MORREU O "DINO" DOS MORANGOS COM AÇUCAR
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Na minha opinião, existiu negligência séria por parte do Hospital para o qual foi transferido o falecido Oslavo, estas responsabilidades deviam ser apuradas. É revoltante! Estas situações são inaceitáveis, eu li num jornal que comprei apenas para saber alguma coisa sobre esta alegada negligência médica. E pelo que li, estavam a ser apuradas as responsabilidades.
Esta é a forma de dar assistência num hospital??? Não devia ser.
Esta é a forma de dar assistência num hospital??? Não devia ser.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Acho curioso tanta gente acreditar que ele era santo e ninguém estar disposto a acreditar que ele era normal... Sabe a quantidade de gente dos espectáculo que se mete ou é metida na droga nem que seja ocasionalmente...olhe que se admirava. e não me refiro a quem faça um espectaculod e teatro amador ou que ouça falar de artistas...
-
- Membro Veterano
Para mim, era uma pessoa normal, além de só ouvir falar dele depois de morto.
O programa em questão ... pelos efeitos que provoca nos jovens e até menos jovens deve ser de um mau gosto que nem lembra a ninguém.
Eu estou francamente surpreendida com a influência que tem este tipo de programa...
Em relação ao consumo de drogas, não tenho da percentagem por parte dos artístas, mas sempre se comenta que é enorme...
O programa em questão ... pelos efeitos que provoca nos jovens e até menos jovens deve ser de um mau gosto que nem lembra a ninguém.

