Adopto retriever labrador bebe
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
Foi com tristeza que li este tópico do inicio ao fim, sempre me fui alegrando pelo meio com a atitude da Ludovina, e por perceber que existem pessoas que ajudam as outras, entristeci de novo com certos comentários que foram feitos a quem não os merece, no entanto aceito que os cometários existam, e que sejam aqui escritos pois há certas dúvidas que pairam nestas doações.
Mas neste caso, houve um pedido Público, entre dezenas ou mesmo centenas que por aqui já apareceram, e houve uma resposta Pública de aceitação de doação de um Cachorro, daqui se depreende que:
- Eu quero um Labrador para mim !
- Eu tenho um Labrador para te dar !
Se isto é público, qual o problema? Provavélmente se amanhã aparecer outro tópico aqui, com o mesmo teor, a Ludovina não irá aceder em doar mais um Cachorro, e o tópico vai permanecer por aqui com respostas apenas de "Vai procurando...", "Vai ser difiícil...", "Não há quem dê Labs...", aí já ninguém irá ligar e vai ficar esquecido.
Alguém pediu um CÃO, alguém o vai DAR, acho que o tópico deveria ficar por aqui, não é preciso estar agora a pensar que daqui para a frente o cão vai adoecer, que vai ser maltratado, que daqui a pouco será ABANDONADO ou VENDIDO, isso é um caso que deverá ser debatido entre o Actual e Futuro proprietário do CÃO.
E mais vos digo, e invertendo os papéis, vejam isto : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28083 eu não quero ter mais um cão, eu quero dar 10 ... infelizmente até agora eu OFEREÇO e ninguém QUER !!!
Desculpem o desabafo ... mas ...
Mas neste caso, houve um pedido Público, entre dezenas ou mesmo centenas que por aqui já apareceram, e houve uma resposta Pública de aceitação de doação de um Cachorro, daqui se depreende que:
- Eu quero um Labrador para mim !
- Eu tenho um Labrador para te dar !
Se isto é público, qual o problema? Provavélmente se amanhã aparecer outro tópico aqui, com o mesmo teor, a Ludovina não irá aceder em doar mais um Cachorro, e o tópico vai permanecer por aqui com respostas apenas de "Vai procurando...", "Vai ser difiícil...", "Não há quem dê Labs...", aí já ninguém irá ligar e vai ficar esquecido.
Alguém pediu um CÃO, alguém o vai DAR, acho que o tópico deveria ficar por aqui, não é preciso estar agora a pensar que daqui para a frente o cão vai adoecer, que vai ser maltratado, que daqui a pouco será ABANDONADO ou VENDIDO, isso é um caso que deverá ser debatido entre o Actual e Futuro proprietário do CÃO.
E mais vos digo, e invertendo os papéis, vejam isto : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28083 eu não quero ter mais um cão, eu quero dar 10 ... infelizmente até agora eu OFEREÇO e ninguém QUER !!!
Pois... O problema é que a maioria das pessoas não sonha em ter um cão, sonha em ter um cão de raça. Isso deixa-me triste, especialmente triste, porque vejo uma beleza infinita nestas criaturas todas. Um grande UPA para estes cachorros lindos, que estão a ser ajudados por pessoas que de facto gostam de animais, não pela raça, mas pelo que são, eternos amigosrijkaard Escreveu: E mais vos digo, e invertendo os papéis, vejam isto : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28083 eu não quero ter mais um cão, eu quero dar 10 ... infelizmente até agora eu OFEREÇO e ninguém QUER !!!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quando adoptei o Calvin (um lab com 6 anos) a primeira coisa que me disseram lá na terra foi - "cuidado...andam a roubar estes cães para servirem de treino aos cães da lutas".
Não porque sejam bons a lutar mas porque são resistentes.
O Calvin passou a dormir em casa.
Na mesma altura recebi um aviso da LPDA (ou da UZ, já não me lembro) sobre um casal "jovem, bem posto e simpático" que andaria a adoptar cães grandes para o mesmo fim.
