MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta ago 24, 2012 8:13 pm

Arguida, pôs-me a chorar :cry: .

Tanto amor que está nessas palavras ... espero sinceramente que o Martinzinho saiba o quanto o amava.

Não se sinta culpada, fez tudo o que conseguiu para o salvar, foi um acto de amor. Tentou tudo ... infelizmente não conseguiu salvá-lo, mas tentou. Tentou por ele, para ele e isso vale tudo. Isso só demonstra o amor que tem por ele.

Um abraço e espero que consiga lidar com isto e que siga em frente sem sentimentos de culpa :wink: . Estamos consigo.
Força!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta ago 24, 2012 9:18 pm

:( :( :( Que o passar dos anos atenue a dor e reforçe as recordações de tudo o que viveram, fez tudo o que podia..não sei que diga é muito complicado..sempre que leio as suas cartas ao Martin lembro-me da minha Princesa o nosso amor pro eles é superior ..não há como explicar..ainda hoje choro ao lembrar de tudo o que vivemos...a confesso que com um sorriso e uma lágrima no rosto.

Martin cuida da minha Princesa se a encontrares :( :cry: :cry:

Bjs
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 26, 2012 12:22 am

Martinzinho, já já uns tempos que não escrevia nada no teu tópico mas tal não significa que não me lembre de ti todos os dias, que não olhe para a tua foto todos os dias e, te dê os bons-dias todos os dias e as boas-noites todas as noites. :cry: :cry:

Passou mais uma Natal sem ti ... o 2º. :cry: :cry: Custou muito ... custa muito. Foi o 1º Natal sem o Dôdo e, com quase toda a certeza foi o último Natal do Bi. :cry: :cry:

O que deveria ser um dia feliz foi um dia muito triste para mim. :cry:

Passei o dia todo a tentar conter-me pois só me apetecia ficar enfiada na cama a ... recordar. :cry:

Quando vim de casa dos Vóvós tive de ir ao Hospital Veterinário do Restelo comprar insulina para o mano Óscar ... o blue-eyes como tu. Nem imaginas querido Martinzinho ... não consegui lá entrar. Teve de ser o Papá e ir lá dentro e, quando dei por mim, tinha saído do carro e estava a percorrer os mesmos caminhos que percorri no dia em que saíste do canil e foste para lá para fazeres exames para se ver se estava tudo bem contigo. :cry: :cry:

Nesse dia foram momentos maravilhosos ... hoje foram momentos em que me ecnontrei sozinha a recordar-te e aos nossos passeios por ali e, não consegui conter as lágrimas. Chorei convulsivamente :cry: :cry: Para onde quer que olhasse, estava a ver-te a correr, a dares ao rabinho, a dares-me beijinhos. :cry: :cry:

Sinto tanto a tua falta meu doce Martim ... meu bébé grande. :cry: :cry: Um beijinho muito grande meu querido e, espero que aí onde estás estejas bem ... pelo menos já não sofres. Perdoa-me não conseguido evitar que sofresses... Dorme bem meu querido blue-eyes.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta dez 26, 2012 12:43 am

Sem palavras :( ....
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 23, 2013 3:22 pm

Meu querido Blue-Eyes, faz hoje dois anos que partiste e... as lágrimas correm-me pela cara abaixo ao recordar, os bons e maus momentos.

Sinto tanto a tua falta e a falta de outras partidas que entretanto também aconteceram. :cry:

Estás e estarás para sempre no meu coração e serás sempre o meu Special One pois, canito que significasse tanto como tu significavas para mim, não existe.

O Vôvô partiu há 43 dias para o céu e, espero bem que já o tenhas encontrado para poderes brincar com ele. Toma conta dele está bem meu amor? Ele era um velhinho mas, era o meu querido PAI e sei que tu o amarás como eu o amava.

A mana Maria manda-te muitas lambidelas.

Um beijinho ENORME meu querido 4 patas e, mais uma vez, muito obrigada por tudo quanto me deste nos 4,5 anos em que fizeste parte da minha Família.

