AVISAN

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 10, 2008 1:35 pm

Voltando à Avisan..... ou não....
Gostei especialmente do kingi ou kinji ( não sei como se escreve e estou com preguiça para ir para trás procurar o nome correcto).
Quando lá fui não comprei nada , pensava que lá voltava .....
Mas fiquei muito tentada com alguns bichinhos e parece-me que antes do Natal ainda vou acrescentar algo novo ao meu pequeno zoo.

[Editado pela moderação (tlopes)]
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 10, 2008 1:46 pm

Eu tive pena de não comprar mais, mas os euros não esticam e a familia tem que comer :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta dez 10, 2008 1:48 pm

No âmbito de exposições gostaria de pensar que num futuro próximo, e quem sabe já para a próxima edição da AVISAN (podemos ser sonhadores e ambicionar um futuro mais risonho) será possivel termos presente, e quem sabe mesmo adquirir, uma maior variedade de répteis, nomeadamente ofídios. Seria sem sombra de dúvida um passo enorme para o nosso hobby a legalização de algumas espécies, tão populares noutros países.
Thorgarth
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 1:53 pm

kitten Escreveu:Eu tive pena de não comprar mais, mas os euros não esticam e a familia tem que comer :wink:
Pois... e o espaço também não!! O problema nesta área é que existem tantas espécies interessantes, com hábitos próprios, com padrões e formas lindíssimas. A variedade é muito apelativa, e há sempre um próximo exemplar que nos interessa deter...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 10, 2008 2:00 pm

kitten Escreveu:Eu tive pena de não comprar mais, mas os euros não esticam e a familia tem que comer :wink:
Com tanto rato lá à venda, não percebo a tua preocupação :roll:

:twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 2:02 pm

:evil: :evil:
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta dez 10, 2008 2:15 pm

Thorgarth Escreveu:No âmbito de exposições gostaria de pensar que num futuro próximo, e quem sabe já para a próxima edição da AVISAN (podemos ser sonhadores e ambicionar um futuro mais risonho) será possivel termos presente, e quem sabe mesmo adquirir, uma maior variedade de répteis, nomeadamente ofídios. Seria sem sombra de dúvida um passo enorme para o nosso hobby a legalização de algumas espécies, tão populares noutros países.
Olha , este ano esteve à mostra o que viste.
Se eu te disser que das dezenas de convites que enviei, apenas obtive resposta daqueles, é de riri...
A "desculpa" das lojas portuguesas (tirando as que foram e de 1 que estava noutro certame) foi de que era longe.
Ora bem, Porto-Santarém é mais longe que Lisboa-Santarém. Barcelona-Santarém é mais longe que Lisboa-Santarém, mas pronto...
Era longe e as despesas muitas, segundo alguns.
Portanto se a feira foi "fraca" em lojas esta foi a razão.
Se fossem os espanhois a dizerem-me que envolvia muitos custos e que lhes ficava longe, eu aceitava perfeitamente, agora lojas em Lisboa a darem-me esta desculpa?

Portanto não foi "má-vontade" de quem organizou, foram mesmo as lojas que não quiseram estar presentes...

Quem sabe se na próxima AVISAN, as coisas não serão diferentes?
Quem sabe... 8)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 10, 2008 2:22 pm

jpmf Escreveu:
Thorgarth Escreveu:No âmbito de exposições gostaria de pensar que num futuro próximo, e quem sabe já para a próxima edição da AVISAN (podemos ser sonhadores e ambicionar um futuro mais risonho) será possivel termos presente, e quem sabe mesmo adquirir, uma maior variedade de répteis, nomeadamente ofídios. Seria sem sombra de dúvida um passo enorme para o nosso hobby a legalização de algumas espécies, tão populares noutros países.
Olha , este ano esteve à mostra o que viste.
Se eu te disser que das dezenas de convites que enviei, apenas obtive resposta daqueles, é de riri...
A "desculpa" das lojas portuguesas (tirando as que foram e de 1 que estava noutro certame) foi de que era longe.
Ora bem, Porto-Santarém é mais longe que Lisboa-Santarém. Barcelona-Santarém é mais longe que Lisboa-Santarém, mas pronto...
Era longe e as despesas muitas, segundo alguns.
Portanto se a feira foi "fraca" em lojas esta foi a razão.
Se fossem os espanhois a dizerem-me que envolvia muitos custos e que lhes ficava longe, eu aceitava perfeitamente, agora lojas em Lisboa a darem-me esta desculpa?

