Parque Marechal Carmona - Perigo para os porquinhos :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta set 05, 2008 7:39 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o
Bem, aquilo é uma corte dos porcos ou quê?
Aquelas pessoas deve estar a confundir porcos domésticos com porquinhos da índia :o
Coitados dos porquinhos da índia todos sujos, no meio de água porca o chão frio e sujo e aquela gaiola sem condições, humidade deve haver muita...
Nunca tinha visto nada assim.
Cumprimentos

Bodom
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 05, 2008 7:49 pm

TheGreatDane Escreveu: O parque não tem ninguém com quem se possa falar ? Porque razão é que as pessoas que lá foram ver e fotografar não falaram com ninguém ?

Não quero ser injusto mas essa parte faz-me confusão. Fotografa-se, indigna-se.. e não se diz nada ? :o
Acha mesmo que um parque que tem animais nestas condições e os expõe ao público tem algo de coerente e justificável para dizer?! Não leu a parte das entidades facultadas aqui para denúncia da situação? Acredita mesmo que há algo para falar com pessoas que deixam chegar esta situação ao limite da imundice e de manifesta falta de condições para ter seja que animal for?... O que lhes iria dizer? "Sabem, não deviam ter porquinhos ou outro animal nestas condições!..." ???
Sim, indigna-se, investiga-se, fotografa-se e denuncia-se. É assim que se age com pessoas/instituições que não precisariam de palavras para os chamar à tão evidente razão!
Penso que este tópico está a chocar e indignar muita gente... agora... fazer-lhe confusão certa parte?... Leia bem do início (página 1) e veja o resto das fotos no link do site que foi indicado pelo Miklos.
Última edição por Di1975 em sexta set 05, 2008 8:01 pm, editado 1 vez no total.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
mlmb2
Registado: sábado set 08, 2007 4:35 pm

sexta set 05, 2008 7:56 pm

Di1975 Escreveu:
TheGreatDane Escreveu: O parque não tem ninguém com quem se possa falar ? Porque razão é que as pessoas que lá foram ver e fotografar não falaram com ninguém ?

Não quero ser injusto mas essa parte faz-me confusão. Fotografa-se, indigna-se.. e não se diz nada ? :o
Acha mesmo que um parque que tem animais nestas condições e os expõe ao público tem algo de coerente e justificável para dizer?! Não leu a parte das entidades facultadas aqui para denúncia da situação? Acredita mesmo que há algo para falar com pessoas que deixam chegar esta situação ao limite da imundice e de manifesta falta de condições para ter seja que animal for?...
Eu marcaria um encontro colectivo frente à "jaula" dos ditos porquinhos e fazia-lhes (Parque) a vida negra. Não arredava pé dali até ter a certeza que ficava tudo devidamente registado, tanto a nível de autoridades como de meios de comunicação social! É só uma ideia. Medidas extremas para situações extremas.
Lolipots
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 pm

sexta set 05, 2008 8:40 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Lolipots
Membro Júnior

sexta set 05, 2008 9:40 pm

fang Escreveu:
Lolipots Escreveu: É declarada guerra fria!

Esta não entendi de todo... :roll:

Não é para entender, não faz sentido...
Foi dito (escrito) mais pela fúria do que por mim...
E isso compreende-se, certo?
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado set 06, 2008 12:13 am

Lolipots, a má educação nunca deu razão a ninguém... E nestes assuntos, é preciso manter a calma, para agir convenientemente! :wink:
StellaR ;)
Lolipots
Membro Júnior

sábado set 06, 2008 9:14 am

Lolipots
Membro Júnior

sábado set 06, 2008 9:29 am

Ok, mas agora falando como gente normal.
Ocorreu-me a ideia de fazer um vídeo no youtube para chamar a atenção de mais pessoas que possam contribuir para o salvamento dos pequenos animais.
Chamar a atenção.
Mas para isso precisávamos das fotos ali tiradas.
Mas li muito bem o assunto e vi também que aquelas fotos não se podem copiar...e fiquei no vai\não vai...

Não fui...
Aquelas fotos não podem MESMO ser copiadas?
Ou é apenasnuma questão de esperar até ser autorizada?
E se não for, não há para aí mais fotos?
É que estou no algarve até amanhã e estou mortinho por fazer qualquer coisa para sensibilizar as pessoas (o que é o mínimo que eu posso fazer).
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado set 06, 2008 9:37 pm

Toda a ajuda para sensibilizar a situação é bem-vinda. Quem quiser pode reenviar e copiar as fotos tiradas no parque de forma a tentar-se fazer algo e alertar as autoridades.

