Quanto a isso ninguém pode contestar nem apontar o dedoSuesca Escreveu:nao havia nenhuma mais barata, nao?...
O que é que os vossos caes comem? :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
tudo bem, questoes monetarias, nao quero sequer entrar por ai, pk sei perfeitamente que nem toda a gente pode gastar muito em raçao, e é melhor que comam, do que nao comam. foi so da maneira despreocupada com que foi dito, tipo, calhou esta, agora que se lixe!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm
Eu percebo, mas também não sabemos o que está do outro lado. Se trata bem o cão com boa ou menos boa ração já é um exemplo para muita genteSuesca Escreveu:tudo bem, questoes monetarias, nao quero sequer entrar por ai, pk sei perfeitamente que nem toda a gente pode gastar muito em raçao, e é melhor que comam, do que nao comam. foi so da maneira despreocupada com que foi dito, tipo, calhou esta, agora que se lixe!
concordo com voces todos. Eu prefiro dar uma raçao um pouquinho melhor do que essas de marcas muito baratas porque sei que têm todos os nuterientes que eles precisam e a longo prazo faz com que eles tenham menos problemas. Prefiro cortar em coisas para mim para conseguir dar o melhor que posso ao meu canito, mas acredito que existem pessoas que nao podem nem conseguem comprar as raçoes de marca premium. Se nao lhes falta amor, uma coisa compensa a outra 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Concordo.Kafka08 Escreveu:concordo com voces todos. Eu prefiro dar uma raçao um pouquinho melhor do que essas de marcas muito baratas porque sei que têm todos os nuterientes que eles precisam e a longo prazo faz com que eles tenham menos problemas. Prefiro cortar em coisas para mim para conseguir dar o melhor que posso ao meu canito, mas acredito que existem pessoas que nao podem nem conseguem comprar as raçoes de marca premium. Se nao lhes falta amor, uma coisa compensa a outra
Mas já há rações com uma óptima qualidade/preço que custam à volta dos 30€ - 15kg E 15kg dura imenso tempo, e acho que não custa nada dar uma ração nesse valor ao cão, até porque há despesas veterinárias bem mais caras e não estou a falar das despesas ''normais'' como vacinas e desparasitações, mas outros problemas que um cão pode vir a ter.
Por mais que o animal tenha amor e carinho(algo indispensável) precisa de uma boa alimentação, que só traz vantagens até, uma delas bem importante é diminuir os problemas de saúde futuros do cão.
E se não há dinheiro para uma boa ração(não precisa de ser uma topo de gama, mas uma como a que indiquei em cima) é fácil, ou deixamos de esbanjar dinheiro em coisas pessoais grande parte das vezes desnecessárias(sim porque o ser humano, é um ser altamente consumista, consume bem mais do que precisa) ou não temos cão ou animal nenhum, é tão simples quanto isto.
Com isto que escrevi não quero ofender ninguém, nem mesmo faltar ao respeito.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Desculpe a curiosidade, mas porque vai trocar?Nelson89 Escreveu:No proximo saco vou trocar a royal canin mini junior por hill´s puppy small....sei que a minha cadela nao vai gostar muito mas e para o bem dela....
Ela dá-se mal com a RC?
é que acho ambas as marcas equivalentes
-
- Membro Veterano
tem muito cuidado.. o meu pinscher balu morreu por causa da troca de raçoesNelson89 Escreveu:No proximo saco vou trocar a royal canin mini junior por hill´s puppy small....sei que a minha cadela nao vai gostar muito mas e para o bem dela....

faz muito gradualmente...
Tem piada apontarem o dedo a quem dá o que pode ao seu cão. Seja ração do Continente ( que pelo que sei até nem é má de todo ), seja do Minipreço ou do que for.....
Secalhar se se fosse fazer um levantamento a sério..... encontrava-se muita saquinha de Orlando....

Secalhar se se fosse fazer um levantamento a sério..... encontrava-se muita saquinha de Orlando....

Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tem toda a razão Nicosa. Eu houve uma altura da minha vida, há uns anos, que tive que da uma ração de marca branca aos meus animais. Graças a Deus que tudo se recompôs e pude mudar, mas eles não se queixaram e até comiam muito bem.nicosa Escreveu:Tem piada apontarem o dedo a quem dá o que pode ao seu cão. Seja ração do Continente ( que pelo que sei até nem é má de todo ), seja do Minipreço ou do que for.....
Secalhar se se fosse fazer um levantamento a sério..... encontrava-se muita saquinha de Orlando....![]()
![]()
Mas...
Faziam tanto mas tanto cócó

mas não morreram e nao se queixaram

Trocou da Orlando para a do Mini Preço???Suesca Escreveu:
tem muito cuidado.. o meu pinscher balu morreu por causa da troca de raçoes![]()

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
TheOne Escreveu:Trocou da Orlando para a do Mini Preço???Suesca Escreveu:
tem muito cuidado.. o meu pinscher balu morreu por causa da troca de raçoes![]()
sim, foi isso tal e qual!!! e tb so comia de 3 em 3 dias........ sera que faz mal???