Apelo - Boxer femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CDS
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am

segunda out 11, 2004 2:27 pm

Ola vi o anuncio da cadela boxer e gostava, que se possivel me desse mais informações acerca da cadela.

O meu contacto é [email protected]

Fico a aguardar
Obrigada :cry: :cry:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

segunda out 11, 2004 4:07 pm

[quote=CDS]
Ola vi o anuncio da cadela boxer e gostava, que se possivel me desse mais informações acerca da cadela.

Fico a aguardar
[/quote]

Oxalá a sua mensagem indique um final feliz para esta história toda... :?
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 11, 2004 4:09 pm

[quote=CDS]

Fico a aguardar
[/quote]

Oxalá a sua mensagem indique um final feliz para esta história toda... :?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 11, 2004 11:40 pm

Bem... parece-me que há por aqui alguma confusão.

Em relação ao nº do chip começar por zero, não sei se terá a ver ou não com o país de origem. Creio que depende da série. Mas se alguem souber ao certo, que se pronuncie.
O nº dos chips dos meus cães, todos começam por 9. Isto com 5 anos de diferença e em vets diferentes.

Em relação ao termo "activação", creio que se trata da insersão do nº do chip com os respectivos dados no SIRA. Ou seja, um chip pode estar activo (a funcionar bem) mas se não estiver na base de dados é o mesmo que nada.
A minha vet quando faz a "chipagem" dos dogs, dá-me o original do impresso, o triplicado fica no livro e o duplicado é enviado para o SIRA num envelope RSF para o efeito no prazo de 2/3 dias.
Não percebo como é que há vets que não enviam o respectivo duplicado, já que é obrigatório. Como justificam a ausencia de folhas no "livrinho" do SIRA com nº de ordem sem envio de informação??
É que eu tenho originais do impresso da insersão na base de dados do SIRA e não na base de dados de um vet.

Quanto a alguns criadores colocarem chip, todos sabemos que é verdade. Mas como não são preenchidos (nem podem ser requisitados sem ser por vets) os respectivos impressos SIRA, logo nunca entram na base de dados deste. Apenas entram na base de dados do CPC, uma vez que não é exigido o dito impresso do SIRA (basta ser prenchido o campo no verso do registo provisório por um vet amigo, ou mesmo a assinatura e o nº de célula pode ser falsificada... digo eu...). Isto serve para identificar o exemplar perante o CPC mas de pouco serve se o animal se perder. Só mesmo através do CPC.
E se consta na base de dados do CPC, pode ser pesquisado pelo nº de chip tal como pode ser pesquisado pelo nº de LOP, nome, afixo, etc.
A menos que a base de dados do CPC (que não conheço porque felizmente nunca precisei) seja completamente obsoleta e não dê para fazer isso.

Em relação a reprodutores, todos os cães com registo definitivo o podem ser. Logo, para se obter o registo definitivo no LOP é necessário o cão estar chipado. Se estiver chipado o registo provisório passa a definitivo, o cão/cadela pode reproduzir (quando tiver idade regulamentar) e os filhos serão registados nos mesmos moldes.

E isso de distribuidores de chips mais leitores oferecerem material a pessoal não credenciado (não veterinários) é ilegal (creio) já que a colocação de chip é um acto médico. E o SIRA não distribui, penso eu, impressos a quem não é veterinário. Mal será se assim não for.

Voltando ao tema... Já contactaram o CPC??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
rmcfernandes
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 9:53 am

terça out 12, 2004 12:09 pm

O.K...... cá estou eu de novo mas por enquanto não tenho muitas mais notícias do que aquilo que vocês já sabem.

A Margarida foi ontem à Vet e ficámos as duas muito felizes pois ela aumentou 1 Kg. Agora pesa 20 Kg. Claro k é muito pouco para a sua raça mas o facto de ter aumento é um bom sinal...

Quanto ao resto tudo se mantem igual. O Chip.... népia de notícias e o resultado da Leismaniose ainda não está pronto. Assim k souber o resultado eu informo-vos.

