E quando "eles" são da nossa da da nossa família???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 20, 2009 2:37 pm

vamos salvar primeiro os filhos? talvez, mas eu ja vi tantas noticias de MÃES que deixam os seus filhos morrerem que ponho esses valores em causa... eu não sou mãe, confesso que não sei o que faria!
ó pendragon essas não são mães!!!
e vê-se bem que você não sabe o que é ser mãe!!!
olhe que apesar de eu também não ser (ainda) mãe acho que seria capaz de matar para salvar um filho meu!

Não concordo com a lumaria - numa catástrofe é evidente que uma MÃE só teria na cabeça a ideia de salvar os filhos!

editei a minha resposta para acrescentar uma coisa:
uma altura sonhei que os meus irmãos se estavam a afogar numa piscina - o meu desespero ao vê-los era indescritível e eu joguei-me à água pra os salvar mesmo não sabendo nadar direito!!! tenho a certeza que se fosse real teria feito exactamente a mesma coisa!!!
Acham que não dá para imaginar como agiriamos perante uma catástrofe??? eu acho que dá!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça jan 20, 2009 2:47 pm

sabe o que é entrar em estado de choque e não se conseguir mexer e naõ
poder salvar quem mais ama. na sua vida.
são balelas vir aqui dizer que faz isto ou aquilo.(conversa da treta)

no momento certo é que se vê aquilo que se faz.....SONHOS
Última edição por xenita em terça jan 20, 2009 2:51 pm, editado 1 vez no total.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

terça jan 20, 2009 2:49 pm

LuMaria Escreveu: O exemplo até serve, sabe porquê? Porque não pensou nos seus filhos quando agiu. Ou seja, instintivamente colocou em sofrimento a existência dos seus filhos e restante familia para salvar uma criança que não lhe é nada. E esta hein?... Podia morrer, sabe? E a sua familia? Fica assim sem si? Porque não pensou neles?
E já agora nesta frase Não hesito quando se fala em salvar, nomeadamente, 1 filho. Então e a mulher? E o outro filho? Sabe responder?
Deixe lá os sentimentos de cada um em paz e sossego :wink:
Então deixa-me ver se entendi...
LuMaria...
Eu vejo alguém em perigo... logo fico parado isto porque se fôr socorrer essa pessoa posso morrer e com isso fazer falta aos meus...
Pessoal dos Bombeiros, Agentes da Polícia, Médicos de doenças de alto risco... ATENÇÃO... Demitam-se todos. É que se morrerem no decorrer das vosas profissões/ actividades vão fazer falta lá em casa!
Mais... Eu, de facto, tenho mulher e dois filhos com 7 e 10 anos... Claro que todos precisam de mim e eu deles. Bom, mas no seu ponto de vista e pelo que li depreendo que que em caso de risco ou conseguia socorrer todos ou pirava-me e deixava-os à sua sorte... Não é isso pois não?
Bom... eu gostaria de ter uma conversa com pés e cabeça, mas...
pendragon Escreveu: (...)
concordo com o/a LuMaria, numa situação de perigo/catastrofe ninguem sabe como vai agir até a altura em que se depara com esse mesmo perigo!
vamos salvar primeiro os filhos? talvez, mas eu ja vi tantas noticias de MÃES que deixam os seus filhos morrerem que ponho esses valores em causa... eu não sou mãe, confesso que não sei o que faria!
PROVAVELMENTE faria o que ja aqui foi dito, salvaria as pessoas e animais que comigo vivem e depois ajudaria os vizinhos (e não eram todos, perdoem-me quem ADORA o ser humano, mas arriscar a minha vida por pessoas que não valem nada... hum, não obrigada)!

