Meu cão tá com tosse do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 01, 2011 8:59 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eh eh eh!

O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.

E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.
Pronto, já percebi o que queria dizer. Com a diferença de que eu sei, pelos sintomas que sinto, o que se está a passar comigo. Portanto, actuo como sei que me tem de ser feito e como o médico me recomendou desde sempre.

Também tenho informação suficiente sobre as viroses para, se vir que o que sinto ultrapassa os sintomas de uma simples gripe, recorrer ao médico e fazer o tratamento que ele prescrever.

Mas isto sou eu, que sei reconhecer o que se passa comigo. Com um cão, não sei o que se passa com ele, nem sequer sei se aquela tossezinha é tosse de canil ou outra coisa. Portanto, levo-o ao veterinário e ele é que diagnostica e prescreve. Não me encosto ao que dizem sites da Net ou opiniões de outras pessoas, nem vou a correr enfrascá-lo em remédios só porque sim, porque me parece que..., tal como não o faço comigo própria. O grau de infecção é o médico quem o determina, não eu, que não tenho conhecimentos para isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 01, 2011 9:12 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eh eh eh!

O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.

E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.
Pronto, já percebi o que queria dizer. Com a diferença de que eu sei, pelos sintomas que sinto, o que se está a passar comigo. Portanto, actuo como sei que me tem de ser feito e como o médico me recomendou desde sempre.

Também tenho informação suficiente sobre as viroses para, se vir que o que sinto ultrapassa os sintomas de uma simples gripe, recorrer ao médico e fazer o tratamento que ele prescrever.

Mas isto sou eu, que sei reconhecer o que se passa comigo. Com um cão, não sei o que se passa com ele, nem sequer sei se aquela tossezinha é tosse de canil ou outra coisa. Portanto, levo-o ao veterinário e ele é que diagnostica e prescreve. Não me encosto ao que dizem sites da Net ou opiniões de outras pessoas, nem vou a correr enfrascá-lo em remédios só porque sim, porque me parece que..., tal como não o faço comigo própria. O grau de infecção é o médico quem o determina, não eu, que não tenho conhecimentos para isso.
Ora bem, é isso mesmo !
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 01, 2011 9:18 pm

Ora nem mais lulu. Portanto não há que contestar o procedimento de um veterinário que achou por bem não ministrar um antibiótico a um animal. Certo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 9:27 pm

LuMaria Escreveu:Ora nem mais lulu. Portanto não há que contestar o procedimento de um veterinário que achou por bem não ministrar um antibiótico a um animal. Certo?
Até voltei atrás, a reler tudo o que aqui se disse, para ver onde estava a contestação e a que veterinário se dirigiu, e confesso que não vi nada.

Portanto, certo, certainement, of course, e assim por diante. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 9:31 pm

LuluB Escreveu:Também nunca ouvi dizer que uma tosse de canil se cure sozinha em quinze dias, ou que se deva deixá-la andar sem tratamento. A todos os cães que conheci que a contraíram foram sempre receitados antibiótico e um xarope expectorante.
Aqui por exemplo lulu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 01, 2011 9:38 pm

colette Escreveu:s veterinários prescrevem antibiótico para uma tosse de canil sem complicações, é lá com eles. Mas também agora receitam-se antibióticos por dá cá aquela palha.
E também é verdade que sou totalmente contra a tomar medicamentos, a não ser que seja imprescindível.
é bem verdade, e o "meu" vet peca um pouco por excesso. No entanto, eu obedeço-lhe, mesmo contestando. Porque, se formos a ver, há maleitas que há uns anos atrás respondiam bem a um simples anti-inflamatório, mas foram ganhando resistências. Vírus e bactérias adaptam-se fantasticamente e chega a uma altura em que não há "penicilina" que resolva. Temos mesmo de recorrer a "bombas" de larguíssimo espectro, antibióticos cada vez mais poderosos - e destrutivos. Mais uma mão-cheia de medicamentos para combater os efeitos secundários dos antibióticos, e nada de facilitismos, se queremos vencer. São tempos difíceis, estes que vivemos... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 9:41 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:Também nunca ouvi dizer que uma tosse de canil se cure sozinha em quinze dias, ou que se deva deixá-la andar sem tratamento. A todos os cães que conheci que a contraíram foram sempre receitados antibiótico e um xarope expectorante.
Aqui por exemplo lulu.
Não me estava a referir a nenhum exemplo concreto, que não foi dado, mas sim aos procedimentos e informações dos veterinários nos casos que me passaram pelas mãos, como afirmei aí. Nunca nenhum me disse que não tinha importância, que passa por si, etc.

Aliás, se fosse caso assim de tão pouca importância, para quê vacinar-se os cães contra a tosse de canil? E para quê arranjar uma vacina para a tosse de canil?

