Eu também gosto de te "rever" por aqui, és uma grande mais valia para a comunidade.

CH2O2 Escreveu:Existem alguns mitos no que diz respeito à consanguinidade. Não há uma regra para este tipo de cruzamentos. Há que diga que se pode cruzar pais com filhos mas que não se pode cruzar irmãos. Não há qualquer lógica nessa afirmação, o grau de consanguinidade que se obtém em cruzar pais com filhos é exactamente o mesmo que se obtém cruzando irmão com irmã. Mas se tivermos a sorte de cruzar indivíduos aparentados sem defeitos genéticos pode-se obter descendência saudável.
Boa sorte quando tentar adquirir um periquito numa loja que não tenha um historial de consanguinidade. Os periquitos são originárias da Austrália. Começaram a ser introduzidos na Europa a meio do século XIX. No final do século XIX foi proibida a captura de periquitos selvagens na Austrália. Os periquitos europeus que temos hoje são todos descendentes dos periquitos capturados na austrália durante cerca de 50 anos. Durante a segunda guerra mundial a criação de periquitos na Europa diminuiu drasticamente e a população de periquitos na Europa correu o risco de extinção. Se acha que consegue comprar periquitos que não sejam aparentados está enganado. Se não tivesse ocorrido cruzamentos consanguineos entre periquitos, provavelmente não existiriam periquitos na Europa hoje em dia.ptuga Escreveu:caro forista CH2O2
Não contem comigo para faze-lo [cruzamentos consanguineos], nem comigo para apoiar.
Mas também disse:ptuga Escreveu:...a consanguinidade não vem melhorar nem piorar nada, vem apenas fixar características, tanto desejáveis, como as indesejáveis, daí a importância de um plantel de qualidade de modo a evitar as tais indesejadas.
O forista Ptuga disse:ptuga Escreveu:Se querem cruzar irmãos com irmãos, pais com filhos cruzem a vontade.
Se acham saudável esses cruzamentos força!
Mas também disse:ptuga Escreveu:Todos nos sabemos que os criadores desde aves a gatos, cães, animais em geral
Usam a consanguinidade como forma de apurar evidencias ou características
Que nos luzem aos olhos, e nalguns casos ganhando bastante dinheiro com isso
Serei só eu a achar que há aqui uma contradição?ptuga Escreveu: Mas quando chegar a altura de vender as aves não escondam a verdade.
Se é isso que querem demonstrar e incentivar força estamos num pais livre
consanguinidade...CH2O2 Escreveu:Boa sorte quando tentar adquirir um periquito numa loja que não tenha um historial de consanguinidade. Os periquitos são originárias da Austrália. Começaram a ser introduzidos na Europa a meio do século XIX. No final do século XIX foi proibida a captura de periquitos selvagens na Austrália. Os periquitos europeus que temos hoje são todos descendentes dos periquitos capturados na austrália durante cerca de 50 anos. Durante a segunda guerra mundial a criação de periquitos na Europa diminuiu drasticamente e a população de periquitos na Europa correu o risco de extinção. Se acha que consegue comprar periquitos que não sejam aparentados está enganado. Se não tivesse ocorrido cruzamentos consanguineos entre periquitos, provavelmente não existiriam periquitos na Europa hoje em dia.ptuga Escreveu:caro forista CH2O2
Se querem cruzar irmãos com irmãos, pais com filhos cruzem a vontade.
Mas quando chegar a altura de vender as aves não escondam a verdade.
Não contem comigo para faze-lo, nem comigo para apoiar.
Desito! Lamentavelmente o orgulho que o impede de dizer que não sabe do que está a falar é mais forte que a sua vontade de aprender com quem sabe um pouco mais. Foge continuamente às perguntas que lhe faço e claramente não usa da honestidade no seu discurso. Desejo-lhe felicidades na vida mas não volto a perder tempo consigo.
Claramente você nem sabe o que diz. Leia na página 2 e verá que não sou eu que uso falsidade no meu discurso.ptuga Escreveu:O forista CH2O2
disse:
ptuga escreveu:
...a consanguinidade não vem melhorar nem piorar nada, vem apenas fixar características, tanto desejáveis, como as indesejáveis, daí a importância de um plantel de qualidade de modo a evitar as tais indesejadas.
mas que falsidade vem a ser esta?acha que eu alguma vez escreveria isso
ainda não chegamos a esse ponto ,editar em meu nome!!!!
