Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?

Eukanuba
11
17%
Royal Canin
25
39%
Pro Plan
7
11%
Hills
7
11%
Acana
9
14%
Orijen
5
8%

Total de votos: 64
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 03, 2011 4:52 pm

colette Escreveu:Feijoada com torresmos? Há qu'anos que não como torresmos.
Quer que lhe arranje a receita, Colette? É igualzinha à feijoada com chouriço e toucinho que comíamos em pequenas, quando não havia rações para ninguém, os cães roíam ossos e os gatos comiam guelras de peixe e sardinhas moídas. O salmão era um caríssimo peixe de luxo que raramente aparecia porque não era "cultivado" como hoje, e nos intervalos dos ossos os cães comiam restos da mesa dos donos ou aparas de carne que eram carne a sério.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mar 03, 2011 5:04 pm

Xiii... toucinho, daquele entremeadinho, bem frito.
Ai, qu'a minha mãe fazia uma açorda com pão duro e pingo do toucinho e do "xóriço" fritos, que era de comer e chorar por mais. O J está-me sempre a falar nisso, porque os tios dele com quem foi criado, também eram do Alentejo (Norte) e também faziam essa açorda.
Não me posso dar a esses luxos à cause do colesterol e de outras modernices.
E com a gordura coalhada de fritar o porco (com muito colorau e alhos) fazia-se "manteiga de cor" para barrar o pão.
Se ao menos os fabricantes de rações para cães fizessem estes petiscos, tinha aqui uma fã incondicional.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 03, 2011 5:06 pm

colette Escreveu:Espero que não tenha sido "tuna rice". Parece um tanto ou quanto elementar, primitivo mesmo.
Não, se bem me lembro foi qualquer coisa como "riz de printemps" ou coisa que valha... :lol:

Cara Colette, até à poucos anos, a minha avó fazia essa manteiga...no Alentejo, mas do lado espanhol .Divinal e optima para o colestrol.
Última edição por ZeFe em quinta mar 03, 2011 5:09 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quinta mar 03, 2011 5:07 pm

colette Escreveu:Também não vejo a utilidade prática deste tópico.
Aos meus, não dou nada. É o que sobra do almoço e já gozam. Hoje foram espinhas de bacalhau assado no forno. Claro que podia fazer como o outro forista - dar-lhes 7,50 € e vão ao restaurante à 4ª. feira, comer o cozido à portuguesa. Inclui pão, azeitonas, e sobremesa e mais um jarro de meia litrada de tintol - mas era capaz de ficar um pouco caro. Afinal, sempre são alguns. E, provavelmente, se só lhes der de comer uma vez por semana, acontece como ao cavalo do lavrador - quando já estava desabituado de comer, morreu. Assim, como eu ainda almoço todos os dias, quando não são espinhas de bacalhau, são as gordurinhas da carne de porco. Bife de vaca é coisa que já cá não entra, nem mesmo bife à cortador.
Todas estas marcas aqui mencionadas agradecem a publicidade, com particular destaque para a RC que, afinal, é a Whiskas disfarçada. Creio recordar-me que, aqui há anos, a RC foi comprada pela Pedigree/Whiskas.
E também me recordo de um teste da Deco que demonstrava, através de testes presumivelmente fidedignos, que a melhor ração de todas era a do Lidl. Um primo meu que tem dois Yorkies, era isso que dava, com o sentimento de grande satisfação de que lhes estava a dar o melhor que existia. Perante o meu ar horrorizado e indignado porque tinha a mania de que sabia tudo. Penso que agora dá outra, não sei se melhor ou pior, mas os Yorks estão vivos.
Mas depois reflecti melhor. E cheguei à conclusão que as marcas até podem dizer que a composição das rações é de ouro e de pedras preciosas. Não estou debaixo da cama deles para confirmar. E podem escrever o que lhes der na gana nas embalagens bonitas em que envolvem o produto final. Cá para mim, é como a panela do Huckleberry Finn - vai tudo à molhada para dentro do caldeirão e logo se vê o que dá - mas fica gostoso. E de certeza (embora digam o contrário) que o que vai para dentro do caldeirão não é bife do lombo nem febra de cordeiro, nem peitos de frango, tudo fresquinho. Deve ser o refugo dos refugos., as tripas, as gorduranas, as cabeças, os cascos, as patas e as espinhas (do salmão - ah!! ah!!!).
Como dizia a minha mãezinha - com papas e bolos se enganam os tolos.
Tem piada que já não é a primeira vez que leio/ouço dizer isso. Mas não sei se é verdade, é difícil "engolir" que uma ração que custa 10€ é melhor que uma que custa 60€ (não é o meu caso pois não gasto tal quantia em ração).
Isto para dizer, que já dei a orlando do Lild mas as minhas cadelas ficaram com caspa no pêlo, foi o único senão, porque de resto (fezes etc) estava sempre tudo ok.

