Olá
Parece-me que, em pleno século XXI, são os homens que continuam a mandar "lá em casa"... e as mulheres deixam!!
Mesmo neste tópico, li, numa das respostas, pelo menos, "o meu marido não me deixa"....
"Não me deixa?!!"
É exactamente o motivo por que duas colegas minhas não têm um gato (atenção, não é
mais um gato...): os respectivos companheiros não deixam... Curiosamente, o marido de uma dessas minhas colegas tem pássaros e aquários pela casa toda, mas não a deixa ter um gato...
Parece-me que há muitos maridos que se consideram donos das suas esposas... Parece-me que muitas mulheres aceitam isso passivamente...
O meu pai também não me deixava fazer/ter muita coisa, quando eu morava com ele e dependia dele financeiramente. A casa era dele... era ele que pagava as contas...
A partir do momento que comprei casa e não dependo financeiramente de ninguém, NINGUÉM me vai dizer o que posso ou não posso ter! Era o que mais faltava!! E, muito sinceramente, não consigo compreender quem se sujeita a estas coisas. Não percebo os motivos. Nunca irei perceber. Se calhar, é do meu mau feitio... :p Claro que numa relação a dois há que fazer concessões,
de parte a parte. Infelizmente, são quase sempre as mulheres a abdicar do que lhes dá prazer. Bom, cada um sabe de si... mas acredito piamente naquele ditado dos indianos (se não estou em erro): quanto mais nos agachamos, mais nos saltam para cima! Ou, à portuguesa, quando mais nos abaixamos, mais nos vêem o cu.
Fiquem bem
Florinda