Em relação ao consumo de drogas, não tenho da percentagem por parte dos artístas, mas sempre se comenta que é enorme...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Eu não defendo o programa em questão por sinceramente raramento o vejo, agora quanto à influencia nos jovens sim é provavel que tenha, mas não é isso que os influencia com certeza por antigamente não havia sequer televisão e já havia droga.
Eu não estou a defender o rapaz ou o que quer que seja apenas gosto de dar o beneficio da duvida, para mim toda a gente é inocente até provas em contrário, como ainda não se publicaram as provas continuo a acreditar que foi um acidente fatal por culpa de ninguem, ou por culpa do excesso de velocidade.
Eu não estou a defender o rapaz ou o que quer que seja apenas gosto de dar o beneficio da duvida, para mim toda a gente é inocente até provas em contrário, como ainda não se publicaram as provas continuo a acreditar que foi um acidente fatal por culpa de ninguem, ou por culpa do excesso de velocidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Já somos duas, também só ouvi falar dele depois de mortoPara mim, era uma pessoa normal, além de só ouvir falar dele depois de morto.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Olá a todos.
Leo, eu estive para lhe responder por pm mas acho importante que se esclareça a dúvida, que se calhar muitos também têm.
Eu não faço Teatro amador.
Estou a tirar o curso de Teatro. É uma licenciatura e nada desses cursos de meses ou de 2 ou 3 anos.
Sim, sou de Viseu, mas não vivo a "tempo inteiro" lá. Precisamente pelo tipo de curso que é e que me faz “andar a correr do Porto para Coimbra, de Coimbra para Lisboa, de Lisboa para Viseu…
Noutros tópicos relacionados com o assunto, eu digo onde moro, agora que estou a acabar o curso (porque não quero ser uma actriz graças aos meus lindos olhos ou ao meu corpo. Por ser manequim, (se eu o fosse) como acontece em muitos casos, que todos nós conhecemos).
Por isso, estou mesmo a formar-me na área.
E não é por ser de Viseu ou de Olhão, que não se pode conhecer pessoas de outros lados, não é?
Daí ser normal conhecer e trabalhar com vários actores famosos, e outros menos conhecidos.
Conheço muitos outros actores portugueses que não identificarei, por respeito.
Já para não falar de actores brasileiros e russos que conheço, com quem já trabalhei e de quem sou amiga.
Leo, nunca eu disse, vez alguma, que tinha trabalhado com o Francisco. Ou que o conhecia por essa razão.
Até porque ele estava agora a começar a dar "os 1os passos" na Arte de Palco.
Apenas referi que trabalhávamos na mesma área: a da representação. E não, que alguma vez tivéssemos trabalhado juntos. Não.
Isso não está postado por mim em lado nenhum.
Quanto ao facto de haver drogados no "mundo das Artes", é verdade.
Mas infelizmente existem tantos quanto nos restantes “mundos”.
Têm é maior "divulgação".
Bita
, eu entendi o que querias dizer logo no post anterior.
Aliás tu dizes que, a ser verdade a notícia, tu serias bem radical.
..."a ser verdade"... Logo, estás a deixar margem para o benefício da dúvida.
Acredita que, dada a profissão do meu pai, não sei como é que ele ainda está vivo.
Mas Graças a Deus, está.
Infelizmente, faço esse exercício de que falas, todos os dias.
E só repouso depois de um telefonema diário, feito pelo meu pai.
Já perdi MUITAS pessoas na estrada.
Umas por sua própria culpa ou responsabilidade, outras por causa dos que iam bêbedos, drogados, com sono, a falar ao telemóvel, a comer, a olhar a paisagem, porque não viram o sinal vermelho...
Todos eram condutores e não assassinos. Nunca os considerei como tal, nem aos que chegaram a ir ao funeral das vítimas que eles causaram.
Bita, admiro-te e respeito-te imenso, sabes disso, mas essa palavra que usas, é forte demais, desculpa.
É apenas por isso que não concordo com ela.
E eu não disse que este assunto era tabu. Nunca.
Vou deixar aqui um exemplo, para se acrescentar ao do meu tio, e para que se possa fazer ver às pessoas, como o carro é uma arma, mesmo nas mãos de pessoas que não são “assassinas” ou “criminosas”.
Um casal, de regresso a casa depois do Natal, teve um acidente.
O carro embateu numa árvore.
Houve um morto. O filho do casal, com 5 meses.
O condutor era instrutor de profissão. Habituado a conduzir e responsável pelo ensino da arte da condução, nunca me passou pela cabeça que tal lhe pudesse acontecer. Levantei a hipótese de ter sido falha dele. Ou algo do género, tendo em conta a época natalícia. Mas afinal...
Causa do acidente: óleo no pavimento.
É apenas mais 1 exemplo de acidente, dos muitos que eu conheço, infelizmente.
Sei que pode haver quem pense, depois de ler este testemunho que, “Ah, mas no caso que se está a falar, há drogas no meio. Este caso nem se compara.”
Não se compara.
Cada acidente, infelizmente, “vale” por si.
E volto a dizer, nada se provou.
E nem o hospital pode facultar este tipo de informações “por dá cá aquela palha”, sem o consentimento da família aos meios de comunicação social. Pura e simplesmente, não pode.
Aí, eram eles que levavam com um mega-processo em cima que até viam estrelas.
Este tipo de informação vai para os Tribunais, não para a comunicação social.
A questão é esta:
- houve 1 acidente, com 2 vítimas mortais.
- as famílias estão a sofrer.
- podemos até usar este caso como exemplo para aqueles que serão os condutores de amanhã, mas também o podemos fazer sem exacerbar o caso. Sem magoar ou ferir alguém que possa ler isto.
- e só se faz este alarido todo porque o Francisco era uma figura pública.
O que os média (e não só) querem fazer é, “tentar ler nas estrelas a diarreia do cão”, e vender mais uns jornais e revistas, alimentando assim, a "mente" dos leitores.
VascoV, a minha pergunta, e não "justificação", não é absurda. É legítima.
Há pessoas que criticam e nem se lembram dos erros que fazem. Daí a pergunta. Legítima sim, porque Portugal ainda é um país livre, que eu saiba.
O VascoV respondeu, apenas porque quis e ponto final.
Quanto ao resto, já nem comento. E não é por falta de argumentos.
Espero ter esclarecido as dúvidas de todos.
Não voltarei a postar o que quer que seja neste tópico, nem sobre este tema.
Portanto, é escusado fazerem-me mais perguntas ou comentar ou citar algo que eu tenha dito.
Não responderei mesmo.
É decisão tomada.
Com todo o respeito e atenciosamente,
Fiquem bem.
Leo, eu estive para lhe responder por pm mas acho importante que se esclareça a dúvida, que se calhar muitos também têm.
Eu não faço Teatro amador.
Estou a tirar o curso de Teatro. É uma licenciatura e nada desses cursos de meses ou de 2 ou 3 anos.
Sim, sou de Viseu, mas não vivo a "tempo inteiro" lá. Precisamente pelo tipo de curso que é e que me faz “andar a correr do Porto para Coimbra, de Coimbra para Lisboa, de Lisboa para Viseu…
Noutros tópicos relacionados com o assunto, eu digo onde moro, agora que estou a acabar o curso (porque não quero ser uma actriz graças aos meus lindos olhos ou ao meu corpo. Por ser manequim, (se eu o fosse) como acontece em muitos casos, que todos nós conhecemos).
Por isso, estou mesmo a formar-me na área.
E não é por ser de Viseu ou de Olhão, que não se pode conhecer pessoas de outros lados, não é?
Daí ser normal conhecer e trabalhar com vários actores famosos, e outros menos conhecidos.
Conheço muitos outros actores portugueses que não identificarei, por respeito.
Já para não falar de actores brasileiros e russos que conheço, com quem já trabalhei e de quem sou amiga.
Leo, nunca eu disse, vez alguma, que tinha trabalhado com o Francisco. Ou que o conhecia por essa razão.
Até porque ele estava agora a começar a dar "os 1os passos" na Arte de Palco.
Apenas referi que trabalhávamos na mesma área: a da representação. E não, que alguma vez tivéssemos trabalhado juntos. Não.
Isso não está postado por mim em lado nenhum.
Quanto ao facto de haver drogados no "mundo das Artes", é verdade.
Mas infelizmente existem tantos quanto nos restantes “mundos”.
Têm é maior "divulgação".
Bita

