Não te entendiSasha9 Escreveu:Para mim a história também está muito mal contada... Não ponho em dúvida a dona da cadela, porque se nota que a senhora está realmente muito preocupada!
O que ponho em dúvida é o que aconteceu a partir do momento que a cadela saiu das mãos da dona, sobretudo porque pelo que percebi todos se conhecem...![]()
Como é que levam a cadela para adopção contornam a questão do chip e não ficam com os contactos dos adoptantes? Para mim a história é outra, mas não quero nem vou especular publicamente acerca da questão!
Espero que tenham a dignidade de repor a verdade do que aconteceu à dona.
A "Buxa" foi ROUBADA
Moderador: mcerqueira
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não posso concordar. A dona da cadela, fez aquilo que dadas as circunstâncias podia fazer. A cadela estava na casa de uma pessoa amiga...Floripes3 Escreveu:Petruska1, não se canse. Garanto-lhe que não vale a pena.
Tal como a margo(-)u(-)stink (também a mim, Margo, também a mim isto me tresanda), não acredito no Pai Natal e por isso continuo a achar que esta história mete água por todos os lados desde a primeira palavra usada para a contar.
E por aqui me fico. Desejo que a cadela esteja bem onde quer que esteja e garanto que se alguma vez calhar vê-la por aqui, do que muito duvido, pois moro bem longe do sítio da "nefanda" acção, não mexerei uma palha para ela voltar a uma dona que não teve sequer a simples humanidade de a reeducar ou arranjar maneira de evitar a agressividade desse animal para com outros. Isto partindo do princípio que o motivo para a despachar é verdadeiro, tal como foi contado.
Acha mal ela ter levado a cadela à experiência para casa de pessoas amigas e acha bem lhe roubarem a cadela? Não tem sentido nenhum.
O animal foi roubado, tinha de regressar aos proprietários. As coisas funcionam assim. O resto, não interessa para coisa nenhuma.
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Olhe que o resto interessa sim,acho uma falta de respeito para com o animal a dona não se ter mexido á procura de ajudamargoustink Escreveu:Não posso concordar. A dona da cadela, fez aquilo que dadas as circunstâncias podia fazer. A cadela estava na casa de uma pessoa amiga...Floripes3 Escreveu:Petruska1, não se canse. Garanto-lhe que não vale a pena.
Tal como a margo(-)u(-)stink (também a mim, Margo, também a mim isto me tresanda), não acredito no Pai Natal e por isso continuo a achar que esta história mete água por todos os lados desde a primeira palavra usada para a contar.
E por aqui me fico. Desejo que a cadela esteja bem onde quer que esteja e garanto que se alguma vez calhar vê-la por aqui, do que muito duvido, pois moro bem longe do sítio da "nefanda" acção, não mexerei uma palha para ela voltar a uma dona que não teve sequer a simples humanidade de a reeducar ou arranjar maneira de evitar a agressividade desse animal para com outros. Isto partindo do princípio que o motivo para a despachar é verdadeiro, tal como foi contado.
Acha mal ela ter levado a cadela à experiência para casa de pessoas amigas e acha bem lhe roubarem a cadela? Não tem sentido nenhum.
O animal foi roubado, tinha de regressar aos proprietários. As coisas funcionam assim. O resto, não interessa para coisa nenhuma.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
margoustink
- Membro Veterano
nandaalmeida, acho que são conclusões precipitadas, ainda assim não dá direito de lhe roubarem a cadela.
Desculpe, Margoustink, mas acho que está a agarrar-se demasiado a uma versão totalmente unilateral. Claro que o roubo de um animal (como de qualquer outra coisa) não pode ser tolerado. Mas será que houve mesmo roubo?
Como já disse, toda a história mete água, na minha óptica. Não costumo deixar-me levar pelo diz-que-fez, quando vejo histórias destas costumo analisar os factos fornecidos, mesmo que unilaterais, e tirar as minhas próprias conclusões.
A cabeça que tenho serve-me para mais do que servir de suporte às orelhas, e não emprenho por estas.
Como já disse, toda a história mete água, na minha óptica. Não costumo deixar-me levar pelo diz-que-fez, quando vejo histórias destas costumo analisar os factos fornecidos, mesmo que unilaterais, e tirar as minhas próprias conclusões.
A cabeça que tenho serve-me para mais do que servir de suporte às orelhas, e não emprenho por estas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Desculpem eu fazer aqui uma critíca à dona original mas não percebo como se fazem amizades em certos meios.