Aqui há mais de um ano o Miguel Moutinho (da Animal) salvou 2 cães grandes de um bairro degradado onde eram mantidos para o que já sabem.
A UZ já não dá cães/gatos a qualquer um.
Quase todas as associações exigem a assinatura de um termo de responsabilidade.
Não, o mundo não é um local bom.
Não, não se pode ir atrás do coração em qualquer ocasião.
Quem ama os cães faz por pensar por eles.
Faz por os proteger e salvaguardar.
A Sandra (e não conheço ninguém que mais faça pelos cães abandonados e vadios) não dá cães a quem viva longe dela.
Quer vê-los.
Quer ver como estão a ser tratados e em que condições vivem.
Porque já passou por algumas...nomeadamente 2 huskies que eram supostos irem para uma grande quinta, viverem em liberdade e que ela descobriu mortos de fome, carregados de carraças, presos com correntes de meio metro.
Porque, acima de tudo, quer os cães bem dados.
Tomara eu que não se dessem os cães ao primeiro que aparece porque tem bom aspecto, porque têm uma conversa convincente.
A Lili também foi dada depois de várias conversas a uma menina simpática e com bom aspecto - a dona ideal - que a abandonou à porta da UZ pouco tempo depois.
Sendo a Lili uma cadelinha pequena e já traumatizada desapareceu, deixando para trás a cama.
Apesar de todos os esforços dos doadores, a Lili continua desaparecida...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27030
Se alguém souber da Lili...
Não porque sejam bons a lutar mas porque são resistentes.
O Calvin passou a dormir em casa.
Na mesma altura recebi um aviso da LPDA (ou da UZ, já não me lembro) sobre um casal "jovem, bem posto e simpático" que andaria a adoptar cães grandes para o mesmo fim.
Aqui há mais de um ano o Miguel Moutinho (da Animal) salvou 2 cães grandes de um bairro degradado onde eram mantidos para o que já sabem.
A UZ já não dá cães/gatos a qualquer um.
Quase todas as associações exigem a assinatura de um termo de responsabilidade.
Não, o mundo não é um local bom.
Não, não se pode ir atrás do coração em qualquer ocasião.
Quem ama os cães faz por pensar por eles.
Faz por os proteger e salvaguardar.
A Sandra (e não conheço ninguém que mais faça pelos cães abandonados e vadios) não dá cães a quem viva longe dela.
Quer vê-los.
Quer ver como estão a ser tratados e em que condições vivem.
Porque já passou por algumas...nomeadamente 2 huskies que eram supostos irem para uma grande quinta, viverem em liberdade e que ela descobriu mortos de fome, carregados de carraças, presos com correntes de meio metro.
Porque, acima de tudo, quer os cães bem dados.
Tomara eu que não se dessem os cães ao primeiro que aparece porque tem bom aspecto, porque têm uma conversa convincente.
A Lili também foi dada depois de várias conversas a uma menina simpática e com bom aspecto - a dona ideal - que a abandonou à porta da UZ pouco tempo depois.
Sendo a Lili uma cadelinha pequena e já traumatizada desapareceu, deixando para trás a cama.
Apesar de todos os esforços dos doadores, a Lili continua desaparecida...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27030
Se alguém souber da Lili...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Acho que já foi dito tudo neste tópico!
A Ludovina deu-me a Cindy, uma cadela com 1 ano e 5 meses, muito linda!
Deu-ma através da Arca, e diz não estar nada arrependida. Trato muito bem a cadela e gosto tanto dela como da Akira, do Tatu e da Lya.
No próximo fim-de-semana vou fazer-lhe uma visita com a Cindy e a Lya, para que a Ludovina possa ver o quanto eu trato bem a "nossa" menina...
E sempre que posso envio-lhe fotos e dou noticias da Cindy.
A Ludovina deu-me a Cindy, uma cadela com 1 ano e 5 meses, muito linda!
Deu-ma através da Arca, e diz não estar nada arrependida. Trato muito bem a cadela e gosto tanto dela como da Akira, do Tatu e da Lya.
No próximo fim-de-semana vou fazer-lhe uma visita com a Cindy e a Lya, para que a Ludovina possa ver o quanto eu trato bem a "nossa" menina...

