A União Zoofila necessita de ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 23, 2008 6:29 pm

estes casos de animais são diferentes sim , orque sou eu que estou a fazer o apelo .
o dinheiro não tem ido para o meu nib . Mas todas as pessoas que querem contribuir entregam-me o dinheiro a mim , porque confiam em mim e a direção sabe .A operação do Bruno esta toda paga . Obrigado a quem contribui . O bruno vai ser operado amanhã . Tenho tudo escrito e quem contribuiu vai reçeber reçibo .
A proxima operação vai ser da vanessa . Quem quiser contribuir pode entregar-me o dinheiro a mim pessoalmente ou a outra voluntaria , que ela depois entrega-me . Só entrego a dioreção quando tiver a quantia toda para a operação , porque não gosto de dar as prestações.
Tambem odem entregar os donativos a Margarida Saldanha , funçionaria da uz e dizer que e para a Vanessa ou Tieta :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

domingo nov 23, 2008 8:40 pm

Boa noite!
Esta tarde fui à União Zoófila entregar sacos de areia e um pequeno donativo (mais, infelizmente é complicado) que inicialmente era para o Bruno. Informaram-me que já tinham a quantia necessária e foi para a operação da Vanessa. Tive o privilégio de conhecê-la, assim como a simpática Tieta! A quem tem dúvidas sobre o estado das mesmas e outros afins, aconselho a fazer o mesmo que eu! Fui esclarecida em tudo o que perguntei e ainda pude distribuir mimos a imensos focinhos.
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 23, 2008 11:07 pm

obrigada Paraíso :D a funçionaria Margarida disse-me que tinha conseguid 20 euros de donativos para a Vanessa . Eu consegui tambem junto de voluntarios . Ainda nao sabemos o valor da operação da Vanessa , mas com a sua ajuda e de mais pessoas que laforam ja temos 85 euros . O dineiro que sobrar passa para a Tieta :) obrigada
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda nov 24, 2008 7:23 am

Luigibat
A lista que aqui publiquei e que tenho posto a circular está publicada no site da UZ, limitei-me a acrescentar 2 sugestões dadas por 2 foristas, mas não tenciono pela minha parte retirar seja o que for. Em relação à ração não me parece que a situação seja boa visto estar agendada uma acção para dia 8 de Dezembro. São muitos animais e toda a ajuda é pouca.
Percebo a sua preocupação em relação ao local das operações, conheço alguns casos em que anonimamente pessoas fazem doações no valor completo das operações, se for esse o caso sugiro que a/s pessoa/s em causa entrem em contacto com a direcção da UZ para tomar conhecimento destes detalhes.

Quem quer ajudar ajuda da forma que entender como melhor. Quando abri este tópico foi de forma a ajudar os cães e gatos da UZ depois de ter lido o apelo da Direcção publicado no site. Não foi aberto para auto promoção ou ataque seja a quem for.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 7:24 am

:arrow:
marijonscp Escreveu:Ajudem a divulgar. A UZ e os seus animais bem merecem.
Amigos a União Zoofila está a atravessar um mau momento como poderão constatar em comunicado no site: www.uniaozoofila.org/

Assim peço-lhes que ajudem quer em divulgação quer em donativos, ou até tornando-se um novo sócio da UZ a fim de podermos ajudar uma associação que acolhe muitos cães e gatos e que sobrevive unicamente de donativos e quotizações.

Pede-se também aos associados que têm as quotas em atraso que as regularizem o mais brevemente possível, esta é a altura certa para o fazerem.

Está também prevista uma campanha onde a União Zoófila vai estar presente junto ao Pão de Açucar no centro comercial das Amoreiras para realizar a recolha de alimentos para cães e gatos. Esta campanha irá decorrer na Segunda-feira dia 8 de Dezembro (feriado).

Existe também uma lojinha cujos lucros revertem inteiramente a favor da UZ e onde se pode comprar presentes de Natal:
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/

Apelo retirado do site:
União Zoófila

Serviços Administrativos: Av. Conde Valbom 82 - r/c Esq. 1050 -069 Lisboa
Tel: 217974198
Sede e Albergue: Rua Padre Carlos dos Santos - S. Domingos Benfica (detrás da Igreja Furnas)

Citação do site:

Dinheiro – Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo alí mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.

Donativos em género:

Mas não é só de donativos monetários que a nossa associação necessita.

Existem uma série de necessidades muito concretas que em muito facilitariam e ajudariam o trabalho diário na UZ.