Obrigado a todos os amigos dos animais,
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 12, 2004 12:12 pm

Vamos todos trocer para que a menina não tenha Leismaniose :)
Boa sorte, aguardamos noticias...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 14, 2004 11:49 am

Novidades?
;)
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 14, 2004 6:37 pm

[quote=fang]
Em relação ao termo "activação", creio que se trata da insersão do nº do chip com os respectivos dados no SIRA. Ou seja, um chip pode estar activo (a funcionar bem) mas se não estiver na base de dados é o mesmo que nada.
A minha vet quando faz a "chipagem" dos dogs, dá-me o original do impresso, o triplicado fica no livro e o duplicado é enviado para o SIRA num envelope RSF para o efeito no prazo de 2/3 dias.
Não percebo como é que há vets que não enviam o respectivo duplicado, já que é obrigatório. Como justificam a ausencia de folhas no "livrinho" do SIRA com nº de ordem sem envio de informação??
É que eu tenho originais do impresso da insersão na base de dados do SIRA e não na base de dados de um vet.
[/quote]

Realmente, essa questão é pertinente. A minha também faz assim: o papel é triplicado, um fica para ela, outro para mim e outro vai no envelope RSF. Então, mas e se ela não regista no livro? Ou seja, der sumiço no documento? (Claro que eu teria à mesma a contraprova e a base de dados do SIRA também, por isso, acho que nenhum vet teria interesse nisso, a não ser que ele próprio ficasse com o documento que segue no envelope RSF porque esse, sim, é que vai para a base de dados do SIRA). Por isso, não interessa realmente os duplicados que temos, quer o vet, quer eu... Basta um de nós não cumprir com o envio do documento para o SIRA que fica realmente registado na base de dados do SIRA, para esse registo não aparecer. É uma faca de dois gumes... ou o dono confia no vet ou o vet confia no dono. Por outro lado, se há legislação que é aplicada sob ética profissional e deontológica dos médicos veterinários acho que estes deveriam ser eles os responsáveis pelo envio; mas por outro, como dona responsável que sou pela minha cadela, prefiro mil vezes ser eu a enviar esse documento. E assim o fiz, pois a recepcionista do vet já se estava a fazer a ele... 8) ;)

[quote=fang]
Quanto a alguns criadores colocarem chip, todos sabemos que é verdade. Mas como não são preenchidos (nem podem ser requisitados sem ser por vets) os respectivos impressos SIRA, logo nunca entram na base de dados deste. Apenas entram na base de dados do CPC, uma vez que não é exigido o dito impresso do SIRA (basta ser prenchido o campo no verso do registo provisório por um vet amigo, ou mesmo a assinatura e o nº de célula pode ser falsificada... digo eu...). Isto serve para identificar o exemplar perante o CPC mas de pouco serve se o animal se perder. Só mesmo através do CPC.
[/quote]

:o :o :o

Resta saber se essa base de dados é mesmo eficaz... :?

[quote=fang]
E isso de distribuidores de chips mais leitores oferecerem material a pessoal não credenciado (não veterinários) é ilegal (creio) já que a colocação de chip é um acto médico. E o SIRA não distribui, penso eu, impressos a quem não é veterinário. Mal será se assim não for.
[/quote]

Pois, mas se calhar em campanhas de chipagem gratuita acabam, se calhar, por pôr estagiários que não conferem tudo como deve ser, não poderá ser? E provavelmente é nisso que dão as confusões das campanhas... São tantos, que o erro humano pode acontecer com frequência, infelizmente (não sei, isto digo eu)... :? E se há pessoal não autorizado a fazer chipagem acho que deveria ser proibido. :roll: Mas mais uma vez há uma questão que se prende: há poucos veterinários dispostos a administrar chips à borla, como acontece na maior parte das campanhas. Sendo assim, o que se faz quando é necessário chipar vários cães que são adoptados numa determinada campanha e há vários voluntários das associações disponíveis? :roll:

Isto é só uma pergunta e acho que se torna pertinente, dado que é um facto adquirido que há poucos veterinários a fazer voluntariado com as associações...

