Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta ago 13, 2003 3:28 am

Estive e ainda estou de férias mas voltei aqui à arca só pra ver novidades deste tópico. Fartei-me de chorar.
A todos, especialmente à Leonilde e agora também à Miadores, obrigada pelo destino da Snow. Cada caso faz a diferença. Este foi o caso da Snow, o nosso caso, a nossa vida por momentos deprimida que se transformou numa alegria imensa neste caloroso mês de Agosto.

Estou muito, muito feliz.

Um beijo,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 13, 2003 9:52 pm

Obrigada, Papoila .

Já estava a sentir a tua ausência ... ;)

Agora só um aparte:

Desde que proibi o contacto do Golias com a Leo ( isto prq o Golias tem estado doente ), a Leo está muito mais calminha . O problema das brincadeiras agressivas, comigo, sempre era dela ter brincadeiras bruscas com o cão, que se estava a tornar insuportável... :roll: :o , só que o Golias anda mt deprimido e passa horas a namorar a Leo por debaixo da porta do quarto onde ela se encontra ;) . Dá-me pena vê-lo doentinho e deprimido com as saudádes, mas é para bem dela ...

A Snow está tão atrevidola, que se me ía escapando para fora da casa de banho... ainda por cima as minhas gatas andavam soltas, dentro de casa...bem, tería sido o bom e o bonito... :roll: e eu que tinha as janelas abertas e tudo...bem, foi cá um susto de todo o tamanho...mandei um grito tão alto que até o meu marido se assustou e pensou que eu tivésse caido pelas escadas... :o .
Ela está uma brincalhona que prova mesmo que adora brincar...tadinha, penso que nunca tinha sabido o que era tal coisa...
:( . Prefere a brincadeira á comida... ;) Só depois de ter brincado a valer, é que vai comer :D .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta ago 13, 2003 11:22 pm

Oh Leonilde, adoro ler essas aventuras aí por casa :D :D
Espero que o Golias melhore depressa e que tudo continue a correr muito bem. Eu tb estava e estou cheia de saudades mas simplesmente nem conseguia aqui vir, a vida às vezes prega-nos partidas...
De qualquer forma, aos poucos vou regressando, até pq há um tópico de poemas que me deixa muitas saudades também... ;)

Beijo grande a todas as pessoas maravilhosas que por aqui andam.
Carla
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 14, 2003 8:35 am

Leonilde, a Snow já foi embora ou ainda está sob seus cuidados?? :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 14, 2003 6:41 pm

Juliachan Escreveu: Leonilde, a Snow já foi embora ou ainda está sob seus cuidados?? :)
Olá Juliachan e Papoila.

A Snow ainda está comigo até a Miadores me dizer que já a poderá ter.
A Miadores está com 2 gatinhos de rua, que lhe estão a dar imenso trabalho, além de doentinhos.

Pois é, Papoila..já estava a sentir a falta dos teus poemas linnnndos !

Eu entendo que nas férias, não há tempo para inspirações...queremos é desanuviar... ;) :D .

O Golias está melhorzinho, felizmente, mas estou a evitar da Leo brincar com ele, até ver... ;)

Desde que está sem o Golias, anda mt mais calminha e assim que me vê, faz rom-rons tão alto que dá vontade de lhe dar mts beijinhos :D

Continuação de boas férias,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

sexta ago 15, 2003 3:27 am

Bem, então aproveite bastante os últimos momentos com a Snow! Pelo menos vc sabe q ela será muito bem tratada pela Miadores! E talvez possa visitar ela de vez em quando, né!? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 8:54 pm

Obrigada, juliachan.

Claro que vou aproveitar, ao máximo, os dias que ainda cá ficará ... ;) .

Ainda hoje, brincamos imenso :D .
Agora só um aparte ; dá-me a sensação de que ela cresceu desde que para cá veio... :o E agora pergunto: será possível ...? :o . O meu marido também acha que ela cresceu...só que pode ser impressão nossa, claro, mas será que mesmo depois de ter tido filhotes e ter sido esterilizada, ela possa ter crescido ?
Pergunto prq apesar de " adorar " os felinos, só tenho gatos desde há cinco anos a esta parte e sei que qnd são esterilizados ainda jovens, isso pode acontecer, mas esta já tinha á volta de 6 meses qnd ficou prenhe e 8 qnd foi esterilizada, então não sei ao certo se isto é ou não possível...? :?

Se alguém me puder informar, agradecia.

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

domingo ago 17, 2003 1:46 am

É, a minha vet me disse q eles crescem nos primeiros 8 meses. Q o pico de crescimento vai até os 6 mas q depois até os 8 meses eles ainda crescem um pouco mais. Vai ver isso não é regra! Assim como eu quando tinha 15 anos o meu dentista ficava admirado com os moldes q tirava dizendo q a minha arcada dentária continuava a crescer/mudar!
E vai ver ela passou a fase de crescimento principal com baixa nutrição e isso deve ter atrasado o desenvolvimento dela e agora q ela tá comendo do bom e do melhor, tá crescendo mesmo!
Aliás, vai ver ela tinha ainda 5 meses quando ficou prenha, pode ter sido o primeiro cio e alguns gatos tem o primeiro cio bem cedo assim, sei lá... ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 18, 2003 8:58 am

Olá

Leonilde acho provável a Snow ter crescido. Ela engravidou muito novinha, não comia em condições, é provavel que agora com comidinha boa e bosn tratos tenha continuado a crescer mais um pouco, não me parece nada impossível e só prova como tem sido bem tratada ;)

É bom saber que essa menina está tão bem...

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 1:53 pm

Boas tardes.