os animais não são nossos filhos, mas fazem parte da nossa familia...
Cara Filipa
Quanto a essas mães que abandonam filhos... acha que há comentários a fazer? Adiante...
Olhe... Eu não ADORO o ser humano. Eu ADORO e AMO a vida e os seus valores. Agora repare... aki mesmo neste fórum somos bombardeados quando fazamos juizos de valor de colegas foristas... dizem que estamos enganados... que não conhecemos as pessoas, dizem que não temos base para o fazer, etc... etc... Basta ver este mesmo tópico.
Pois é Filipa para si uma pessoa pode ser fantástica e para mim um monte de m***a. Ou ao contrário. E nesse caso... quem somos nós para seleccionarmos quem salvar? Pense nisso! Ou acha que à luz das pessoas que conhece a Filipa também era daquelas que seria salvável? Ou não? Por isso, e desculpem-me por dizer a verdade, 1.º salvaria os meus.... 2.º salvaria a dinodane, a texuga e a nicasxi :lol: :lol: . Em 3.º os vizinhos e quem eu pudesse alcançar e aí sim... o meu rasteiro de quem gosto imenso. Mas, olhe, gosto mais de si Filipa... e nunca a vi mais gorda... ou magra. Pode acreditar! Isso, para mim são valores.
Filhos. Não sei nem kero saber e teno raiva de kem sabe porque a Filipa não tem filhos. Mas se os não tem por opção é uma grande virtude. Mas se um dia os tiver... Vai reparar (e basta estar grávida) que vê o mundo de outra maneira... Desde que não seja dakelas mães... Eu sei que não será!
Última edição por FreeDog em terça jan 20, 2009 2:57 pm, editado 1 vez no total.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 20, 2009 2:53 pm

FreeDog Escreveu:
imarcelo Escreveu: (...)
Freedog, já deixei bem clara a minha posição no meu post lá atrás... se for lê-lo,verá certamente qual é a minha opinião.

Repare nisto. Se há pessoas que têm no mesmo patamar humanos e animais, porque carga de água hão-de ser tratadas como tarnstornadas psicologicamente?
Cada um tem os animais onde bem entende, e faz deles o que quizer.
Aqui ninguem é dono da razão e cada um dá a opinião segundo aquilo que pensa e acredita.
Cara imarcelo...
Para além de ter torneado as minhas perguntas concretas kero apenas dizer + uma coisinha...
Veja o que está a bold na sua citação... Já viu?
Para mim mãe e filhos não são só "humanos". Posto isto peço-lhe que responda objectivamente se tiver coragem, para tal...

:arrow: Acha MESMO normal uma pessoa colocar no mesmo patamar (as palavras são da forista Pathelen)... gata, MÃE e FILHA???
Resposta múltipla escolha:
:arrow: ( ) SIM
:arrow: ( ) NÃO

Vê... fiz-lhe a papinha toda... é só por um "X".
Até breve!
O meu X não é tão simplista que caiba em qualquer das suas respostas.
Não estou aqui para julgar afetos de ninguem. As pessoas terão os seus motivos para por os animais no mesmo patamar que as pessoas.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 20, 2009 2:55 pm

Só ainda não percebi porque raio se começou aqui a falar de catástrofes e salvamentos :?
Mas fico lisonjeada por saber que o freedog salvaria as 3 donzelas 8) :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lunaemia
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 2:57 pm

ó xenita
VOCÊ NÃO SABE NADA NA MINHA VIDA!!!
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 3:02 pm

texuga Escreveu:Só ainda não percebi porque raio se começou aqui a falar de catástrofes e salvamentos :?
Mas fico lisonjeada por saber que o freedog salvaria as 3 donzelas 8) :lol:
Olá donzela...

A conversa começou por 1 terramoto:
LuMaria Escreveu::o E qual é o problema que se levanta se estiverem todos no mesmo patamar?
Ah já sei... vai ser uma confusão danada em caso de terramoto...
Bom... a partir daí a "coisa" desenvolver-se...