E sim, continuo a achar perigoso reproduzir-se textos da Net como os que foram postados aqui, bem como as opiniões desvalorizadoras da importância desta doença. O que não falta é comodistas que a partir de agora se sentirão autorizados a deixar andar o cão doente porque passa em quinze dias...
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 01, 2011 9:45 pm

LuluB Escreveu:

e eu concordo completamente com o que diz. Ainda há pouco tempo levei uma gatita apenas pq o vet me pediu para a ver: por mim, não a teria levado - tem apetite, não tem febre, está activa, apenas com os olhos a lacrimejar. Voltou para casa apenas com gotitas para os olhos, que eu já lhe estava a fazer 8daquelas coisa que mal não faz). Se os conhecemos, também percebemos se é ou não grave, mas, na dúvida... vet com eles. Ou, pelo menos, telefonema.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 9:58 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Aqui por exemplo lulu.
Não me estava a referir a nenhum exemplo concreto, que não foi dado, mas sim aos procedimentos e informações dos veterinários nos casos que me passaram pelas mãos, como afirmei aí. Nunca nenhum me disse que não tinha importância, que passa por si, etc.

Aliás, se fosse caso assim de tão pouca importância, para quê vacinar-se os cães contra a tosse de canil? E para quê arranjar uma vacina para a tosse de canil?

E sim, continuo a achar perigoso reproduzir-se textos da Net como os que foram postados aqui, bem como as opiniões desvalorizadoras da importância desta doença. O que não falta é comodistas que a partir de agora se sentirão autorizados a deixar andar o cão doente porque passa em quinze dias...
os textos existem e estão disponíveis para quem os quiser ler. Acho que não devemos partir do princípio que todas as pessoas são estúpidas e se ficarão por um mero parágrafo, excepcional. Nos dois links que disponibilizei, é referida a gravidade da "tosse de canil" e acho que está bem claro que os casos que não necessitam de antibioterapia não são frequentes. E nunca deixarei de bater na tecla "vá ao vet" - eu também vou, mesmo quando estou convencida que sou um pouco menos ignorante que a maioria das pessoas. Não me parece, minimamente, que os links que indiquei induzam ao desleixo. Continuo a afirmar que o forista tem motivo para estar preocupado.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 10:02 pm

lulu, quem disse que não se deve consultar o veterinário?
Para bugalhos há alhos e ninguém se entende. Mas não diga o que não foi dito em lado nenhum.

Para os canitos doentes rápidas melhoras.
MrDarling
Membro Júnior
Registado: sábado abr 23, 2011 7:45 pm

sexta jul 01, 2011 10:10 pm

Xiiiiiiiiiii é só veterinários por aqui. Se calhar nem os animais que têm em casa estão vacinados, mas já estou como o outro: "temos de parecer importantes nem que seja através da Net" :lol: Fiem-se na net fiem... :roll:
Discutam lacinhos e roupinhas e também sopas e descanso e deixem tosses de canis e afins, para os veterinários.
O seu animal está doente? Veterinário com ele! Este conselho é o ÚNICO que deve seguir. Quem avisa... :wink:
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sexta jul 01, 2011 10:11 pm

MrDarling Escreveu:.
O seu animal está doente? Veterinário com ele! Este conselho é o ÚNICO que deve seguir. Quem avisa... :wink:
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 10:16 pm

alguém disso o contrário? :o o que aqui se discute, segundo o meu ver, é a gravidade da doença. Há quem ache que não é nada demais, há quem considere que pode matar.

O forista levou o cão ao veterinário e está a ser feito tratamento, isso é inconstestável. Nada mais sabemos. se está vacinado, se não está, se é jovem ou adulto... nem nos importa tal. Esperemos que a medicação prescrita resolva o problema, e nada mais.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 10:19 pm

MrDarling Escreveu:Xiiiiiiiiiii é só veterinários por aqui. Se calhar nem os animais que têm em casa estão vacinados, mas já estou como o outro: "temos de parecer importantes nem que seja através da Net" :lol: Fiem-se na net fiem... :roll:
Discutam lacinhos e roupinhas e também sopas e descanso e deixem tosses de canis e afins, para os veterinários.
pela parte que me toca, os cães estão vacinados. Os gatos não, porque não é "suposto".

mas o forista que pôs a questão foi ao vet e o cão está ser seguido e medicado. Só nos resta aguardar por noticias, se as houver.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta jul 01, 2011 10:24 pm

Chamarrita Escreveu:alguém disso o contrário? :o o que aqui se discute, segundo o meu ver, é a gravidade da doença.
Para mim, em animais, qualquer doença é sempre encarada como grave.

A exemplo do que disse a LuluB, eu posso dizer como me sinto, onde dói onde não dói... eles não e como tal, aquilo que por vezes possa parecer simples, pode também evoluir para algo grave e em alguns casos irreversível.

Daí que, discutir a gravidade de doenças em animais, é muito parecido com o discutir o sexo dos anjos.

E como neste fórum existe o hábito de alguns apenas lerem o que lhes interessa, um destes dias temos aí alguém de perninhas a tremer porque o cãozito apanhou tosse de canil e ele esperou, tal como aqui leu, (mas sem ter tido a capacidade para contextualizar), que a coisa passasse sozinha.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Cães”