Obrigada, julianchan e Kathleen... penso que foi mesmo o que aconteceu...ela era bem pequenina e agora está maior, mais robusta e linnnnda . O pêlo dela até tem brilho, coisa que não tinha antes... !
Já descobri o que lhe fáz a lágrima do olhito dela...e descobri prq como tem estado calor, deixo os estores com os buraquinhos ( isto só da parte da tarde prq bate o sol na parede da casa de banho da parte da manhã e então aquece imenso a mesma e também deixo á noite para refrescar e arejar...então a " menina " põe-se a cuscar pelos buraquinhos, entra ar e voilá... como esse olho deve ser o que está mais sensível...é o que chora com mais facilidade. Se entretanto eu fechar a janela por uns dias, com os estores para cima, o olho recompõe-se prq já não está a " cusca " a espreitar e a levar com a corrente de ar que se faz entre a janela e a frincha da porta, a que está rente ao chão...

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda ago 18, 2003 1:56 pm

Olá Leonilde em particular e a todos os participantes!
Ainda não tinha tido a oportunidade de transmitir a minha verdadeira alegria ao ler este tópico todo do princípio ao fim!
Depois das tristezas iniciais, que me emocionaram bastante mas que felizmente já lá vão, queria mandar um beijinho muito muiiiito especial à Leonilde bem por ter feito tudo o que fez bem como a todos os que de alguma forma ajudaram! Só tive pena de não estar a par da situação quando mais precisou de ajuda.
Fico feliz por saber que a Snow vai ficar com a Miadores! Assim não vamos deixar de ter notícias dela! Espero que ele se adapte bem à nova família e ao novo espaço!
Quanto à Leo, compreendo perfeitamente a sua relação com ela porque eu também recolhi a minha com poucos dias. Também lhe dei biberon, assisti às primeiras brincadeiras e tropelias e sei o quanto ficamos dependentes daquelas bolinhas que nos cabem na palma da mão. Que, aliás, é o título do diário da minha gata... :oops:
Revejo-me em todas as suas preocupações e alegrias e aqui deixo os maiores parabéns por tudo ter acabado bem!
Agora sim, a Snow vai começar a poder explorar a vida que conseguiu com tanta coragem e a ajuda de todos!
E a Leo vai continuar a deliciar-nos com as suas diabruras! Eu também não me esqueço da 1ª vez que a minha subiu escadas sozinha, comeu a sua primeira refeição ou fugiu de um cão! :?
Parabéns! Parabéns a todos os que nos preocupamos com os animais!
Estou mesmo contente!!!! :D :D :D :D :D
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda ago 18, 2003 1:59 pm

Olá Leonilde em particular e a todos os participantes!
Ainda não tinha tido a oportunidade de transmitir a minha verdadeira alegria ao ler este tópico todo do princípio ao fim!
Depois das tristezas iniciais, que me emocionaram bastante mas que felizmente já lá vão, queria mandar um beijinho muito muiiiito especial à Leonilde bem por ter feito tudo o que fez bem como a todos os que de alguma forma ajudaram! Só tive pena de não estar a par da situação quando mais precisou de ajuda.
Fico feliz por saber que a Snow vai ficar com a Miadores! Assim não vamos deixar de ter notícias dela! Espero que ele se adapte bem à nova família e ao novo espaço!
Quanto à Leo, compreendo perfeitamente a sua relação com ela porque eu também recolhi a minha com poucos dias. Também lhe dei biberon, assisti às primeiras brincadeiras e tropelias e sei o quanto ficamos dependentes daquelas bolinhas que nos cabem na palma da mão. Que, aliás, é o título do diário da minha gata... :oops:
Revejo-me em todas as suas preocupações e alegrias e aqui deixo os maiores parabéns por tudo ter acabado bem!
Agora sim, a Snow vai começar a poder explorar a vida que conseguiu com tanta coragem e a ajuda de todos!
E a Leo vai continuar a deliciar-nos com as suas diabruras! Eu também não me esqueço da 1ª vez que a minha subiu escadas sozinha, comeu a sua primeira refeição ou fugiu de um cão! :?
Parabéns! Parabéns a todos os que nos preocupamos com os animais!
Estou mesmo contente!!!! :D :D :D :D :D
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 9:43 pm

Olá Zirita.

Obrigada pelas palavras bonitas ...

Qnt há ajuda, todos ajudaram...uns de uma maneira e outros de outras ... até a forcinha que deram, de apoio, foi uma enorme ajuda para que eu continuasse com alento para tratar da Snow ... ;) .

Não sou só eu que está de parabéns...acho que todos estamos prq todos puzémos um pouco de nós nesta gatinha tão especial... e a Arca tb está de parabéns por existir e proporcionar-nos todos estes momentos...
E a Miadores é que merece todos os parabéns do Mundo por abrir o seu coração a esta gatinha...
Um bem haja a todos,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta ago 20, 2003 6:15 pm

Ola a todos! :D
Bem ja algum tempo que ñ vinha aqui e estava curiosa para saber se a snow ja tinha nova dona/o!
E finalmente parece que sim, e com certeza será uma optima dona. Os meus parabens a todos/as, em especial a leonilde, a miadores e a snow!
Muitas felicidades para vocês, e espero encontrar noticias da snow quando ela mudar de casa. :D

Beijokas
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 8:49 pm

Olá rafacavaleiro.

Obrigada... :D Já vai sendo tempo da Snow poder ser mais feliz :D prq apesar de todos os cuidados que lhe presto, carinho e atenções, não há nada como uma casa por onde possa passear, cuscar e ter amiguinhos... ;) :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”