Braco Alemão
Moderador: mcerqueira
Uma boa maneira de poupar um dinheirito: renunciar á net. E usar esse dinheiro para ajudar ao bem estar dos animais que se tem em casa.
Quanto à idade:
Os meus sobrinhos com 12 e 14 anos trouxeram um cachorro abandonado da rua para casa e abdicaram da mesada durante meses e meses para: levar ao vet, comprar ração, etc.
Nem arrastados abandonariam um animal, cão ou gato, viveram sempre com eles e tem-lhes muito amor.
Parece-me que 18 anos é idade para já ter sentimentos de responsabilidade. E planear pôr dois cães rafeiros irmãos a reproduzir parece-me doentio.
Quanto à idade:
Os meus sobrinhos com 12 e 14 anos trouxeram um cachorro abandonado da rua para casa e abdicaram da mesada durante meses e meses para: levar ao vet, comprar ração, etc.
Nem arrastados abandonariam um animal, cão ou gato, viveram sempre com eles e tem-lhes muito amor.
Parece-me que 18 anos é idade para já ter sentimentos de responsabilidade. E planear pôr dois cães rafeiros irmãos a reproduzir parece-me doentio.
Argumentar e rotular é fácil.
Para mim esta rapariga não tem a idade que diz ter.
Pois vê se que sofre por causa do abandono do cão .
Pode muito bem os pais aproveitarem, ela estar ausente para dar sumiço ao cão.
Se fosse uma pessoa mais esperta teria tirado as correntes para as fotos e voltaria a colocar as correntes.
Estaria a mentir.passaria uma imagem falsa .não seria doentio ?
Mas não ,tirou as fotos com as correntes expôs a todos como estão os cães a ser tratados.
Tem uns pais que tratam dos animais como animais,uns tem mais sorte que outros em relação aos pais que aceitam tudo o que os filhos fazem.
Outros tem os filhos que os tratam como capachos.
Graças a Deus eu fui um SORTUDO.
Em que parte do regulamento da arca diz que cães acorrentados não podem ter a sua foto no petsites
Se fosse uma pessoa mais esperta teria tirado as correntes para as fotos e voltaria a colocar as correntes.
Mas não ,tirou as fotos com as correntes expôs a todos como estão os cães a ser tratados.
Tem uns pais que tratam dos animais como animais,uns tem mais sorte que outros em relação aos pais que aceitam tudo o que os filhos fazem.
Em que parte do regulamento da arca diz que cães acorrentados não podem ter a sua foto no petsites
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
nikoekico Escreveu:Argumentar e rotular é fácil.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Talvez seja apenas uma desculpa.
Mas era uma história verdadeira, sem camuflagem
Mas também não sei que tipo de pessoa esta por traz.
Se for uma criança?? Talves por ter net se, registou na arca aprendeu como se trata os animais e passou a quer mudar as coisas, não ficar igual aos pais
Que pode uma criança (apenas dar mimo) tentar que a comida nunca falte e fazer com que estes cães, sejam felizes no seu modo de viver. Se os pais querem tratar os cães apenas como cães, talvez achem mal empregue o dinheiro que possam a vir gastar num vet , os cães não dão lucro, como galinhas porcos etc…
Há pessoas que cães nem pensar em entrar dentro de casa é um nojo horrível.
give the benefit of the doubt
Se for uma criança?? Talves por ter net se, registou na arca aprendeu como se trata os animais e passou a quer mudar as coisas, não ficar igual aos pais
Que pode uma criança (apenas dar mimo) tentar que a comida nunca falte e fazer com que estes cães, sejam felizes no seu modo de viver. Se os pais querem tratar os cães apenas como cães, talvez achem mal empregue o dinheiro que possam a vir gastar num vet , os cães não dão lucro, como galinhas porcos etc…
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Malditas mentalidades...
E o que me deixa verdadeiramente angustiado é saber que este cenário é perfeitamente normal e aceitável por este país fora, sem qualquer tipo de evolução em relação à dignidade dos animais.
E o que me deixa verdadeiramente angustiado é saber que este cenário é perfeitamente normal e aceitável por este país fora, sem qualquer tipo de evolução em relação à dignidade dos animais.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
x2.nikoekico Escreveu:Talvez seja apenas uma desculpa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

X2ZeFe Escreveu:Malditas mentalidades...