Portanto não foi "má-vontade" de quem organizou, foram mesmo as lojas que não quiseram estar presentes...

Quem sabe... 8)
Só mais um reforço....

Tanto os nuestros hermanos, como as lojas portuguesas nossas convidadas, ficaram super satisfeitas com a feira, e disseram mesmo que lhes correu lindamente a nível de vendas.

Ou seja, só perdeu quem não foi :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta dez 10, 2008 2:58 pm

E quem não foi que se ponha a pau para estar presente na proxima :twisted:
Ricardo Leitão
Calsonic
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

quarta dez 10, 2008 3:07 pm

A feira correu muito bem! Tinha variedade e os preços dos animais que estavam á venda eram bons. E que seja melhor pró ano! :D E sim, várias espécies deviam ser legalizadas, a começar pelas regius :'(
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
kitten
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 3:15 pm

Thorgarth Escreveu:
Pois... e o espaço também não!! O problema nesta área é que existem tantas espécies interessantes, com hábitos próprios, com padrões e formas lindíssimas. A variedade é muito apelativa, e há sempre um próximo exemplar que nos interessa deter...
Ora bem, aí é que bate o ponto, eu neste momento estou sem espaço para mais nada, tenho faunários em cima de faunários, mas o problema é que há sempre mais aquela especial :lol:
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 3:23 pm

jpmf Escreveu: Portanto não foi "má-vontade" de quem organizou, foram mesmo as lojas que não quiseram estar presentes...

Quem sabe... 8)
Claro José, essa questão nem se coloca.

No ponto que levantas de facto é pena não terem estado presentes mais stands portugueses. É verdade que não são muitas as lojas que se dedicam a répteis, e menos ainda com qualidade, MAS com um pequeno esforço, que pelos vistos até compensa aos que vieram de Espanha, teria-mos tido uma expo ainda melhor.

Em matéria de variadade e tendo em conta os poucos stands até que não foi má para o mercado que costumamos ter por terras lusas, mas podemos ser ambicionar por mais e melhor, sem contudo poder, ou dever, deixar de mencionar mais uma vez o excelente trabalho que os organizadores fizeram para que a feira fosse o sucesso que foi.

Claro está também não será fácil ver-mos num futuro próximo muitos exemplares de espécies ou mutações raras, que as lojas têm consciência não terem mercado por cá, mas com uma legislação diferente ganhariamos certamente uma maior vida.

Vamos ver se conseguimos dar o passo em frente e juntarmo-nos ao resto da Europa.

Em qualquer caso seria interessante haver a possibilidade de serem dadas licenças para expor (não comercializar) exemplares de espécies proíbidas por cá mas legalmente adquiridas e registadasnos seus países de origem, a título meramente ilustrativo e pedagógico, respeitadas que fossem os necessários requisitos de segurança e bem estar do animal e terceiros.
Thorgarth
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 3:41 pm

kitten Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
Ora bem, aí é que bate o ponto, eu neste momento estou sem espaço para mais nada, tenho faunários em cima de faunários, mas o problema é que há sempre mais aquela especial :lol:
E depois algumas espécies necessitam de bastante espaço... Eu pessoalmente adoraria ter alguns saurios grandes e/ou que requerem alguma área, nomeadamente uns varanos e uns leachianus (que também são um tanto nada caraos :evil: ) mas por enquanto vê-los só mesmo na net :twisted: :twisted:
texuga
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 3:42 pm

Thorgarth Escreveu:
jpmf Escreveu: Portanto não foi "má-vontade" de quem organizou, foram mesmo as lojas que não quiseram estar presentes...

