Ah e vou continuar a dar e assumo que corro esse risco, mas é um risco que é meu.
mesmo que seja enganada 1 ou 2 vezes, compensa pelas vezes que não fui
Nem mais TiaBela

Moderador: mcerqueira
Olá Tassebem.Gypsfulvus Escreveu:Isto ficou em aguas de bacalhau como sempre, certo ?
Denunciar como se o nome e localização dos mesmos é escondido até de quem dá dinheiro ? Como vimos no ultimo caso somente 2 de 15 pessoas sabiam realmente onde ficavam os tais "hoteis". Até quem envava cães para lá desconhecia a localização dos mesmos...chegou-se à anedota de pessoas que nunca deram dinheiro nem enviavam animais é que disseram a quem enviava animais e quem dava dinheiro onde o dito canil ficava...anedota ? Não...verdade.Tassebem Escreveu:
Poderá ajudar noutros casos, sim, mas se identificar claramente as situações. Se o risco é tão real, se o seu espírito é realmente o de evitar estas situações e se tiver coragem para isso (também não é preciso muita), o que devia fazer era, nos próprios tópicos de hotéis camuflados, denunciar imediatamente. .
Abro uma excepção no posting aqui, uma vez que me perguntaram directamente umas coisas:lagutrop Escreveu:Eu só gostava de perguntar ao Aluno Bio se por acaso já visitou algum canil municipal.
A parte de dentro, não a exterior e de preferência a parte dos gatos e dos PP:
Depois de o fazer, de preferencia no CML, venha cá dizer se é melhor ficarem num canil, numa FAT ou mesmo até na rua.
Visto que é o que o preocupa e muito bem, vou responder à sua pergunta. Foi feita queixa sim, por mais que uma pessoa.Gypsfulvus Escreveu:É como a dinodane disse:
NO meio disto tudo não se sabe se alguém fez queixa( saber se sim não prejudicava nenhuma investigação). Era isso e advertir para se ter cuidado com novos casos se burla, o objectivo deste tópico.
Acho muito estranho, no minimo, que haja alguém que se sinta ofendido por isto... Tirem as conclusões que quiserem.
Pena ser só eu e haver tantos que se estão nas tintas oiu que até acham ofensivo que se alerte.MeninaPikena Escreveu:Para isso está aqui o Gyps
Infelizmente o meu tempo não é muito para ler todos os posts e li só até à resposta do U206 que, passo a responder a partir desta e até então, só porque me incomodou a certo ponto:U206 Escreveu:Bem, eu sou mais um que concorda com o Gypsfulvus.Acho que algumas pessoas ainda não entenderam o objectivo do autor do tópico que é apenas prevenir que os novatos no fórum sejam burlados, como já aconteceu inúmeras vezes.
Não sei em que medida é que isto afecta algumas alminhas... Ah! Sei! Lá se vai o ganha-pão...
Sou, também, mais um que concorda com o cancelamento deste sub-fórum, pois penso que quem quer ajudar, realmente, um animal sabe onde se dirigir e como proceder. No entanto as pessoas acomodam-se à net, é mais fácil e não cansa tanto...![]()
Depois temos as pessoas que procuram 'protagonismo' e para o efeito, abrem tópicos dizendo que ajudaram sei lá quantos animais... Quando é assim, fico sempre com um pé atrás, pois como disse o AlunoBioGeo, essas são as que menos ajudam.Aqueles que não fazem o mesmo, não são amiguinhos dos animais...
Volta a referir-se a mim quando disse que mais nenhuma vez o faria? Torno a dizer que admito que nem toda a gente possa concordar comigo (mau seria!), mas afirmar que só digo asneiras é de muito mau gosto! Que individualidade de creditos firmados é para se achar dona da Verdade e de métodos perfeitos? De certeza que não ama mais os animais que eu, assim como o vice-versa não acontecerá! Por isso deixe-se de moralismos, que disso está a Igreja cheia...Tassebem Escreveu:
Aos dislates de AlunoBioGeo e, agora, de U206, dispenso-me, como já disse de responder. Eles falam por si.