Não, não acho. Se foi por consanguinidade que se conseguiu obter a população saudável de periquitos que temos hoje na Europa, porque motivo é que devemos abandoná-la completamente? Só você é que vê bruxas onde elas não existem. Bem utilizada, a consanguinidade é um meio perfeitamente razoável para fixar as características desejáveis. Até você o admitiu.ptuga Escreveu:consanguinidade...
Se ela vem de gerações anteriores Mais uma razão para não a fomentar não acha?.
Esta é a minha mensagem que escrevi na pagina dois apenas ,transcrevi essas duas premissas .ptuga Escreveu:Se os Progenitores transmitem à prole 50% do seu código genético, seja qual for a parte desse mesmo código, será sempre 50% (ponto)
Como foi referido pelo membro MFPJ, a consanguinidade não vem melhorar nem piorar nada, vem apenas fixar características, tanto desejáveis, como as indesejáveis, daí a importância de um plantel de qualidade de modo a evitar as tais indesejadas.
desculpem senhores mas estas permissas estao completamente erradas
informem se
outra alguem ja ouviu falar de Crossing-over
http://www.amigosdospapagaios.com/
cumprimentos
ptuga Escreveu:
Se querem cruzar irmãos com irmãos, pais com filhos cruzem a vontade.
Mas quando chegar a altura de vender as aves não escondam a verdade.
Budgerigar Escreveu: Se os Progenitores transmitem à prole 50% do seu código genético, seja qual for a parte desse mesmo código, será sempre 50% (ponto)
ptuga Escreveu: desculpem senhores mas estas permissas estao completamente erradas
informem se
ptuga Escreveu:
Isto esta errado porque os progenitores transmitem 100%do seu código genético ás proles e não 50% como você erradamente escreveu
50%do pai 50% da mãe o que perfaz 100%
Budgerigar Escreveu:...a consanguinidade não vem melhorar nem piorar nada, vem apenas fixar características, tanto desejáveis, como as indesejáveis, daí a importância de um plantel de qualidade de modo a evitar as tais indesejadas.
Olá CarlosMAXeJUCA Escreveu:Olá a TODOS,
Segui com muita atenção este tópico.. MUITO interessante por sinal mas, ao mesmo tempo (e INFELIZMENTE!!) com o sentimento que por vezes (a maioria delas) acontece, ou seja a INCAPACIDADE de troca de pontos de vista (e já agora de conhecimentos, o que não é grave desde que estejamos dispostos a aprender com quem sabe mais que nós) e um nível de educação que RAPIDAMENTE "descamba" para a baixaria e o insulto, acabando por afastar as pessoas do debate..
Sinto-me frequentemente frustrado neste fórum (e não só!!) que devia ter como objectivo último o bem estar dos nossos animais (quaisquer que eles sejam) e a troca de conhecimentos entre pares, de modo a proporcionar aos animais as melhores condições possíveis.. e para isso são necessários conhecimentos de quem sabe mais e está disposto a partilhá-los!!!!
Paulo Santos é sempre muito bom tornar a "vê-lo" por estas paragens, já nos conhecemos de "outros campionatos", aprendi muito consigo o que agradeço, podendo assim proporcionar às minhas aves (que adoro!!) as melhores condições possíveis. E na minha modesta opinião é mesmo isto que em último caso interessa.
Assim, debate e troca de opiniões (desde que fundamentadas) são importantes, mas por favor deixem de lado a agressividade e o insulto.
Abraços SINCEROS
Olhando para o assunto de forma simples, é exactamente isso.PedroVDias Escreveu:Bem!!!
Que grande debate!
Estou a conseguir entender um bocadinho!!!
Para quem é um bocado leigo nesta questão, o melhor é não arriscar cruzamentos entre irmão e pais com filhos!!!
Se a coisa correr bem até é bom...
Se a coisa corre mal os bichos é que sofrem!!!