Contra o Biotério

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 04, 2009 7:41 pm

dinodane Escreveu:OK.

Tratam-se de palavras de um grupo activista chamado Animal Freedom, portanto não é um site isento. Também essa argumentação é falaciosa e ou é da tradução ou é bastante básica.
Obviamente que a fonte tinha de ser algo no genero. Mais um bocadinho e estão a citar a PETA ou a defender a actuação da ALF.
Eu por mim desisto, porque quando se chamam evidências de 'argumentos falaciosos' e quando se assume que os cientistas e investigadores são uma cambada de sádicos e gananciosos que gostam de torturar animais porque podiam fazer a investigação sentados à frente de um computador, eu nada mais tenho a dizer! Para quê?...eles já sabem tudo...leram na net num site vegan ou coisa do genero. :roll:
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

quarta mar 04, 2009 7:50 pm

PauloC1 Escreveu:

Tratam-se de palavras de um grupo activista chamado Animal Freedom, portanto não é um site isento. Também essa argumentação é falaciosa e ou é da tradução ou é bastante básica.
Obviamente que a fonte tinha de ser algo no genero. Mais um bocadinho e estão a citar a PETA ou a defender a actuação da ALF.
Eu por mim desisto, porque quando se chamam evidências de 'argumentos falaciosos' e quando se assume que os cientistas e investigadores são uma cambada de sádicos e gananciosos que gostam de torturar animais porque podiam fazer a investigação sentados à frente de um computador, eu nada mais tenho a dizer! Para quê?...eles já sabem tudo...leram na net num site vegan ou coisa do genero. :roll:
Londres autoriza experiências com embrião híbrido humano-animal

17/01 - 19:51 - Reuters

LONDRES (Reuters) - Autoridades britânicas autorizaram na quinta-feira duas instituições a realizarem polêmicas experiências com embriões híbridos humano-animal, o que amplia o campo das pesquisas com células-tronco. A decisão da Autoridade de Fertilização Humana (HFEA) e Embriologia tomou a decisão depois de o governo chegar a propor a proibição dos embriões híbridos por causa da inquietação da opinião pública. Ele acabou cedendo à pressão da comunidade científica.

A autorização vale por um ano, para cientistas do King's College, de Londres, e da Universidade de Newcastle.

'Esta é uma ótima notícia e um importante passo à frente', disse Christopher Shaw, pesquisador do Instituto de Psquiatria do King's College. 'Acho que o resultado reflete a melhoria na comunicação entre cientistas e público, e mostra que a HFEA e o governo ouviram esse diálogo.'

Os pesquisadores poderão criar um tipo específico de híbrido, derivado da injeção do DNA humano em um óvulo de animal. O 'híbrido citoplasmático' resultante seria 99,9 por cento humano e 0,1 por cento animal.

A Grã-Bretanha é um dos líderes nas pesquisas com células-tronco, atraindo cientistas de todo o mundo, mas essa liberdade estava ameaçada com a proibição dos novos estudos.

Cientistas da China, dos Estados Unidos e do Canadá já realizaram trabalhos semelhantes, com a mesma técnica usada para criar a ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado da história.

Eles trabalham apenas com células animais, mas já começaram a combinar experimentalmente o material genético humano com os óvulos animais.

Atualmente, a produção de embriões depende de óvulos humanos que sobram nos processos de fertilização artificial, que são escassos. Críticos da prática dizem que mesmo a mistura de uma pequena quantidade de material animal ao genoma humano já é algo errado e antinatural.

Os pesquisadores esperam usar os embriões híbridos, que precisam ser destruídos em 14 dias, para criar células-tronco que sejam capazes de fornecer novos tratamentos médicos para vários tipos de traumas e doenças, como os males de Parkinson e Alzheimer.

(Por Michael Kahn)
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta mar 04, 2009 9:15 pm

Acho que esta notícia está no tópico errado. Se calhar devia ser posto num em que se discutem as questões éticas de se criar embriões "híbridos" para utilização de células estaminais. Isto nada tem que ver com direitos dos animais.
A não ser que seja eu que não percebo o propósito.
PauloC1
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 9:27 pm

TitvsLivivs Escreveu:Acho que esta notícia está no tópico errado. Se calhar devia ser posto num em que se discutem as questões éticas de se criar embriões "híbridos" para utilização de células estaminais. Isto nada tem que ver com direitos dos animais.
A não ser que seja eu que não percebo o propósito.
Não és só tu, eu também não percebo! Tentando no entanto perceber esta última mensagem no contexto do tópico, fico sem saber se a forista acha isto melhor ou pior que a experimentação animal simples e se supostamente este deveria ser o 'tal' caminho a tomar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 04, 2009 9:58 pm

So what? Qual a relevância da notícia para o assunto em discussão?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Shiller
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 11:49 am

PauloC1 Escreveu:

Por acaso não frequento sites «vegan ou coisa do género», até nem sou vegetariana e entendo a necessidade dos omnívoros comerem carne, apesar de limitar o consumo. Mas frequento, isso sim, sites da Reuters (será imparcial que chegue?:? ) e outros do género! E o meu post anterior veio de encontro a:
Shiller Escreveu: Claro que entendo! Mas em vez de gastarem o dinheiro num projecto obsoleto, deveriam gastá-lo à procura de alternativas, certo?
Se existem alternativas viáveis, mais baratas e menos abusivas para qualquer Ser Vivo porque não utilizá-las. E não, não acho que os cientistas e investigadores sejam uma cambada de sádicos (bem, alguns talvez... mas não vou generalizar!). Tal como não generalizo a minha opinião sobre os vegans, só porque alguns são mais radicais do que outros.
Aceito que existem opinões diferentes da minha. E ainda bem! É dessa forma que o Mundo evolui.
O que eu não aceito é que existindo alternativas viáveis se continuem a utilizar Seres Vivos de uma forma desumana. Ou por acaso acham que infectar animais saudáveis com hiv, só para ver quanto tempo demoram a morrer; cozer os olhos para anotar quanto tempo demoram a habituar-se à cegueira; e outros "mimos" semelhantes ajudam alguém :?:
Já sei que foram as experiências efectuadas em animais que nos deram as vacinas, que nos deram medicamentos para combater doenças, etc...
Mas não acham que estando no séc. XXI, se temos alternativas, que os nossos antepassados não tinham as devemos utilizar????
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
Shiller
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 12:02 pm

PauloC1 Escreveu:

Por acaso não frequento sites «vegan ou coisa do género», até nem sou vegetariana e entendo a necessidade dos omnívoros comerem carne, apesar de limitar o consumo. Mas frequento, isso sim, sites da Reuters (será imparcial que chegue?:? ) e outros do género! E o meu post anterior veio de encontro a:
Shiller Escreveu: Claro que entendo! Mas em vez de gastarem o dinheiro num projecto obsoleto, deveriam gastá-lo à procura de alternativas, certo?
Se existem alternativas viáveis, mais baratas e menos abusivas para qualquer Ser Vivo porque não utilizá-las. E não, não acho que os cientistas e investigadores sejam uma cambada de sádicos (bem, alguns talvez... mas não vou generalizar!). Tal como não generalizo a minha opinião sobre os vegans, só porque alguns são mais radicais do que outros.
Aceito que existem opinões diferentes da minha. E ainda bem! É dessa forma que o Mundo evolui.
O que eu não aceito é que existindo alternativas viáveis se continuem a utilizar Seres Vivos de uma forma desumana. Ou por acaso acham que infectar animais saudáveis com hiv, só para ver quanto tempo demoram a morrer; cozer os olhos para anotar quanto tempo demoram a habituar-se à cegueira; e outros "mimos" semelhantes ajudam alguém :?:
Já sei que foram as experiências efectuadas em animais que nos deram as vacinas, que nos deram medicamentos para combater doenças, etc...
Mas não acham que estando no séc. XXI, se temos alternativas, que os nossos antepassados não tinham as devemos utilizar????
Rute Teixeira
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 6:02 pm

Eu acho é que há muito exagero e isso denota-se aqui, por exemplo:
cozer os olhos para anotar quanto tempo demoram a habituar-se à cegueira
Explique-me por favor se isto é feito a animais na realidade nos dias que correm e com que utilidade ou propósito cientifico porque eu não acredito. Se puder colocar uma citação da Reuters ou de outro site isento, por favor, esteja à vontade.

Há muita ficção cientifica nesta história da experimentação animal, parece que há gente sugestionada pelos relatos da Alemanha Nazi e do Dr. Mengele (esse sim, completamente alucinado, fez inúmeras experiências doentias sem qualquer interesse cientifico mas não as fez em animaizinhos, foi mesmo em GENTE) que acredita piamente que um laboratório é uma câmara de tortura onde se cometem as maiores atrocidades.
Correndo o risco de ser repetitiva, relembro que há protocolos, tratados e convenções, normas e regulamentos que proibem o tipo de coisas citadas acima e outras de calibre parecido a que investigadores e laboratórios têm de se cingir...

Quanto a isto:
Ou por acaso acham que infectar animais saudáveis com hiv, só para ver quanto tempo demoram a morrer...
, também deve ser para rir. :roll:

Está enganada, os animais são infectados com HIV para se testarem vacinas experimentais, para ver se conseguem desenvolver anticorpos ao vírus e não "para ver quanto tempo demoram a morrer"... Desculpe, mas este comentário é de ignorância. Deveria saber que a comunidade médica e cientifica está careca de saber que a infecção por HIV leva LONGOS ANOS a desenvolver-se e a desligar o sistema imunitário (sim, porque o que mata os HIV + não é o vírus, são as infecções oportunistas), mais do que a expectativa de vida dos animais (primatas) usados nos testes.
Também me parece desconhecer que existem largos MILHÕES de seres humanos infectados com HIV e que só na África sub-saariana cerca de 40% da população adulta tem o vírus...

