MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 23, 2012 9:36 pm

Arguidaa lamento muito pelo Dôdo... :(

Pense que agora estão os dois (Martolas e Dôdo) a brincar... Lamento...

Muita força. :wink:
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 23, 2012 9:36 pm

querida arguidaa, partilho as suas lagrimas, coragem para continuar, outros patudos esperam por si... um Grande abraco
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta fev 24, 2012 9:02 am

Meu amor,

Fizeram ontem 6 longos meses que partiste. Exactamente à mesma hora em que tive nos meus braços pela última vez, estava ontem no vet com a mana Maria. :cry: Fomos para lá de urgência pois ela tem estado murchinha.

Ontem tinha falado com o vet a mostrar a minha preocupação e ele mandou-me ir controlando a mana e ir-lhe tirando a febre. Quando desliguei dele fui para lhe ver a febre e ela desatou a ganir. Obviamente que não esperámos mais. Pegámos nela e lá fomos. Nem imaginas o que me custou lá entrar e ... exactamente ontem que era uma data tão triste para mim.

Em princípio ela não tem nada de especial, tirando o facto de se queixar com dores em ambas as coxas. Fez exames e pensamos que se deve ter magoado na brincadeira com a tua outra mana que não chegaste a conhecer ... a Xiquinha.

Martinzinho, tem sido tão difícil viver sem ti. :cry: Perco horas e horas a olhar para as tuas fotos. De vez em quando dou por mim a falar contigo. Todos os dias te dou os bons dias e todas as noites dou uma festinha na tua foto.

Tu eras e és TÃO ESPECIAL meu querido. Nunca irei encontrar um menino/a com o qual sinta tanta empatia como senti contigo.

Sei que agora onde estás, não sofres, não tens dores mas ... queria ter-te comigo. Queria poder continuar a dormir abraçada a ti ... queria ... queria que não tivesesses partido tão prematuramente meu bébé grande. :cry: :cry:
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta fev 24, 2012 11:03 am

Olá argguida.

Estive a ler os seus textos , sobre o Martin, confesso que chorei, porque me fez lembrar o meu Horacio que também morreu nos meus braços, a dor que experimentei e que ate agora ainda não passou. A saudade eterna, pequenas coisas, aqui e ali reforçam a nossa memória.
É duro viver assim, as rotinas nem sempre são faceis, enfim...
O que quero fazer é mandar-lhe um abraço confortante, porque a vida de todos os dias não pára. Entendo-a tão bem! que os dias se lhe tornem mais leves com o tempo, que acabou o sofrimento do Martim e que lhe proporcionou os melhores anos da vida dele.
Argguida
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:19 am

Muito obrigada Dogville pelas suas palavras. :wink:

Ainda ontem o vet me dizia algo parecido, que eu tinha de superar esta perda e que tinha de pensar que, graças e mim, o Martim tinha vivido 4,5 anos fantásticos. Reconheço que é verdade pois teve tudo quanto um patudinho merece ... os melhores cuidados, e muito, muito, muito amor. Sei que se não fossemos nós, o Martim não teria vivido tanto tempo e com tanta qualidade de vida mas ... apesar de saber tudo isto, a saudade, a tristeza não atenuam. :cry:

O meu querido Martim era um canito espectacular no seu jeito meio taralhouco, meio alucinado mas, era a sua forma de estar que o tornava tão especial.

Um beijinho muito grande para si e que o tempo nos vá atenuando a nossa dor.
Última edição por Argguida em sexta fev 24, 2012 11:43 am, editado 1 vez no total.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta fev 24, 2012 11:20 am

Já passaram 6 meses, parece que foi ontem que o Martim partiu, imagino a saudade :(
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta fev 24, 2012 11:24 am

Minha linda,
Acho que nao cheguei a comentar neste topico, até porque já nao venho aqui ha muito tempo.
Só queria dar-te um beijinho muito grande e um abracinho apertado.
Sinto mesmo muito! :(
Argguida
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:54 am

vitorina Escreveu:Já passaram 6 meses, parece que foi ontem que o Martim partiu, imagino a saudade :(
É verdade Vitorina ... já passaram seis longos meses desde que o querido Martim partiu. É um misto de sensações. Por um lado parece que ainda foi ontem que me despedi dele e por outro, a saudade é tanta que parece que já fui todo há tanto tempo ... :cry: :cry: :cry:
Argguida
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:55 am

kaminaru Escreveu:Minha linda,
Acho que nao cheguei a comentar neste topico, até porque já nao venho aqui ha muito tempo.
Só queria dar-te um beijinho muito grande e um abracinho apertado.
Sinto mesmo muito! :(
Obrigada minha querida. Está tudo bem contigo e com os teus patudinhos? Espero que sim. :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta fev 24, 2012 10:56 pm

Boa noite Arguida.

