E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jan 06, 2011 12:53 pm

Quando se vive na casa dos outros, é claro que estamos sempre sujeitos às regras que nos são impostas. Acerca disso não há nada a dizer, o que é, é.

Eu também tive que conviver anos com um cão preso à corrente desde bebé até morrer porque não podia fazer nada. Agora as crianças até conseguem mandar nos pais (para aqueles que deixam), mas no meu tempo, se falasse insurgindo contra a vontade dos pais e/ou avó, levava logo uma lamparina nos olhos.

As gatas estão bem, óptimo. O cão está bem, óptimo.
Certifique-se apenas que os seus pais deixam ficar de vez com o cachorro e não adquira o hábito de acolher todos os cachorros abandonados. Se encontrar algum, contacte a associação mais próxima e, se não for possível à associação acolher o cachorro, chame o canil para o recolher.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 06, 2011 2:30 pm

Claro, Catrules :)

A Tweenie está comigo desde que nasceu, ouvia miar ao nascer. Tem hoje 9 anos e nada nos separaria. Quando decidi ficar com ela, tava em casa de familiares, estava em Portugal a estudar na fac, meus pais longe. Quando chegaram de férias, olhem, viram a Tweenie e o bem que me fazia e aceitaram que eu ficasse com ela. Eles que nem eram muito apreciadores de gato, passaram a sê-lo e admiram muito a inteligência e outros traços dos felinos.
A Kyara, adquiri-a dia 16 de Nov. de 2008, nunca vou esquecer o dia em que fiz essa loucura, realizei o meu sonho. Como era adulta, nao contei nada aos meus pais, tinha trabalho a recibos verdes...às 6h da matina, nao conseguia dormir com medo que ela chorasse no cantinho dela e também com a ânsia de não ter contado nada aos meus pais.Olhem, liguei a minha mãe e contei: ela só dizia: tás a gozar...mas sabia que era verdade. Eles também sempre quiseram ter um, só que adiavam sempre por acharem que não havia tempo. Aceitaram porque expliquei-lhe que quando tomei a decisão de a ter, senti que era agora ou nunca. Hoje, tirando a parte de estar sempre a aspirar porque causa dos pêlos, minha mãe adora-a e meu pai então é o seu melhor amigo.
Tweenie
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 2:35 pm

Ok, o forista fez o contrário. Mas as gatas ainda estavam há pouco tempo na casa dele, pelo que entendi. Digamos que adoptou animais há mais num acto irreflectido e depois teve de optar por ficar só com um. É chato, mas penso que ele não irá repetir esse "erro". Caso possa ficar também com as gatas, seria fantástico. Um conselho: esterilizá-las é uma boa opção, caso não estejam, isso independentemente de ficar com elas ou levá-las para a avó.
Independentemente também da escolha, digamos "ingrata", o importante é os animais ficarem bem, terem comida, um bom local para dormir, carinho q.b., exercício q.b, calor, higiene, saúde e vet.

Jocas caninas e felinas
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jan 06, 2011 3:08 pm

Tweenie Escreveu: As critícas de alguns foristas são estúpidas e descabidas. Fazem perguntas do estilo: se encontrar outro cachorro, manda embora esse e fica com o outro? Please, só se for uma criança sem juízo. Se já tem um cão, encontrar outro, deixa-lo-á num canil para adopção.
Na resposta que colocou, onde referiu “se já tem um cão” pode substituir por “se já tem 2 gatas”, talvez assim se compreenda o porquê das críticas estúpidas e descabidas, são na mesma animais de estimação.
Tweenie Escreveu:Digamos que adoptou animais há mais num acto irreflectido e depois teve de optar por ficar só com um. É chato, mas penso que ele não irá repetir esse "erro".
O importante é que todos os animais fiquem bem. Na minha opinião, as críticas estúpidas e descabidas também serviam esse propósito, ajudar o Jamie7 a não repetir o "erro", que pela forma como expôs a situação no tópico pareceu não estar ciente dele.
Tweenie
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 6:36 pm

Olá!
Acena,
quando me referi que algumas critícas eram estúpidas e descabidas, dei apenas aqueles dois exemplos, tudo bem, concordo se o propósito foi alertar o Jamie7 para não repetir erros (se bem que quando se é jovem...isso não é desculpa, claro...até com mais idade, cometemos erros tontos). No entanto, repetiram essas críticas várias vezes, acho que o Jamie7 se não for uma criança em idade da rebeldia, entendeu da 1ª vez.Daí, peço desculpa pelo termo estúpido talvez tenha sido excessivo, mas mantenho o termo descabido no facto de repetirem a crítica...

Quanto às critícas ao seu português, após a explicação dada por ele, acho que o assunto devia ter morrido e ainda se alastrou duas vezes paí...