[quote=fang]
Voltando ao tema... Já contactaram o CPC?? [/quote]

Pergunto o mesmo e também se já sabem dos resultados da análise da Leishmaniose? (À minha também fizeram e eu soube logo no próprio dia). Porque está a demorar tanto? :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 14, 2004 6:37 pm

[quote=fang]
[/quote]

Realmente, essa questão é pertinente. A minha também faz assim: o papel é triplicado, um fica para ela, outro para mim e outro vai no envelope RSF. Então, mas e se ela não regista no livro? Ou seja, der sumiço no documento? (Claro que eu teria à mesma a contraprova e a base de dados do SIRA também, por isso, acho que nenhum vet teria interesse nisso, a não ser que ele próprio ficasse com o documento que segue no envelope RSF porque esse, sim, é que vai para a base de dados do SIRA). Por isso, não interessa realmente os duplicados que temos, quer o vet, quer eu... Basta um de nós não cumprir com o envio do documento para o SIRA que fica realmente registado na base de dados do SIRA, para esse registo não aparecer. É uma faca de dois gumes... ou o dono confia no vet ou o vet confia no dono. Por outro lado, se há legislação que é aplicada sob ética profissional e deontológica dos médicos veterinários acho que estes deveriam ser eles os responsáveis pelo envio; mas por outro, como dona responsável que sou pela minha cadela, prefiro mil vezes ser eu a enviar esse documento. E assim o fiz, pois a recepcionista do vet já se estava a fazer a ele... 8) ;)

[quote=fang]
[/quote]

:o :o :o

Resta saber se essa base de dados é mesmo eficaz... :?

[quote=fang]
[/quote]

Pois, mas se calhar em campanhas de chipagem gratuita acabam, se calhar, por pôr estagiários que não conferem tudo como deve ser, não poderá ser? E provavelmente é nisso que dão as confusões das campanhas... São tantos, que o erro humano pode acontecer com frequência, infelizmente (não sei, isto digo eu)... :? E se há pessoal não autorizado a fazer chipagem acho que deveria ser proibido. :roll: Mas mais uma vez há uma questão que se prende: há poucos veterinários dispostos a administrar chips à borla, como acontece na maior parte das campanhas. Sendo assim, o que se faz quando é necessário chipar vários cães que são adoptados numa determinada campanha e há vários voluntários das associações disponíveis? :roll:

Isto é só uma pergunta e acho que se torna pertinente, dado que é um facto adquirido que há poucos veterinários a fazer voluntariado com as associações...

[quote=fang]
Voltando ao tema... Já contactaram o CPC?? [/quote]

Pergunto o mesmo e também se já sabem dos resultados da análise da Leishmaniose? (À minha também fizeram e eu soube logo no próprio dia). Porque está a demorar tanto? :roll:
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta out 15, 2004 6:40 am

[quote=aoinacio]Pergunto o mesmo e também se já sabem dos resultados da análise da Leishmaniose? (À minha também fizeram e eu soube logo no próprio dia). Porque está a demorar tanto? roll
[/quote]

Ha dois tipos de teste: o teste rapido feito no consultorio do veterinario (cujos resultados nao sao, infelizmente, fiaveis) e o teste de sangue, que tem de ser enviado para um laboratorio de Barcelona.
Este teste de sangue e fivel, mas muito mais caro e os resultados levam mais ou menos uma semana a chegar.
rmcfernandes
Membro Júnior

sexta out 15, 2004 8:05 am

Ainda não há novidades nenhumas...
assim k houver eu comunico

Obrigado
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sábado out 16, 2004 1:20 pm

Olá Rosa e Margarida,

Gostava de ter notícias da menina. ;)

Aida
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda out 18, 2004 3:40 pm

Não há novidades???

E sempre está a pensar dar a cadela para adopção?

Cá para mim vai-se apaixonar por ela e não a vai conseguir dar :D
rmcfernandes
Membro Júnior

segunda out 18, 2004 11:38 pm

De facto tem razão. Quando a Cristina fez o favor de colocar este apelo a Margarida estava comigo há apenas dois dias. Levei-a à feira do animal para ver se conseguia encontrar-lhe um bom dono, partindo do princípio k quem vai a esse género de eventos são pessoas k gostam bastante de animais. Quando lá cheguei os Vet k lá estavam foram ver se ela tinha cip... e espanto dos espantos, sim tinha...