Cumprimentos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mar 03, 2011 5:11 pm

colette Escreveu:Xiii... toucinho, daquele entremeadinho, bem frito.
Ai, qu'a minha mãe fazia uma açorda com pão duro e pingo do toucinho e do "xóriço" fritos, que era de comer e chorar por mais. O J está-me sempre a falar nisso, porque os tios dele com quem foi criado, também eram do Alentejo (Norte) e também faziam essa açorda.
E com a gordura coalhada de fritar o porco (com muito colorau e alhos) fazia-se "manteiga de cor" para barrar o pão.
Se ao menos os fabricantes de rações para cães fizessem estes petiscos, tinha aqui uma fã incondicional.
Para matar os cães à fome... tadinhos :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
colette
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:11 pm

O francês dá sempre um ar de sofisticação a qualquer prato, por muito singelo que seja.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:16 pm

bernas_setter Escreveu:
colette Escreveu:Também não vejo a utilidade prática deste tópico.
Aos meus, não dou nada. É o que sobra do almoço e já gozam. Hoje foram espinhas de bacalhau assado no forno. Claro que podia fazer como o outro forista - dar-lhes 7,50 € e vão ao restaurante à 4ª. feira, comer o cozido à portuguesa. Inclui pão, azeitonas, e sobremesa e mais um jarro de meia litrada de tintol - mas era capaz de ficar um pouco caro. Afinal, sempre são alguns. E, provavelmente, se só lhes der de comer uma vez por semana, acontece como ao cavalo do lavrador - quando já estava desabituado de comer, morreu. Assim, como eu ainda almoço todos os dias, quando não são espinhas de bacalhau, são as gordurinhas da carne de porco. Bife de vaca é coisa que já cá não entra, nem mesmo bife à cortador.
Todas estas marcas aqui mencionadas agradecem a publicidade, com particular destaque para a RC que, afinal, é a Whiskas disfarçada. Creio recordar-me que, aqui há anos, a RC foi comprada pela Pedigree/Whiskas.
E também me recordo de um teste da Deco que demonstrava, através de testes presumivelmente fidedignos, que a melhor ração de todas era a do Lidl. Um primo meu que tem dois Yorkies, era isso que dava, com o sentimento de grande satisfação de que lhes estava a dar o melhor que existia. Perante o meu ar horrorizado e indignado porque tinha a mania de que sabia tudo. Penso que agora dá outra, não sei se melhor ou pior, mas os Yorks estão vivos.
Mas depois reflecti melhor. E cheguei à conclusão que as marcas até podem dizer que a composição das rações é de ouro e de pedras preciosas. Não estou debaixo da cama deles para confirmar. E podem escrever o que lhes der na gana nas embalagens bonitas em que envolvem o produto final. Cá para mim, é como a panela do Huckleberry Finn - vai tudo à molhada para dentro do caldeirão e logo se vê o que dá - mas fica gostoso. E de certeza (embora digam o contrário) que o que vai para dentro do caldeirão não é bife do lombo nem febra de cordeiro, nem peitos de frango, tudo fresquinho. Deve ser o refugo dos refugos., as tripas, as gorduranas, as cabeças, os cascos, as patas e as espinhas (do salmão - ah!! ah!!!).
Como dizia a minha mãezinha - com papas e bolos se enganam os tolos.
Tem piada que já não é a primeira vez que leio/ouço dizer isso. Mas não sei se é verdade, é difícil "engolir" que uma ração que custa 10€ é melhor que uma que custa 60€ (não é o meu caso pois não gasto tal quantia em ração).
Isto para dizer, que já dei a orlando do Lild mas as minhas cadelas ficaram com caspa no pêlo, foi o único senão, porque de resto (fezes etc) estava sempre tudo ok.

