Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 30, 2003 12:37 pm

Miadores Escreveu: Olá!!
leonildecarvalho Escreveu:A vet começou a arrancar-lhe aquela manchinha e viu que é " m**** " ela não se limpa no nariz...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda bem! Malandreca preguiçosa!! Parece os miúdos que estão à espera que as mães façam TUDO!!

E a Snow? Acaba então hoje o antibiótico? Já passou tudo? Ainda bem!!

Eu tenho andado muito ocupada, depois de ter estado uns dias fora, "arranjei" dois hóspedes!! ;) Dois gatinhos bébés que tinham caído do telhado! Só com a ajuda dos bombeiros é que se conseguiram tirar! Em muito mau estado .... :( Têm cerca de mês e meio (segundo o vet) mas muito magrinhos e com uma série de problemas ... :( Uma gatinha e um gatinho. Este mais forte que a mana, mas em pior estado ... A gatinha está a reagir melhor, já come sozinha, aprendeu já a ir ao areão :o :o
(bem digo que as fêmeas são + espertas!!) e até ensaia umas brincadeirinhas! O pior dela é ter a pata traseira partida, o fémur ao nível do joelho :( o que vai levantar o problema de operação ... agora o macho está com probleemas respiratórios, embora já tenha melhorado, mas tenho que lhe meter a comida na boca, e come mal :( mas hoje já anda a saraquitar um bocado mais ... vamos ver!
Leonilde as minhas desculpas por estar a "usar" o seu tópico :oops: :oops: :oops:

Tudo continue bem!!

Olá Miadores.

Bem...pelos vistos, mais dois SORTUDOS gatinhos... ;) . Se não fosse pela Miadores, bem que já não estariam entre nós...

Não tem que me pedir desculpa de nada...as palavras são como as cerejas e claro que gostamos, todas, de saber como vão as coisas dos " amantes " dos felinos e sobre eles também...

Oxalá esses gatinhos resistam. desejo-lhes tudo do melhor, tal como desejo para a Snow e para a Leo.

É verdade...a Leo parece estar dependente de mim, para tudo... :roll: eu é que já parei de a ir ajudar a comer o paté, prq a fulana habituou-se a que eu solte o paté com a ajuda de uma colher, das de café, só que eu fazia-o prq ela afocinha na comida e depois é-lhe mais dificil prq fica apastada...e acaba por desistir de comer...então eu ajudáva-a, só que já me deixei disso e até para ela vêr que é bem mais fácil comer a ração sêca...mas não a come :roll: . Anteontem deixei-a, só, com a ração sêca e ela passou o dia inteirinho, sem comer...até que me deu pena e lá fui dar-lhe um pratinho de paté ( misturado com ração sêca ) e ela devorou toda a comidinha e sem a ajuda da colherzita...é muito espertinha esta " miúda "... :roll: :roll: :roll:
Hoje, está sem apetite mas acho que é do calor....está tremendo !!!
A casa de banho, onde se encontra a Snow, está bem fresquinha prq desde ontem que mantive o estor para baixo e de noite esteve a janela aberta para arejar e refrescar, então está-se mesmo bem, lá.
Sim, ela está mesmo bem..e é o último comprimido que vai tomar para a coriza, obrigada .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 30, 2003 2:09 pm

Olá

bem, é o que eu digo, a leo é mesmo mimadinha.... Ai essa menina, só mimo.
Com o calor que está é normal que ela não coma muito e comece a comer mais ao fim da tarde quando estiver mais fresquinho.

Miadores, os meus parabéns pela ajuda a esses meninos, espero que consigam recuperar.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 9:20 am

É mesmo, kathleen...só que desde ontem que está de castigo...dei-lhe, só, um pouco de paté misturado com ração sêca, às 8 horas da manhã e ela não o comeu...então não fiz como de costume que lho retirava, umas horitas depois, para lhe colocar paté fresquinho... deixei-o lá e como ela tem, sempre, uma tina com ração sêca, ela que escolhesse...resultado : não comeu nada :roll: . Entretanto, á noite, saimos e qnd regressei fui vêr e ela tinha comido o paté da manhã...agoro fico na dúvida, se esse paté não lhe irá fazer mal prq esteve, lá, muitas horas...?
Hoje ainda não lhe dei qlq tipo de paté para vêr se ela com a fome, come a ração sêca. ;) .

