Cão Bebé preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo set 06, 2009 3:31 pm

mas no caso deste forista terá de primeiro acabar com o medo dos estranhos coisa que só acontecerá com alguma associação positiva aos mesmos, por isso não dá para passar de uma fase para a outra e deixar o intermédio.
Por experiencia própria, e por causa dos palermas que polulam por aqui, sei que é possível, sim.

Primeiro há que habituar o cão a andar à trela e a confiar em nós. Depois cruzamos com desconhecidos com calma, à vontade e indiferença. O cão rapidamente começará a imitar-nos.

Mesmo que inicialmente o cão reaja metendo-se por exemplo entre as nossas pernas, basta parar e dar um toque na trela para ele retornar à posição correcta, focando esta correcção não na presença do desconhecido mas apenas na posição do cão vs a nossa pessoa. Digamos, como se só esteja em causa nós e o cão e o desconhecido não tenha mais importancia do que um sinal de transito, por exemplo (confesso que não sei se consegui explicar bem a ideia).
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo set 06, 2009 11:08 pm

Musky Escreveu:
mas no caso deste forista terá de primeiro acabar com o medo dos estranhos coisa que só acontecerá com alguma associação positiva aos mesmos, por isso não dá para passar de uma fase para a outra e deixar o intermédio.
Por experiencia própria, e por causa dos palermas que polulam por aqui, sei que é possível, sim.

Primeiro há que habituar o cão a andar à trela e a confiar em nós. Depois cruzamos com desconhecidos com calma, à vontade e indiferença. O cão rapidamente começará a imitar-nos.

Mesmo que inicialmente o cão reaja metendo-se por exemplo entre as nossas pernas, basta parar e dar um toque na trela para ele retornar à posição correcta, focando esta correcção não na presença do desconhecido mas apenas na posição do cão vs a nossa pessoa. Digamos, como se só esteja em causa nós e o cão e o desconhecido não tenha mais importancia do que um sinal de transito, por exemplo (confesso que não sei se consegui explicar bem a ideia).
Sim, a ideia é fazer mais ou menos como o que aparece no inicio deste video http://www.youtube.com/watch?v=_u8KejinRP4
Estão lá as pessoas, mas para o cão é como se não estivessem, certo? :wink:

Mas o que eu estava a falar era em ter os devidos cuidados para o cão não ficar como o segundo cão que aparece neste video (foi o melhor exemplo que consegui arranjar) :wink: http://www.youtube.com/watch?v=pL13n-yYy8I

Enfim, deve tentar fazer os possiveis por ter um cão equilibrado...se durante o desenvolvimento do cachorro o kevdani se deparar com alguma situação com a qual acha que não consegue lidar, o melhor mesmo é recorrer a ajuda de um profissional... :wink:
Musky
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 3:56 pm

O 1º video é um espectaculo, tomara eu chegar a metade disso. :wink:

Quanto ao 2º video, é um bom exemplo da gravidade a que certos comportamentos podem chegar se não forem corrigidos logo á partida.
c_saraiva
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 5:53 pm

Musky Escreveu:O 1º video é um espectaculo, tomara eu chegar a metade disso. :wink:

É mesmo :D Aquele cão para mim é qualquer coisa de fantastico :wink:
Musky Escreveu:Quanto ao 2º video, é um bom exemplo da gravidade a que certos comportamentos podem chegar se não forem corrigidos logo á partida.
Pois, mas por vezes para um dono que pouco ou nada sabe do assunto é complicado saber quando deve actuar :?
Musky
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 11:01 pm

c_saraiva Escreveu:Pois, mas por vezes para um dono que pouco ou nada sabe do assunto é complicado saber quando deve actuar :?
Por isso é que sou apologista de ser o dono a frequentar aulas... não quer dizer que não leve também o cão, mas se o dono não aprende não há treinador que lhe valhe. O treino tem de ser consistente e contínuo.