Aqui deixamos uma lista de coisas que a nossa associação necessita:

1 máquina de secar roupa (industrial)
Comida seca e de latas para cães
Coleiras desparasitadoras
2 leitores de Microship
Coleiras
Medicamentos/ Materiais em geral
Detergentes
Areia para gatos
Casotas ( plástico ) e camas para cães
Camas para gatos
mantas,cobertores ou toalhas

Aqui fica uma lista dos medicamentos e materiais que a UZ necessita:

Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300 (comprimidos)

Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitricina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos ,mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injéctavel)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos ,mais injectável)
Alopurinol para os meninos com Leishmaniose

Deixamos aqui um apelo a todas as pessoas que tenham possibilidade de doar alguma(s) das coisas que aqui se encontram que se dirijam ao nosso albergue. Estamos no Alto do Bairro das Furnas em S. Domingos de Benfica e estamos abertos das 14h às 17h00 todos os dias.
[/quote]
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
luigibat
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 8:50 pm

segunda nov 24, 2008 9:24 am

A lista que aqui publiquei e que tenho posto a circular está publicada no site da UZ, limitei-me a acrescentar 2 sugestões dadas por 2 foristas, mas não tenciono pela minha parte retirar seja o que for.
É que parece-me que era bom não se andar a pedir coisas que não são precisas, parece-me que pode confirmar o que eu disse como já se fez em relação ao nib, enviando um mail para a uz. Parece-me escusado que por exemplo uma empresa ou particular decidam doar uma máquina de secar industrial para depois se dizer que não é preciso.
Em relação à ração não me parece que a situação seja boa visto estar agendada uma acção para dia 8 de Dezembro. São muitos animais e toda a ajuda é pouca.
Em relação à ração transmiti o que foi dito em Assembleia geral e pelo que vejo corresponde à realidade. Numa campanha não se angaria só ração, por isso acho muito bem que se façam essas campanhas, se o que se precisa é dinheiro.
Percebo a sua preocupação em relação ao local das operações, conheço alguns casos em que anonimamente pessoas fazem doações no valor completo das operações, se for esse o caso sugiro que a/s pessoa/s em causa entrem em contacto com a direcção da UZ para tomar conhecimento destes detalhes.
Nem era aí que eu queria chegar, mas sim ao facto de se poder operar os cães gratuitamente ou a custo bem reduzido e o mesmo não se fazer. Se quiser posso dizer-lhe como. Afinal se com o mesmo dinheiro se conseguir operar 2 animais parece-me que é melhor, certo?

Quem quer ajudar ajuda da forma que entender como melhor. Quando abri este tópico foi de forma a ajudar os cães e gatos da UZ depois de ter lido o apelo da Direcção publicado no site. Não foi aberto para auto promoção ou ataque seja a quem for.
A forma como tentei ajudar foi com ideias (pelo menos para já, de qualquer maneira ajudo mantendo as minhas cotas em dia) , mas de imediato fui “atacado” pelo que sugeri, que não foram perguntas fora do normal como se pode verificar.
Da minha parte não foi certamente para autopromoção/ ataque mas sim para esclarecer algumas coisas.
marijonscp
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 9:48 am

luigibat Escreveu:

Nem era aí que eu queria chegar, mas sim ao facto de se poder operar os cães gratuitamente ou a custo bem reduzido e o mesmo não se fazer. Se quiser posso dizer-lhe como. Afinal se com o mesmo dinheiro se conseguir operar 2 animais parece-me que é melhor, certo?

Luis se tem conhecimento de um vet que faça operações por menos dinheiro porque não dar conhecimento desse facto à Direcção da UZ e perceber da viabilidade ou não dessa solução.

Não me estava a referir a si e por isso fiz parágrafo, e sim a todos os que possam ter essa ideia.
Este tópico foi aberto para ajudar a UZ e os seus cães e gatos, para mim qualquer outra questão deverá ser tratada com a Direcção da UZ, as Associações são dirigidas por pessoas que são responsáveis, sendo julgadas e eventualmente substituidas se não forem competentes e em orgão próprio que existe para o efeito. Estas devem ser sempre consultadas, senão caímos no erro de uma associação se tornar uma anarquia que não serve os interesses dos animais.
reex
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 10:04 am

« auto promoção «
se isso e para mim diga , que eu apago tudo o que escrevi ate agora .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
luigibat
Membro

segunda nov 24, 2008 10:07 am

marijonscp Escreveu:
luigibat Escreveu:

Luis se tem conhecimento de um vet que faça operações por menos dinheiro porque não dar conhecimento desse facto à Direcção da UZ e perceber da viabilidade ou não dessa solução.
A direcção já tem conhecimento assim como mais voluntários, a clínica de que eu falo é a da AZP. Com a a qual a uz tem um protocolo. E é por isso que eu sei que até muitas das operações podem ser a custo zero.Podem ser esterilizadas x cadelas por mês a custo zero. Estas esterilizações podem ser substituídas por outro tipo de operação (como remoção de tumores mamários), como é óbvio depois de combinado.
marijonscp
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 10:16 am

Reex
Não percebi porque achou que era para si. Por mim não tem de apagar nada do que escreveu.