A vêr vamos... como se costuma dizer .

A Snow continua bem, felizmente, mas ainda não há ninguém para a adóptar. :(

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 9:28 am

Olá

Isto parece mesmo que há animais que nascem sem sorte na vida. Tantos apêlos que eu recebo de animais mais velhos que a Snow, mais doentes etc e que são adoptados. E essa gatinha linda que precisa de tanto amor e carinho não encontra ninguém :cry: Mas temos de manter a esperança, até porque estamos em época de férias e isso dificulta um pouco as coisas....

Acho que tem de ser firme com a leo, ela vai começar a comer a ração seca quando perceber que não tem mais nada ;)

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jul 31, 2003 10:19 am

Pois, pois, isso da firmeza é muito bonito... mas fazer custa tanto, e depois se eles emagrecem? e se ficam débeis? não há coração que resista, eu tenho o mesmo problema com a Mariazinha, que está gordinha, mas que à minha frente não pega na ração (apesar de tudo ela até come ração moída no 1,2,3 misturada no leite, e come aí uns 40ml - 2 medidas das do leite Royal Canin, com duas medidas de leite mais 4 medidas de água) no biberão, agora não tenho ido a casa à hora do almoço e quando chego ela está a dormir regaladamente, sem mostras de fome e com a barriguita durinha, na 2ª feira até estive, por motivos de serviço, 10 horas fora de casa e ela não mostrou quaisquer sinais de fome, comeu normalmente sem sofreguidão e o peso não desceu, até subiu, acho que o que ela quer é mimo e que quando eu não estou come a ração. Já experimentei a ração demolhada com latinha gold, mas não pegou, os lambareiros dos irmãos é que comeram, ela cheirou e com a patinha raspou ao lado como se fosse cócó. Tenho que ter coragem e deixá-la sem comer um dia para ver, até porque ela já está com idade de ir para o dono. Mas é tão querida...

Vocês vão ver aí os criadores profissionais do fórum a baterem-me!!!!

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 10:39 am

Olá

Claro que custa e muito. As poucas vezes que castiguei a Amélia custou-me imenso, mas tinha de ser senão ela fazia o que queria.

Oh Mai-mai, acho que quando a mariazinha sair de sua casa vai chorar baba e ranho ;) é mesmo a menina dos seus olhos e ela já percebeu e faz fitas ;)

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 31, 2003 1:34 pm

Katheleen Escreveu:Miadores, os meus parabéns pela ajuda a esses meninos, espero que consigam recuperar.
Obrigado, Kathleen, também espero!

leonildecarvalho Escreveu:Oxalá esses gatinhos resistam. desejo-lhes tudo do melhor, tal como desejo para a Snow e para a Leo.
Muito obrigado, Leonilde! ;) ;)

Tudo bom para as "nossas" ninas!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:11 pm

Pois é kathleen...parece que a Snow não está a ter sorte...e não percebo o porquê..., ela é tão linda e necessita tanto de quem a estime ...esta situação de estar encerráda há já dois meses, não é bom para ela ...por muitas vêzes que eu vá ter com ela, não é a mesma coisa do que ela andar solta, a brincar e a explorar...e então gatos, que são tão curiosos...a sociabilização, assim, só se fáz a 50%...certo?
Estou mesmo com pena dela :( .

Mai-mai :

Tem mesmo que se ser firme... nem imagina o que me está a custar ir junto dela, ela começar com os rom-rons dela a pensar: olha, lá vem a minha paparóca...e afinal...népia ...! Tadinha dela que está, desde ontem á noite, sem comer. Ainda não tocou na ração :( .
Qnd o Golias foi junto dela, tadinha da bicha que se pôs debaixo dele a procurar... e a fazer muitos rom-rons...tão alto que dáva dó...mas estou a aguentar-me sem me compadecer dela...só tenho é que entender que este sacrifício...é para bem dela. É que ela está com o pêlo muito áspero e parece-me que em parte se déve ao facto do paté.

Miadores :

E como vão os novos " hóspedes " ?

