quinta mai 10, 2012 9:03 pm
Tassebem, Tiabela que também sofreu a par comigo e com a Tassebem ainda ontem, Alexpat, MiCas2011 que lhe dei mais uma causa de insónia, Lunabloom, Argguida que mais uma vez lhe dei a oportunidade de elogiar o seu Vet, com toda a razão, Lucci, Nita77, 99smiles e anja-azul, a todas vós, o meu muito obrigada por se terem preocupado com os meus/nossos “meninos, em especial com o Tai-Chi…
Agora aqui vos deixo um breve relatório de como estão:
O King, come este Mundo e o outro e continua a tentar que o mano, a toda a força, seja a gata que tanto anseia… está activo e o mesmo desde sempre.
O Tai-Chi bebe água como se não houvesse amanhã. Mas, ainda bem para lhe limpar o sistema…
Ambos retiram os colares Isabelinos. Eu ponho e eles tiram. A situação repetiu-se ao longo do dia até que desisti de lhos colocar. Tem riscos? Claro que tem mas ando sempre de olho neles e a ver-lhes o que antes era sinal de “virilidade”, para ver se não haverão “estragos”…? Até agora, não!
Estão confinados no meu quarto pois não quero que usem as caixas W.C. das gatas, enquanto a cicatrização não estiver completada.
Agora sobre o que me fez ir àquela Clínica: O facto de me ter feito Sócia para ajudar uma Associação, isto já o Ano passado e ter ido pagar a quota Anual um dia antes de terem sido castrados. Aquando do pagamento requeri marcação e como tinham logo para o dia seguinte, aproveitei pois já andava farta de “mijinhas aqui e ali…” coisa que nunca houve, anteriormente, cá em casa. Estava a dar cabo dos nervos de todos nós, um cheiro nada agradável e até as gatas andavam incomodadas com o dito “pivete”…
Portanto, pensava eu estar a juntar o útil ao agradável e enganei-me redondamente. Pensava estar a ajudar uma Associação ao mesmo tempo que em tempo de crise, sim, que esta está a chegar a todos… pouparia uns trocos. Mas afinal, os trocos que poupei foram apenas 20€ em total, em relação a se eu fosse aonde sempre fui anteriormente e não correria riscos como os que corri…
Outra situação que não merece a minha confiança é o facto dos preços…isto porque dizem um e depois aquando da entrega do animal para a operação, avisam, só nessa altura, que a anestesia e injectável de 24 horas é pago á parte. Os restanto antibióticos também são pagos aparte mas isso é normal em qualquer lado. Até aqui, tudo bem, menos o facto de dizerem um preço para a castração que depois se revela outro!!! Afinal, o preço !anunciado” é apenas o de “mão de obra”.
Ah, ainda, não existe preços especiais para gatas e gatos de rua. Sendo uma Associação sem fins lucrativos, pasma-me não terem uma postura mais em benefício dos desgraçados de rua. Enfim...
Na minha boa fé pensei estar a fazer algo de útil para a Associação e até para mim o que, se provou em contrário para a minha pessoa, infelizmente.
O que mais me enerva nisto tudo foi a falta de ética profissional… e o facto de eu pensar que o número de telefone, fixo, deles, tivesse reencaminhamento para um qualquer contacto em caso de urgência num pós operatório complicado… e afinal não tinha. Telefonei após ter escrito aqui, ontem, o meu primeiro post sobre esta situação, atendeu-me o “voice mail”, deixei mensagem de voz em que se notava nitidamente a minha aflição e até agora, NINGUÉM daquela Clínica resolveu telefonar-me para indagar o que se teria passado com o animal em questão?!
Conclusão: Estão-se a borrifar com o que possa acontecer a QUALQUER animal após saírem da Clínica.
Posto isto, NUNCA mais algum animal meu lá será tratado. Irei lá, sim, para a semana que vem só para verem como está a cicatrização e aproveitarei para deixar bem claro que foi a última vez que lá entrei!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>