Lojas de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

domingo nov 21, 2010 12:46 am

moslie Escreveu:Não posso deixar de exprimir a minha admiração com certos conceitos:

- Um cão oferece-se???? Sim, é verdade, eu já dei cães de raça a pessoas amigas e nunca me arrependi. Mas porque raio haveria um criador de oferecer animais que tanto custam a criar em esforço, tempo, dinheiro, e depois oferecem-se?? A quem? Ao 1º pedinchão que aparecer???

Então como se custeia uma criação de cães em condições? É que não é a despachar cães a 80 € que se consegue! Isso nem para a comida!

- Criadeiros não merecem consideração! Nunca.
Porque: estragam as raças, desrespeitam os animais, burlam os tótós que lhes compram cães, fomentam o abandono, trasnmitem a ideia de que um cão é algo baratucho, e mesmo uma raça cara pode ser adquirida e mantida com facilidade.

Cara Moslie

Para além de calunioso, tenho dificuldades em entender o alcance do seu comentário. Um exemplar “bom e dentro do escalão..” LOL Que é isso?

você já percebeu ao tempo que eu quero lá saber das medidas X ou Y? É que há quem queira isso mesmo: comprar um cão por 80 euros, sem os tais atributos de que você fala, que nem percebo bem o que sejam! Já lhe passou pela cabeça que haja quem não goste de cães padronizados e prefira uma mistura de raças?

Mas qual qualidade? Só se for a sua qualidade, porque a minha não é de certeza! Já lhe disse que para mim um cão não é um luxo! Nem o quero para andar em exposição! O custo nunca foi uma qualidade, pelo contrário.

Pois eu lhe garanto que o meu de 80 euros é para mim de uma excelente qualidade, quer você goste quer não.

Depois diz que as pessoas são enganadas. Será que lhe passa pela cabeça que eu quando dei 80 euros pensava tratar-se de uma raça exótica LOL
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

domingo nov 21, 2010 2:12 pm

fishpt Escreveu: J� lhe passou pela cabe�a que haja quem n�o goste de c�es padronizados e prefira uma mistura de ra�as?

Claro que já... Rafeiros são cães como os outros! Mas pagar por um cão sem raça definida quando poder ter um sem custos parece-me uma forma tão idiota de gastar dinheiro...
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sexta nov 26, 2010 9:05 pm

Hoje visitei uma loja de animais e estavam 2 cachorros retrievers do labrador numa montra... Tinham sensivelmente 2 meses, muito queridos, tentavam comunicar comigo atraves do vidro, elevavam-se nas patinhas e ladravam como quem diz "tira-me daqui".

:( o preço era de 450 euros. nao comprei porque alem de saber que nao se deve comprar em lojas, nao tenho essa possibilidade para ja... Mas partiu me o coraçao :(
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo nov 28, 2010 10:08 pm

Bem a questão aqui é que se não se quer um cão de raça vai-se aos classificados e há muitos cachorros a precisar de dono, para todos os gostos, nem é preciso ir tão longe, se perguntar ao vizinho do lado ele há-de saber de alguém que teve uma ninhada de rafeirinhos lindos sem as tais caracteristicas que diz não exigir!

O problema é que se compra um cachorro a um criadeiro, não está a comprar um cão de raça, com as caracteristicas da raça, está a comprar um rafeiro:) por essa razão é que não deve pagar pelo cão!

Ser criador de cães de raça é uma profissão a tempo inteiro, exige muita dedicação, conhecimento e também disponibilidade monetária.

Os meus rafeiros foram cruzas acidentais, eu agora achava que os meus cães se pareciam com a raça x ou y, cruzava-os com outro cão com caracteristicas semelhantes e depois vendia-os com 4 semanas por 100€ a um papalvo, que depois iria deixar o cachorro no canil no próximo verão, é isso que um criadeiro faz :wink: tratar os cães como mercadoria... sem qualquer preocupação e ainda gozando com os que de facto fazem da criação uma profissão digna.
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

domingo nov 28, 2010 11:23 pm

fishpt Escreveu:
moslie Escreveu:Não posso deixar de exprimir a minha admiração com certos conceitos:

- Um cão oferece-se???? Sim, é verdade, eu já dei cães de raça a pessoas amigas e nunca me arrependi. Mas porque raio haveria um criador de oferecer animais que tanto custam a criar em esforço, tempo, dinheiro, e depois oferecem-se?? A quem? Ao 1º pedinchão que aparecer???

Então como se custeia uma criação de cães em condições? É que não é a despachar cães a 80 € que se consegue! Isso nem para a comida!

- Criadeiros não merecem consideração! Nunca.
Porque: estragam as raças, desrespeitam os animais, burlam os tótós que lhes compram cães, fomentam o abandono, trasnmitem a ideia de que um cão é algo baratucho, e mesmo uma raça cara pode ser adquirida e mantida com facilidade.

Cara Moslie

Para além de calunioso, tenho dificuldades em entender o alcance do seu comentário. Um exemplar “bom e dentro do escalão..” LOL Que é isso?

você já percebeu ao tempo que eu quero lá saber das medidas X ou Y? É que há quem queira isso mesmo: comprar um cão por 80 euros, sem os tais atributos de que você fala, que nem percebo bem o que sejam! Já lhe passou pela cabeça que haja quem não goste de cães padronizados e prefira uma mistura de raças?

Mas qual qualidade? Só se for a sua qualidade, porque a minha não é de certeza! Já lhe disse que para mim um cão não é um luxo! Nem o quero para andar em exposição! O custo nunca foi uma qualidade, pelo contrário.

Pois eu lhe garanto que o meu de 80 euros é para mim de uma excelente qualidade, quer você goste quer não.

Depois diz que as pessoas são enganadas. Será que lhe passa pela cabeça que eu quando dei 80 euros pensava tratar-se de uma raça exótica LOL
80 Eur, eu acho caro.
Cá para mim foi burlado
Responder

Voltar para “Cães”