qual o melhor amigo para um Yorkshire e que seja bom cão de guarda??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 13, 2005 9:45 pm

anamoka Escreveu: Você achou absurdo o meu tópico não foi? e achou absurdo o facto de eu perguntar por um cão de guarda para um apartamento, e o que eu estava a dizer é que dispenso esse comentário, porque se acha absurdo ou não não vem ao caso entende?
Não vem ao caso? Vem, pois. É que se quer um cão de guarda para um T2 e 20 metros quadrados e mais um Yorkie a raça ideal é ... nenhuma.

Beijokitas de novo
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

quarta jun 15, 2005 2:49 am

Puxa, k isto por aki anda komplicado!!

Então qual o problema da forista ñ querer Rottweilers e afins, só porque acha que não é o seu tipo de cão (apesar de gostar!)? Sinceramente, exageraram e muito... e pelo contrário, acho que a forista faz muito bem em seguir o seu instinto...cães bons em mãos erradas, já deram mtos problemas, é bom que cada um reconheça as suas "limitações" (no bom sentido). Eu tb ñ tinha nenhum rottie ou dogue, apesar de gostar de ambos e achar lindíssimos, são "areia a mais para a minha camioneta"!!
;) Ou seja, têm muita energia concentrada e seria mais dificil adaptar à minha maneira de ser.

Em relação ao espaço físico disponível...quantas pessoas (e várias aqui do fórum, muito provavelmente) têm raças ditas de guarda em pequenos apartamentos mais felizes que muitos com hectares e hectares de terreno? Acho que este assunto já foi por demais comentado...e a forista em questão saberá de certo as responsabilidades e disponibilidades de tempo e exercicio necessárias para ter um cão de porte maior num espaço pequeno.
Além disso, ela não procura nenhum gigante..

Bem, espero que acalmem os ânimos, há realmente no fórum perguntas absurdas, mas neste caso, sinceramente, a questão pareceu-me muio lógica e objectiva....Fikem bem!!

Bem, não podia ir sem dar uma sugestão, sei lá, talvez....hummm.... o Castro Laboreiro! (é portuga, guarda nato, parecido com o Rafeiro mas + pikeno e menos independente, muito tolerante com os cães pequenos.) eh eh
anamoka
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 11:34 pm

quarta jun 15, 2005 10:33 am

leoa_nova_ Escreveu: Porra, eu acho que tenho mais medo dos donos do que dos seus cães, á prova está neste tópico, xiça, já viu, levou mais dentadas dos foristas do que alguma vez levou de um cão, acho que vou começar a vir com um stick para aqui, caso alguém tente atacar :lol:

Apesar das barbaridades que a anamokas escreveu eu precebi onde ela queria chegar, só não respondi porque não encontrei nenhum cão com o prefil correcto. Ataca-se assim uma forista só porque teve afirmações não muito felizes?? No mínimo explica-se não? Vocês passam tanto tempo com animais que estão a ficar piores que eles :lol:
Bem...barbaridades? já agora que barbaridades ou que coisas tão absurdas disse? Secalhar ando a ler as revistas de cães erradas e ando a pedir opiniões a treinadores que me dão respostas erradas. Porque o meu conhecimento de animais é por um grande interesse que tenho por eles e tenho a preocupação de saber sempre mais acerca das raças. As coisas que digo não me saem da boca como babuseiras que foram cuspidas aqui à parva e ofensas que foram feitas em vez de debates de ideias.

Numa coisa concordo consigo. Muitas das pessoas que aqui me ofenderam e vieram com 4 pedras na mão são bem mais "potencialmente" que os seus cães e se pensar bem o absurdo de ideias está nas respostas deles. 8)
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jun 15, 2005 11:38 am

CALMA!!!

Então vamos por partes:
1º- um T2 um logradouro e um yorkshire.
2º- o yorkshire é um cão dominante
3º- o yorkshire deve ser dos melhores cães de alarme que há ;)

Na minha opinião a Anamoka quer é outro cão para fazer companhia ao yorkie, porque lhe apetece e já agora se der para guardar o T2 melhor, certo?
Bem, acho que não tem espaço para ter um bom cão de guarda e realmente acho que nem vale a pena...
Indo ao que realmente interessa, com um yorkshire eu recomendaria uma cadela e não um cão e dentro daqueles que gosta escolha um. Eu aconselharia um cão de água e assim primeiro escova o yorkie e depois o cão de água :lol:
Bjs Alex
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 15, 2005 7:34 pm

anamoka Escreveu:
Bem...barbaridades? já agora que barbaridades ou que coisas tão absurdas disse? Secalhar ando a ler as revistas de cães erradas e
Talvez deva informar-se melhor antes de afirmar certas coisas, porque acho que lá atrás disse que um boxer era um animal potenciamente perigoso, enquanto este na realidade é um brincalhão por excelência, isto é só um exemplo, mas não se preocupe, eu percebi onde queria chegar, e se respondesse antes não teria sido como já o fizeram ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 15, 2005 8:02 pm

Resolvi vir ver este tópico e estou espantada...

anamoka,

em primeiro lugar, o que entende por um cão de guarda ?

É que para muita gente basta um cão que dê o alarme, para outros o cão deve defender o território e os bens do seu dono, de preferência em silêncio.

Para a maioria deve dar o alarme e, em caso de penetração nesse território ou ameaça ao dono deve actuar agressivamente.

Não sei muito disto mas parece-me que a ana deve procurar ter uma ideia muito clara do que espera do comportamento do cão.

Quanto a dar-se bem com um York, tudo depende do york (ele dá-se bem com outros cães ?) e da educação que der ao cão de guarda...

