Retratos de/com animais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 01, 2011 11:52 pm

LuluB Escreveu:O domínio das técnicas é importante, claro, mas não é só ele que faz o artista e a sua arte, nem esta se submete apenas ao domínio das técnicas. É preciso algo mais, como estética, conteúdo, pensamento, etc., etc.
Com esta frase está tudo dito. :wink:
Mas penso que nem vale a pena alongar mais esta discussão e sim apreciar todas as obras que têm sido colocadas neste tópico. :wink:
LuMaria Escreveu:Estava a fazer ligeiras confusões. Referia-me ao mundo de Beatrix Potter. Que delicioso. Isto é arte.

http://www.peterrabbit.com/potters-world.asp
Gosto imenso, very british indeed. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 02, 2011 11:12 am

Juanna3 Escreveu:«Pior cego é o que não quer ver»
BrownEye Escreveu:traduzindo: fotomontagens, que qualquer um pode fazer...
chama -se agora arte a isto...Arte meus senhores, Arte! :?
BrownEye, faça o favor, então, de fazer uma fotomontagem como estas que aqui vê. Já que toda a gente faz, força! Estamos à espera.
Charlie2 Escreveu: LuluB, eu percebo um bocado de foto-manipulação, e o que vejo aí não é muito mais que a sobreposição de algumas imagens e meia dúzia de filtros no photoshop.
Charlie2, muitos parabéns pelo seu curso de fotografia. 3 anos desses ensinamentos, e consegue ter a audácia de ir contra comunidades de Artistas (com A grande) que consideram que o que a Martine Roch faz é Arte (também com A grande).
Portanto, todos aqueles que estudam na Universidade, tiram mestrados, doutoramentos de História de Arte e afins, durante anos a fio, que passam meses a avaliar obras de Arte, etc... consideram que o que a Martine Roch faz é Arte só porque lhes apetece, é isso?

Mas que grande treta...

Martine Roch faz colagens, fotomontagens em conjunto com ilustrações - ou seja, é uma péssima artista... aliás, temos aqui dois membros que afirmam ser facílimo fazer coisas destas!!!

«Martine Roch is an illustrator (...) Her images are a mixture of antique photographs and her own illustrations (...)»

O mundo está cheio de umbigos gigantes. Daqueles que nos tapam a vista e tudo.

Uma coisa é não gostar. Outra é dizer o que é ou deixa de ser só porque não se gosta.
Chega a ser insultuoso para quem realmente estuda este tipo de coisas!

E sabem o que é mais engraçado nisto tudo? É que eu, pessoalmente, também não aprecio este tipo de Arte. Mas que é Arte, é!
eu bem digo, os empresários de sucesso (que tem ás vezes a quarta classe), os pastores, os homens do lixo, e toda essa gente são uma cambada de burros incapazes de apreciar arte, portanto. Não têm curso, não têm mestrado, se acharem que algo não é arte são uns burros ignorantes.
Enfim, nem comento, e fico feliz por a arte ser assim subjectiva e sujeita á opinião de cada um. Para que fique claro, apenas puxei do que sei para explicar que a técnica usada nos trabalhos não requer assim tanto trabalho como possa parecer. Para quem ainda não visitou o Deviantart ( e os triliões de artistas que lá colocam os seus trabalhos diariamente)que o faça, e veja quantas pessoas não fazem o mesmo, parecido e mesmo melhor.. Eu continuo a considerar arte aquilo que pessoas como Frida Kahlo, Chema Maddoz ou Gregory Colbert fazem, onde até hoje não encontrei nem parecido. Quando encontro algo facilmente copiável ou que já se faça há anos, lamento mas não considero arte. Não há inovação nem originalidade. Portanto chamem-me arrogante, inculta, o que quiserem, mas prefiro ficar com essas alcunhas do que andar a chamar génio a uma gaja que fez uma coisa que milhões de pessoas fazem há muito mais tempo, e apenas no site que eu referi. Imagino fora dele...

edit: Obrigada pela correcção :D
Última edição por Charlie2 em quarta fev 02, 2011 12:10 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 02, 2011 11:58 am

Não é gajo. É gaja. E ninguém lhe chamou génio, chamou artista :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 12:10 pm

LuMaria Escreveu:Não é gajo. É gaja. E ninguém lhe chamou génio, chamou artista :roll:
eu prefiro chamar-lhe copião :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 12:21 pm

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não é gajo. É gaja. E ninguém lhe chamou génio, chamou artista :roll:
Copião do quê e quem?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta fev 02, 2011 12:26 pm