Até sempre querido Martolas.
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 2:37 am

Querido Martim,

Já há uns tempinhos que não escrevia no teu tópico, não porque me tenha esquecido de ti ... bem pelo contrário, estarás sempre no meu coração.

Escrevo-te para te contar o que se passou comigo a semana passada e, me encheu de orgulho. Eu sabia que tu eras um canito muito especial mas, não sabia que também tinhas sido muito especial para as pessoas que trabalham no canil onde passaste 4 longos meses.

Na semana passada a Tia Xana esteve envolvida no resgate duma cadelinha pastora alemã que andava desorientada na A33 a qual no fim de muitas peripécias, acabou por ir parar ao canil onde tu estiveste.

Na 6ª liguei para o canil para saber como é que a cadelita estava e lá me identifiquei como sendo a pessoa que tinha adoptado um miúdo muito estroina de olhos azuis há quase 7 anos atrás (seriam 7 anos no dia 24 de Março). Não referi o nome que te tinha dado pois calculei que não o soubessem, nem frisei o nome que a pessoa que te divulgou te tinha dado pois pensei que não te conhecessem por esse nome.

Não é que ao princípio o Senhor com quem falei disse que tinha uma vaga ideia e, ao fim de estarmos a falar um pouco disse: Espere lá, esse cão não era o Paco? Nem imaginas querido Martim ... fiquei arrepiada e com os olhos rasos de lágrimas. De repente, o Sr. começa a "desfiar" a tua história toda, o quanto tu eras estroina, as vezes que tinhas tido o abate marcado mas que a veterinária não tinha sido capaz de o fazer pois adorava-te. Lembrava-se também de, quando eu te vi, ter passado a ligar para o canil todos os dias para saber notícias tuas e a suplicar-lhes que não te fizessem mal pois eu iria arranjar uma solução. Lembrava-se também de um dia me ter dito que tu estavas com diarreia e de eu querer ir ao canil entregar ultra-levur. Finalmente, lembrava-se da cartinha que tinhas escrito para o canil a agradecer o facto de terem cuidado de ti da forma que cuidaram, dentro dos meios que possuíam e, a pedires para a lei ser mudada para que os teus amiguinhos pudessem ser poupados como tu tinhas sido.

Fiquei tão emocionada que nem imaginas. Sabia o quanto tu tinhas sido muito especial para mim mas, nunca imaginei que, ao fim de 7 longos anos, de milhares de animais que entretanto passaram pelo canil ... tu tivesses marcado tanto as pessoas que lá trabalhavam a trabalham.

Não há dúvida meu querido de que realmente eras e és mesmo SPECIAL ONE. Tinhas um "dom", onde quer que passasses deixavas a tua "marca". Ainda hoje o Sr. da bata verde fala muito em ti e da nossa luta para te salvar. Infelizmente não o conseguimos mas, todos nós guardamos na nossa memória todos os momentos que partilhaste connosco.

Mais uma vez meu querido Martim, muito obrigada por teres partilhado a minha vida. Um beijinho enorme meu querido blue-eyes.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 05, 2014 11:39 am

Eu vou deixar de seguir este tópico! porque de cada vez que a Arguida2 escreve eu desmancho-me a chorar! Admiro muito o seu amor pelo Martim e por todos os animais, continue a partilhar estes sentimentos porque eu continuarei a ler e a "invejar" a sua sorte de ter tido o seu Martim (e os amigos dele).
O Martim só podia mesmo ser MUITO ESPECIAL e teve a sorte de lhe calhar uma dona também ela especial! :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 9:05 pm

Muito obrigada MaguiC pelas suas palavras. O Martim é que era muito ESPECIAL pois eu, como dona, fui o que todas/os nós como donos/as devemos ser ... cuidar dos nossos patudos até ao fim providenciando-lhes todos os meios ao nosso alcance para que vivam e sejam felizes. Quando tal infelizmente deixa de acontecer, cabe-nos a nós deixá-los "partir" rodeados de amor. É muito, muito, muito difícil mas, é a melhor prova de amor que lhes podemos dar.
Responder

Voltar para “Cães”