Venho dar um abraço.
Estive a ler este seu tópico e agora compreendo as suas palavras e o que sentia, quando comentou no meu tópico do Tareco... eu já tinha andado a procurar o tópico do Martim, mas não consegui encontrar, mas agora estive a ler de uma ponta à outra!

Gostaria de lhe dar um abraço de verdade, por tudo o que passou... pela força e coragem de demonstrou mesmo nos momentos mais difíceis.. senti muita vontade de ir para o seu lado e ajudar a suportar tanta dor! Eu sou muito sensivel e chorei por várias vezes... chorei pelo Martim, chorei por si... chorei pela sua familia! Sei que foram momentos terriveis... daqueles em que parece que o mundo nos cai em cima, mas graças a Deus que tudo se vai recompondo!

O Martim neste momento estará a ajudar todos os animais que chegam lá...

Lamento muito!

Mas Deus é grande... e da mesma maneira que o meu Tareco me enviou uma nova companhia, também o seu cãozinho lhe orientou e ajudou com a Xiquita... :)

Força Arguida!

Um abraço
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo fev 26, 2012 11:25 am

Olá Argguida.

Tenho acompanhado o tópico practicamente desde o seu início e este já me fez rir e até chorar ... 6 meses ... parece que foi ontem ...

Não imagino a sua dor, pois não tenho cães, embora pretenda ter num futuro próximo, mas sei que não é fácil, nada fácil.
Afinal de contas, perdemos aquele que tanto amávamos, que tanto carinho e alegria nos transmitia, que apoiámos sempre, o nosso companheiro leal que nos defendia, que nos considerava a sua própria vida.

Espero que com o tempo a dor da sua perda atenue e desejo o melhor à Maria ( que pelo que percebi, não está muito boa, portanto as melhoras rápidas dela ) e à Xiquinha.

Força :wink: .
Argguida
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 1:18 am

Martinzinho,

Ontem (14/03) fizeram 5 anos que te fui buscar ao canil. Quem diria que, nesta data já não estarias comigo? :cry:

Foram 3 semanas de angústia a tentar arranjar-te um doninho ESPECIAL. Felizmente não o consegui e, assim sendo, decidimos que iriamos ficar contigo.

Há 5 anos atrás lá fomos nós rumo ao canil de Almada extremamente ansiosos para te ir buscar e, ao mesmo tempo, por termos de entrar num canil.

Bem tentei não entrar, bem tentei que após pagar tudo (vacinas, chip) te trouxessem até mim mas não consegui. Tive mesmo de entrar e, mal me aproximei da box onde estavas com mais amiguinhos vi-te logo. Olhámos um para o outro, aproximei-me e tu, no teu jeito meio taralhouco também te começaste a aproximar da grade. Estendi a mão e foi o nosso primeiro contacto. Deste-me uma lambidela não sem 1º rosnares ao teu coleguinha do lado como quem diz: Afasta-te que ela é minha. :wink: :wink:

Esperámos eternidades até levares a vacina, seres chipado e registado no meu nome. A vet abraçou-se a ti, desejou-te as maiores felicidades e de lágrimas nos olhos agadeceu-me por te dar uma oportunidade pois eras o menino de quem ela gostava mais naquele canil. Como eu a percebi. :wink:

Quando fomos dar baixa de ti nas papeladas do canil estava lá a tua ficha com o nome da besta que tinha sido a tua "dona" e os contactos dela. Tive a tentação de fixar o telefone para lhe ligar a "agradecer" ter-te entregue no canil e dizer-lhe umas quantas verdades mas, depressa desisti pois seria dar pérolas a porcos e queria cortar com o passado. A partir dali era o nosso futuro. :wink:

Fomos rumo ao carro e, lá chegados, não querias entrar com medo. Peguei-te ao colo e entrámos. Tremias ... vim atrás contigo para te mimar e acalmar. Percebeste de imediato que estavas em segurança e depressa deitaste a cabecinha nas minhas pernas levando festinhas desde almada até ao hospital onde ficaste a fazer exames a tudo e mais alguma coisa. Queria ter a certza de que tudo estava bem contigo.