Ao princípio ainda o fiz, porque há afirmações que não podem ficar sem resposta e por dar o benefício da dúvida de que o interlocutor poderia estar à altura.
Porém, pelo que dizem, tenho de concluir que são apenas mal-intencionados e provocadores. Se estas são as suas verdadeiras opiniões, tenho mesmo muita pena.
Sem comentarios.AlunoBioGeo Escreveu:[
Não, nunca visitei... Aliás, eu só venho aqui dizer mal dos amigos dos animais![]()
Já visitei dois canis (um municipal e outro de uma associação do qual não me recordo bem o nome, acho que era "A Cerca") da Póvoa de Varzim (a minha cidade), os canis da ABRA (o mais recente tenho uma "afilhada" a trabalhar) em Braga, 2 canis no Porto e um na Maia...Mas não desejo fazer nenhuma competição, de certeza que muitas de vocês já foi a mais canis do que eu!
Ao de Lisboa nunca lá fui, mas quase que aposto que não chega aos calcanhares do "Hotel 5 estrelas"... Bem sei que as condições em muitos deles não são as melhores, mas de certeza que estão melhor entregues do que em verdadeiros esquemas de burla! Sabe, prefiro que um animal esteja num canil de abate que num local onde morra aos bocados e em sofrimento...
!
lagutrop Escreveu:há quem prefira olhar para a árvore e não a folha, há quem venha com o argumento de ajudar crianças e não animais, etc. enfim tretas de quem se está perfeitamente borrifando e arranja grandes argumentos para se desculpabilizar.AlunoBioGeo Escreveu:[
Não, nunca visitei... Aliás, eu só venho aqui dizer mal dos amigos dos animais![]()
Já visitei dois canis (um municipal e outro de uma associação do qual não me recordo bem o nome, acho que era "A Cerca") da Póvoa de Varzim (a minha cidade), os canis da ABRA (o mais recente tenho uma "afilhada" a trabalhar) em Braga, 2 canis no Porto e um na Maia...Mas não desejo fazer nenhuma competição, de certeza que muitas de vocês já foi a mais canis do que eu!
Ao de Lisboa nunca lá fui, mas quase que aposto que não chega aos calcanhares do "Hotel 5 estrelas"... Bem sei que as condições em muitos deles não são as melhores, mas de certeza que estão melhor entregues do que em verdadeiros esquemas de burla! Sabe, prefiro que um animal esteja num canil de abate que num local onde morra aos bocados e em sofrimento...
!
gostar de animais? eu tb. gosto muito dos desgraçadinhos do uganda, mas ainda bem que estão tão longe
Não venha cá! É fácil! Que mania a sua de meter veneno. Já não tem propriamente idade para isso. Já viu o titulo deste fórum? Pedidos.AlunoBioGeo Escreveu:mas já cansa ver este local cheio de pedidos... Desculpem-me a sinceridade!
Também já tem idade para ter juizinho. Se bem que raramente o mostra. As minhas desculpas, mas está a dizer que cada user que aqui abre um tópico ou participa é uma ou todas das 2 opções que apontou?U206 Escreveu: Não sei em que medida é que isto afecta algumas alminhas... Ah! Sei! Lá se vai o ganha-pão...
Sou, também, mais um que concorda com o cancelamento deste sub-fórum, pois penso que quem quer ajudar, realmente, um animal sabe onde se dirigir e como proceder. No entanto as pessoas acomodam-se à net, é mais fácil e não cansa tanto...![]()
Depois temos as pessoas que procuram 'protagonismo' e para o efeito, abrem tópicos dizendo que ajudaram sei lá quantos animais... Quando é assim, fico sempre com um pé atrás, pois como disse o AlunoBioGeo, essas são as que menos ajudam.Aqueles que não fazem o mesmo, não são amiguinhos dos animais...