Claro que os gatos também são animais de estimação. Eu tenho uma que pra mim só falta falar e até fala, lol, na língua dela :) Concordo que se pode substituir a palavra cão, por outro animal, quando encontramos algum, se não o podemos ter, devemos tentar arranjar-lhe condições dignas para viver.

Jocas caninas e felinas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 06, 2011 6:46 pm

Ou seja, é perfeitamente normal despachar os gatos e ficar com o cão. Um pequeno erro, pequenino, coisa pouca. O que a gente aprende aqui.
Andando :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

quinta jan 06, 2011 7:20 pm

OMG la estao voces todos a bater no ceguinho.. parece que so estao bem a descascar nos outros.. porque é que nao ajudam em vez de estarem a criticar?
jamie7 nao te censuro. se fosse comigo secalhar fazia o mesmo. os gatos estavam la à pouco tempo e na casa dos avós iam continuar bem e em "família". e o cao provavelmente ia parar a um canil qualquer e estava mais desprotegido. pelo menos o meu lema com os animais é ajudar o maior numero possivel. é claro que se as gatas ja fossem da familia e ja tivesse apegado a elas nao as ia "trocar" assim :s
as maiores felicidades para ti e para o teu pequenino e nao te esqueças de cuidar das outras duas princesas ;)
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta jan 06, 2011 7:23 pm

Bela tempestade num copo de água...

Até parece que ele mandou os gatos para a rua... Enfim... Do pouco que li os gatos não foram para casa da avó? Então qual é o problema? Ele "despachou" os gatos mas teve a certeza que iam para um sitio decente...

Há aqui gente que parece que não tem mais nada que fazer se não implicar com os users novos deste fórum. Se algum dos users que anda a dizer mal do jamie me explicasse qual onde está o problema agradecia...

A meu ver até fica muito melhor servido com 1 cão do que com 2 gatos!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jan 06, 2011 7:27 pm

Zezation Escreveu:Bela tempestade num copo de água...

Até parece que ele mandou os gatos para a rua... Enfim... Do pouco que li os gatos não foram para casa da avó? Então qual é o problema? Ele "despachou" os gatos mas teve a certeza que iam para um sitio decente...

Há aqui gente que parece que não tem mais nada que fazer se não implicar com os users novos deste fórum. Se algum dos users que anda a dizer mal do jamie me explicasse qual onde está o problema agradecia...

A meu ver até fica muito melhor servido com 1 cão do que com 2 gatos![/quote]

Epá haja alguém que finalmente escreve o que muitos não estavam a querer admitir :roll:
S&oacute;nia
Zezation
Membro

quinta jan 06, 2011 7:40 pm

catrules Escreveu:

Epá haja alguém que finalmente escreve o que muitos não estavam a querer admitir :roll:
Então afinal estes posts todos são os fãs de gatos a cascar no tipo? Epá por favor... E arranjar alguma coisa para fazer?
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta jan 06, 2011 7:52 pm

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 06, 2011 7:53 pm

Enfim :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 06, 2011 7:54 pm

karenM Escreveu:OMG la estao voces todos a bater no ceguinho.. parece que so estao bem a descascar nos outros.. porque é que nao ajudam em vez de estarem a criticar?
o forista pediu ajuda para as gatas. E foi-lhe dada. Passados 3 dias, troca as gatas por um cão, e diz que o pai o obrigou. Depois, diz que na avó as gatas ficam melhor, depois que não, que é igual. E nem sequer se dá ao trabalho de, ao menos, mentir, dizendo que já tratou das primeiras vacinas e tem as esterilizações marcadas... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta jan 06, 2011 7:58 pm

podia mentir e dizer que já tratou das vacinas.

também podia copiar de algum site de cães textos e dizer que fez tudo isso, tornando-o o dono perfeito que não comete erros, como pelos vistos por aqui há muitos. :lol:

por esta ordem de ideias importante mesmo é fazer-se passar por dono perfeito, que nunca tem dúvidas, trata os bichos a pão-de-ló e agua do luso!!

esta agora deixou-me estupefacta. sinceramente..
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Zezation
Membro

quinta jan 06, 2011 8:03 pm

PatCosta3 Escreveu:podia mentir e dizer que já tratou das vacinas.

também podia copiar de algum site de cães textos e dizer que fez tudo isso, tornando-o o dono perfeito que não comete erros, como pelos vistos por aqui há muitos. :lol:

por esta ordem de ideias importante mesmo é fazer-se passar por dono perfeito, que nunca tem dúvidas, trata os bichos a pão-de-ló e agua do luso!!

esta agora deixou-me estupefacta. sinceramente..
Completamente de acordo...
Eu acho que ele merecia 300h de trabalho comunitário por ter devolvido os gatos à avó... coitados dos gatos, grande crime!
Responder

Voltar para “Cães”