No JCL diz que
Amigos, para mim, são pessoas que conheço há anos, desde a juventude e que, ao longo do tempo, se têm provado leais e fiéis.
A mim parece que se quiseram ver livres do problema, depressa.
Também concordo com quem diz que havia outras soluções (hotéis, treinadores, a associação do buldog de que fala a Water,etc.) - parece que não foi feito qualquer esforço.
Diz que gosta dos seus cães mas, pelos vistos, o cão da filha não estava nesse grupo, nem ela se apercebeu da dimensão da relação da filha com o cão.Se calhar porque gostar de cães não é amá-los...
Depois de ler segunda vez, percebi o seguinte (ainda do JCL) :
Pelos vistos não merece a pena investigar a associação.
Já se sabe a quem a cadela foi entregue.
Não se encontra a dita cuja e a urgência da recuperação resulta apenas da dor da filha (que devia ter previsto, de antemão).
Pelos vistos não é apenas o conceito de amizade que é diferente do meu - é o conceito de amor.
No JCL diz que
- isto são amigos ? Pessoas de confiança ?A cadela estava temporáriamente nuns clientes meus
Amigos, para mim, são pessoas que conheço há anos, desde a juventude e que, ao longo do tempo, se têm provado leais e fiéis.
A mim parece que se quiseram ver livres do problema, depressa.
Também concordo com quem diz que havia outras soluções (hotéis, treinadores, a associação do buldog de que fala a Water,etc.) - parece que não foi feito qualquer esforço.
Diz que gosta dos seus cães mas, pelos vistos, o cão da filha não estava nesse grupo, nem ela se apercebeu da dimensão da relação da filha com o cão.Se calhar porque gostar de cães não é amá-los...
Depois de ler segunda vez, percebi o seguinte (ainda do JCL) :
e essa FAT épor erro por uma voluntária de uma associação a uma familia de acolhimento temporário
.FAT é (Alexandra) João Rabaçal
Pelos vistos não merece a pena investigar a associação.
Não se encontra a dita cuja e a urgência da recuperação resulta apenas da dor da filha (que devia ter previsto, de antemão).
Pelos vistos não é apenas o conceito de amizade que é diferente do meu - é o conceito de amor.
Não sabemos as diligências que a dona fez no sentido de melhorar o comportamento da cadela, não sabemos se chegou a recorrer a um treinador ou não... Sei que quando se tem vários cães e eles se pegam as coisas podem ficar realmente muito feias!
Agora quanto ao resto da história...
1º Disseram que esquecesse a cadela que tinha morrido
2º Disseram que tinha sido roubada
3º Afinal foi dada pela vizinha que pertence a uma associação para uma Fat da qual não têm o contacto
4º Sabem quem é a Fat mas ela fugiu com a cadela inclusivamente mudou de nº...
Pergunto eu, a primeira coisa que as associações fazem não é chipar o cão? E esterilizá-lo, para mais sendo de raça?
Agora quanto ao resto da história...
1º Disseram que esquecesse a cadela que tinha morrido
2º Disseram que tinha sido roubada
3º Afinal foi dada pela vizinha que pertence a uma associação para uma Fat da qual não têm o contacto
4º Sabem quem é a Fat mas ela fugiu com a cadela inclusivamente mudou de nº...
Pergunto eu, a primeira coisa que as associações fazem não é chipar o cão? E esterilizá-lo, para mais sendo de raça?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
MariaChica
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Não, as associações não chipam os cães.
Agora perder o contacto da/do FAT é que é estranho.
Agora perder o contacto da/do FAT é que é estranho.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
MariaChica
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
No caso de o cão ser dado para adopção, creio. Quando sai para FAT, não conheço nenhuma que o faça.Sasha9 Escreveu:As que eu conheço chipam, mas...
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Eu conheço! Mas não sei se são todas assim, nem sabemos que associação é que esteve envolvida e quais os seus procedimentos, isto é se alguma vez esteve alguma...MariaChica Escreveu:No caso de o cão ser dado para adopção, creio. Quando sai para FAT, não conheço nenhuma que o faça.
