Que se passa com o meu porquinho ??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

segunda out 06, 2008 12:26 pm

Ora, ontem tive um dia tão cheio... de preocupações que nem tive tempo para vir aqui ver as novidades... Mas que Alegria Teresinha, não só as meninas já se habituaram á presença uma da outra como vamos ter bebés em casa :D :D :D ...
Os bebés sejam eles quais forem trazem sempre muita alegria á casa, Muitos Parabens!!! fiquei mesmo feliz de saber ...
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda out 06, 2008 1:34 pm

karrla Escreveu:Os bebés sejam eles quais forem trazem sempre muita alegria á casa,
Então não é...? :D
Este fim de semana fui "avó" de 3 ninhadas :D tenho 8 pini-pons lindos já a dar pulinhos à volta das mamãs :)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
karrla
Membro Veterano

segunda out 06, 2008 1:42 pm

São de facto, a coisa mais linda... eu tb já fui avó 2 vezes. Da primeira foram 11 netos hamsters e 3 dias depois 2 netos PDI's.
Nasceram de um cruzamento de dois PDI's que nada tinham a ver um com a raça do outro, mas as circunstãncias da vida fê-los ficar juntos e acabaram por nascer dois bebes que não são nem parecidos com a mãe nem com o pai (lol), mas são os meus bebés e são lindos! ( os nossos bebés são sempre os mais lindos de qualquer forma não é?).
Os meus parabéns Di, pelos "piquenos"...
Di1975
Membro Veterano

segunda out 06, 2008 1:53 pm

karrla Escreveu:os nossos bebés são sempre os mais lindos de qualquer forma não é?
Claro que sim! :D Sem dúvida... eheheh :wink:
karrla Escreveu:Os meus parabéns Di, pelos "piquenos"
Obrigado :)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
terezinha14
Membro Júnior
Registado: sexta set 26, 2008 8:10 pm

segunda out 06, 2008 6:25 pm

Bem estou a ver que vocês já têm mesmo muita experiência nestes campos :D
Fico mesmo contente por terem sido avozinhas tantas vezes :)
E obrigada por me ajudarem e por partilharem da minha alegria com esta novidade.
A minha mãe ainda não acredita, teve uma má experiência uma vez e tem medo que volte a acontecer, então diz que a Spycki está é gordinha !
Não me parece que seja verdade, até porque ela come igual à Zara e esta está em forma. Além disso, só lhe dou uma colher de sopa de manhã e outra à noite de ração, e por volta dessas seis/sete horas dou uma unha de cenoura ou um bocado de couve. Aliás, este método até foi uma pessoa deste tópico que me ajudou, se não me engano.
Ainda não tem feno disponivel porque na loja onde procurei não havia...
E aqui perto só mesmo Coimbra, e não tenho possibilidades de lá ir por enquanto.
Mas têm uns pauzinhos duros , verdes ou secos e compridos que vão roendo durante o dia :)
Por isso parece-me estranho a minha mãe ainda pensar isso.
Mas bem, felicidades para as tuas netinhas(os) Di1975 :)
Parabéns.
Di1975
Membro Veterano

segunda out 06, 2008 10:27 pm

terezinha14 Escreveu:Ainda não tem feno disponivel porque na loja onde procurei não havia...
Ai, ai, ai... :x feno depressa...
terezinha14 Escreveu:Mas têm uns pauzinhos duros, verdes ou secos e compridos que vão roendo durante o dia
Que pauzinhos são esses e de onde vieram? :roll:
terezinha14 Escreveu:Mas bem, felicidades para as tuas netinhas(os) Di1975 :)
Parabéns.
Obrigado :P :) São netinhos porque há meninos também. Aliás, são mais do que as meninas :P
terezinha14
Membro Júnior