A mim parece-me que do mesmo modo que a Charlie não pode, nem deve, sentenciar que estas fotomontagens não são arte, por todas as razões que já aqui lhe impingiram , tambem não podem, nem devem, setenciar o contrário, só porque os tais académicos e génios possuidores de A no inicio do nome assim o decidem.
Eu penso e decido pela minha cabeça . E o que para mim é arte, os dois riscos que a minha filha traçou num papel aos 9 meses, por exemplo, para o resto do mundo pode não ser. Mas para mim é. É isto que a arte tem de magnifico. Dá-nos liberdade .
E venham de lá todos os académicos, com A grande, do mundo fazerem-me gostar da Mona Lisa, por exemplo! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 12:30 pm

nicasxi Escreveu:A mim parece-me que do mesmo modo que a Charlie não pode, nem deve, sentenciar que estas fotomontagens não são arte, por todas as razões que já aqui lhe impingiram , tambem não podem, nem devem, setenciar o contrário, só porque os tais académicos e génios possuidores de A no inicio do nome assim o decidem.
Eu penso e decido pela minha cabeça . E o que para mim é arte, os dois riscos que a minha filha traçou num papel aos 9 meses, por exemplo, para o resto do mundo pode não ser. Mas para mim é. É isto que a arte tem de magnifico. Dá-nos liberdade .
E venham de lá todos os académicos, com A grande, do mundo fazerem-me gostar da Mona Lisa, por exemplo! :lol:
ok, estou de acordo! mas eu não estou a sentenciar nada, estou apenas a dar a minha opinião, e felizmente a vida de nenhum artista depende dela. A única coisa que fiz foi justificar a minha opinião, baseada nos conhecimentos que adquiri sobre a técnica usada e da mesma não ser uma novidade para mim, uma vez que encontro fotomontagens destas com alguma frequência, no site que referi. A mesma foi tomada como uma imposição de ideias e foi esquecido que eu não posso falar por mais ninguém além de mim.
Eu acho que todos nós temos sensibilidade e todos nós temos o direito de considerar algo arte ou não, por isso é que ela é tão bela e complexa.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta fev 02, 2011 12:43 pm

Charlie , a opinião e a sua expressão ainda é um direito que nos assiste.
O problema aqui , neste site especifico, é todos gostarmos de falar muito e dar ares de grandes entendidos nos mais diversos temas.
Se aparece alguem que tenha formação em algum e o diz, já está a " puxar de galões", e fica tudo muito ofendido... Enfim... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:08 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Copião do quê e quem?
Pode responder Charlie?
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:15 pm

nicasxi Escreveu:Se aparece alguem que tenha formação em algum e o diz, já está a " puxar de galões", e fica tudo muito ofendido... Enfim... :roll:
Nicas, nicas, queres que vá buscar algumas citações de cascanços, horriveis cascanços em pessoal que disse ter treino/educação/conhecimentos/anos de estudo em determinada área?... É só pedir...
Charlie2
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:25 pm

LuMaria Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Copião do quê e quem?
Pode responder Charlie?
http://www.tutorial9.net/tutorials/phot ... utorial/#1 não lhe deixo artistas, mas deixo-lhe melhor, um tutorial de como o fazer. Sabe o que significa isto? Que milhões de pessoas o fazem. É preciso dominar o photoshop e ter alguma imaginação, apenas :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:35 pm

Se calhar não me fiz explicar. Eu perguntei qual era o artista que ela copia e qual o trabalho. :roll:
Charlie2
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 2:02 pm

LuMaria Escreveu:Se calhar não me fiz explicar. Eu perguntei qual era o artista que ela copia e qual o trabalho. :roll:
o? Os... they're thousands! A começar no que fez o tutorial, claro! Fogo, afinal a mitologia grega andou a copiar este gajo, perdão, gaja e tudo!

http://www.coolpicturegallery.net/2009/ ... ed-as.html

http://cool-photoshop-tutorials.com/stu ... mal-heads/ mais o senhor que fez este...

http://quazen.com/arts/photography/best ... l-hybrids/ aqui apenas há uma inversão de papéis...

http://sk.aphelis.net/post/1001376459/h ... -gescheidt no tempo deste senhor isto seria de facto arte e revolucionário, se ler o texto preste atenção ao que era necessário fazer, que hoje pode ser feito com um simples programa de computador, acessível a milhões de pessoas que dominam, muitas anonimamente, aquela ferramenta chamada photoshop.

e se quer mais pesquise, basta usar as palavras chave certas e procurar por imagens no Google.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 2:15 pm

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se calhar não me fiz explicar. Eu perguntei qual era o artista que ela copia e qual o trabalho. :roll:
o? Os... they're thousands! A começar no que fez o tutorial, claro! Fogo, afinal a mitologia grega andou a copiar este gajo, perdão, gaja e tudo!

http://www.coolpicturegallery.net/2009/ ... ed-as.html

http://cool-photoshop-tutorials.com/stu ... mal-heads/ mais o senhor que fez este...

http://quazen.com/arts/photography/best ... l-hybrids/ aqui apenas há uma inversão de papéis...

http://sk.aphelis.net/post/1001376459/h ... -gescheidt no tempo deste senhor isto seria de facto arte e revolucionário, se ler o texto preste atenção ao que era necessário fazer, que hoje pode ser feito com um simples programa de computador, acessível a milhões de pessoas que dominam, muitas anonimamente, aquela ferramenta chamada photoshop.

e se quer mais pesquise, basta usar as palavras chave certas e procurar por imagens no Google.
Charlie, eu não pedi técnicas de photoshop. Pedi o nome de um artista e de um trabalho que ela copie. Parece-me tremendamente simples para quem a chamou copiona. Dê-me o nome de um artista e mostre-me o trabalho dele. Se fizer o favor.

E já agora, todos os artistas e publicitários que utilizam photoshop são copiões? Copiões do quê?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 02, 2011 2:24 pm

E os milhentos artistas que pintam a óleo os mesmos temas, também são copiões? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”