Um cão não é uma criança que vai á escola e depois chega a casa e vai sozinho fazer os TPC. :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 10:48 am

Musky Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Pois, mas por vezes para um dono que pouco ou nada sabe do assunto é complicado saber quando deve actuar :?
Por isso é que sou apologista de ser o dono a frequentar aulas... não quer dizer que não leve também o cão, mas se o dono não aprende não há treinador que lhe valhe. O treino tem de ser consistente e contínuo.

Um cão não é uma criança que vai á escola e depois chega a casa e vai sozinho fazer os TPC. :wink:
Pois, por isso é que treinos em regime de internato não valem de muito, geralmente quem tem que aprender é o dono e não o cão...
Bem, eu neste caso acho que o Kevdani fazer uma visitinha a uma escola de treino e levar a cachorra (quando ela tiver a vacinação completa) só lhe fazia bem... :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça set 08, 2009 1:29 pm

c_saraiva Escreveu:...
Bem, eu neste caso acho que o Kevdani fazer uma visitinha a uma escola de treino e levar a cachorra (quando ela tiver a vacinação completa) só lhe fazia bem... :wink:
O Kvedani, neste momento, tem outras preocupações mais prementes: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71612 :evil: :evil: :evil:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Musky
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:43 pm

LucNun Escreveu:
O Kvedani, neste momento, tem outras preocupações mais prementes: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71612 :evil: :evil: :evil:
GRRRRRRRR!!!!!!!!!!!! :evil:

E depois admiram-se de levarem aqui uma saraivada de murros na cabeça!

A desgraçada ainda não levantou as orelhas e o dono já está a pensar em ninhadas.

O Kevdani não está a precisar de ir a uma escola. Está a precisar de ir, ele, ao médico! :evil:
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:48 pm

Musky Escreveu:
LucNun Escreveu:
GRRRRRRRR!!!!!!!!!!!! :evil:

E depois admiram-se de levarem aqui uma saraivada de murros na cabeça!

A desgraçada ainda não levantou as orelhas e o dono já está a pensar em ninhadas.

O Kevdani não está a precisar de ir a uma escola. Está a precisar de ir, ele, ao médico! :evil:
As vezes nem sei porque nos damos ao trabalho de tentar ajudar... :x
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça set 08, 2009 2:01 pm

Fitinhas Escreveu:
jofelix Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Então e novidades da cachorra?Há?
Olá,
Será impressão minha ou a cadela contagiou a dona ?
A cadela está doente ou só tem medo ?

Um abraço
O DONO jofelix! :wink:

E cá para mim o "dono" anda á caça de premios! 8)
Desculpem lá...
Vcs estão tão empolgados com a vossa discussão que até vos passou ao lado!
Ainda n perceberam o que este "gajo" pretende?

Querem um desenho? 8)

A Arca está mesmo ao rubro, nem sei onde se está melhor, se no forum, se no megafone... :roll:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça set 08, 2009 4:52 pm

A sorte é que não são só kevdanis que vêm aqui ler, podem não dizer nada mas existem muitas pessoas preocupadas e com neurónios suficientes que lêem e percebem o que se diz e formam opiniões válidas, sejam elas concordantes com as minhas, da musky, saraiva, etc. Existem aqui dois tipos de pessoas, as que tentam ajudar e as que procuram ajuda. Acho que quem tenta ajudar nunca deve por em causa isso porque aparecem idiotas no meio que andam a usar os conhecimentos de forma deturpada.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 5:54 pm

Falando muito a serio, eu acho que isto dava um estudo para um psicologo ou assim...Parece que as pessoas projectam a sua sexualidade nos animais de estimação ou o camandro...só pensam em por os bichos a acasalar...enfim...

Isso é verdade, a informação que já ficou neste topico pode ser util para alguem com o mesmo problema e que saiba gervasiar :lol:
Responder

Voltar para “Cães”