COLEIRAS DE ESTRANGULAMENTO
Moderador: mcerqueira
Quando vejo um cão com o peitoral, dá-me vontade de perguntar ao dono onde estacionou o trenó 

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
MiMoo Escreveu:Mas a pergunta era "apenas em função de coleira" ou seja, a trela colocada em ambos os elos para a estranguladora não fechar (ou seja, para não diminuir de diâmetro caso o cão puxe). Porque nessa função, com 2 passos atrás também se escapam.PauloSantos1 Escreveu:Para mim é óbvia a vantagem e só quem nunca viu um cão dar 2 passos atrás e livrar-se da coleira, não a compreende.
Mas essa pergunta para mim não faz qualquer sentido, conforme a Tambor também já havia referido uns posts atrás, para usar uma estranguladora dessa forma, usava uma coleira normal.
A segurança que tenho na estranguladora enquanto meio de contenção mais eficaz, é exactamente na função de encurtar o diâmetro e evitar que, em situações imprevistas, o cão escape.
Depois, terá outras funções que, poderei ou não utilizar consoante aquilo que eu pretendo em termos de utilização da ferramenta "coleira estranguladora"
Mas eu não estou a falar de arrastar o cão para o veterinário. Estou a falar de situações a que já assisti em que os donos perderam a paciência e deram violentos puxões em que, por vezes, o animal quase que faz uma pirueta à rectaguarda.MiMoo Escreveu:Não, não é o único. Mas vejo mais isso quando vou ao veterinárioPauloSantos1 Escreveu:Não serei certamente caso único a ter assistido a cães serem arrastados e puxados violentamente, usando apenas uma simples coleira.porque eles não querem entrar. Exactamente por isso é que sou a favor dos peitorais
Não sei o que é pior, se serem arrastados violentamente com coleira se serem arrastados violentamente com estranguladora. Acho que é mais fácil o cão virar azul com a estranguladora, mas realmente aqui não sei. (sei que não foi essa a pergunta)
Quanto ao peitoral, sinceramente, acho-o um acessório engraçado, enquanto adorno, mas de pouca mais utilidade do que isso.
E não, não tenho nada contra os peitorais, apenas o usei 9 anos num Bulldog Inglês por motivos que não importa agora falar, e aquilo na verdade, serve para nada.
<strong>Paulo Santos</strong>
mas o Paulo sabe que a malta dos bulls tem a mania dos peitorais, ainda estou p perceber porquê.PauloSantos1 Escreveu: E não, não tenho nada contra os peitorais, apenas o usei 9 anos num Bulldog Inglês por motivos que não importa agora falar, e aquilo na verdade, serve para nada.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
deve surtir o mesmo efeito que os inchados que vão para o ginásio para poder usar mangas cavas todo o anoLFGomes Escreveu:mas o Paulo sabe que a malta dos bulls tem a mania dos peitorais, ainda estou p perceber porquê.PauloSantos1 Escreveu: E não, não tenho nada contra os peitorais, apenas o usei 9 anos num Bulldog Inglês por motivos que não importa agora falar, e aquilo na verdade, serve para nada.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Quando falei de peitorais de clipar à frente estava a ser pouco clara? Alguma vez viu um desses, alguma vez experimentou? Como já disse aqui, já troquei um Labrador de um vizinho de estranguladora para um desses peitorais e enquanto que com a estranguladora o bicho se fartava de puxar (mesmo os donos dando correcções fortes), com o peitoral de clipar à frente o cão fazia muito pouca força, muito mais fácil de controlar e mais cómodo para o cão.indigo003 Escreveu:Peitorais para educar cães deve ter sido das piores invenções, com os piores resultados de sempre!
Eu sei que não, mas é a situação em que, com maior frequência, vejo os donos a arrastar cães.PauloSantos1 Escreveu:Mas eu não estou a falar de arrastar o cão para o veterinário. Estou a falar de situações a que já assisti em que os donos perderam a paciência e deram violentos puxões em que, por vezes, o animal quase que faz uma pirueta à rectaguarda.