X3, isto mete-me um nojo.. Nem imaginam. A solução? Era colocar quem faz mal a estes animais nas suas condições, cheias de feridas e a fazerem criação de filhos uns com os outros.Arguida Escreveu:X2ZeFe Escreveu:Malditas mentalidades...
E o que me deixa verdadeiramente angustiado é saber que este cenário é perfeitamente normal e aceitável por este país fora, sem qualquer tipo de evolução em relação à dignidade dos animais.![]()
![]()
Os cães não merecem isto. Não mesmo, e acho que poderiam fazer alguma coisa. Eu própria tenho idade próxima da forista e nunca, mas nunca, ficaria quieta perante esta situação, mas isto são mentalidades... Cada um é como cada qual.

Quem é que nunca viu um bidão da castrol ou já tão enferrujado que nem letras tem a servir de casota a um cão amarado a uma corrente, por vezes a corrente está toda torcida e fica um peso enorme, e nos dias de calor colocam, um chapéu-de-sol para fazer uma sombra.como se resolve se alguma coisa .
Por vezes sem agua ou uma agua que já nem é agua.
Vejo tantas vezes a caminho de casa
E os donos a fresca
Por vezes sem agua ou uma agua que já nem é agua.
Vejo tantas vezes a caminho de casa

E os donos a fresca

</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Qual culpa dos pais qual quê... qual não poder fazer nada... que tretas.. eu tinha 16 anos e estudava, estava desempregada... arranjei a primeira coisa que me apareceu para poder vacinar o meu cão e o meu gato e castrá-los a ambos. Foi um trabalho temporário mas foi suficiente para pôr tudo em ordem porque pelos meus pais na altura estavam os meus animais a comer restos da nossa comida, sem vacinas.. sem desparasitações... sem registo... enfim sem tudo. E se não fosse eu a comprometer-me a passear o cão diariamente e a cuidar da higene dele, bem que estava trancado todo o dia num canil (coisa que nunca permiti, na verdade o meu cão estava sempre ao pé de mim).
E mais... eu tinha uma cadela (Daisy) de porte pequeno que matava tudo que era gato que entrava no pátio da casa. Os meus pais já queriam pegar nela e metê-la no carro e levá-la para longe e mais não sei quê... eu tinha 11 anos e consegui impedi-los... Abdiquei de certas coisas que adorava e que me estava prometido.. mas a Daisy era muito mais importante.
Quando há força de vontade consegue-se estas pequenas coisas...
E mais... eu tinha uma cadela (Daisy) de porte pequeno que matava tudo que era gato que entrava no pátio da casa. Os meus pais já queriam pegar nela e metê-la no carro e levá-la para longe e mais não sei quê... eu tinha 11 anos e consegui impedi-los... Abdiquei de certas coisas que adorava e que me estava prometido.. mas a Daisy era muito mais importante.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Não somos todos iguais e o ambiente de casa tem uma força que nem sempre uma criança ou um adolescente no princípio da adolescência conseguem vencer.Bugoide Escreveu:Qual culpa dos pais qual quê... qual não poder fazer nada... que tretas.. eu tinha 16 anos e estudava, estava desempregada... arranjei a primeira coisa que me apareceu para poder vacinar o meu cão e o meu gato e castrá-los a ambos. Foi um trabalho temporário mas foi suficiente para pôr tudo em ordem porque pelos meus pais na altura estavam os meus animais a comer restos da nossa comida, sem vacinas.. sem desparasitações... sem registo... enfim sem tudo. E se não fosse eu a comprometer-me a passear o cão diariamente e a cuidar da higene dele, bem que estava trancado todo o dia num canil (coisa que nunca permiti, na verdade o meu cão estava sempre ao pé de mim).
Já não é mau que, vivendo e tendo sido formada no ambiente que bem se apercebe pelas fotos e postagens nos petsites que criou, a Silvanna apareça aqui a contar o que vai por casa dela. Não podemos é esperar milagres, e ainda menos que se dêem de um dia para o outro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>