Conversam com eles?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta mai 15, 2003 9:22 am

Olá a todos,

Como não podia deixar de ser eu também falo com a minha cadela até lhe pergunto “não vês que estou a falar contigo?” quando ela não me liga…

E quando a conversa não lhe agrada finge que não me ouve, ou então finge que esta a dormir…

Mas habitualmente é uma boa ouvinte pelo menos não interrompe…

Bjos

Jalis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 15, 2003 12:28 pm

Só uma observaçãozinha, Kroz e outros,

a palavra não é o único meio de comunicação que existe, mesmo entre nós, humanos !
Qualquer pessoa que se interesse por outra (mesmo não sendo um interesse muito profundo) sabe, pela atitude e comportamento, se essa pessoa está irritada, triste, impaciente, atenta, bem disposta, etc.
Como poderiam os nossos cães (para quem nós somos o centro do mundo) ignorar , mesmo não falando ou percebendo a nossa lingua ?
Estou-me a lembrar daquele filme (versão americana) "três homens e um bébé".
A certa altura um dos homens lia para o bébé um relato de uma luta de boxe, mas no tom de quem conta uma história de fadas !
Com uma voz muito suave e meiguinha, ia lendo "deu-lhe um murro com a direita, partindo-lhe o nariz.O sangue espirrou até á 4ª fila do público!".
Depois explicou a outro : "eles não percebem o que a gente diz, só percebem o tom de voz, por isso, desde que seja com a voz certa, não há problema!".
Eu também acho !
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 15, 2003 12:32 pm

Tem toda a razão aisd! Daí eles saberem o nosso estado de espírito mediante o tom de voz que usamos quando falamos!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 15, 2003 2:38 pm

aisd Escreveu: a palavra não é o único meio de comunicação que existe, mesmo entre nós, humanos !
Certo, mas isso já foi dito e nunca foi contrariado.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 11:55 am

nel Escreveu:Também conversam com eles?
Sim... mas não vou revelar o conteúdo das conversas, por pudor!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”