Quem sabe... 8)
Claro José, essa questão nem se coloca.

No ponto que levantas de facto é pena não terem estado presentes mais stands portugueses. É verdade que não são muitas as lojas que se dedicam a répteis, e menos ainda com qualidade, MAS com um pequeno esforço, que pelos vistos até compensa aos que vieram de Espanha, teria-mos tido uma expo ainda melhor.

Em matéria de variadade e tendo em conta os poucos stands até que não foi má para o mercado que costumamos ter por terras lusas, mas podemos ser ambicionar por mais e melhor, sem contudo poder, ou dever, deixar de mencionar mais uma vez o excelente trabalho que os organizadores fizeram para que a feira fosse o sucesso que foi.

Claro está também não será fácil ver-mos num futuro próximo muitos exemplares de espécies ou mutações raras, que as lojas têm consciência não terem mercado por cá, mas com uma legislação diferente ganhariamos certamente uma maior vida.

Vamos ver se conseguimos dar o passo em frente e juntarmo-nos ao resto da Europa.

Em qualquer caso seria interessante haver a possibilidade de serem dadas licenças para expor (não comercializar) exemplares de espécies proíbidas por cá mas legalmente adquiridas e registadasnos seus países de origem, a título meramente ilustrativo e pedagógico, respeitadas que fossem os necessários requisitos de segurança e bem estar do animal e terceiros.
Desculpa "intrometer-me" na conversa, mas isto que pus a bold foi ponderado por nós. No entanto, achámos que podia ser má ideia, e tendo em conta os nosso projectos, que também sabes ao que me refiro, optámos por não pedir autorizações para trazer animais ilegais, a fim de não dizerem que estamos a "incentivar" a aquisição e posse ilegal dos mesmos. :wink:
Poderia sempre haver aquela questão de acharem que haviam negócios paralelos, ou que o objectivo era trazer os "contactos", sei lá, uma infinidade de coisas que a APT prefere não ter nada a ver. Lutamos pela legalidade, e de modo algum queremos que as nossas acções sejam alvo de dúvidas ou qualquer tipo de desconfianças, portanto jogámos pelo seguro :wink: .

Xuga
Thorgarth
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 3:47 pm

texuga Escreveu:
thorgarth Escreveu:Em qualquer caso seria interessante haver a possibilidade de serem dadas licenças para expor (não comercializar) exemplares de espécies proíbidas por cá mas legalmente adquiridas e registadasnos seus países de origem, a título meramente ilustrativo e pedagógico, respeitadas que fossem os necessários requisitos de segurança e bem estar do animal e terceiros.
Desculpa "intrometer-me" na conversa, mas isto que pus a bold foi ponderado por nós. No entanto, achámos que podia ser má ideia, e tendo em conta os nosso projectos, que também sabes ao que me refiro, optámos por não pedir autorizações para trazer animais ilegais, a fim de não dizerem que estamos a "incentivar" a aquisição e posse ilegal dos mesmos. :wink:
Poderia sempre haver aquela questão de acharem que haviam negócios paralelos, ou que o objectivo era trazer os "contactos", sei lá, uma infinidade de coisas que a APT prefere não ter nada a ver. Lutamos pela legalidade, e de modo algum queremos que as nossas acções sejam alvo de dúvidas ou qualquer tipo de desconfianças, portanto jogámos pelo seguro :wink: .

Xuga
Eu percebo os cuidados com que temos que encarar esta situação mas se devidamente acompanhado e autorizado pelas entidades competentes, feito de forma plenamente transparente não me parece que levantasse grandes ondas. Mas, como disse, percebo a posição da APT.

Resta ver o que conseguimos fazer nesta matéria...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”