A única formula que me ocorre é rapar os pelitos , tipo depilação, só por uma certa altura!!! como não me parece viável, olhe lá nos vamos aguentando à bronca!!!!voca Escreveu:Pois com o meu Rufus (cão) é o mesmo.... as mantas dele e agora da Xena estão sempre com pêlos.... por mais que lave e sacuda, se alguém souber de alguma fórmula milagrosa avise
Guilherme & Kika e mini humano!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
para evitar pelos, optei por andar de pijama em casa. tb. é mais confortável. mas como sou muito inteligente, comprei um casaco preto para o inverno. esqueci-me que os cães andam de carroLucci Escreveu:Pêlos nos lençóis, aqui em casa não há nenhum!!!!!!! LOL
os lençois de inverno estavam carregadinhos!!!! lavei sacudei, escovei, olhe nao ficou melhor , pronto ficam de recordação para o ano!!!
à saída de casa passo o rolinho em mim, mas levo sempre duzias de pêlos na roupa!!! Já faz parte!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Pronto, estou mais descansada, afinal o mal é geral..... pelo e muito pelo, é nos lençois, é nos tapetes, é nos cortinados.... e claro na roupa....
O único milagre é mesmo gastar muitas folhas do rolinho, senão a máquina lavar nova é muito mais cara.....
O único milagre é mesmo gastar muitas folhas do rolinho, senão a máquina lavar nova é muito mais cara.....
Devemos ajudar sempre os animais
Não costumo andar por aqui mas ... um passarinho disse-me para vir a este tópico e ... que "ganda" supresa.
Querida Lucci, MUITOS parabéns e as maiores felicidades. A Família agora vai ficar "mais" completa.
Quanto aos 4 patas, ainda bem que parece que o Gui finalmente está recuperado e, palavras para quê? São os dois lindíssimos apesar de serem escravos do lar, como as fotos tão bem documentam.
Um beijinho muito grande para ti miúda.

Querida Lucci, MUITOS parabéns e as maiores felicidades. A Família agora vai ficar "mais" completa.

Quanto aos 4 patas, ainda bem que parece que o Gui finalmente está recuperado e, palavras para quê? São os dois lindíssimos apesar de serem escravos do lar, como as fotos tão bem documentam.

Um beijinho muito grande para ti miúda.

Bem bem bem por cá não há muitas novidades,
apenas que estamos carecas.......aí não ......isso foi a nossa dona que sonhou, que eramos esfinges, nessa altura esfregamos lhe os nossos espanadores no nariz!!!
Vive-se uma altura de MUITO PÊLO a voar........as visitas estão interditas, sob pena de eu nao ter orçamento para tanta folhinha de rolo!!!
Os babes estão bem, aliás não podiam estar melhor!
Esta noite eram 5:30 da manha, já a dona estava pelos cabelos de ouvir a menina Kika a miar, levanto-me a chinelada na Kika....adiantou???? claro que não.....só fez pior que a gaja berrava .....preocupada peguei nela aparentemente estava bem, mas mal fechava a porta a estropicia BERRAVA...optei por os soltar e rezar para que nao fizessem barulho....resultado:
A Kika veio para a minha cama deu me um BERRO, eu disse-lhe cala te só até as 7 e fiz lhe uma festinha, ronronou deitou se ao meu lado e dormiu até ás 7:30!
o Gui acabou por fazer o mesmo!!
Tem pouco mimo estes gatos, tem tem!!!! Vai ser bonito daqui a uns tempos!! Vai vai!!!
Bom fim de semana a todos!
apenas que estamos carecas.......aí não ......isso foi a nossa dona que sonhou, que eramos esfinges, nessa altura esfregamos lhe os nossos espanadores no nariz!!!
Vive-se uma altura de MUITO PÊLO a voar........as visitas estão interditas, sob pena de eu nao ter orçamento para tanta folhinha de rolo!!!
Os babes estão bem, aliás não podiam estar melhor!
Esta noite eram 5:30 da manha, já a dona estava pelos cabelos de ouvir a menina Kika a miar, levanto-me a chinelada na Kika....adiantou???? claro que não.....só fez pior que a gaja berrava .....preocupada peguei nela aparentemente estava bem, mas mal fechava a porta a estropicia BERRAVA...optei por os soltar e rezar para que nao fizessem barulho....resultado:
A Kika veio para a minha cama deu me um BERRO, eu disse-lhe cala te só até as 7 e fiz lhe uma festinha, ronronou deitou se ao meu lado e dormiu até ás 7:30!