Portanto, desculpe mas não é com esses exemplos deturpados e irrealistas que consegue defender a sua crença. Toda a gente tem direito à sua opinião mas ao menos informem-se do que se passa na realidade antes de embarcarem em sensacionalismos e argumentos falaciosos.

Cumprimentos.

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mar 05, 2009 9:16 pm

Mas em que medida é que o que se fará, de acordo com esta notícia, salvará animais e será uma alternativa às experiências em animais? :|
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 9:54 pm

Será que a Shiller está a depreender da notícias que os tais "embriões híbridos" vão ser desenvolvidos e nascer como seres vivos?

é que isto do Português do Brasil... isto é sobre pesquisa de células ESTAMINAIS, não da produção de híbridos VIVOS... questiono-me se terá percebido aquilo que leu e se sabe qual a aplicação das células estaminais.

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 06, 2009 6:58 pm

Na realidade eu acho que a Shiller devia ler um pouquito mais sobre embriões hibridos e futuras possibilidades. É que entre várias possibilidades poderão tornar realidade a versão de animais como hospedeiros de orgãos para posterior implantação em seres humanos.

Enfim... as "maravilhas" da clonagem a dar já grandes passos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 7:43 pm

Shiller Escreveu: Por acaso não frequento sites «vegan ou coisa do género», até nem sou vegetariana e entendo a necessidade dos omnívoros comerem carne, apesar de limitar o consumo. Mas frequento, isso sim, sites da Reuters (será imparcial que chegue?:? )
Independentemente do site onde é citado, o que interessa é a quem se atribui as afirmaçoes que tem estado a reproduzir. No caso, estava a falar de algo que disse um grupo radical denominado "Animal Fredom", é a isso que me estava a referir. Não é pela Reuters mostrar uma noticia de que há um gajo que diz que fala com o espirito de Einstein, que eu vou acreditar que esse homem tem essa 'capacidade'.
Quando você me citar como fonte, investigações científicas credíveis para fundamentar as suas afirmações, eu prometo que lhe presto atenção. Até lá está apenas a repetir as alarvidades de extremistas e fanáticos, para quem a vida de um rato branco vale a mesma coisa que a de uma criança.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 07, 2009 9:33 am

Caso não saibam ficam a saber que economicamente é mais cara a experimentação em animais que a com alternativas que de desenvolvem actualmente.

Os processos de substituição não surgem simplesmente porque não se procuram, leva-se tempo.

E sim, há muita gente a tentar desenvolvê-los. Havemos de lá chegar.

Acho infeliz são intervenções de pessoas que devem ser de outro planeta e que têm a lata de dizer que nunca estiveram doentes, que não precisam de médicos, etc. Um dia que tenham filhos não os vacinem nem mediquem, sejam coerentes.

E em vez de beberem sites duvidosos, leiam as duas partes. Os cientistas não são sádicos, nem os activistas são santinhos.

Geralmente os activistas falam de boca cheia. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jpnsantos
Registado: terça fev 24, 2009 8:54 pm

quarta abr 22, 2009 6:36 am

A Plataforma de Objecção ao Biotério (www.pob.pt.vu) é um movimento cívico criado por um grupo de pessoas, na sua maioria ligadas às ciências da vida (Biólogos, Veterinários, Psicólogos) que se juntaram com o objectivo de combater o projecto de construção do Biotério da Fundação Champalimaud.

Como é do conhecimento público, a Fundação Champalimaud pretende construir um biotério com 25 mil gaiolas para produzir animais para experimentação animal, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Lisboa e em terrenos cedidos pelo município da Azambuja.

Enquanto cidadãos responsáveis e informados, somos contra a experimentação animal por motivos éticos e científicos e legais.

Assim e por este biotério ser o maior de Portugal, dos maiores da Europa, ter fins comerciais, envolver dinheiros públicos e ter por objectivo exportar animais para vários cantos do mundo, inclusive países onde não existe qualquer legislação de protecção aos animais, decidimos opor-nos com todas as nossas forças à construção deste revoltante projecto.

O que podes fazer pelos animais:

-enviar as cartas de protesto online pelo site www.pob.pt.vu

-participar na Marcha contra o Biotério no dia 24/04(sexta-feira), 18h, no Saldanha(Atrium Saldanha), Lisboa

-imprimir e divulgar os panfletos e cartazes da marcha (ver no site)

-imprimir do site e obter assinaturas para a peticao em papel

Agradeço a divulgação desta iniciativa pelos teus contactos/listas/Hi5/Facebook.

Os animais agradecem!
PauloC1
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 5:58 pm

here we go again.....vou buscar as pipocas?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”