Isso mudou o rumo da história. A Liga disponibilizou-se para verificar o registo no intuito de contactar o dono e saber o k de facto tinha acontecido ao animal para chegar a tão misero estado. Claro k esse tempo de espera requeria k eu ficasse mais uns tempos com ela até tudo se resolver. Dois dias, três ou quatro... pensava eu k pouco mais do k isso pois seria tudo muito fácil. Só k as coisas não correram bem assim... o tempo k tem levado a encontrar o registo do famoso chip ( k nunca se encontrou) foi fazendo o tempo passar, passar e a Margarida foi ficando, ficando... as idas à Vet, a preocupação diária para ver se ela melhora mais um bocadinho, se pesava mais um pouco, os olhinhos tristes sempre a olharem para mim a pedirem-me protecção e a querer colo... imaginem uma cadela deste tamanho quer colo ! Incrivel não é ?

Confesso k neste momento já não a consigo dar porque ela já faz parte da família. Quando à noite chego a casa é uma alegria para mim vê-la,fazer-lhe festas, dar-lhe os medicamentos... enfim tudo isso.

A única coisa k neste momento de facto importa é k a análise da Leishmaniose venha negativa e K não se detecte qualquer outro problema grave k justifique esta magreza. É verdade k o seu aspecto físico melhorou um pouco ( como já vos disse aumentou 1 Kg) mas é ainda muito pouco... eu acho k já devia ter engordado um pouco mais... ou talvez seja apenas a minha ansiedade. Também está com um problema de pele ( tem algumas carecas) a Vet diz k se trata de uma infecção bacteriana e está a antibiótico.

Portanto a situação é esta. Neste momento estou como fiel depositária do animal uma vez k por lei é obrigatório respeitar um certo prazo ( creio que é um ano, não sei muito bem). É claro k neste espaço de tempo guardarei todas as despesas: Vets, alimentação... para o caso ( quem sabe ?) do " presumivel dono" aparecer e a reclamar... situação k já se tornaria um pouco complicada... mas enfim lei é lei...

Mas agora não vou estar a pensar nada disso. Só importa k mesmo pouco a Margarida aumentou de peso e k estamos todos muito felizes de a ter connosco...

Assim k souber o resultado da análise coversarei novamente convosco,

Obrigado a todos,

Rosa Maria
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

terça out 19, 2004 5:35 pm

Rosa: nem imagina o quanto a sua decisão de ficar com a Margarida me deixa feliz! :D :D Julgo que o caso da "Boxer encontrada desidratada" deu lugar a "Margarida, a Boxer adoptada"!;) Fico mesmo muito feliz com o destino da Margarida, pois encontra-se em muito boas mãos! :p

Fico a aguardar com alguma ansiedade os resultados das análises da sua "menina"!;)

Mas já agora discutindo esta temática da leishmaniose...
[quote=Nanico]
[quote=aoinacio]Pergunto o mesmo e também se já sabem dos resultados da análise da Leishmaniose? (À minha também fizeram e eu soube logo no próprio dia). Porque está a demorar tanto? roll
[/quote]

Ha dois tipos de teste o teste rapido feito no consultorio do veterinario (cujos resultados nao sao, infelizmente, fiaveis) e o teste de sangue, que tem de ser enviado para um laboratorio de Barcelona.
Este teste de sangue e fivel, mas muito mais caro e os resultados levam mais ou menos uma semana a chegar.
[/quote]

Olha, Nanico, dás-me mesmo uma novidade... :oops: :? Não sabia que até para estas análises haviam testes rápidos e testes morosos... Isso faz-me ficar preocupada. Esses testes rápidos aplicam-se a todos os exames importantes que o cão deve fazer (por ex., o da dilafilariose também)? A minha fez tudo muito rápido e agora fico preocupada... :roll: Fez o teste da leishmaniose, deu negativo, o da dilofilariose, deu também negativo, mas está a fazer a precaução com o Interceptor. O problema é que ela também tem a ténia e volta e meia ela ataca, embora ande a ser desparasitada com o Paraquistel...

Mas como sei que isto não lhe está a provocar danos ao nível do sangue, etc? É que se for tudo com testes rápidos, a gente fica sempre na incerteza... Há alguma forma de fazer com que o vet mande fazer as análises mais demoradas? Se sim, como se pede? :oops: (Eu sei que pode parecer uma pergunta ridícula, mas não sei muito disto ainda... :? )
Responder

Voltar para “Cães”