Se calhar é por causa de todos os problemas respiratórios desse tipo de cães. Ou seja, por motivos médicos. Quem tem cães braquicéfalos deve saber porquê. Tem a ver com o "síndrome do braquicéfalo" que é uma série de condições que fazem com que estes cães tenham maior dificuldade em respirar e o facto de usarem coleira ou estranguladora não ajudam à festa. Também é apropriado usar peitoral em cães com colapso da traqueia (também porque como a traqueia está colapsada, a coleira ou estranguladora dificultariam ainda mais a respiração).LFGomes Escreveu: mas o Paulo sabe que a malta dos bulls tem a mania dos peitorais, ainda estou p perceber porquê.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
já vi esses peitorais sim... mantenho a minha opinião!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
MiMoo Escreveu:Também é apropriado usar peitoral em cães com colapso da traqueia (também porque como a traqueia está colapsada, a coleira ou estranguladora dificultariam ainda mais a respiração).
Era exactamente por este motivo que eu usava o peitoral no meu.
MiMoo Escreveu:Se calhar é por causa de todos os problemas respiratórios desse tipo de cães. Ou seja, por motivos médicos. Quem tem cães braquicéfalos deve saber porquê. Tem a ver com o "síndrome do braquicéfalo" que é uma série de condições que fazem com que estes cães tenham maior dificuldade em respirar e o facto de usarem coleira ou estranguladora não ajudam à festa. Também é apropriado usar peitoral em cães com colapso da traqueia (também porque como a traqueia está colapsada, a coleira ou estranguladora dificultariam ainda mais a respiração).LFGomes Escreveu: mas o Paulo sabe que a malta dos bulls tem a mania dos peitorais, ainda estou p perceber porquê.
É exactamente por ter um braquicéfalo que disse que não percebo a mania do uso dos peitorais nos bulls.
São cães que exigem alguns cuidados especiais, sem duvida, mas ha por aí muita conversa de exageros injustificados, não vamos generalizar.
A minha cadela anda perfeitamente com uma estraguladora, diariamente sem problema algum e não tem qualquer problema respiratório.
E eu a minha de que são mais eficazes (e confortáveis...) que as estranguladoras.indigo003 Escreveu:já vi esses peitorais sim... mantenho a minha opinião!
Sim Charlie é mesmo por serem badass... -.- sinceramente... quando tiver um cão com colapso de traqueia em mãos vamos se o seu vet lhe aconselha a manter a coleira ou a estranguladora no seu cão.
-
- Membro Veterano
Charlie2 Escreveu:Mimoo acredite, um bull de peitoral fica com um ar muito bad-ass! Que acho que é a real finalidade do peitoral neles
Bolas... Ó Charlie, às vezes acho que é só mesmo vontade de implicar.
Dois posts atrás era com os "inchados", agora com ar que o peitoral dá.
Isto para si dá um ar "bad-ass" ?

-
- Membro Veterano
LFGomes Escreveu: São cães que exigem alguns cuidados especiais, sem duvida, mas ha por aí muita conversa de exageros injustificados, não vamos generalizar.
Estava exactamente a escrever isso.
Mas diga-se que são os donos dos Bulls que, em boa parte, transmitem esta imagem errada e exagerada de cão "doentinho"
Oh Paulo, desculpe lá mas o cão da imagem nem coberto de picos intimidava alguém
E se está incomodado com o que escrevo não responda. Fica aqui uma imagem exemplificativa do que eu queria dizer

PS: outra:

E se está incomodado com o que escrevo não responda. Fica aqui uma imagem exemplificativa do que eu queria dizer

PS: outra:

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
CharlieCharlie2 Escreveu: E se está incomodado com o que escrevo não responda.
Eu respondo sempre que assim o entender e sobretudo, se a sua típica mania de generalizar e meter tudo no mesmo saco, me incomodar.
E escusava de ir buscar exemplos, que para mim não servem absolutamente para nada.
Também lhe posso ir buscar centenas de imagens de cães maltratados, sem que isso represente que, toda a gente que tem cães os maltrata