Cumprimentos
Posso afiançar-lhe que é verdade. Eu era assinante da revista da Deco na altura e guardei durante algum tempo o exemplar em que esse estudo foi publicado, precisamente por causa dele. Mas hoje já não o tenho, foi para o lixo numa altura de limpeza das estantes.

A caspa das suas cadelas talvez se tivesse remediado se lhes tivesse misturado uma colherinha de bom azeite ou de óleo de peixe na ração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:19 pm

ZeFe Escreveu:
colette Escreveu:Espero que não tenha sido "tuna rice". Parece um tanto ou quanto elementar, primitivo mesmo.
Não, se bem me lembro foi qualquer coisa como "riz de printemps" ou coisa que valha... :lol:

Cara Colette, até à poucos anos, a minha avó fazia essa manteiga...no Alentejo, mas do lado espanhol .Divinal e optima para o colestrol.
Eu conhecia-a como "manteiga de porco". Comi alguma a barrar o pão, e adorava. E o meu colesterol não subiu mais por isso, ainda hoje anda pelos níveis normais.
Última edição por LuluB em quinta mar 03, 2011 5:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:20 pm

jofelix Escreveu:
colette Escreveu:Xiii... toucinho, daquele entremeadinho, bem frito.
Para matar os cães à fome... tadinhos :lol:
Se for ao tópico da Vivien, nos Adoptados, verá como os cães da Colette estão magrinhos e esfomeados... tadinhos. :P
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 03, 2011 5:22 pm

Parem la com isso que estão a abrir-me o apetite.... Chatos... 8)

Acho que vou ali fazer uma das Morcelitas que ali tenho pro jantar... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 03, 2011 5:25 pm

LuluB Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Eu conhecia-a como "manteiga de porco". Comi alguma a barrar o pão, e adorava. E o meu colesterol não subiu mais por isso, ainda hoje anda pelos níveis normais.
E eu conheci-a como pringue que traduzido dará qualquer coisa como gordura, nome básico para uma delicia.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta mar 03, 2011 5:33 pm

ZeFe Escreveu:
LuluB Escreveu:
ZeFe Escreveu:

E eu conheci-a como pringue que traduzido dará qualquer coisa como gordura, nome básico para uma delicia.
E eu conhecia como pingue eheh
Kabidela
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 12:05 am

quinta mar 03, 2011 5:39 pm

Moinhodoceu Escreveu:Eu dou Pro Plan e carne, a ração dou de salmão e elas têm um pêlo brilhante e as fezes estão óptimas.
Não consegui deixar de notar essa informação: as fezes estão óptimas. :lol:
É que a imaginação prega-me cada partida... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 03, 2011 5:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Das rações dos canitos já vamos no pingo alentejano.
E quando era festa e havia uns bocadinhos de carne de porco a mais, fritava-se toda e guardava-se num alguidar de barro, tapada com a tal manteiga corada, que não era mais que a gordura da fritura. Bem racionada durava tempos e tempos.... o que eu gosto de carne do alguidar... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:48 pm

Por isso é que também está fraquinha.
Responder

Voltar para “Cães”