Off off off topic.... Ainda existem donzelas???
xenita
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 3:05 pm

só MÂES....

e pais que morrem de amores plos filhos, e depois os trocam por uma que aprese na frente ,dp já nem querem saber se passam fome.

e filhos que deixam os velhos ao abandono,esquesendo se daquilo que os pais fizeram por eles.......tantos sacrifícios ...que hoje não sabem o que é isso....

issto ta fora e bem fora do topico.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jan 20, 2009 3:08 pm

Em verdadeiro caso de perigo, não garanto o que faria.

Mas pensando no assunto, supostamente salvaria primeiro aqueles de quem gosto (pessoas), depois os meus animais e só depois os tais vizinhos. Isto porque de certa forma sou egoísta e os vizinhos não estão directamente presentes na minha vida nem têm grande influência, portanto perante a perda de um ou outro vizinho o meu sofrimento seria muito menor.
Mas para mim a vida humana é a de maior valor.
lunaemia
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 3:08 pm

Off off off topic.... Ainda existem donzelas???
ainda claro!
no berço :lol: :lol: :lol:
e sabe que mais - ainda bem!!!
viva a liberdade e abaixo o macho man!!!

:lol: :lol: :lol:
xenita
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 3:09 pm

quem eu não nada da vida?????

Cresça e apareça......
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 3:09 pm

imarcelo Escreveu: O meu X não é tão simplista que caiba em qualquer das suas respostas.
Não estou aqui para julgar afetos de ninguem. As pessoas terão os seus motivos para por os animais no mesmo patamar que as pessoas.
Pensei que era a imarcelo que dizia "algures" em todos os posts – Tome partido...

Pois é... à vezes não podemos ser tão simplistas... Bem... já não percebo nada!
Companheira... na pergunta eu não lhe peço para julgar afecto seja de quem for. A pergunta é nua e crua... Eskeça a opinião e a postura e já agora o patamar da Pathelen. Responda por si... só isso. É assim tão difícil? Ou encara isto como engolir 1 sapo? Mas olhe que o sapo pode transformar-se num príncipe... Já que se falou em donzelas aki no tópico... Fica bem não fica?
Vá... responda... sem medos!
Última edição por FreeDog em terça jan 20, 2009 3:26 pm, editado 1 vez no total.
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 3:21 pm

Acena Escreveu:Em verdadeiro caso de perigo, não garanto o que faria.

Mas pensando no assunto, supostamente salvaria primeiro aqueles de quem gosto (pessoas), depois os meus animais e só depois os tais vizinhos. Isto porque de certa forma sou egoísta e os vizinhos não estão directamente presentes na minha vida nem têm grande influência, portanto perante a perda de um ou outro vizinho o meu sofrimento seria muito menor.
Mas para mim a vida humana é a de maior valor.
Acho a sua intervenção interessante.
Mas advirto-o(a) que por vezes só se pode ter uma opção...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 20, 2009 3:23 pm

A conversa tá aqui tá no Krakatoa que entrou novamente em erupção ao fim de 126 anos sossegadinho... :roll: E aí quem se salva? Mulheres e crianças primeiro... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça jan 20, 2009 3:23 pm

logico que eu poderia estar no patamar das pessoas não "salvaveis", mas eu vivo bem com isso, afinal não se pode agradar a gregos e a troianos!
seleccionaria quem iria salvar sim, ou por acaso aqui alguem iria salvar primeiro o vizinho de quem não se gosta em detrimento do vizinho que costuma frequentar a nossa casa? ah, poupem-me, toda a gente faz escolhas...

não sei se fico feliz por dizer que gosta mais de mim do que do seu "rasteirinho", até por que não me conhece... eu, pode crer, gosto muito mais dos meus animais do que de qq pessoa com quem possa teclar neste ou em qq outro forum!

não tenho filhos por que isso requer uma responsabilidade para a qual eu não estou preparada! se os terei eu não sei, mas na certa não os vou abandonar!

é tudo muito relativo na vida...
o que é certo para uns, é errado para outros... o que se tem é de respeitar a opinião de cada um!
Última edição por pendragon em terça jan 20, 2009 3:32 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”