Porquinho da india sheltie ou coronet

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta mai 21, 2008 8:27 pm

:wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quarta mai 21, 2008 8:35 pm

jclarinos Escreveu:Subir lá acima, ainda não vi, mas metemo-lo lá para ele comecar a ver...
Era o que eu desconfiava. Os Porquinhos não gostam de rampas, chegando mesmo algumas a ser perigosas para eles. Essa não me parece perigosa, mas convém verificar se ele sobe e desce com facilidade.

Saltos e quedas são coisas que os porquinhos suportam muito mal...
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta mai 21, 2008 9:01 pm

TheBug Escreveu:Saltos e quedas são coisas que os porquinhos suportam muito mal...
Ainda nem há 2 semanas um dos porquinhos de uma amiga minha ficou com um problema na patinha por andar a entrar e sair da gaiola, subir, descer... Penso que foi isso. Deixou mesmo de andar com aquela patinha e teve q ir ao vet. :(
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
jmiguel15
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 9:09 pm

Eu falo por mim, mas com todos estes comentários e experiências dos outros users, se calhar eu optava por retirar aquela "escada". Eu só estou a dar a minha opinião, pois não quero que aconteça nada ao seu novo menino! :wink:

Agora, faça o que achar melhor!

Fiquem bem
Jmiguel

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta mai 22, 2008 12:22 pm

A escada não dá para tirar é colada com a casinha dele, nós tiramos foi a casa para ele não ficar muito timido, e só metemos á noite para ele dormir, assim ele fica sem esconderijo..não sei.
jmiguel15
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 1:03 pm

Mas pode arranjar outro esconderijo que não tenha essa escadinha! :wink:

Em relação a tirar o esconderijo durante o dia, eu não concordo, porque se os porquinhos forem como as chinchilas, ficam muito stressados e gostam de ter um esconderijo para se esconderem, e para se acalmarem.

Se estiver mal, por favor, corrijam-me! :oops: :oops:

Fiquem bem
Jmiguel

danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quinta mai 22, 2008 4:32 pm

ola Parabens pelo porquinho , eu tenho gaiolas dessas com essas casinhas e escadinhas e nunca tive problemas , verdade que os porquinhos sao frageis de patas , mas tb e necessario uma grande queda , eu aos meus nunca tiro as casas e os tuneis . eles tb gostam de estar escondidos

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 5:23 pm

Foi me sugerido pela criadora, e até me faz sentido pois se não ele torna-se muito timido neste principio, mas só por enquanto, pois quando deixamos a casa ele fica o tempo inteiro lá dentro e não o vimos durante o dia inteiro...agora esconde-se no tunel :lol:
jclarinos
Membro Veterano

sábado mai 24, 2008 7:26 pm

O conde já sobe as escadinhas e come lá em cima, até agora está tudo a correr bem. :wink:
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

domingo mai 25, 2008 12:51 am

TheBug Escreveu:
jclarinos Escreveu:Já perguntei é Prestige, na loja que comprei a gaiola têm lá essa marca, o que é optimo! :wink:
Só para esclarecer, porque muita gente comete a mesma gafe:

Prestige é uma Linha de Produtos. A marca é Versele-Laga.
As minhas descobriram essa marca e agora não querem outra comida. A minha mãe passa-se por serem tão esquisitas... lol Eu sou como elas, o melhor para mim... :lol:
StellaR ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça mai 27, 2008 7:54 pm

Parabens pelo teu Porquinho,

A escada citada é inofensiva e normalmente eles dão-se bem a subir e descer escadas, desde que não tenham muita inclinação e sejam fechadas, sem grades. Não há problema nenhum, até é um bom exercício. Eu adopto por ter o comedouro na plataforma superior e assim eles têm que subir para poderem comer e na hora da refeição é normal estarem já lá no cimo à espera que venha o manjar.

A plataforma inferior é normalmente usada como toca ou esconderijo e os porquinhos sentem-se muito bem em túneis e nestes esconderijos, dá-lhes uma sensação de segurança ter um telhado por cima, até porque os seus inimigos naturais no ambiente selvagem são as aves de rapina .

Claro que pode não parecer muito interessante para o dono eles estarem sempre a esconderem-se, mas varia também muito do carácter do animal e da sua aprendizagem com o dono. Se este dedicar muito tempo a ele é normal que fique familiarizado com os sons e os barulhos e não se esteja sempre a esconder. Pode responder há voz do dono e fazer caretas ou ruidos quando este passa para ver se ganha alguma guloseima extra.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 8:06 pm

Gostei da goluseima extra :wink: pois, o conde já lá vai acima comer e já lhe deixamos o esconderijo dele a tempo inteiro. Não tenho observado muito o evoluir dele, pois não o tenho visto, mas pelo que sei, já anda menos assustado, apesar de ter uns ataques e assustar-se com o dono. Não sei se é normal, mas ainda passou pouco tempo.
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

terça mai 27, 2008 9:04 pm

Nunca coloquei rampas nos meus porquinhos, pois pensava que isso seria arriscado e negativo. Assim sendo, vou reconsiderar a ideia quando alojar os próximos!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta mai 28, 2008 8:43 am

Quando construí a gaiola dos meus, coloquei uma escadinha fechada, e eles adoram ir para lá ;)

Editei a mensagem para colocar uma foto da gaiola dos meus, onde também se vê a escada para eles sairem da gaiola ;)

Imagem

Enquanto um adora estar no túnel o outro adora meter-se na parte de baixo das escadas llooll
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta mai 28, 2008 10:35 am

E tem mobilidade. É uma espécie de roulotte para Porquinhos-da-índia. :-).
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”