Todo o mundo te adorou pois, para além dos teus olhos lindíssimos eras um canito super simpático.

Nos dois dias que lá estivéste, à hora das visitas lá estávamos nós para te passear, dar miminhos e brincar contigo.

Ao fim de 2 dias, fomos com a mana Maria ter contigo ao hospital para se conhecerem em terreno neutro e trazermos-te para casa.

Finalmente chegáste à TUA CASA. Aquela que foi tua durante 4,5 anos. :cry: Foi tão pouco tempo que estivémos juntos meu querido.

Sinto que fomos roubados. Sempre pensei que iria acompanhar tua velhice. Interrogava-me várias vezes como é que te iria levar à rua quando fosses mais velhinho e tivesses dificuldade em subir as escadas do prédio. Teria de te pegar ao colo ... 38 kg. :o

Tê-lo-ía feito meu amor as vezes que fossem necessárias ... infelizmente não tivémos tempo para isso.

Não tive tempo para acompanhar a tua vida como acompanhei a da Joaninha, a do Dôdo e até a do Bi que, qualquer dia também irá partir. :cry: :cry:

Sei que já não sofres e é só isso que me "alivia" um pouco a dor que sinto que, não "adormece". :cry:

Sinto tanto a tua falta meu bébé grande ... :cry: :cry: :cry:
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta mar 15, 2012 11:33 am

Olá

Argguida, não ha nada que eu possa dizer ou fazer que lhe extraía a dor que vive consigo nos ultimos 6 meses, tem 2 em casa mas...não é a mesma coisa, pois não? O Martin merecia mais tempo, vc merecia mais tempo pelo salvamento, por proporcionar tudo ao seu alcance para que ele tivesse qualidade de vida. Mas infelizmente assim não aconteceu, para tristeza sua, e nossa que temos rido e chorado ao longo destas páginas.
Espero sinceramente que um dia qualquer, a tristeza se vá esvaindo...e a dor se torne mais suportavel.
Alento, coragem, todos os dias, têm um novo dia novo pela frente. Vá em frente um dia de cada vez, porque amanha será sempre outro dia.

Espero que a familía tenha melhoras em breve.

Um grande abraço minha amiga
meu e lambidelas do seu sobrinho.

P.S. Haverá sempre na muralha do inverno um buraco, para poder tornar a ver passar o mais belo verão.
Última edição por dogville em quinta mar 15, 2012 2:48 pm, editado 1 vez no total.
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

quinta mar 15, 2012 11:37 am

Compreendo-a tão bem. É uma saudade que dói muito. vai a caminho de 1 ano (22-03-2011) que o meu querido Jimmy partiu. Também acho que não haverá outro Amigão como ele. Tal como o Martin era um louco, mas adorável. Os momentos de mimos que só ele sabia como os fazer, os pedir, tal como à Arqquida, fazem-me muita falta.
Mas também como a Arqquida, o que me consola, é pensar que lhe dei tudo que há de mais importante, muito amor e consegui, ser racional o suficiente para compreender que tinha que o ajudar a partir para não sofrer mais. Este sentimento é que me alivia a dor de o ter perdido. Força Arqquida e pense que foi e é uma dona excecional. Seria bom que todos os nossos Amigos tivessem a mesma sorte que o Martin e o meu Jimmy tiveram. Um abraço
Argguida
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 10:08 pm

Martolecas ... passaram 7 longos meses desde a tua partida. :cry: :cry:

Ontem fizeram dois meses desde a partida do Dôdo. :cry: :cry:

É tudo tão difícil ... uma dor que teima em não adormecer. Fazes-me falta Martinzinho, tanta falta. :cry: :cry:

A cada dia que passa lembro-me de pequenas coisas ... ele costumava fazer isto, ele costumava reagir assim ... é tão difícil saber que não te vou voltar a ver mais. :cry: :cry: São pequeninas coisas mas que eram tão importantes para mim meu querido.

Um beijinho muito grande meu AMOR. :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”