Prep para a chegada de DB - Chegou!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta mar 12, 2008 1:40 pm

Os troncos dão a impressão que não estão seguros, se o dragão se apoiar neles há o risco de cairem, o que pode magoar e até matar o dragão. Depois parecem-me de eucalipto. Tenho a ideia que é um tipo de madeira que liberta vapores e cheiros tóxicos, mas não tenho a certeza.. de qualquer modo não colocaria esses troncos, pelo menos sem estarem seguros, o que não me aprece pelas imagens, só tu o podes dizer..

Não te esqueças é que o spot deve ficar a uma distancia minima para que o dragão não lhe chegue, mas que consiga retirar todos os beneficios da lampada tubular e da lampada de aquecimento.

A disposição das tocas não sei se será a correcta, eu punha uma do lado quente encostado com uma abertura à parede (a que é uma casca de arvore) e a outra colocava no lado frio do terrário, e deixava um espaço amplo no terrário para o dragão andar à vontade..

Quanto ao resto, parece-me bem numa primeira análise..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mar 12, 2008 7:35 pm

Sinceramente gosto de como está acabado , está sóbrio .
Ja o setup a nivel de iluminaçao e temperatura n me parece bem- a lampada está mt alta(mas podes corrigir descaindo um dos lados) e ha mta concentraçao de calor num só pto(podias ter centrado a ceramica para criar temperatura geral e o spot para local ,e os respiradores estao , pelo q me apercebo,simetricos o q n deveria acontecer(para o ar poder circular e renovar) .
De todo o modo se foi a primeira experiencia em terrarios está 5* , entraste bem ;)
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quarta mar 12, 2008 7:52 pm

PedroM10 os troncos parecem-me ser de facto de eucalipto, já os retirei, muito obrigado pelo reparo! E segui a tua sugestão quanto aos esconderijos(vou tirar umas fotos e mais logo posto)

shanebeschen que lâmpada é que está muito alta? Quanto à temperatura, neste momento no lado quente estão 33.9ºC e no frio 25.6ºC, estão dentro das temperaturas ideais. Amanhã testo a temperatura com a lâmpada de spot ligada, estou a deixar o terrário "aquecer". E sim, foi o meu primeiro projecto do género, foi o primeiro terrário que construí e vai ser o meu primeiro réptil.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 12, 2008 7:52 pm

tens ai um terrario todo xpto... :lol:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 8:53 pm

Neste momento o terrário está assim:

ImagemImagem
Imagem

Falta-me comprar os recipientes da água e comida, o Dragão vou ter que encomendar para a próxima quinta.... Alguém conhece um criador na zona norte?
johnnyodc
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 8:56 pm

rui bd,qunto gastaste +- nisso tudo?a mim pareçe-me que compraste coisas desnecessarias...
<p>Johnny</p>
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 9:00 pm

gastei bastante, ainda tenho de fazer as contas. O que é que comprei desnecessariamente?
johnnyodc
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 9:19 pm

naminha opiniao,nao precisavas de ter comprado dois termometros,ainda por cima digitais...depois tens tambem 3 lampadas(penso que uma ceramica e uma uv.b chegavam perfeitamente)...

mas isto é só a minha opiniao,se tinhas dinheiro para gastar e gosto naquilo que fazes ainda bem! :wink:
<p>Johnny</p>
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 9:29 pm

johnnyodc é assim, eu queria fazer um terrário completo, e já que ia comprar e ia comprei tudo o que precisava, o termómetro extra, o higrómetro e a lâmpada de spot não foram tão caros como isso, se não me engano, ficaram abaixo dos €20 e fiquei com um terrário melhor equipado.
johnnyodc
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 9:30 pm

20 eurs o termometo,o higometro e a ceramica? :o
<p>Johnny</p>
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 9:32 pm

A lâmpada de cerâmica não, a lâmpada de basking spot.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mar 12, 2008 9:41 pm

O ar quente tem tendencia a subir por isso podes testar assim :
um termometro no chao no lado frio(pode ser dentro da toca) outro no chao debaixo do spot(sempre no chao pq tem de ser onde anda o animal) e outro centrado a meia altura (para te dar a ambiente).
a lampada q me parece demasiado alta é a uv .
A circulaçao de ar(com respiradores assimetricos) é mt importante pois alem de evitar q o terrario se torne numa estufa evita q o ar quente gere pressao sobre o frio impedindo a humidade de sair .
johnnyodc
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 9:41 pm

estas tres coisas por 20 euros?
<p>Johnny</p>
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 9:53 pm

shanebeschen com esse teste devo concluir o quê exactamente? Os vidros ficaram com cerca de meio milímetro afastados da madeira de cima a baixo em ambos os lados, isso deve ajudar à circulação do ar ou não?

johnnyodc peguei aqui na factura e sim ficaram abaixo dos €20, mais concretamente €17.34(isto sem contar com os portes que paguei por tudo), mais €1.75 peço casquilho na drogaria da esquina
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta mar 12, 2008 10:02 pm

johnnyodc Escreveu:depois tens tambem 3 lampadas(penso que uma ceramica e uma uv.b chegavam perfeitamente)...
Os Db's necessitam de um basking spot, e a lampada de cerâmica n tem esse efeito, apenas aqece o terrario, mas nao num certo ponto!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”