Para limitar as possibilidades de conflito pode adquirir uma femêa para cão de guarda (são raros os cães machos que não se dão bem com femêas...).
As femêas também são bons cães de guarda.

Já pensou em fazer o teste

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp

anda-se com a pàgina para baixo até se encontrar um sítio onde diz (dentro de uma caixa)

"Use our search tool to find the best breed for you!"

Clica-se aí e já está.
Dá várias raças conforme as respostas ao teste.
Depois é investigá-las uma a uma para ver se alguma lhe agrada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anamoka
Membro Júnior

domingo jun 19, 2005 11:15 am

Se eu adquiro um cão não é porque me apetece é porque ADORO animais.
Eu abomino as pessoas dessa categoria "Ai que giro também quero um " ou então "quero um animal para entreter a minha filha" etc, etc

Nem pense em assumir o que penso :evil:
anamoka
Membro Júnior

domingo jun 19, 2005 11:18 am

aisd Escreveu: Resolvi vir ver este tópico e estou espantada...

anamoka,

em primeiro lugar, o que entende por um cão de guarda ?

É que para muita gente basta um cão que dê o alarme, para outros o cão deve defender o território e os bens do seu dono, de preferência em silêncio.

Para a maioria deve dar o alarme e, em caso de penetração nesse território ou ameaça ao dono deve actuar agressivamente.

Não sei muito disto mas parece-me que a ana deve procurar ter uma ideia muito clara do que espera do comportamento do cão.

Quanto a dar-se bem com um York, tudo depende do york (ele dá-se bem com outros cães ?) e da educação que der ao cão de guarda...

Para limitar as possibilidades de conflito pode adquirir uma femêa para cão de guarda (são raros os cães machos que não se dão bem com femêas...).
As femêas também são bons cães de guarda.

Já pensou em fazer o teste

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp

anda-se com a pàgina para baixo até se encontrar um sítio onde diz (dentro de uma caixa)

"Use our search tool to find the best breed for you!"

Clica-se aí e já está.
Dá várias raças conforme as respostas ao teste.
Depois é investigá-las uma a uma para ver se alguma lhe agrada.
Bem obrigada pelo esclarecimento

Já pensei em adquirir uma fêmea, porque pelos vistos o Yorkie é um cão dominante.

Vou fazer o teste
inexlyzard
Registado: segunda jan 23, 2006 9:28 am

sábado jul 08, 2006 8:53 am

oi anamoka

sei k ja vou tarde e k talvez ja tenha arranjado um cao mas gostaria de dar a minha opiniao...

"acho que não tem espaço para ter um bom cão de guarda e realmente acho que nem vale a pena... "

uma pessoa disse isso e nao e verdade!!!
a casa nao e muito grande, no entanto quer um cao de guarda, "que sao sempre grandes" ou nao... a minha sugestao é o xoloitzcuintli ou cao mexicano sem pelo.
foram criados com 2 propositos, animal de estimaçao e em primeiro lugar cao de guarda. tem apenas 25-33cm ou 33-56cm.
apenas tem um tufo de pelo medio e direito na testa e pelo mais longo na ponta da cauda e a pele tem uma variedade de cores.
nao precisam de muitos cuidados, loçao solar hidratante e mais nada!!! sao afectuosos com os donos e dao-se com crianças, sao inteligentes, pacificos, nobres e extremamente adaptaveis! nao ladram mas emitem um som altissimo tipo uivo nas situaçoes de perigo aparente. nao e dificil de treinar. da-se bem com outros caes e animais domesticos.
nao necessita de muito exercicio pelo que e bom para casas pequenas mas nao dispensam uma brincadeira... gostam de andar de trela e de passear com o dono a todo o lado.

nao sao a coisa mais linda do mundo mas penso que seria o indicado para si... e sao caes fantasticos!!!

adeus e espero ter sido mais util que certas pessoas no forum! PATOS???? dahhh
inexlyzard

sábado jul 08, 2006 8:57 am

oi anamoka

sei k ja vou tarde e k talvez ja tenha arranjado um cao mas gostaria de dar a minha opiniao...

"acho que não tem espaço para ter um bom cão de guarda e realmente acho que nem vale a pena... "

a casa nao e muito grande, no entanto quer um cao de guarda, "que sao sempre grandes" ou nao... a minha sugestao é o xoloitzcuintli ou cao mexicano sem pelo.
foram criados com 2 propositos, animal de estimaçao e em primeiro lugar cao de guarda. tem apenas 25-33cm ou 33-56cm.
apenas tem um tufo de pelo medio e direito na testa e pelo mais longo na ponta da cauda e a pele tem uma variedade de cores.
nao precisam de muitos cuidados, loçao solar hidratante e mais nada!!! sao afectuosos com os donos e dao-se com crianças, sao inteligentes, pacificos, nobres e extremamente adaptaveis! nao ladram mas emitem um som altissimo tipo uivo nas situaçoes de perigo aparente. nao e dificil de treinar. da-se bem com outros caes e animais domesticos.
nao necessita de muito exercicio pelo que e bom para casas pequenas mas nao dispensam uma brincadeira... gostam de andar de trela e de passear com o dono a todo o lado.

nao sao a coisa mais linda do mundo mas penso que seria o indicado para si... e sao caes fantasticos!!!

inexlyzard

sábado jul 08, 2006 8:59 am

oi anamoka

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jul 08, 2006 12:25 pm

concordo com a aisd: o que entende por cão de guarda?

Pode fazer o teste, mas não lhe vai dar raças portuguesas. Penso que o Castro Laboreiro é uma boa opção :?

Quanto a acharem gansos ridículos para guarda, tentem entrar numa casa guardada por uns ;) Preparem-se para correr :p
Responder

Voltar para “Cães”