Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

domingo jan 31, 2010 10:40 pm

XD sim, ja me fez levantar durante a noite depois de um estrondo e dele começar aos gritinhos. Descobri que a melhor forma de o "meter à vontade" quando não sai da casota é mesmo meter la o braço, faze-lo sair e depois cheirar-me que a partir daí ele começa a comer e aos pulinhos como se nada se passasse. Ele hoje até já me mordiscou os dedos xD acho que cheiravam a comida, tinha acabado de mudar a ração. Mas não fez força.

Realmente tinha razão com a esfera de feno.. ontem não a prendi à parede, e ela caiu ao chao. Resultado ele não andava a comer. Já troquei e está bem preso, espero eu... porque ele é um despaçarado e não há nada que lhe resista ^^' penso que deve ser isso que se passa com a alfafa, que ele também não come porque já a atirou para o chão diversas vezes. Mas isso não sei mesmo como prender!

Ele escala, sim senhora! Sobe pelas grades que nem o spiderman, chega lá acima, põe-se a cheirar e depois deixa-se cair! xD

É muito engraçado. Hoje já lhe tirei uma foto, não a meto ainda porque dá trabalho e amanha tenho uma frequência, mas amanha já meto. A ver se terça ele já está mais habituado porque lhe queria dar um banhito ^^
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda fev 01, 2010 11:37 pm

A alfafa é em cubos? se for podes por nas grades da gaiola.

Isso dos gritinhos dele sabes o que pode ser? Falta de mimo. A sério, eles são muito mimados e sentem logo quando precisam d mimo e nos nao podemos dar. Fala muito com ele e brinca com ele. eles adoram mimos debaixo do pescoço :D

Prepara-te porque vais ter muita acção de noite :lol: :D
angryguitar
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2007 12:31 am

terça fev 02, 2010 12:36 am

Reamente essa dos gritinhos é um barato, as chinchilas da minha mãe "choram" quando querem que ela va lá mimar elas.. he he.. é um barato!!!
<p>Chinchila fofinha&nbsp;dan&ccedil;ando:</p>
<p>http://www.youtube.com/watch?v=32N5xJ_m ... channel</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça fev 02, 2010 12:38 am

Quando eu tinha apenas o Freddie, ele chorava muito, de noite e de dia. Eu ia lá, falava com ele, colocava a mão dentro da casinha (fazendo uma ginástica que nem te conto) e ele agarrava-se à minha mão e ficava assim, agarrado à minha mão, sossegadinho. Às vezes eu tentava soltar-me e ele agarrava a minha mão com mais força. Depois, ou ele soltava a minha mão e deixava-me ir, ou adormecia a segurar a minha mão e passado algum tempo eu tirava-a devagarinho.

O mesmo aconteceu com a chinchila de uma amiga minha, que foi adoptada com 2 anos e que chorava muito, enfiada na sua casinha. Certo dia dormi na casa dessa amiga e a meio da noite a chinchila dela começou a chorar, dentro da casinha. Eu passei um bom tempo com a mão dentro da casinha, com duas patinhas pequeninas e fofinhas a segurá-la e a chin deixou de chorar.

Por isso, se calhar quando ele chora, dentro da casinha, não será nada má ideia colocares a mão lá dentro e veres como ele reage. Pode até ser que não segure a tua mão, mas pode ser que pare de chorar. Não custa tentar. E não tenhas receio de ser mordida, pois isso é muito raro e mesmo que ele te morda, não ficarás sem dedo. Eu acho. Bom... talvez... não, não, o dedo fica. Ou será que fica...?

:P
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

terça fev 02, 2010 12:15 pm

A ver se terça ele já está mais habituado porque lhe queria dar um banhito ^^
Espero bem que te estejas a referir a deixa-lo rebolar na areia! Certo?

Podias ter colocado logo lá dentro no primeiro dia! Já agora arranja uma banheira tipo estas : Imagem

Imagem

São mais cómodas e regra geral cabem dentro das gaiolas! Ou então a em forma de tartaruga da living world!

Depois arranja um camaroeiro daqueles para apanhar os peixes nos aquários, é bom para limpares a areia dos presentinhos que ele deixa lá!
GSfanatic
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 1:06 pm

Silviel, dá uma vista de olhos às fotos que a Obscure aqui colocou e verás que com toda a certeza ela não está a falar de um banho de água. Numa das fotos está a pista necessária. 8)

Obscure, não é necessário dares o banho ao menino apenas cá fora. Sei que a banheira não cabe em nenhuma das portas da gaiola (tenho aqui uma igual, que não está a ser usada), mas podes levantar um lado da gaiola e enfiar a banheira lá dentro. Tens é de ver se o Loki não sai disparado através da abertura. 8)

Para tirar os choco krispies, eu uso um escorredor do chá, pequenino. A areia passa pelos buracos e os choco krispies ficam no escorredor.
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

terça fev 02, 2010 8:08 pm

Bem ya xD tinham razão. Ele chorava porque estava sozinho, como agora já me deixa estar ao pé dele e até de lhe fazer umas festinhas (opa, isto é como pegar num bebé pela primeira vez! ele parece tão frágil e pequeno) já não chora ^^ pelo contrário, faz uns ruidinhos engraçados xD acho que ele está mais contente =D Quanto ao morder, pronto, ele de manhã mordeu-me com alguma força (isto como tenho as mãos geladas também se nota mais), agora de tarde já não o deixei xD

Vou tentar isso de meter a alfafa na grade.. o xRubenx também me falou de partir em pedaços.. se calhar pode também ser boa ideia visto que ele é tao pequeno. Fica mais facil de manusear e assim ele já não joga à bola com o cubo de alfafa.

Quanto ao sair da gaiola ele até parece bem comportado. Hoje abri a portinhola e sentei-me em frente à abertura. Ele ficou la a comer, de vez em quando olhava cá para fora e depois cheirava os meus dedos, voltava a comer, dava uns saltos nas plataformas e voltava ^^ Sendo assim meto-lhe hoje a banheira para ele se divertir um bocado, assim arranjo mais tempo para ele se afeiçoar a mim para o largar na casa de banho.

Por acaso esqueci-me de arranjar um escorredor de chá para isso mas uso um antigo :twisted:

Isto é genial *.*
GSfanatic
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 8:44 pm

Ah, Obscure... tão inocente... O menino tem-te na palma da pata! :P

Ele agora não escapa, porque ainda não conhece o que está à volta e por enquanto está na fase da visualização. Há-de vir o dia em que ele ganha coragem e aí se não fores rápida ainda ficas até às 3 da manhã a procurar por ele, enquanto ele goza contigo, escondidinho num buraquinho.

Não te deixes enganar pelo ar de anjinho dele! :twisted:

Mas sim, dá-lhe o banho hoje. Até porque tens de te habituar a colocar a banheira na gaiola da forma que te expliquei (ou doutra forma que venhas a descobrir), pois no Verão não poderás soltar o pequenote, nem mesmo na casa de banho, devido ao calor.

Lembra-te que o banho deve ser dado dia sim dia não e não todos os dias. :wink:
angryguitar
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2007 12:31 am

quarta fev 03, 2010 11:45 pm

.. se puder optar pela chinchila tenha certeza que é um ótimo animal de extimação!!!
<p>Chinchila fofinha&nbsp;dan&ccedil;ando:</p>
<p>http://www.youtube.com/watch?v=32N5xJ_m ... channel</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”