O que eu sei é que o normal seria que ao recolherem um cão para posterior adopção seria natural que quisessem os documentos para regularizar o chip.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
margoustink
- Membro Veterano
Por isso eu perguntei logo desde o início: A cadela pertence a quem? Quem tem a cadela legalmente?Floripes3 Escreveu:Desculpe, Margoustink, mas acho que está a agarrar-se demasiado a uma versão totalmente unilateral. Claro que o roubo de um animal (como de qualquer outra coisa) não pode ser tolerado. Mas será que houve mesmo roubo?
Não se esqueçam do enquadramento legal de um animal doméstico.
Eu não tenho ligações a nenhum dos lados, os factos legais têm muita importância; principalmente assim.
Quando se dá um cão, tanto quem dá como quem recebe, ambos têm o dever de tratar da documentação toda do animal. Se está tudo legal, não há motivo para haver problemas; nem conflitos de poder.
Se me disserem que a pessoa que reclama pela cadela passou toda a documentação para outrem; então perdeu o direito a ela.
Não há doação ela é a dona legítima.
A pessoa que tem a cadela, se não está dentro da lei, está na hora de entregar a cadela, onde a foi buscar.zorra Escreveu:Pelos vistos não merece a pena investigar a associação.
Sem mais julgamentos de valor: Não é mais que legítimo que a mãe queira a sua cadela de volta para a filha, quando nunca a deu a ninguém efectivamente? É que não li em lado algum que ela fez uma doação da cadela a ninguém.
Na próxima, não entreguem e não recebam animais, de forma tão irresponsável.
Ninguém faz tudo correcto e isto já lhe serviu de emenda certamente, hoje ela já não o fazia.
Realmente os julgamentos com tão poucos dados são, no mínimo arriscados e mesmo falaciosos.Por isso pedi desculpa de antemão.
O que me levou a intervir é a dúvida que tenho sobre o amor da dona e seu desgosto - do desgosto da filha não duvido.
A minha preocupação é com a miúda e a cadela.
Espero que uma e outra estejam bem.
Não sei que associação se trata e há vários procedimentos.
Inclusive, há associações como a PRAVI que só tem FATs ou alojameno em hotel.
Para uma FAT não creio que se mude o chip.
É um procedimento que se quer de curto prazo, tanto quanto possível.
Mas não acredito que não haja morada, contactos, amigos e conhecidos, famíla, etc.
Algures, alguém sabe alguma coisa, mas não diz.
O que me levou a intervir é a dúvida que tenho sobre o amor da dona e seu desgosto - do desgosto da filha não duvido.
A minha preocupação é com a miúda e a cadela.
Espero que uma e outra estejam bem.
Não sei que associação se trata e há vários procedimentos.
Inclusive, há associações como a PRAVI que só tem FATs ou alojameno em hotel.
Para uma FAT não creio que se mude o chip.
É um procedimento que se quer de curto prazo, tanto quanto possível.
Mas não acredito que não haja morada, contactos, amigos e conhecidos, famíla, etc.
Algures, alguém sabe alguma coisa, mas não diz.
A Associação em causa é a dos amigos dos bulldogs, não tem nada a ver com outro tipo de associações.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O Homer Simpson tem uma expressão fantástica: Yadayadayada.
Dediquem-se antes a compraram-me Púdus. Era mais útil, pelo menos para mim e para a Kitten e para os Púdus porque nós raramente lhes damos de comer. Somos contra gastos excessivos.
Quem vir a Buxa e quiser alertar fá-lo, quem não quiser está à vontadinha. Fazer romances esotéricos à volta de uma situação é do mais simples, querem ver?
A Buxa na realidade foi raptada por alienígenas com a cumplicidade da dona que veio ela própria de Sirius B. Neste momento está a ser usada em experiências para a produção de gases letais. A criança não é criança nenhuma, é um anão da CIA que quer recuperar o potencial de destruição maciça da Buxa.
Satisfeitas?
Dediquem-se antes a compraram-me Púdus. Era mais útil, pelo menos para mim e para a Kitten e para os Púdus porque nós raramente lhes damos de comer. Somos contra gastos excessivos.
Quem vir a Buxa e quiser alertar fá-lo, quem não quiser está à vontadinha. Fazer romances esotéricos à volta de uma situação é do mais simples, querem ver?
A Buxa na realidade foi raptada por alienígenas com a cumplicidade da dona que veio ela própria de Sirius B. Neste momento está a ser usada em experiências para a produção de gases letais. A criança não é criança nenhuma, é um anão da CIA que quer recuperar o potencial de destruição maciça da Buxa.
Satisfeitas?