chocapic!
Pensei "só pode estar atrás do bidé, onde eu pensei ser impossível ele entrar". Tentei enfiar lá a mão, não consegui. Experimentei usar a câmara (tirava fotos com flash para poder ver lán por dentro), também não deu. Coloquei comida (atúm) ao pé do bidé e fui-me embora, com a esperança de que ele comesse. Quando lá voltei estava tudo na mesma.
Começo a olhar para todos os cantos da casa de banho (até para o tecto eu olhei

) e de repente... o horror! A janela da casa de banho abriu-se! Devia estar mal fechada e com uma rajada de vento, abriu. Pensei logo que ele tinha fugido pela janela e ao olhar lá para baixo (moro no 2º andar) estava com um medo desgraçado de encontrá-lo lá, ferido ou morto. Quando olhei não encontrei nada.
Com isto tudo já estava a anoitecer e como temos uns poblemas no prédio e eu fiquei sem luz na casa de banho, precisava de uma lanterna decente. Fui então ao meu vizinho ver se ele tinha alguma.Tinha uma enorme, com uma luz fenomenal (imagino o preço). Lá fui eu procura o gatito outra vez, em buracos inexistentes (isto com o pânico uma pessoa nem pensa), atrás do bidé de novo, na rua (da janela da casa de banho)... quando já estava para desistir por hoje, ouvi um barulho vindo de trás de mim, mas não vinha do chão. Vinha da zona do cabide. Apontei a lanterna para lá e o que vejo? Uma pata escura a tentar fazer um buraco num saco daqueles de pendurar os casacos. Peguei no saco, olhei lá para dentro e lá estava ele, a olhar para mim com um ar de anjinho. Eu, que antes estava em pânico e irritada como tudo, parti-me a rir.
Agora à noite ele também fez outra, desta vez à minha mãe. Ela estava a brincar com ele (ele estava no colo dela) e de repente ele fugiu, exactamente para um canto da sala que é de difícil acesso. Lá fui eu procurá-lo outra vez. Felizmente desta vez ele não se escondeu tão bem quanto da outra vez. Estava debaixo de uma cadeira, a olhar para mim.
Sem dúvida este gato é muito mansinho. Nas duas vezes que andei a procurá-lo e peguei nele após encontrá-lo, assustado, ele não me arranhou nem mordeu. Nem um pouquinho.
Ele esteve cá pouco tempo e eu fiz de tudo para não me apegar, mas mesmo assim vou ter saudades do traquinas.