Repreensão à posteriori

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFBM
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

terça nov 09, 2010 11:39 am

dolphy Escreveu:LFBM,

Era este tipo de esclarecimento que queria obter, desde inicio!

Mas isto só acontece porque ele está horas sozinho, com a rafeira.
Falando com outro dono de um cão da mesma raça, ele me disse que o dele nunca fez tal coisa.

Assim de nada serve mostrar-lhe os objectos destruídos.

Também arranjei ossos grandes, mas isso só resulta se fechar os 2 cães, cada um no seu canil.
Deixei um osso grande a cada um de manhã, quando saí. Quando cheguei a casa verifiquei que o cachorro tinha medo da cadela. Ela deve ter-lhe dito qualquer coisa na minha ausência que o assustou.

Obrigado pela ajuda e esclarecimento.
-Quanto ao seu amigo que têm 1 cão igual, isso não quer dizer nada (uma das grandes belezas dos cães é que não há dois iguais)

-Se tem dois canis é facil restringir e separar os dois qd necessário. Não precisa de ficar com peso na consciência por deixar o cãozinho fechado, com 7 meses ele passa umas boas 15 horas a dormir por dia, o importante é como passa o tempo qd está acordado.

-NUNCA dé comida (inclui ossos) a dois cães juntos (por muito bem que se deêm). Está visto que o bull foi meter o focinho no osso da rafeira e levou um raspanete, mas e daqui a uns meses qd as hormonas começarem a bombar? Só lhe está a ensinar a ser agressivo com os outros membros da matilha qd têm comida e/ou 1 brinquedo. Os cães estão genéticamente programados para comer por ordem hierarquica e só aceitam a presença de um membro superior, durante as refeições. Po ex: as minhas cadelas(que passam o dia todo juntas) na hora da refeição não se aproximam uma da outra mais do que 3 ou 4 metros, se não é logo rosnadela e outros comportamentos agressivos. No entanto eu posso aproximar-me, fazer-lhe festas (algo que tem que começar a fazer o mais cedo possivel), tirar-lhes a comida da boca (não se deve fazer mas é só para dar o exemplo) e elas estão super relaxadas: não se sentem ameaçadas nem sentem que têm de demonstrar agressividade - estrutura hierárquica bem estabelecida.
dolphy
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

terça nov 09, 2010 3:17 pm

Eles brincam juntos e dão-se bem, mas de facto, na nossa ausência e com ossos diferentes deve ter havido ... coisa!

Quando lhes damos biscoitos, fruta, ... aguardam, lado a lado e sentados a entrega das guloseimas, sem interferências. Quanto à ração, não há problema, só comem no canil e só ficam fechados enquanto comem e deixam mexer na ração, sem problemas. Sempre assim fiz. Ela no inicio não gostava mas aprendeu. Depois de comerem, solto-os.

Mas este tópico só tinha por finalidade saber se os castigos ou repreensões à posteriori tinham algum efeito, mostrando-lhe o objecto (ou parte dele) destruído e se ele o relacionava ao acto feito horas ou minutos antes.

Também se era normal nesta raça serem tão destruidores, mas parece-me que é por longas horas de ausência dos donos e falta de ocupação, embora andem por lá espalhados vários brinquedos.
Responder

Voltar para “Cães”