E sempre que posso envio-lhe fotos e dou noticias da Cindy.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Mas um bom numero de cães estaria em situação bem melhor...LuMaria Escreveu: Se todos nós nos posessemos a pensar no que acontecerá se o meu cão for obrigado a fazer um tratamento de 700Euros, quase ninguém tinha um cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
E de facto uma coisa gostava de salientar... como foi aqui dito há que ande a dar 10 cães mas não os querem... eu costumo dizer que se deve lutar pelos sonhos e não esperar que lehs aciam de mão beijada: se se quer um cão da raça tal...faça-se por isso. A mim parece-me imoral a pedinchice por um de raça enquanto dezenas sem raça morrem...mas isso sou eu, pelos vistos....
Eu pessoalmente, que como todos sabem, projecto ter um labrador há uns meses, mas ainda não se proporcionou, acho que toda gente devia receber pelo seu trabalho, não sendo a criação de cães excepção.
No entanto, se a criadora acha que deve oferecer um cão de sua casa porque não? è claro que é um mau principio, poruqe futuramente, gente de má fé pode tentar, aberto o precedente, aproveitar-se da sua generosidade. Mas é como tudo na vida, e não é por haver um mundo tão mau, que vamos deixar de ter gestos bonitos, e é por isso que não queria deixar de expressar a minha admiração para com a forista em causa.
E muitas felicidades para a nova família.
No entanto, se a criadora acha que deve oferecer um cão de sua casa porque não? è claro que é um mau principio, poruqe futuramente, gente de má fé pode tentar, aberto o precedente, aproveitar-se da sua generosidade. Mas é como tudo na vida, e não é por haver um mundo tão mau, que vamos deixar de ter gestos bonitos, e é por isso que não queria deixar de expressar a minha admiração para com a forista em causa.
E muitas felicidades para a nova família.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Boa tarde,
Eu já tinha dito que não ia dar mais respostas neste tópico, mas só voltei para dizer, que não sou parva, tenho visto muitos anuncios a pedir cães, e nunca respondi, sou contra isso, mesmo. E se vissem as minhas respostas noutros tópicos, sabem que é verdade o que estou a escrever. Ajudo todos os cães que posso, mesmo aqui já tenho ajudado monetáriamente quando vejo que o devo fazer.
Ajudo cães abandonados e arranjo bons donos, não uns donos quaisquer, como já tenho dito várias vezes nem os meus cães vendo a qualquer pessoa, só os vendo ou dou, tendo noticias, indo visitar os novos donos, ou eles virem a minha casa.
Na história da Patrycya, houve vários factores que me levaram a tomar essa atitude, e não estou arrenpendida e a Patrycya vai ter a menina dela.O mundo é pequeno, e a mãe da Patrycya é da terra da minha sogra, onde o meu marido foi criado, é uma aldeia pequena onde todo o mundo se conhece, existiu mais coisas que não vou tornar publico. Só lamento e hoje não o tinha feito, foi vir ao tópico dizer o que ia fazer, se soubesse que ia gerar esta confusão, tinha como noutros casos enviado uma pm.
As pessoas que me conhecem pessoalmente e são algumas aqui na Arca sabem que não procuro nunca, nem faço nada, á espera de dizerem que sou boazinha, porque não sou, não sou também generosa, tento ser justa e tento não fazer julgamentos de quem não conheço.
Vitor, disse que eu estava a exasgerar, ao dizer que ajudo se fôr preciso os meus cães, é verdade, se ajudo um cão que foi atropelado, o trato e só depois o dou, acha que se fosse um cão da minha criação não o faria? se os donos não pudessem... ia deixar de ser tratado? Não Vitor, eu faço muitas coisas que não venho aqui dizer... os cães não precisam de palavras bonitas, precisam de actos, e esses eu faço no dia a dia, sem tornar publico. Só venho aqui em ultimo caso, e se são cães SRD, então nem pensar que ninguem aqui na arca os querem.
Ludovina Oliveira
Eu já tinha dito que não ia dar mais respostas neste tópico, mas só voltei para dizer, que não sou parva, tenho visto muitos anuncios a pedir cães, e nunca respondi, sou contra isso, mesmo. E se vissem as minhas respostas noutros tópicos, sabem que é verdade o que estou a escrever. Ajudo todos os cães que posso, mesmo aqui já tenho ajudado monetáriamente quando vejo que o devo fazer.
Ajudo cães abandonados e arranjo bons donos, não uns donos quaisquer, como já tenho dito várias vezes nem os meus cães vendo a qualquer pessoa, só os vendo ou dou, tendo noticias, indo visitar os novos donos, ou eles virem a minha casa.
Na história da Patrycya, houve vários factores que me levaram a tomar essa atitude, e não estou arrenpendida e a Patrycya vai ter a menina dela.O mundo é pequeno, e a mãe da Patrycya é da terra da minha sogra, onde o meu marido foi criado, é uma aldeia pequena onde todo o mundo se conhece, existiu mais coisas que não vou tornar publico. Só lamento e hoje não o tinha feito, foi vir ao tópico dizer o que ia fazer, se soubesse que ia gerar esta confusão, tinha como noutros casos enviado uma pm.
As pessoas que me conhecem pessoalmente e são algumas aqui na Arca sabem que não procuro nunca, nem faço nada, á espera de dizerem que sou boazinha, porque não sou, não sou também generosa, tento ser justa e tento não fazer julgamentos de quem não conheço.
Vitor, disse que eu estava a exasgerar, ao dizer que ajudo se fôr preciso os meus cães, é verdade, se ajudo um cão que foi atropelado, o trato e só depois o dou, acha que se fosse um cão da minha criação não o faria? se os donos não pudessem... ia deixar de ser tratado? Não Vitor, eu faço muitas coisas que não venho aqui dizer... os cães não precisam de palavras bonitas, precisam de actos, e esses eu faço no dia a dia, sem tornar publico. Só venho aqui em ultimo caso, e se são cães SRD, então nem pensar que ninguem aqui na arca os querem.
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro
- Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Boa tarde!
Pois é... uma coisa tão simpels e tão complicada para alguns.
Ludovina não se justifique pelas suas próprias atitudes e que a meu ver são perfeitas sem nada a apontar.
Como disse e muito bem à muitas coisas que infelizmente não podemos colocar neste fórum que logo aparecem ...... "atiradores especiais".
Sinta-se feliz pela sua atitude!Que, por todos os aspectos "que sabemos" foi a melhor que poderia ser tomada para grande felicidade da Patrycya.
L.A.
Pois é... uma coisa tão simpels e tão complicada para alguns.
Ludovina não se justifique pelas suas próprias atitudes e que a meu ver são perfeitas sem nada a apontar.
Como disse e muito bem à muitas coisas que infelizmente não podemos colocar neste fórum que logo aparecem ...... "atiradores especiais".
Sinta-se feliz pela sua atitude!Que, por todos os aspectos "que sabemos" foi a melhor que poderia ser tomada para grande felicidade da Patrycya.