O CAPI fez uma reclamação junto da DRARO que a reecaminhou para a Direcção de Serviços de Veterinária de Lisboa e Vale do Tejo. No entanto chegou o fim-de-semana e agora só para a semana é que podemos ver se fazem algo ou não. Também a enviámos para a Camara Municipal de Cascais.

Também tentámos contactar o Veterinário Municipal de Cascais e pessoas do parque, mas sem êxito. Isso era importante dado o estado de saúde dos Porquinhos. No entanto somos de longe de Cascais e não podemos estar em cima da situação do que por lá se passa. Os empregados do parque vêem bem aquilo e não fazem nada.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado set 06, 2008 11:43 pm

Faz-me confusão, porque veja, a primeira coisa a fazer é falar com quem trata daquilo e saber a razão de tal.Caso não haja uma resposta, segue-se para os responsáveis. Até há pouco tudo que se fazia era falar mal...nada mais.

Quando eu julgo que a coisa mais básica e imediata das pessoas que foram a esse sitio seria falar com quem trata dos animais.

Mas ainda bem que alguém já fez alguma coisa de concreto.

Di1975 Escreveu:

Acha mesmo que um parque que tem animais nestas condições e os expõe ao público tem algo de coerente e justificável para dizer?! Não leu a parte das entidades facultadas aqui para denúncia da situação? Acredita mesmo que há algo para falar com pessoas que deixam chegar esta situação ao limite da imundice e de manifesta falta de condições para ter seja que animal for?... O que lhes iria dizer? "Sabem, não deviam ter porquinhos ou outro animal nestas condições!..." ???
Sim, indigna-se, investiga-se, fotografa-se e denuncia-se. É assim que se age com pessoas/instituições que não precisariam de palavras para os chamar à tão evidente razão!
Penso que este tópico está a chocar e indignar muita gente... agora... fazer-lhe confusão certa parte?... Leia bem do início (página 1) e veja o resto das fotos no link do site que foi indicado pelo Miklos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo set 07, 2008 1:30 pm

http://capi2.blogspot.com

Podiam mandar as fotos para a SIC para a rubrica "Nós por cá" ou para a "Imagens de Verão" que dá nas noticias.

Uma camara municipal que trata assim os animais que tem ao seu cuidado, imagino como trata os seus municipes :evil:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda set 08, 2008 12:35 pm

O email do "Nós por Cá" é [email protected]???
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

segunda set 08, 2008 12:47 pm

Na minha opiniao o que se devia fazer em primeiro é contactar uma associaao protectora dos animais, e nao criar logo o mediatismo que sim projudica o parque (e com razao) mas nao vao ser nem os trabalhadores da sic, nem da tvi, etc a cuidar dos pobres bichos...
Uma associaçao provavelmente até podia tirar de lá os porquinhos e mais tarde dá-los para adopçao...
Eu era pra lá ir hoje, mas nao estava a spera que as minhas aulas já comecassem e assim só conseguirei ir até lá pra semana... mas se entretanto alguem que seja de mais perto do que eu e pudesse já avançar o assunto seria bem melhor... pois nao é um assunto a resolver só daki umas semanas ou meses...
Essa é apenas a minha opiniao... publiquei-a para ovir opinioes, pois tambem nao sei se seria o mais acertado... mas primeiro os animais e depois os responsaveis...
Porque mesmo que o parque e os seus funcionarios sejam punidos daki uns meses o assunto é esquecido e volta a acontecer o mesmo...
Di1975
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 3:21 pm

stellar1 Escreveu:O email do "Nós por Cá" é [email protected]???
Não, é [email protected]
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 3:28 pm

monchichi Escreveu:mas se entretanto alguem que seja de mais perto do que eu e pudesse já avançar o assunto seria bem melhor... pois nao é um assunto a resolver só daki umas semanas ou meses...
Nas 6 páginas deste tópico já foi referido que já lá estiveram foristas, que já foram tiradas fotos, que foram feitas queixas e inclusivamente foram aqui facultados vários contactos de entidades que poderão fazer algo. Com certeza que não é situação para resolver daqui a meses. Já foram tomadas providências na medida do possível, obviamente. Não é mediatismo que se procura, apenas resolução rápida do problema e, para isso, que doa a quem doer.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”