Luis
Agora pergunto-lhe eu. Já falou directamente com alguém da Direcção que o pudesse elucidar? É que é completamente diferente sabermos os porquês directamente da fonte. :wink:
luigibat
Membro

segunda nov 24, 2008 10:23 am

reex Escreveu:« auto promoção «
se isso e para mim diga , que eu apago tudo o que escrevi ate agora .
D. Fátima não me parece que isso fosse para si.

Vamos começar do zero, pois não é preciso gostar uns dos outros para ajudar os animais.

É preciso dinheiro? Sim
Queremos que esse dinheiro seja aplicado nos animais? Sim.
Podemos ter desconfianças? Sim
Pode-se criar maneiras de não as termos?Sim
Nisto acho que estamos de acordo certo?

Por isso que tal pensarmos, por exemplo, no caso da Tieta.
Quanto fica a operação na AZP (se fôr gratuita melhor 8) ) para se retirar o tumor mamário?
Arranja-se mais barato em outro sítio?
Quando se consegue marcar a operação?(Se se puder marcava-se já umas quantas, por exemplo uma por semana mesmo que depois se tivesse de desmarcar, por algum motivo).

Falando lá na AZP como são animais da uz não seria preciso pagar no acto da operação assim haveria mais tempo para arranjar o dinheiro.

Que dizem?
marijonscp
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 10:29 am

Luis estou de acordo consigo quando diz que estamos aqui pelo bem estar dos animais da UZ.
Mas volto a salientar que qualquer medida deve ser tomada com a concordância da Direcção da UZ. :wink:
luigibat
Membro

segunda nov 24, 2008 10:30 am

marijonscp Escreveu: Luis
Agora pergunto-lhe eu. Já falou directamente com alguém da Direcção que o pudesse elucidar? É que é completamente diferente sabermos os porquês directamente da fonte. :wink:
ups só vi isto depois de ter escrito.
Sim perguntei. A resposta era que não havia sitio para colocar as cadelas em pós-operatório( referi-me nesta altura só às ovhs) e que era difícil fazer a marcação das operações (pois o que faziam era marcar de uma semana para a outra o que torna difícil arranjar vaga, como é óbvio). Em assembleia geral ficou decidido arranjar-se 2 boxes para colocar as cadelas em pós-operatório, como tal parece-me que o problema ficou contornado.
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

segunda nov 24, 2008 11:58 am

O Bruno vai ser operado hoje :D É uma operação complicada e ele é um animal idoso, mas acreditamos que um menino com aquela energia e boa disposição vai seguramente ficar bem. Ontem foi passear com a reex :wink:

Muito obrigada, a quem como a Paraíso, foi à UZ e directamente pôde testemunhar o que se passa, bem como conhecer a Vanessa. É uma menina lindíssima, cor-de-laranja e com uma disposição que só visto mesmo.

Estamos a agora a angariar dinheiro para a operação dela. Depois da Vanessa, será operada a Tieta, que, creio, a Paraíso também conheceu. A Tieta é uma menina de olhos doces e expressão compassiva, que adora miminhos.

Passinho a passinho e com boa vontade, acreditamos que, apesar da situação financeira grave que a UZ atravessa, será possível, com ajuda de todos, resolver situações mais urgentes.

Eu e a rex vamos dando notícias acerca das operações.

Amigos, se puderem e quiserem, por favor, não se esqueçam da lista de medicamentos que quem inicou este tópico aqui divulgou. Precisamos muito deles.

Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300 (comprimidos)

Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitricina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos ,mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injéctavel)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos ,mais injectável)
Alopurinol para os meninos com Leishmaniose
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda nov 24, 2008 2:33 pm

Tive o prazer de conhecer as duas... Brincalhonas e divertidas apesar dos problemas visiveis (não são tão queixinhas como nós, humanos!). A Tieta é toda ela um pedido de mimo, e a Vanessa uma "ruiva" linda e alegre.
Repito o meu conselho de visitarem o albergue! E dirigo-me principalmente aos extra-União Zoófila, como é o meu caso, pois ouvimos falar tanto que é dificil não construir uma imagem negra da U.Z. Foi a segunda vez que visitei o albergue, a primeira foi em busca dum gatinho. Devo dizer que na altura fiquei muito aliviada com o contraste com o canil municipal (onde tinha ido na véspera). Em ambas as vezes fui muito bem recebida e sai com vontade de voltar...
Bloqueado

Voltar para “Animais de Estimação”