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jul 31, 2003 5:16 pm

Olá!
A Snow é linda, tenho muita pena de ainda não ter sido adoptada. Podem experimentar pôr anúncio no seguinte site:

http://felinus.ddi.pt

Boa sorte!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 31, 2003 7:27 pm

Boas!

Pois, Lleonilde, os novos "hóspedes" cá andam, conquistando mais um dia! O menino continua a não comer por ele :? Só gosta das vitaminas! do paté tenho que lho meter na boca e só assim ele mastiga ... mas já respira bem, sem arfar e já brinca com a irmã, que não para quieta! mesmo com a patinha assim! Vamos ver! Já me estou a afeiçoar a eles ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 9:56 pm

Olá

Miadores, parece que eles estão a recuperar bem não é? Fico contente. E pelos vistos já está a gosta muito deles não é?

A Snow tem de arranjar dono ainda não perdi a espeança...

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 10:06 pm

Boa noite.

Apesar de ter problemas com o pc, não me quiz ir deitar sem dar mais umas palavrinhas.

Obrigada hecep :) . É que já me dá imensa pena tê-la fechada há já tanto tempo...tenho tido sorte em ela não entrar em depressão..o que sería normalíssimo, neste caso, tratando-se de uma gatinha de rua, portanto acostumada a toda a liberdade...e agora, fechada numa casa de banho...bem, tem sido msm sorte. Claro que eu vou lá inúmeras vêzes, mas não é a mesma coisa que ela andar solta, por exemplo numa casa...

Kathleen :

Não resisti...tive msm que ir dar paté... ela estáva tão chorosa...tive msm pena...mas só que lhe pus mt mais quantidade de ração, misturada...bem, a pobre parecia que já não comia há 1 mês... :roll: .

Muito me alegro, Miadores...ainda bem, felizmente...é que cheguei a pensar o pior sobre os orgãos internos do pequenito...mas vá lá...que se está a safar...os gatos, mais uma vêz, provam-nos de que são muito resistentes...
Continuação das melhoras dos pequeninos e boa sorte,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 10:09 pm

OLá

Leonilde, também não sei se resistiria. Mas tente colocar o minimo de patê possível.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 01, 2003 11:09 am

Olá Leonilde,

'Tá a ver? eles dão-nos sempre a volta!!! :evil: :evil: :evil: Ontem quando cheguei a casa por volta das 19h, mais tarde do que o costume, dei o biberão à Mariazinha e ela não quiz muito, como tinha a barriguinha dura pensei,"óptimo deve ter comido ração" Tentei às 10 e lá comeu um bocadinho, já à meia-noite bebeu 40ml de seguida e às 2 também comeu bem, hoje de manhã, levantei-me antes das 7,30, limpei os caixotes, mudei as águas, acrescentei ração, passei a ferro a roupa para vestir e só então fui fazer o biberão, quando a fui apanhar, estava ela de volta do doseador a tentar tasquinhar, não sei se comeu ou se ia comer, mas pelo sim pelo não, para a não deixar todo o dia sem comer dei-lhe a papinha, não é que comeu 40ml? A safada. No fim de semana vou ver se tenho coragem para resistir a dar-lhe de comer, no Domingo vou estar quase todo o dia fora, vamos lá ver como se safa, logo vou tentar outra vez a ração molhada com latinha, mas tenho muito medo das diarreias. Ontem, eu estava a comer piza e ela veio cheirar insistentemente, dei-lhe um bocadinho da massa, cheirou, cheirou e não quiz, já o Manelinho veio e comeu o que ela deixou. Não gosto de lhes dar do prato para os não habituar a mendigar (nenhum dos meus gatos me pede comida quando eu estou a comer e nehum dos meus bebés vai para os donos com esses vícios), mas com ela abri uma excepção.

Enfim, com isto tudo digam-me, por favor, afinal quem é o dono ? Claro que são eles que são os nossos donos, acho que estão todos de acordo.

Mai-mai
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta ago 01, 2003 2:04 pm

:lol: :lol:
Claro que são eles os donos, safados, alguém duvida?
Mas nós gostamos... :oops:
V.
Responder

Voltar para “Gatos”