terça out 07, 2008 5:18 pm

Do sítio de onde ele veio.
Vieram dentro de uma caixinha onde lá dentro havia couves e desses pauzinhos... Perguntei à minha colega e ela diz que meteu lá porque no sitio onde ela os tinha, tinha lá daquilo...
Se é que me entendem...
mas bem, vou ver mesmo se arranjo
(=
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça out 07, 2008 6:16 pm

terezinha14, fiquei com a ideia de que moras próximo de Coimbra. O que te queria aconselhar era ligares para o armazém da Versele-Laga, que fica nessa cidade e de lá podes encomendar a ração, o feno e se necessitares, o litter também. Digo-te isto, pois se aí te é díficil encontrar e se tens de procurar em Coimbra, procuras ou encomendas nesse sítio, pois são a melhor marca de produtos para roedores que circula cá no nosso país. :wink: Até te colocava o link, mas procuras isso no Google, que aparece. Desse link tiras é o contacto do armazém e telefonas para lá e tiras todas as dúvidas... No site tens alguns dos produtos que comercializam...
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano

quarta out 08, 2008 12:18 pm

stellar1 Escreveu:terezinha14, fiquei com a ideia de que moras próximo de Coimbra. O que te queria aconselhar era ligares para o armazém da Versele-Laga, que fica nessa cidade e de lá podes encomendar a ração, o feno e se necessitares, o litter também. Digo-te isto, pois se aí te é díficil encontrar e se tens de procurar em Coimbra, procuras ou encomendas nesse sítio, pois são a melhor marca de produtos para roedores que circula cá no nosso país.
Exactamente.
Os conselhos que aqui damos é para bem dos animais. Eu não arriscaria. Já te expliquei o que achei que devia e em relação ao feno, mais uma vez, é indispensável...
Existe tb uma petshop online, às vezes encomendo por lá, vêm trazer a casa por transportadora, e têm tudo Versele-Laga que os pequenos necessitam.
terezinha14
Membro Júnior

domingo out 12, 2008 6:11 pm

Boa noite.
Acho que os meus animais já dão os tais 'pop-corn', aqueles saltiinhos de felicidade.
Pelo menos os meus quando estão a brincar e a correr, ou então assim do nada quando lhes faço cocegas e festinhas debaixo da barriguinha deles, eles mandam pulinhos muitos engraçados.
:)
Já consegui encontrar um sitio que fornece o feno.
Obrigad apor tudo na mesma.
E espero que os vossos 'bixinhos' estejam muito bem de saude :D
Di1975
Membro Veterano

domingo out 12, 2008 7:03 pm

terezinha14 Escreveu:Acho que os meus animais já dão os tais 'pop-corn', aqueles saltiinhos de felicidade.
Pelo menos os meus quando estão a brincar e a correr, ou então assim do nada quando lhes faço cocegas e festinhas debaixo da barriguinha deles, eles mandam pulinhos muitos engraçados.

Já consegui encontrar um sitio que fornece o feno.
Fico feliz por tudo :wink:
Alguma questão que tenhas dispõe sempre :)
terezinha14
Membro Júnior

quarta nov 05, 2008 9:01 pm

Olá.
Vim até cá para saber se está tudo bem com os vossos 'bixinhos' de estimação.
Os meus andam muito bem :D
Adoram andar pelo meu quarto a correr atrás um do outro !
Então os famosos pop-corn que tanto me fazem rir, eles adoram praticar também.
Bem, era só para deixar noticias.
**
stellar1
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 9:18 pm

Ainda bem que continua tudo bem com as tuas meninas... Espero que tenhas aprendido muito com elas! :wink: Eu infelizmente vou ter que dar uma das minhas para adopção... :(
StellaR ;)
karrla
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 10:02 pm

Porquê Stellar1???
:( :( :o :( :(
stellar1
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 8:07 am

Porque ataca as fêmeas mais novas e já perdi uma com essa "brincadeira" e agora tenho outra numa situação semelhante e prefiro não arriscar... Já se encontra separada das outras duas, para não haver conflitos (que eu nunca vi, mas como há consequências físicas...). :(
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”