Aliás tu dizes que, a ser verdade a notícia, tu serias bem radical.
..."a ser verdade"... Logo, estás a deixar margem para o benefício da dúvida.
Acredita que, dada a profissão do meu pai, não sei como é que ele ainda está vivo.
Mas Graças a Deus, está.
Infelizmente, faço esse exercício de que falas, todos os dias.
E só repouso depois de um telefonema diário, feito pelo meu pai.
Já perdi MUITAS pessoas na estrada.
Umas por sua própria culpa ou responsabilidade, outras por causa dos que iam bêbedos, drogados, com sono, a falar ao telemóvel, a comer, a olhar a paisagem, porque não viram o sinal vermelho...
Todos eram condutores e não assassinos. Nunca os considerei como tal, nem aos que chegaram a ir ao funeral das vítimas que eles causaram.
Bita, admiro-te e respeito-te imenso, sabes disso, mas essa palavra que usas, é forte demais, desculpa.
É apenas por isso que não concordo com ela.
E eu não disse que este assunto era tabu. Nunca.
Vou deixar aqui um exemplo, para se acrescentar ao do meu tio, e para que se possa fazer ver às pessoas, como o carro é uma arma, mesmo nas mãos de pessoas que não são “assassinas” ou “criminosas”.
Um casal, de regresso a casa depois do Natal, teve um acidente.
O carro embateu numa árvore.
Houve um morto. O filho do casal, com 5 meses.
O condutor era instrutor de profissão. Habituado a conduzir e responsável pelo ensino da arte da condução, nunca me passou pela cabeça que tal lhe pudesse acontecer. Levantei a hipótese de ter sido falha dele. Ou algo do género, tendo em conta a época natalícia. Mas afinal...
Causa do acidente: óleo no pavimento.
É apenas mais 1 exemplo de acidente, dos muitos que eu conheço, infelizmente.
Sei que pode haver quem pense, depois de ler este testemunho que, “Ah, mas no caso que se está a falar, há drogas no meio. Este caso nem se compara.”
Não se compara.
Cada acidente, infelizmente, “vale” por si.
E volto a dizer, nada se provou.
E nem o hospital pode facultar este tipo de informações “por dá cá aquela palha”, sem o consentimento da família aos meios de comunicação social. Pura e simplesmente, não pode.
Aí, eram eles que levavam com um mega-processo em cima que até viam estrelas.
Este tipo de informação vai para os Tribunais, não para a comunicação social.
A questão é esta:
- houve 1 acidente, com 2 vítimas mortais.
- as famílias estão a sofrer.
- podemos até usar este caso como exemplo para aqueles que serão os condutores de amanhã, mas também o podemos fazer sem exacerbar o caso. Sem magoar ou ferir alguém que possa ler isto.
- e só se faz este alarido todo porque o Francisco era uma figura pública.
O que os média (e não só) querem fazer é, “tentar ler nas estrelas a diarreia do cão”, e vender mais uns jornais e revistas, alimentando assim, a "mente" dos leitores.
VascoV, a minha pergunta, e não "justificação", não é absurda. É legítima.
Há pessoas que criticam e nem se lembram dos erros que fazem. Daí a pergunta. Legítima sim, porque Portugal ainda é um país livre, que eu saiba.
O VascoV respondeu, apenas porque quis e ponto final.
Quanto ao resto, já nem comento. E não é por falta de argumentos.
Espero ter esclarecido as dúvidas de todos.
Não voltarei a postar o que quer que seja neste tópico, nem sobre este tema.
Portanto, é escusado fazerem-me mais perguntas ou comentar ou citar algo que eu tenha dito.
Não responderei mesmo.
É decisão tomada.
Com todo o respeito e atenciosamente,
Fiquem bem.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Oh pah, tenham juizo e deixem lá o rapaz e companhia. Não acham que já chega baterem sempre na mesma tecla?
Era um jovem, seja qual for o motivo pelo qual teve o acidente o que interessa e que o teve. Se era droga, se era alcool, teve a paga. Não vale a pena estar sempre a bater no ceguinho.
Olhem, só espero que sirva de exemplo.
Deixem a alma dele descansar em paz.
Era um jovem, seja qual for o motivo pelo qual teve o acidente o que interessa e que o teve. Se era droga, se era alcool, teve a paga. Não vale a pena estar sempre a bater no ceguinho.
Olhem, só espero que sirva de exemplo.
Deixem a alma dele descansar em paz.