Tem pouco mimo estes gatos, tem tem!!!! Vai ser bonito daqui a uns tempos!! Vai vai!!!
Bom fim de semana a todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ao estar quase com uma gata aqui em casa, vivendo agora na cidade num andar, houve coisas que me fizeram pensar.
Existem raças de gatos que não "largam tanto pelo"...
Falaram no British Shorthair...como é que se sabe que o gato vai largar mais ou menos pelo?
É quando têm sub-pêlo... ou quando têm mais que 1 camada de pelo...enfim não percebo nada.
Existem raças de gatos que não "largam tanto pelo"...
Falaram no British Shorthair...como é que se sabe que o gato vai largar mais ou menos pelo?
É quando têm sub-pêlo... ou quando têm mais que 1 camada de pelo...enfim não percebo nada.
Existem sim gatos que largam menos pêlo ou pelo não será tão evidente na muda, sinceramente raça não lhe sei dizer, a única coisa que sei é por experiência, os meus são bem felpudinhos, com pêlo médio/longo ela com o pêlo mais tufado e ele mais caído junto ao corpo, largam os dois igual ou seja MUITO!!!!
No entanto o gato dos meus pais raça rafeiro puro( igual aos meus) é de pêlo curto, ele larga pelo, mas é certo que não larga ou não se ve tanto como os meus!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu todos os dias varro toneladas de pelo. como é possível? escovo o max e deita kgs de pelo. como é possível? podia arranjar u negócio de colchões a pelo animal. muito ecológico 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Vou-me juntar a este grupo, ando doida com tanto pelo a voar pela casa....
Quanto a acordar com os miaus, já faz parte do meu sonho, e quando estou mais cansada que não ouço, pronto vem miar mesmo no meu ouvido....
Estou a ficar doida.....
Quanto a acordar com os miaus, já faz parte do meu sonho, e quando estou mais cansada que não ouço, pronto vem miar mesmo no meu ouvido....
Estou a ficar doida.....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
Então mas os gatos de pelo longo não largam menos pelo que os de pelo curto?Lucci Escreveu:Existem sim gatos que largam menos pêlo ou pelo não será tão evidente na muda, sinceramente raça não lhe sei dizer, a única coisa que sei é por experiência, os meus são bem felpudinhos, com pêlo médio/longo ela com o pêlo mais tufado e ele mais caído junto ao corpo, largam os dois igual ou seja MUITO!!!!No entanto o gato dos meus pais raça rafeiro puro( igual aos meus) é de pêlo curto, ele larga pelo, mas é certo que não larga ou não se ve tanto como os meus!!
O pelo ao demorar mais tempo a crescer demora mais tempo a cair...
Os gatos com sub pelo e alguns com pelo intermédio e outros ainda com o exterior, ou seja, são 3 camadas de pelo, tem mais queda de pelo?
Será que um gato que tenha apenas uma camada de pelo cai menos que o outro com 3 camadas, tem lógica.
Não falo daqueles gatos sem pelo algum ou quase sem pelo que isso é diferente. E esses estão fora de questão.
Os english shorthair, dizem que larga pouco pelo...não sei ao certo o porquê.
O que faz os gatos terem tanta queda de pelo? A temperatura, a alimentação...sempre foi assim ou só o é "agora"?
as suas questões são pertinentes mas eu não tenho conhecimentos suficientes para lhe responder corretamente. Tanto quanto sei os gatos, e outros animais com pêlo na altura da primavera/verão, Outono/ inverno mudam o pêlo, para as pelagens de primavera e iinverno respectivamente, embora essa muda ( queda) seja normal, o factor stress e alimentçaõa também interfere na queda fora de época e/no bom estado de saude da pelagem!
Aqui em casa muda-se o pêlo para o pelo de verão, está na altura de ficarem fresquinhos! o resto das camadas e quantidades não questiono, nao
acho importante, se for uma queda anormal para eles consulto a VET.
Aqui em casa muda-se o pêlo para o pelo de verão, está na altura de ficarem fresquinhos! o resto das camadas e quantidades não questiono, nao
acho importante, se for uma queda anormal para eles consulto a VET.
-
- Membro Veterano
Não quero um gato sem pelo, se assim fosse não precisava de pensar sequer no pelo.voca Escreveu:Quando se quer um gato sem pêlo compra-se um esfinge![]()
O meu canino larga pêlos á bruta
Só estou a tentar perceber um pouco mais sobre o assunto; é sempre melhor estar prevenida se estiver informada. Deverá existir conhecimentos a respeito, só preciso de procurar.
Eu preciso encontrar soluções para que o pelo não se torne um problema. Seja nos cuidados e manutenção ou mesmo pensar numa raça específica também.
Existem pessoas próximas que têm gatos bastante normais mas que nunca vejo pelo em casa delas, mesmo na altura da mudança do pelo.
Existem outras que todo o ano se pode ver pelo.
Em relação aos cães eu já sei como funcionam os mantos e as quedas de pelo. Em relação a gatos é que está mais difícil.
O seu por exemplo é "pelos à bruta" do género agulha, quase se espetam na pele dos donos. É do género que menos gosto.