L.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,VitorN Escreveu:Também não exagere, Ludovina...ludovina Escreveu: Olá Vasco,
Não é a Patrycya que está a responder, mas se a cadela tiver algum problema, seja esta ou outro qualquer que eu tenha vendido ou dado, mesmo que os donos não tenham dinheiro para os tratar, eu ajudo em tudo![]()
Ludovina, eu não discuto, nem ponho em causa o tamanho do seu coração nem tão pouco a pessoa que é, só acho exagero a Ludovina dizer que "ajuda em tudo".
Acho que também não deve ser bem assim... é simplesmente a minha opinião

Quer dizer, eu compro-lhe um cão, passado algum tempo ele é atropelado e precisa de uma intervenção cirurgica, no entanto infelizmente, eu não tenho possibilidades de pagar, a Ludovina ajuda em tudo? foi neste contexto que eu fiz o comentário.
Como ja disseram aqui, nem tanto ao mar nem tanto a terra

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,libre Escreveu: Como disse e muito bem à muitas coisas que infelizmente não podemos colocar neste fórum que logo aparecem ...... "atiradores especiais".
Os atiradores especiais apenas deram a sua opinião, e visto estarem num fórum público, acho que tem todo o direito, desde que o façam com moderação

E além do mais não ví aqui nada de tão grave assim, tirando um mal entendido que foi "corrigido" com um pedido de desculpas.
Portanto, vamos respeitar a opinião dos outros... aliás, foi vc que disse isso a pouco tempo.
Abraço
libre Escreveu: Saibam respeitar as opiniões dos outros.
L.A.
-
- Membro Veterano
Já muita "água" correu por este tópico, já se lavou alguma "roupa suja", já se deram elogios, já foram transmitidas muitas emoções, de alegria, de comoção, etc... será que já não está na altura de ser fechado ? Penso que quem fez o Pedido de Adopção já está satisfeito, portanto o tópico está RESOLVIDO !!! 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,rijkaard Escreveu: Já muita "água" correu por este tópico, já se lavou alguma "roupa suja", já se deram elogios, já foram transmitidas muitas emoções, de alegria, de comoção, etc... será que já não está na altura de ser fechado ? Penso que quem fez o Pedido de Adopção já está satisfeito, portanto o tópico está RESOLVIDO !!!![]()
Por mim ja estava resolvido há muito, mas como citaram o meu nome, tive que responder, como é óbvio

Abraço
Off-Topic
rijkaard, se o Obeliz é virgem, podemos arranjar maneira do meu Shaggy lhe dar umas lições

-
- Membro Veterano
Ohhhh Vítor, não me digas que o Shaggy é o Garanhão da zona Centro ???VitorN Escreveu:Off-Topic
rijkaard, se o Obelix é virgem, podemos arranjar maneira do meu Shaggy lhe dar umas lições![]()