-
- Membro Veterano
Quando é que reportam este tópico?!
Alías eu até espero que nem a família do Dino ou do Oslavo, leia as asneiras que para aqui estão escritas.
Eu espero que ninguém tenha a infelicidade de perder um filho num acidente em que ele é o condutor...nem o pendura.
Infelizmente ninguém está livre destas desgraças; porém os anónimos tem o benefício de não ouvir tantas asneiras, apenas porque são menos as pessoas a opinar.
Não atirem pedras quando têm telhados de vidro...
Alías eu até espero que nem a família do Dino ou do Oslavo, leia as asneiras que para aqui estão escritas.
Eu espero que ninguém tenha a infelicidade de perder um filho num acidente em que ele é o condutor...nem o pendura.
Infelizmente ninguém está livre destas desgraças; porém os anónimos tem o benefício de não ouvir tantas asneiras, apenas porque são menos as pessoas a opinar.
Não atirem pedras quando têm telhados de vidro...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Obrigada, Ninoquinha, pelo esclarecimento...
. Faz bem em tirar a Licenciatura...
Só para ficar, também, esclarecida, no meu tempo, cá em Portugal, não haviam Licenciaturas em Teatro, aliás para artes de palco
. Ou se era nato... ou simplesmente não eram :p
Quanto ao resto... sendo que o falecido era uma figura pública e sendo que os pais se sujeitaram a tanto mediatismo em deixar filmar a cerimónia fúnebre do seu ente querido, sujeitam-se às críticas públicas, sobre o falecido, sejam em foruns, revistas, televisão, etc... Tudo pelo mediatismo em que todo o caso se tornou e que parte dele foi com o consentimento da família!
Logicamente que a palavra assassino é muito forte e neste caso não deveria ser aplicada... porque não houve intenção de assassinar alguém...quanto muito "criminoso" pois é um crime punível conduzir-se sob o efeito do alcoól ou de drogas.
E, já que os que estão tão revoltados com a crítica... e que fazem comparações despropositadas, então remeto-lhes uma questão: "se perdessem um filho ou qualquer outro ente querido por uma situação de acidente em que o condutor estava sob o efeito de drogas ou alcool" Não faziam a crítica ao criminoso? Não exigiam que se fizesse justiça? Não ficavam magoados de perderem esse familiar porque um "criminoso" causou-lhe a morte?
Pois eu também já perdi muitos "anos de vida" com aflições de acidentes... em que os condutores eram família chegada... contudo nunca nenhum desses acidentes foi por tomada de alcoól e ou drogas... e no entanto um deles foi provocado por um idoso de mais de 80 anos, em plena Lisboa a conduzir com excesso de velocidade e sem documentos... que por confusão mental passou 3 sinais vermelhos vindo embater no carro da minha familiar. Nada se aproveitou do veículo, novo, da minha familiar...isto só para verem até que ponto foi o embate...! E acham que eu, não tenho o direito de chamar criminoso ao homem? Claro que tenho. Podia-me matar o que mais amo na vida, a vida da minha filha! Claro que é um criminoso e por isso mesmo assim levou o castigo que a Lei impõe!!!
Agora a diferença é que desse homem, não se falou em revistas, jornais, televisão, etc...porque não é uma figura mediática... quem o é...sujeita-se!
Leo

Só para ficar, também, esclarecida, no meu tempo, cá em Portugal, não haviam Licenciaturas em Teatro, aliás para artes de palco

Quanto ao resto... sendo que o falecido era uma figura pública e sendo que os pais se sujeitaram a tanto mediatismo em deixar filmar a cerimónia fúnebre do seu ente querido, sujeitam-se às críticas públicas, sobre o falecido, sejam em foruns, revistas, televisão, etc... Tudo pelo mediatismo em que todo o caso se tornou e que parte dele foi com o consentimento da família!
Logicamente que a palavra assassino é muito forte e neste caso não deveria ser aplicada... porque não houve intenção de assassinar alguém...quanto muito "criminoso" pois é um crime punível conduzir-se sob o efeito do alcoól ou de drogas.
E, já que os que estão tão revoltados com a crítica... e que fazem comparações despropositadas, então remeto-lhes uma questão: "se perdessem um filho ou qualquer outro ente querido por uma situação de acidente em que o condutor estava sob o efeito de drogas ou alcool" Não faziam a crítica ao criminoso? Não exigiam que se fizesse justiça? Não ficavam magoados de perderem esse familiar porque um "criminoso" causou-lhe a morte?
Pois eu também já perdi muitos "anos de vida" com aflições de acidentes... em que os condutores eram família chegada... contudo nunca nenhum desses acidentes foi por tomada de alcoól e ou drogas... e no entanto um deles foi provocado por um idoso de mais de 80 anos, em plena Lisboa a conduzir com excesso de velocidade e sem documentos... que por confusão mental passou 3 sinais vermelhos vindo embater no carro da minha familiar. Nada se aproveitou do veículo, novo, da minha familiar...isto só para verem até que ponto foi o embate...! E acham que eu, não tenho o direito de chamar criminoso ao homem? Claro que tenho. Podia-me matar o que mais amo na vida, a vida da minha filha! Claro que é um criminoso e por isso mesmo assim levou o castigo que a Lei impõe!!!
Agora a diferença é que desse homem, não se falou em revistas, jornais, televisão, etc...porque não é uma figura mediática... quem o é...sujeita-se!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça mai 23, 2006 10:03 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Depende. Se fosse uma personagem com mediatismo se calhar até ficavam felizes. Pelo menos, é o que parece, depois de ler alguns posts...leonildecarvalho Escreveu: então remeto-lhes uma questão: "se perdessem um filho ou qualquer outro ente querido por uma situação de acidente em que o condutor estava sob o efeito de drogas ou alcool" Não faziam a crítica ao criminoso? Não exigiam que se fizesse justiça? Não ficavam magoados de perderem esse familiar porque um "criminoso" causou-lhe a morte?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Leo, nunca pensei que fosses assim tão "antiga"!... :pleonildecarvalho Escreveu: Só para ficar, também, exclarecida, no meu tempo, cá em Portugal, não haviam Licenciaturas em Teatro, aliás para artes de palco. Ou se era nato... ou simplesmente não eram :p
![]()
![]()
O Conservatório Geral de Arte Dramática-Escola de Teatro e Declamação, foi criado em 1836.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Logicamente que era um curso..e não uma LicenciaturaMDogster Escreveu:Leo, nunca pensei que fosses assim tão "antiga"!... :pleonildecarvalho Escreveu: Só para ficar, também, exclarecida, no meu tempo, cá em Portugal, não haviam Licenciaturas em Teatro, aliás para artes de palco. Ou se era nato... ou simplesmente não eram :p
![]()
![]()
O Conservatório Geral de Arte Dramática-Escola de Teatro e Declamação, foi criado em 1836.Não se chamaria uma licenciatura, à época, mas era um curso.

Mas, obrigada por desmistificares o que eu não disse...

Leo
Ps. já agora, só depois da tua citação...é que ao ler, me apercebi que dei uma gafe ortográfica de todo o tamanho... :p

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Mas, voltando um bocadinho atrás, independentemente de cursos ou licenciaturas, é sempre necessário ter um certo jeitinho para a coisa... Senão, não há curso que valha! 

Acha mesmo? Eu cada vez que olho para a Tv e esta a dar produção nacional, acabo invariavelmente com a boca aberta de espanto com a pessima qualidade de muitos dos actores.é sempre necessário ter um certo jeitinho para a coisa...
No entanto, como dizia o Virgilio Castelo numa entrevista no sabado, a quantidade inevitavelmente apurará a qualidade, nem que seja daqui a varios anos.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
bita,Acha mesmo? Eu cada vez que olho para a Tv e esta a dar produção nacional, acabo invariavelmente com a boca aberta de espanto com a pessima qualidade de muitos dos actores
Mas também acontece o contrário, ficar admirada com a capacidade de representação de alguns actores

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.